Brasil registra 2.798 mortes pelo vírus chinês em 24 horas

O Brasil registrou novo recorde com 2.798 mortes pelo vírus chinês nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (16) 282.400 óbitos. 

Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 1.976, também um novo recorde. 

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +48%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

33 comentários:

Anônimo disse...

São os lockdowns funcionando, garantindo que toda família se contamine.

aparecido disse...

Quando trouxeram pacientes de Manaus para varias regiões do Brasil varias pessoas predizeram isso.. e em Manaus a nova cepa foi trazida do exterior por tres japoneses ( chinos) que passearam por lá e sumiram...Este virus tem dono e passeia por onde o dono quer...

Anônimo disse...



lá no Sul a Primeira Dama fez campanha precoce à presidencia.

ZAPELINO B disse...

Será que, com o dr. QUIDROGA, de João Pessoa, a "coisa" vai ficar pior que, com o dr. PESADELO do RJ???

EUGENIO disse...

"FAKEMIA",POLIBIO E O ZÉ DO CAIXÃO!
================================

AO HISTÉRICO AMIGO POLIBIO, ACONSELHO A LER UM COMENTARISTA DESTE BLOG CHAMADO FABIO JAQUES ELE CONTA QUE JA MORRIAM MUITOS MILHARES DE PESSOAS POR DIA DE TUDO QUE É DOENÇA.

DOR DE BARRIGA,NÓ NAS TRIPAS E INCLUSIVE COVID.

ESSA HISTERIA DE CONTAR MORTOS SEM REFERENCIAR PARA SABER SE É MUITO OU SE É POUCO A NADA LEVA A NÃO SER OS QUE TORCEM PARA QUANTO PIOR MELHOR.

AGORA SÓ MORREMK DE COVID, DIZEM QUE DÁ MUITO DINHEIRO PARA HOSPITAL,MEDICO, VENDEDOR DE MEDICAMENTOS...

ESTOU NO INTERIOR E FUI FALAR COM UM COVEIRO E FAZEDOR DE TÚMULO , PERGUNTEI SE ESTAVA FICANDO RICO ELE RIU E DISSE QUE NÃO!

NEM ELE ESTAVA NEM OS PRIMOS COVEIROS DE CIDADES PRÓXIMAS.

ESTÃO MOSTRANDO MORTOS QUE MORRIAM ANTES AGORA TODOS NA TV FAZENDO FILME DO ZÉ DO CAIXÃO

UMA VERDADEIRA "FAKEMIA"!

Anônimo disse...

Xiii vai atinjir 3 a 4 mil mortes por dia logo,logo e até o fim do ano umas 800 mil

Anônimo disse...

VIU EDITOR, A SUA IDIOTICE? DESPENCOU HOJE? SÓ SE FOI PRA CIMA... VAI SER CHINELENTO LÁ LONGE...

Anônimo disse...

O Lockdown está fazendo efeito!

Anônimo disse...

A pandemia acabou com Bolsonaro que debocha até das vacinas.

Anônimo disse...

Esses são os números do Consórcio da imprensa.

Os números do MS são 2.841, aqueles que o editor sempre divulga...

Anônimo disse...

Como os números de óbitos do Consorcio da Imprensa (2.798) são "menores" que a do Ministério da Saúde (2.841) , o editor "optou" por divulgá-los?

Anônimo disse...

Estão morrendo quase 3 mil por dia, mesmo assim o gado/jumentos fazem passeata com aglomerações, muitos sem mascara, contra o lockdown, ou seja , estão contribuindo para piorara a situação
Povo burro, ao invés de fazer mobilizações para exigir a vacinação urgente, eles protestam para ter o direito de morrer, ou melhor, matar os seus funcionários e clientes
Somente com a vacinação a situação vai aos poucos "normalizar", é um gado mesmo

Anônimo disse...

Mercado financeiro:

2.798 mil mortes, bolsas sobem.

Lula candidato, bolsas caem.

Anônimo disse...

Fiicruz diz que é o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil. Considerando que ficou quase um mês com máquina de lacrar frasco de vacina quebrada, pode-se dizer que ela colaborou bastante para isso, né não? Sempre lembrando que os insumos chegaram na primeira semana de fevereiro, só precisavam de uma semana para descongelar...

Anônimo disse...

O inferno é o limite para o governo Bolsonaro.

Anônimo disse...

Não sei se existe alguém de personalidade mórbida pensando nisto... Considerando a porcentagem de idosos mortos e o valor médio dos benefícios pagos pelo INSS com o atual número de mortes, diminuiu a despesa do governo com aposentados em aproximados 342 milhões de reais por mês e pouco mais de 4 bilhões por ano.

Anônimo disse...

estamos perdendo a guerra contra o coronavirus . se tivessemos assinado a compra de 70 milhoes de doses com a pfizer em agosto ja estariamos vacinando parte do grupo prioritario em dezembro de 2020. mas o presidente nao fez. e nao faz porque nao acredita na ciencia. a moderna e jansen & jansen ja poderiamos ter feito acordo de compra mas preferimos uma unica vacina a de oxford astrazenica.

Anônimo disse...

Que estranho o Rio de Janeiro reduzir o número de mortes. O que eles estão fazendo de diferente? Ou manipulando os números? Algum jornalista poderia investigar isso, pois a gente vê os hospitais lotados também. Não esquecemos que o governador do RJ é alinhado ao Bolsonaro, portanto esconder a verdade não me surpreenderia.

Anônimo disse...

Há 40 dias os especialistas diziam que chegaríamos a 3000 em março. Isso é ciência, baseada em dados. Mas enquanto isso em Brasilia..........

Anônimo disse...

Alguém explica o fenômeno RJ?

Anônimo disse...

Essas mortes tem a assinatura de cada um de vcs que elegeram o Bozo!!

Anônimo disse...

Detesto o PT mas o Lula precisa ser eleito presidente em 2022 para o bem da nação devido a incompetência da atual presidência. Totalmente despreparado e desequilibrado. Um completo amador.

Anônimo disse...

parabens bozo ...!!! Patetas e patati e patata .... conseguiram enganar o povo de que não precisava de vacina , usar mascaras , distanciamento ........ o recorde para bater os EUA ainda não chegou , mas esta logo ali .....!

o exemplo deveria vir do bozo , instruir a população , seria o mínimo e ter comprados as vacinas em agosto e recebido em dezembro , hoje grande parte da população estaria vacinada ...... mas o negacionista precisou ser ameaçado de cair para movimentar e a contra gosto ainda ..... mas isso vai ter um preço , e vai sair bem caro , todas essas mortes serão cobradas....

Anônimo disse...

Deste jeito "antes" do final do mês infelizmente, atingiremos a "meta" de 300.000 brasileiros mortos. Irresponsabilidade deste governo perdido e medíocre.

Anônimo disse...

Parabéns presidente Bolsonaro! Está alcançando seus objetivos dia após dia! Talvez seja a hora de mudar o lema do governo pra "Covid acima de tudo!"

Anônimo disse...

Hoje foram dois tristes recordes. Da média móvel e da quantidade diária de mortos. "Maior número de mortes em 24 h: 2.798 (16/3) Maior média móvel de óbitos: 1.976 (16/3)".

Anônimo disse...

O Bolsonaro está conseguindo cumprir a promessa de campanha: BRASIL ACIMA DE TODOS! Pelo menos na Covid!

Anônimo disse...

Enquanto, no sábado, domingo e segunda, os negacionistas (editor & cia) cantavam vitória que caiu o número de óbitos, os que tem visão e bom senso revelavam seu medo em relação aos números, represados, seja pelo funcionamento em regime de plantão das unidades de saúde pelo brasil a fora, seja pelo fechamento de cartórios, que seriam registrados hoje. Infelizmente, os temores eram fundamentados.

Mais um triste recorde, a lamentar. 2.841 mortes (números do Ministério da Saúde) . Mais 2.841 pessoas perderam a vida, devido ao negacionismo e omissão do governo bolsonaro.

Paulo Figueiredo disse...

A ordem dos GOLPISTAS e TRAMBIQUEIROS é registrar todas as mortes como sendo por COVID.

Anônimo disse...

ISTO ESTÁ BEM VISÍVEL NO BRASIL: A TODO MOMENTO O STF PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ELE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU BOLSONARO PEDE AJUDA AOS MILITARES DAS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ ESTE PAÍS!!!

Anônimo disse...

E daí? É só uma gripezinha!

Anônimo disse...


O número de óbitos vai aumentar se não for adotado com urgência o tratamento precoce. Os inimigos do Presidente preferem ver o povo morrendo ao invés de dar-lhes o tratamento recomendado pelo nosso Presidente. Lembrar que recomendar não é obrigar.

Anônimo disse...


Se o dória tivesse recomendado no seu estado o mesmo tratamento precoce seguido pelo seu ex secretário de saúde o David Up o estado não teria se transformado no caos que se encontra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/