PGR quer que governadores digam o que fizeram com os hospitais de campanha

 A Procuradoria Geral da República acaba de interpelar todos os governadores estaduais, para que informem até o dia 19, tudo o que se relaciona com eventuais hospitais de campanha que tenham sido implantados ou que estejam em funcionamento nos seus Estados.

O ofício é assinado por Lindora Araújo, subprocuradora Geral da República.

O governador Eduardo Leite, RS, que também recebeu o ofício, não usou um só tostão para implantar hospitais de campanha. O atual, em montagem, do Exército, foi atraído pelo prefeito Sebastiãso Melo. 

Eduardo Leite terá que explicar o que fez com o dinheiro que recebeu do governo federal e que ele usou para colocar a Folha em dia.

CLIQUE AQUI para ler todo o ofício.

41 comentários:

Anônimo disse...

Eram realmente hospitais de campanha ou gazebos para triagem?

Anônimo disse...

O que fizeram com aquelas lonas e perfis de alumínio superfaturados? Ora, está por aí, nalgum depósito! A função dessas coisas já se cumpriu na hora da compra: pixuleco!!!

Anônimo disse...

Moro aceitou convite para ministério de olho em vaga no STF, mostram diálogos:

15 mar 2021 - ConJur

Novas mensagens apreendidas na "operação spoofing" apontam que o ex-juiz Sérgio Moro aceitou o convite para ser ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro para adquirir "maior quilate para indicação futura ao Supremo Tribunal Federal".

A revelação consta em uma troca de mensagens entre procuradores da autodenominada "força-tarefa da Lava Jato", que foi incluída em nova petição da defesa do ex-presidente Lula enviada ao STF. A conversa ocorreu em 31 de outubro de 2018, dias após a vitória de Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial

O procurador Athayde Ribeiro disse aos colegas que Moro teria passado o dia reunido com os delegados da Polícia Federal Maurício Valeixo e Igor Romário de Paula (ambos levados à Brasília por Moro). O ex-juiz teria confidenciado aos delegados que poderia aceitar o convite para ser ministro da Justiça de olho em uma vaga no STF.

"A tendência é aceitar o convite que tb dará maior quilate para indicação futura ao STF", afirmou Athayde. "Cara teimoso", respondeu a procuradora Laura Tessler. Já a procuradora Jerusa Viecili disse que Moro aceitaria ser ministro por uma possível vaga no STF e previu pedidos de nulidade de ações da "lava jato": "Vão chover alegações de nulidade nos processos. LJ vai ladeira abaixo, no meu ponto de vista".

Para a defesa de Lula, mesmo após Moro deixar a magistratura para assumir o ministério da Justiça, "em um pleito diretamente influenciado pela atuação do ex-magistrado, a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba continuou a serviço do 'lavajatismo'".

Conforme os advogados, juíza substituta Gabriela Hardt assumiu provisoriamente o cargo deixado por Moro e passou a estabelecer contatos com a "força-tarefa". Depois, o juiz Luiz Antônio Bonat, "que veio a assumir a titularidade da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba após uma intensa articulação da 'força-tarefa'", passou a ser chamado pelo codinome de "New Russia", em referência ao "Russo", apelido de Moro entre os procuradores.

Leia a íntegra da conversa:

31 Oct 18
• 15:17:14 Athayde News... Estive com Pace o qual informou que a Russia passou a tarde ontem com Igor e Valeixo.. A tendência é aceitar o convite que tb dará maior quilate para indicação futura ao STF.. (evidente que é off)
• 15:17:42 Athayde em se concretizando quero lançar a campanha #DeltanPGR
• 15:18:09 Laura Tessler Pqp
• 15:18:21 Laura Tessler Cara teimoso...
• 15:19:11 Laura Tessler Quem poderia ir para a vaga do Moro? Tem como monitorar alguém para ocupar a vaga dele? Não da pra deixar que venha um louco vaidoso
• 15:25:52 Jerusa Vai aceitar ser MJ por uma possível futura vaga no STF. Vão chover alegações de nulidade nos processos. LJ vai ladeira abaixo, no meu ponto de vista.

marsil.poa disse...

Tá na hora da PGR tomar uma posição. O Brasil está perplexo com estes ditadores desviando $ e sepultando os mortos do corona que deveriam ter sido beneficiados pelo 💰 que veio do governo federal.

Emmanuel disse...

E com o dinheiro que receberam .... não é o PGR que quer ... nós, os brasileiros queremos saber onde enfiaram o maldito dinheiro que deveria ter sido bem utilizado.
Não só os governadores, mas também prefeitos desqualificados, alguns que moveram ação contra seus munícipes .... como o Grecca, por exemplo.

Anônimo disse...

Só agora? Demorou.

Eduardo disse...

O CINTO TÁ APERTANDO...VAI ROLAR CABEÇAS

Anônimo disse...

O que EDUARDO LEITE e demais governadores fizeram com os BILHÕES que receberam para combater a pandemia???
O GATO COMEU, doutora Lindora!!! Qualquer que seja a resposta dada será um ATO DE CONFISSÃO DE CULPA do Dudu! Agora a doutora Lindora botou no brete os governadores! A única defesa deles é dizer que o STF é que tem que responder a ela, pois foi o STF que mandou abrir os cofres para eles!

Anônimo disse...

Até que enfim a PGR se mexe, ufa, que canseira.

Anônimo disse...

Mas se o "bozo" cair, aí eles não precisam se explicar...
Sacaram a jogada?

Unknown disse...

Todos sabem onde enfiou o dinheiro.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=0LsRLGY-bBU Tudo que os governadores desprezam

Anônimo disse...

A Administração Pública deve ser transparente.

Anônimo disse...

Eduardo Leite importará vacinas,coisa que Bolsonaro nunca se preocupou.
Seu filho nos recomendou enfiarmos as máscaras no rabo.
Em consequência disso,a Leite só restou o lockdown.
Os hospitais de campanha,todos sabemos,com o alívio da pandemia ocorrido em outubro,houve uma esperança geral de que a pandemia havia passado,pois inclusive estavam sobrando leitos.
Com o advento do gozo nas praias,e carnaval,todos sabemos o vírus voltou com força redobrada.
Tudo isso,sem as prometidas vacinas...

Anônimo disse...

Derreteram ou virou Fumaça? No Brasil há mais bandidos que possa imaginar nossa vã imaginação.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
É isso ai. Todos os governadores têm de dar satisfação de onde colocaram o $$$ que o PR mandou p/ cuidar da pandemia. No aguardo.
Esther

adilson disse...

Essas pessoas teem que ser responsabilizadas por seus atos politicos.O pais está se desmanchando!

Anônimo disse...

Ai, doutora Lindora, aperte o Dudu que ele geme e dependendo do arroxo ele pode até vomitar os
"segredinhos xing-ling" guardados a sete chaves! Use a imaginação para apertar sem abraçar esta criatura sinistra! Por exemplo, os gaúchos quando queriam fazer levantar uma vaca empacada, aplicavam a receita infalível: morde no rabo, que ela levanta!

Anônimo disse...

Escreve qualquer coisa em resposta. Daqui uns 10 anos, no vai e vem processual, cai no esquecimento.

Anônimo disse...


Os governadores receberam praticamente um cheque em branco do governo federal para usar na pandemia, conforme decisão do STF, mas preferiram botar as contas estaduais em dia e deixaram a saúde em 2º plano e agora tão colhendo o caos que plantaram.

Anônimo disse...

Até que enfim a PGR saiu de cima do muro e foi cumprir suas tarefas. Teria de ser acompanhada pelos tribunais de conta de todo país.

Anônimo disse...

Só agora ele se preocupa com isso?

Selminha Rocha disse...

Até que enfim 🙌🏻🙏🏻 NÓS ENQUANTO SOCIEDADE E QUE CARREGAMOS ESSES INÚTEIS EM NOSSAS COSTAS, tbm QUEREMOS SABER, cadê os hospitais de campanha, os EPIs, cadê o dinheiro 💸💸💸💸, o que os pulhas fizeram com os bilhões enviados pelo governo federal? Que todos os órgãos fiscalizadores ajam com todo o rigor da lei..

Anônimo disse...

Uma vergonha a PGR se manifestar só agora ! Dinheiro público federal que foi para o ralo, desvio de finalidade que não foi para a saúde pública(pandemia). Quero ver terem coragem para denunciar estes prefeitos e governadores !

Anônimo disse...

Governador Milk se preocupa só com vacinas para fazer lobby para 2022. Se preocupa primeiro em fiscalizar orla do Guaíba nos finais de semana. Comércio fechado e orla livre para aglomerações ! Vários países suspendendo aplicação de vacinas da Astrazeneca. E agora vai insistir na compra desta vacina ? Tem que ,por enquanto, fiscalizar aglomerações e deixar povo trabalhar com regras pactuadas ! A vacina vai chegar, mas tem que ser segura para as pessoas ! Chega de demagogia !

Gilson disse...

Aqui no RS sabemos exatamente onde foi enfiado o dinheiro!

Anônimo disse...

Tudo mundo sabe que roubaram grana.

Anônimo disse...

Como cidadão/ contribuinte/eleitor, espero que prefeitos e governadores apresentem prestações de contas dos recursos recebidos. É um direito do pagador de moitais.

Anônimo disse...

sejamos transparentes isto se aplica apenas para os estados que tiveram hospitais de campanha e teram que comprovar seus gastos, RS se não teve , nada a explicar, simples assim, o resto é a velha entriga do editor.

Anônimo disse...

O governador já explicou mais de 200 vezes onde foram gastos os recursos enviados para pandemia , quem ainda tem duvídas basta ver os videos e matérias onde estão descritos no detalhe, o resto é fake news.

Anônimo disse...

Só informar não adianta, se houver irregularidades e há, devem ser punidos na forma da Lei e com rigor, esses verdadeiros genocidas, corruptos e ditadores.

Eduardo disse...

SO UMA CURIOSIDADE...BOZO É O PALHAÇO QUE ACABOU COM CIRCO DOS PETRALHAS?

CARLOS BONASSER disse...

EM FORTALEZA OS SALAFRARIOS desGOVERNADOR E PREFEITO MONTARAM UM HOSPITAL PRÓXIMO AO HOSPITAL ALBERT SAIBE E NO OUTRO DIA NA CALADA DA NOITE DESMONTARAM E ATÉ AGORA NÃO EXPLICARAM ESSA PATIFARIA...

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 16:23 tenta passar o pano para a Duda Milka, mas fracassa vergonhosamente!!!

Anônimo disse...

Ferraz de Vasconcelos/ SP:
A polícia encontrou respiradores sem uso, encaixotados alguns, jogados em um matagal!!!

Anônimo disse...



lucupletaram-se impunemente porque os Tribunais de Contas

ainda não tem Contratos Inteligentes ?

Anônimo disse...

O POR tem que abrir uma investigação sobre os tratamentos ministrados ás milhares de pessoas mortas. Houve erro, o tratamento precoce funciona? Foi boicotado? Quem cometeu o genocídio. Eu não tenho dúvidas que a esquerda e grande midia é a responsável pelas mortes, milhares de médicos são testemunhas da eficiência do tratamento. Temos que juntar provas e colocar os bandidos na cadeia, inclusive médicos omissos. Fazer política com à vida humana e coisa de nazista.

Anônimo disse...

ISTO ESTÁ BEM VISÍVEL NO BRASIL: A TODO MOMENTO O STF PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ELE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU BOLSONARO PEDE AJUDA AOS MILITARES DAS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ ESTE PAÍS!!!

Anônimo disse...

Finalmente

Anônimo disse...



Fico imaginando "a correria" nos "palácios dos governos estaduais e distrito federal", para as informações....e, a preocupação maior, imagino, será o desespero no momento de utilizar a BIC para a(s) assinatura(s). Os que fizeram bom uso do dinheiro (que erroneamente chamam de público, mas é,ou era, dos brasileiros decentes)"estarão mais calmos que água parada".

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba Anônimo das 19:24 e 19:25 tenta passar pano para a prenda, mas fracassa sempre!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/