Reitoria quer manter o Parque dos Dinossauros em vez de criar o Parque Tecnológico

O DCE da UFRGS realiza domingo, a partir das 14h30, coleta de assinaturas em defesa do Parque Tecnológico, no Parque da Redenção. Mais informações com Marcel van Hattem, diretor de Relações Institucionais e Membro do Conselho Universitário: 8121.1122. Abaixo-assinado online: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5803

Mateus Colombo Sales é aluno da Ufrgs, como o editor também foi (Direito), e como o editor, considera que a reação da reitoria e de minorias agressivas da área acadêmica à implantação do Parque Tecnológico, é alguma coisa que não é só ideologicamente perversa, ao melhor estilo do Khmer Vermelho, mas é sobretudo burra. A reitoria atual parece querer manter o Parque dos Dinossauros em que se transforma a Ufrgs, em vez de criar um Parque Tecnológico.

. Leia o que escreveu Mateus no seu blog:

"... Na última sexta-feira, 05 de março de 2010, militantes (alguns se dizem estudantes) declaradamente esquerdistas, integrantes e simpatizantes de partidos de esquerda e da democrática Via Campesina, agrediram membros do DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que votariam um projeto no Conselho Universitário.
O projeto, de fato, é extremamente nocivo aos parasitas esquerdistas: o Parque Tecnológico da UFRGS. Por que nocivo? Porque falar de trabalho, de produção intelectual e de tecnologia para essa corja é uma ofensa. Os militantes presentes nesse protesto e regularmente matriculados na UFRGS (recuso-me a chamá-los de estudantes) estão acostumados a receber tudo da grande mãe pátria: faculdade, alimentação, moradia, bolsas para pesquisas inúteis que, em geral, não contribuirão em nada para o desenvolvimento da comunidade, etc. Sou estudante dessa instituição e presencio in loco o que estou afirmando.
Pois bem, vamos aos fatos. Quem está sendo chamado de fascista nesse vídeo são integrantes do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, representantes de uma chapa histórica, uma chapa NÃO esquerdista – fato raríssimo, pois os estudantes profissionais da esquerda dominam os DCEs pelo Brasil. Essa chapa conquistou o direito de estar à frente dos interesses estudantis por um ano no voto.
O fascismo, o nazismo, o socialismo, o comunismo são irmãos, filhos do totalitarismo. O socialismo, defendido com unhas e dentes e muita covardia pelos militantes desse vídeo, contrários à implantação de um burguês/capitalista/fascista/malvado Parque Tecnológico, produziu cerca 100 milhões de vítimas, escancarando que a violência comunista não foi mera aberração da psique soviética, mas, sim, elemento inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar a sociedade pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.

LEIA a íntegra do artigo
http://www.novohamburgo.org/blogs/taberneiroveloz/

Esta reportagem do Jornal Nacional esclarece o martírio dos presos políticos de Cuba

A reportagem do Jornal Nacional é desta quarta-feira, mas retrata com abundância de elementos o martírio a que é submetido o preso político Fariñas, já à beira da morte. Como ele, centenas de outros presos políticos sofrem nas masmorras da tirania castrista, simplesmente porque defendem liberdade para Cuba (o fim da ditadura dinástica comunista que já dura 50 anos).

Campanha eleitoral: saiba como usar (legalmente) a Internet

Temas como redes sociais e lições da campanha de Barack Obama nos EUA estão no encontro com Patrícia Peck Pinheiro, dia 29, no Hotel Sheraton, 17h, em Porto Alegre.

. O melhor uso da internet e as formas de conciliar os benefícios da web como ferramenta política com os aspectos legais são o foco do encontro Os Desafios do Direito Digital nas Eleições 2010 com a advogada Patrícia Peck Pinheiro. Ela é especialista em Direito Digital.

. Outros temas tratados serão o planejamento do marketing político digital, as mudanças para internet com a reforma eleitoral, o que fazer com denúncias publicadas nos meios digitais, como medir o impacto da web nas campanhas, como publicar e proteger a imagem do candidato na internet, como aproveitar os benefícios e as facilidades das doações online e a evolução do eleitor digital.
- Maiores informações do evento no site: http://www.vermultimidia.com.br/

. O encontro é uma realização da VER – Conteúdo Multimídia.

. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3013-8933 ou pelo e-mail e contato@vermultimidia.com.br
Nota do editor - Formada pela Universidade de São Paulo, Patrícia Peck Pinheiro é advogada especialista em Direito Digital, com especialização em Negócios pela Harvard Business School, MBA em Marketing pela Madia Marketing School e capacitação em Inteligência e Contra-inteligência pela Escola de Inteligência do Exército. É autora do livro Direito Digital e coautora do audiolivro e do pocket book Direito Digital no Dia-a-Dia, além de participação nos livros Direito e Internet II, e-Dicas e Internet Legal. É colunista de diversas publicações.
LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Análise - Dilma corre o risco da superexposição.

CLIPPING
Blog do ex-prefeito do Rio, César Maia, sexta, dia 12.

OS RISCOS DA CANDIDATURA DILMA!

1. Um desenho que representasse uma campanha eleitoral deveria ser uma curva quase horizontal em sua parte inicial e que iria crescendo progressivamente, tornando-se quase vertical, num ângulo de 60 graus, nos últimos 15 dias de campanha. O "produto" eleitoral tem uma característica única: se leva ao mercado num dia só, das 7h às 17h. Se não servir, só poderá ser reapresentado ao mercado 4 anos depois.

2. Nos EUA, os planos de campanha fazem, inclusive, acompanhar o gasto com esta curva. Diz-se que eleição não se ganha de véspera, nem no dia seguinte.

3. Grande parte do eleitorado está com a cabeça longe da política. Por isso, os institutos separam os indecisos e os não totalmente decididos, que ainda podem mudar seus votos. Uma campanha muito antecipada ou é de um candidato franco favorito, ou corre o risco de ser um filme já visto pelo eleitor na hora de começar a decidir o seu voto.

4. A superexposição, segundo a escola francesa de Jacques Seguelá, queima como a luz do sol. Há a necessidade de mergulhos e retorno à superfície. Deve ser assim, segundo ele, no caso dos governos, para que a superexposição não venha com queimaduras de terceiro grau. Nas campanhas, esse movimento sinuoso não cabe como nos governos. Mas cabe um processo de exposição progressiva, onde o eleitor vai descobrindo ou redescobrindo o candidato, numa imagem que vai se tornando cada vez mais nítida.

5. Uma campanha muito antecipada, sem que exista a justificativa de eleições primárias, como nos EUA, pode, pela repetição, cansar o eleitor, que começa a resmungar: Outra vez? Que cara chato(a)!

6. Esse é o risco que Dilma começa a correr. Pesquisas qualitativas informadas a este Ex-Blog começam a notar essa sensação de estresse por excesso. Um fenômeno que hoje poderia se chamar de "Síndrome do Filho do Brasil", ou seja, o filme que foi tão badalado antes, tão apresentado, tão debatido, tão polemizado, que quando foi para os cinemas não resistiu mais que à primeira semana.

7. E depois, a imagem que fica vai perdendo a nitidez para o eleitor. Não há óculos, propaganda ou dinheiro que dê jeito. As pesquisas qualitativas eleitorais (grupos de foco) são difíceis de serem feitas, pois exigem experiência de rua. As candidaturas podem testar e fazê-las com um Instituto com muita experiência nelas. E com isso, comprovar que Dilma começou a cansar antes mesmo de a eleição começar. Afinal -disse uma pessoa num desses grupos-, essa mulher não trabalha? Disse outro: Todo dia ela aparece num comício, e eu nem me lembro o que ela disse! E por aí vai.

8. Uma pesquisa qualitativa hoje deve testar a tese: Dilma começou a cansar o eleitor antes mesmo da campanha?

Neeleman, criador da Azul, falará quarta na Federasul

David Neeleman, criador e dono da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, falará na quarta-feira no Tá na Mesa da Federasul.

. O Tá na Mesa é o mais importanate fórum público de discussões semanais sobre questões de economia e de política do RS.


LINK PATROCINADO
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Cozinha gaúcha contemporânea nestes sábado e domingo. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Serra volta a condenar ''campanha antecipada''

O governador José Serra, virtual candidato do PSDB à Presidência, voltou a condenar a precipitação da corrida eleitoral deste ano e disse ser contra "campanha antecipada".
"Eu sou contra, tanto que eu não faço", afirmou ontem, em Piracicaba, quando indagado sobre sua opinião a respeito das pesquisas eleitorais e da campanha fora do prazo.


. Tucanos acusam o governo Lula de proporcionar campanha eleitoral antes da data permitida pela legislação para tentar alavancar a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nas pesquisas de intenção de voto. A Lei Eleitoral determina que as candidaturas sejam oficializadas somente após a realização das convenções partidárias em junho.

- O governo Lula está preparando a logística para a inauguração em larga escala de obras em ano eleitoral. Contrato firmado pelo Ministério da Educação com empresa de realização de eventos, no valor de R$ 61 milhões, prevê o fornecimento de placas com o brasão da República para utilização em inaugurações. O contrato prevê a realização de "762" eventos em um ano.


LINK PATROCINADO
Faça um passeio virtual pelo Shopping TOTAL sem sair de casa. Acesse o site www.shoppingtotal.com.br e conheça o Empreendimento através de um passeio em 360°. Divirta-se!

Lula admite que Jefferson o alertou sobre Mensalão

Em resposta ao questionário do Ministério Público Federal que consta do processo do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecerá pela primeira vez que ouviu em março de 2005 do presidente do PTB, Roberto Jefferson, o alerta sobre a existência do esquema de compra de congressistas da base aliada.

. Segundo a Folha apurou, Lula responderá que não conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser operador do principal escândalo de corrupção do governo petista.

. Desde a revelação do mensalão, há rumores de que Delúbio Soares, então tesoureiro do PT, teria levado Valério à Granja do Torto para se encontrar com Lula, que nega essa versão. Esses rumores ganharam força em janeiro de 2008, quando Delúbio depôs no processo do mensalão. Apesar de o ex-tesoureiro ter dito que só responderia a questões da juíza da audiência, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, fez uma pergunta entendida como sugestão de que poderia ter havido o encontro entre Lula e o publicitário.O advogado perguntou a Delúbio: "Frequentou a Granja do Torto, em Brasília? Em caso afirmativo, em companhia de quem?". Delúbio ficou calado.


CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa na Folha deste sábado.

Prédios novos do PAC já têm problemas

Moradores do condomínio Itaoca 1.174, erguido no complexo do Alemão (zona norte do Rio de Janeiro) e inaugurado pelo presidente Lula, tiveram os apartamentos alagados nos temporais de janeiro por causa de erros na construção e decidiram recorrer à Justiça em busca de indenização.Nos condomínios Donga e Pixinguinha (complexo do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul), patrocinados, como o Itaoca, pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), também há problemas.

Artigo - Lula, o despertar do ditador

Se Lula e Dilma hoje igualam presos políticos a bandidos, o que será que podem fazer amanhã?
Revista IstoÉ - 13 de março de 2010
por Leonardo Attuch

Os monstros estão acordando. Aos poucos, saem do armário e revelam sua verdadeira natureza. Na semana passada, o presidente Lula comparou os presos políticos, trancafiados nas masmorras cubanas, a bandidos comuns, presos no Brasil. E disse que greves de fome não podem ser feitas em nome dos direitos humanos. Dilma Rousseff, sua criatura, endossou as declarações do criador. E o mínimo que se pode dizer é que ambos se tornaram cúmplices do banho de sangue sistemático que se promove há anos pela ditadura castrista.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Yeda faz visita de tres dias, a partir de hoje, ao interior.

O editor aconselha a direção do Cpers a pegar a estrada e pedir audiência a Yeda no interior do RS, já que se queixa de não a ter encontrado no Palácio, sexta-feira (o conselho é apenas figura de retórica, porque depois das agressões da professora Rejane Oliveira a Yeda, sua filha e seus netos, só o deputado Cherini poderá ajudar os atrasados professores do Cpers). Eis o roteiro de trabalho de Yeda, para conhecimento do distinto público:

Cidade: Três de MaioData: 13 de Março - SábadoEvento: Abertura Oficial "A Mulher Faz a Diferença no Setor Lácteo" XIII - Semana da MulherHorário: 13 hLocal: Parque de Exposições Germano Dockrn - RS 342, km 37
Cidade: Boa Vista do BuricáData: 13 de Março - SábadoEvento: Encontro Municipal de Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional das MulheresHorário: 14 horasLocal: Ginásio de Esportes da ADC, no Centro da Cidade, em frente ao Palácio Municipal
Cidade: Boqueirão do LeãoData: 14 de Março - DomingoEvento: Solenidade de início das obras de asfaltamento da RS 421, trecho Boqueirão do Leão ao município de Sério e 28ª Rodeio Crioulo Estadual do CTG 20 de SetembroHorário: 10 horasLocal: Sede da comunidade de Sete Léguas
Cidade: Não-Me-ToqueData: 14 de Março - DomingoEvento: Jantar e cerimônia de entrega do TROFÉU BRASIL - EXPODIRETO às personalidades e entidades destaques do agronegócio em 2010.A Governadora está entre os agraciados.Horário: 20h30minLocal: Salão Vip da Expodireto Cotrijal, RS 142, km 24
Cidade: Não-Me-ToqueData: 15 de Março - Segunda-feiraEvento: Abertura da 11ª Expodireto CotrijalHorário: 09 horasLocal: Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal
Cidade: Santana do LivramentoData: 15 de Março - Segunda-feiraEvento: Reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Santana do LivramentoHorário: 15h30minLocal: Santa Casa, Rua Manduca Rodrigues, 295, Centro
Cidade: Santana do LivramentoData: 15 de Março - Segunda-feiraEvento: Homenagem do Dia Internacional da Mulher, Governadora receberá o Trofeu Mulher Destaque 2009 e Medalha reconhecimento benfeitorias ao municipio de Santana do Livramento Horário: 16hLocal: Câmara de Vereadores, Rua Salgado Filho, 528.

O jornalista Osiris Marins, ontem a noite, na Band, disse o seguinte sobre o factóide criado pelo Cpers, ao tentar falar com Yeda no Palácio, embora conhecendo seu roteiro pelo interior, que é público:
"... Nem tem clima para a governadora receber o comando do CPERS depois de tudo que o CPERS apresentou em matéria de outdoors, campanha contra a governadora e por aí a fora. Claro que ela tem que estar acima disto, ela é a chefe do Estado, acima da disputa política, mas o problema é que o comando do CPERS não está acima da disputa política. Infelizmente ele desfralda bandeira, mas há que se pensar no professor, no magistério, a categoria aí massacrada durante três décadas. Só quem é professor sabe que receber o salário que recebe e o massacre diário dentro das escolas públicas estaduais".

Nos oito anos do governo do PT, PIB do Brasil foi o 14o que mais cresceu na América Latina.

Se você ouviu e viu Lula contando vantagem sobre seu PIB de menos 0,2% do ano passado, leia a tabela a seguir e perceba de que modo o governo do PT não soube aproveitar as oportunidades globais que ocorreram no decorrer dos últimos oito anos (os números são da Cepal, sede Chile). Os números são do crescimento do PIB. As comparações são apenas de Países da América Latina.

1- Argentina 63,58%
2- Panamá 57,19%
3-Uruguai 51,87%
4-Venezuela 50,89%
5-Peru 49,23%
6-Costa Rica 41,31%
7-Colômbia 38,71 7%
8- República Dominicana 38,55%
9- Honduras 38,37%
10- Equador 34,02%
11- Chile 32,59 %
12- Paraguai 30,67%
13- Bolívia 29,33%
14- Brasil 26,44%
15- Guatemala 26,24%
16- Nicarágua 23,84%
17- El Salvador 21,00%
18- México 19,35%.

Veja detona tesoureiro de campanha de Dilma Roussef

Reportagem de Veja, na íntegra, em leitura aberta:
http://veja.abril.com.br/170310/pedagio-pt-p-058.shtml

Diego Escosteguy, autor da reportagem de capa da Veja que já está circulando em São Paulo, é devastador sobre o novo caso de corrupção envolvendo altos dignitários do PT, mas sobretudo o tesoureiro do Partido e presuntivo tesoureiro de campanha de Dilma Roussef (Dilma já quer se descartar de Vaccari Neto, diante do escândalo). A reportagem de capa da revista envolve diretamente o ex-ministro José Dirceu (novamente) e Delúbio Soares, como atinge diretamente a campanha presidencial de Lula. Leia o resumo (uma parte foi revelada na madrugada por Ricardo Noblat, mas o editor leu toda a reportagem esta manhã):

* A principal testemunha do mensalão, Lúcio Funaro, entregou o Vaccari Neto [tesoureiro do PT e da campanha de Dilma) à Procuradoria-Geral da República, com profusão de gravações, fotos, documentos e cópias de cheques. Veja reproduz cheques, documentos, depoimentos e entrevista envolvidos.

* A testemunha fez delação premiada e contou que Vaccari Neto cobrava 12% de propina p/ o PT, em operações c/ fundos de pensão, todos também dirigidos por homens do PT, numa ação entre companheiros, para encher os bolsos dos dirigentes, do PT e das campanhas. Boa parte do dinheiro foi para o Mensalão.


* Também estão envolvidos o BMG, Banco Rural e Banco Santos, este último beneficiário de um investimento de R$ 3 milhões feito por ordem da ex-prefeita de Alvorada, Stela Farias, atual deputada do PT no RS (Farias responde a processo movido pelo MPE por causa disto).

* Há detalhes dos encontros de Vaccari extorquindo a testemunha, conexões com Banco Santos, Delúbio, Zé Dirceu.


VEJA como a "opinião pública" reage nos casos de Arruda e do Bancoopgate do PT:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkEyMzU_7-GPjoUgLdqVvdWNOWJawRlzpwubybdneyZXwIhiT8huWeBxrdZcO9FcZkRIIKs3iSZP28ol-4_cATYJ2O55mRrFG_86x6RUsTU3bl5s71Fvyr5iYatp614Bx1NIEtHbPCZw/s400/MENSALAOPTDEM.jpg
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/