TRT-4, Porto Alegre, decide exigir passaporte vacinal até de quem faz home office

Nas redes sociais, é consistente o movimento contra a exigência absurda.

Exigência vale até para servidores que fazem tele-trabalho. 

Mesmo com 100% da população de Porto Alegre (80% da população brasileira), com queda livre nos números de internações e óbitos e diante da evidência de que o alarma fake sobre a letalidade da cepa Ômicron, outro órgão público federal resolveu exigir a exibição do passaporte de conteúdo nazi-fascista vacinal de todo mundo que quiser entrar e trabalhar no prédio da Justiça do Trabalho da 4a. Região.

Quem não tiver, não entrará ali a partir do dia 21 de janeiro, quando o período pré-pós pandemia já estiver muito mais adiantado.

Pior para quem se atrever a não apresentar o passaporte: terá que apresentar testes PCR ou de antígeno negativos para a Covid-19, realizados nas últimas 72 horas. 

Só escapará quem tiver menos de 12 anos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a absurda e inaceitável decisão. 

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre. E leve os amigos.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Rua Barão de Santo Ângelo, 497;
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Eduardo Leite é aconselhado a exigir passaporte vacinal, sem direito a cotas

O governador tucano gaúcho Eduardo Leite, está fortemente aconselhado a também adotar a exigência de passaporte vacinal no RS.

Sem direito a cotas.

Como se sabe, o governador gaúcho já adotou a exigência, mas foi pressionado pela opinião pública e recuou.

Se avançar de novo, enfrentará mais dura reação.

Doria decreta exigência do passaporte vacinal a partir do dia 15

O boçal governador tucano de SP, João Doria, anunciou que a partir do dia 15 de dezembro, ninguém mais circulará em São Paulo.

Haverá dura confrontação contra a medida de conteúdo jazi-fascista.

Este blog está no Gettr

O editor está no GETTR, já acumula 400 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Dica do editor - Cine do Bourbon Country concede estacionamento grátis

Clientes que comprarem 1 ou mais ingressos de cinema terão isenção de estacionamento de 4 horas no Bourbon Country, de 6 a 20 de dezembro, Porto Alegre. O período de isenção deve ocorrer durante o horário de funcionamento das salas, sendo concedido um benefício por placa de automóvel ou CPF. A validação dos tickets deve ser feita no caixa do cinema. O Espaço conta agora com o diretor de programação Adhemar Oliveira, e a programação está aberta a novas propostas de filmes e festivais, conjugando longas-metragens comerciais e produção independentes. 

Espaço de Cinema Bourbon Country/ Bourbon Shopping Country, Av. Tulio de Rose, 80 | 2º piso/ Site: www.espacodecinema.com.br/ Capacidade do complexo: 1.607 lugares (40 cadeirantes e 14 obeso).

Bibo Nunes faz lacração e se diverte com atônita Amanda Klein. Veja.

 

GETTR deste blog já tem 400 seguidores. É tudo sem censura. Inscreva-se também.

O editor está no GETTR, já acumula 400 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

CPÌ do RN escancara roubalheira de governos lulopetistas do Nordeste. Eles roubaram dinheiro federal destinado a combater a pandemia.

 Presidente da CPI do Consórcio Nordeste, Kelps Lima, Assembledia do RN, revela como funcionava o esquema de desvio do dinheiro federal do combate à pandemia, tudo para encher os bolsos de lulopetistas no comando de Estados da região. O material é do Jornal da Cidade on Line de hoje:

Reitora da Ufpel, Pelotas, exige passaporte sanitário de todo mundo que for até a universidade

Hallal (à direita), ao entregar a reitoria para Isabela e seu colega da foto ao meio, avisou: "Bolsonaro jamais terá sossego aqui".

A reitora Isabela Andrade acaba de baixar ato que exige a exibição de passaporte vacinal para quem quiser transitar ou exercer atividades na Universidade Federal de Pelotas. CLIQUE AQUI para ler a notícia completa do blog Amigos de Pelotas de hoje.

A reitora contraria ordem do presidente Bolsonaro e do ministro da Saúde (leia notas abaixo), que não admitem a exigência do carimbo de conteúdo tipicamente nazi-fascista.

A Ufpel é a mais lulopetista das universidades federais do RS e a reitora foi nomeada depois de patética tentativa de ilegal co-gestão na condução da universidade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ministro da Justiça não se rende às pressões para que fulmine Allan dos Santos

Jornalões como O Globo, inclusive com o apoio de sites e blogs alinhados com o Eixo do Mal, como O Antagonista e Poder360, açulados sabe-se bem por quem e por que razão, fazem pressão para que o governo Bolsonaro force o governo dos EUA a cumprir a ordem ilegal do STF, que quer a extradição do jornalista Allan dos Santos, visando prendê-lo em cárcere cruel no Brasil. 

Depois que servidores com cargos de chefia no MJ e no Itamaratyu cumpriram, a ordem ilegal do STF, sem conhecimento dos superiores (...).

Hoje, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres voltoui a dar explicações de que tenha ocorrido pressões internas do secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, no processo de extradição do jornalista Allan dos Santos, tratado por sites alinhados ao Eixo do Mal como "bolsonarista". No Twitter,

CLIQUE AQUI para ler tudo.


STF ataca de novo a Lava Jato. Desta vez, o caso é para desautorizar a Justiça Federal do Rio. Coheça o caso.

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por 3 votos a 1 retirar do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, os processos derivados da Operação Fatura Exposta, que apurou esquema de fraudes na compra de próteses para a Secretaria Estadual de Saúde do Rio. 

O caso era um desdobramento da Lava Jato fluminense. 

Os ministros seguiram o entendimento de Gilmar Mendes, que apontou ausência de conexão entre a Operação Calicute, da Lava Jato, e a Fatura Exposta. Segundo Gilmar Mendes, a delação premiada firmada pelo ex-subsecretário estadual de Saúde Cesar Romero não vale nada.

Votaram pela retirada Lewandowski e Kassio Matos. Só Edson Fachin votou contra.

CLIQUE AQUI para ler a nota dos advogados, satisfeitos com a decisão do STF.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasiol", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Antônio Worst, Carina Belomé/ Comentarista: Roberto Mota.

Pfizer diz que com mais uma dose dá para neutralizar Ômicron. E assim vai ...

 As Big Pharma nunca pensaram em ganhar tanto dinheiro como agora. E forçam a barra para ganhar mais. Três doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 neutralizam a nova variante Ômicron. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, pelas empresas.Os fabricantes explicaram que duas doses da vacina resultaram em anticorpos neutralizantes significativamente mais baixos, mas que uma terceira dose aumenta os anticorpos em 25 vezes.

Acompanhe esta leitura com a música "E assim vai....":

STF mantém o preso político Zé Trovão confinado na cadeia

 O STF já formou maioria para manter na cadeia o líder sindical Zé Trovão.

Zé Trovão é outro dos presos políticos trancafiados pelo ministro Alexandre de Moraes, com aval dos demais ministros.

O outro caso mais conhecido é de Roberto Jefferson, líder do PTB.

Alexandre e seus companheiros do STF também caçam o jornalista brasileiro Allan dos Santos, cujo pedido de extradição foi encaminhado ao governo dos Estados Unidos, que o ignora, já que se trata de um perseguido político.

Bolsonaro lança programa de internet grátis para todos os alunos pobres da educação básica pública

O governo Bolsonaro acaba de criar o Programa Internet Brasil, tudo com objetivo de promover o acesso gratuito à internet em banda larga móvel aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. A MP que institui o programa está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

O Internet Brasil será “implementado de forma gradual, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, e poderá alcançar outras pessoas físicas, beneficiárias de políticas públicas instituídas pelo Poder Executivo federal nas mais diversas áreas.

Diz ainda que acesso gratuito à internet em banda larga móvel poderá ser realizado, sem prejuízo de outros meios.

CLIQUE AQUI para examinar todo o decreto.

Ao vivo, MDB lança Simone Tebet para o Planalto

 

Vendas do comércio caíram 0,1% em outubro sobre setembro, mas no ano a alta é de 2,6%

 As vendas do comércio caíram 0,1% em outubro contra setembro. Esta foi a terceira queda consecutiva do setor. 

No acumulado do ano, o varejo teve alta de 2,6%. 

Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

CLIQUE AQUI para conhecer todos os dados e o relatório integral..

96,6% dos municípios gaúchos pagarão em dia o 13o

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) traz um mapeamento do 13º salário dos servidores municipais do Rio Grande do Sul. 

Os dados mostram que, das 497 prefeituras do Estado, 439 (88,3%) usaram o repasse de 1% extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro para pagar o benefício. Apenas 51 (10,3%) não necessitaram do repasse extra para essa finalidade. 

A maioria, 493 ou 99,2% dos Municípios gaúchos, está com os vencimentos em dia. Enquanto 480 (96,6%) farão o pagamento do 13º salário no prazo legal, apenas 13 (2,6%) gestores atrasarão os pagamentos do funcionalismo público municipal. Dos 306 Municípios que responderam que efetuaram o pagamento em duas parcelas, 95,8% Municípios já pagaram a primeira parcela. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Bolsa abre novamente em alta. O dólar recua.

 A Bolsa abriu em alta de 0,17%, alcançando 107.636 pontos

O dólar recua 0,545% nesta manhã de quata-feira, cotado a R$ 5,5877 para a venda.

Dica do editor - Santander estende uso de biometria facial a 10 milhões de correntistas. Cadastramento já pode ser feito.

O Santander informou ao editor, esta manhã, que o banco amplia, a partir desta semana, a oferta de autenticação por biometria facial para cerca de 10 milhões de clientes que utilizam o celular em transações bancárias do dia a dia. A implantação será gradual, com o envio de mensagens com a sugestão de cadastro das imagens para correntistas pessoas física e jurídica. Com a inovação, muitas das operações que, hoje, exigem presença nos canais físicos do banco poderão feitas com comodidade pelo aplicativo do Banco. Entre as novidades estão o aumento de limites de valores para transações e a habilitação do ID Santander em novos celulares – o sistema faz a validação facial, assegura que o novo dispositivo é legítimo, assim, pode impedir o cadastramento de aparelhos celulares por fraudadores.

A tecnologia de reconhecimento pelos traços do rosto é uma das formas mais seguras de o banco se certificar de que uma pessoa é ela mesma. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsonaro oficializa concessão do 5G

O Governo Federal e as operadoras vencedoras do leilão do 5G assinaram nesta terça-feira os contratos que formalizam a concessão de uso das radiofrequências. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro das Comunicações, Fábio Faria. 

O certame, maior oferta de radiofrequências da América Latina, foi realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom). Ao todo, foram arrecadados R$ 47,2 bilhões — dos quais quase 90% serão investidos na ampliação da conectividade em todo o país, levando inclusão digital e social para locais que até hoje dispõem de pouca ou nenhuma conexão. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Bolsonaro confirma presença na Festa da Uva

 O presidente Bolsonaro confirmou que estará na Festa da Uva de Caxias do Sul, agendada para fevereiro.

O convite foi feito ontem, no Planalto.

Grupo São Pietro assume gestão plena do Banco de Olhos, Porto Alegre

 O Grupo São Pietro Saúde acaba de assumir a gestão plena do Banco de Olhos de Porto Alegre. O hospital acumula pesados prejuízos há seis anos e não consegue investir recursos novos. 

O grupo tem clínicas em Porto Alegre e Canoas. Um dos seus diretores é o médico Luciano Zuffo.

O contrato  de 20 anos assinado entre São Pietro e Rede Verzeri foi anunciado pela presidente da rede, irmã Rozângela Donini.

Pequenos negócios geraram 80% das vagas de trabalho em outubro, diz Sebrae

Pequenos negócios garantem geração de novos empregos no Brasil.


Com a abertura de 201,7 mil novos postos de trabalho, as micro e pequenas empresas foram as responsáveis por 79,7% das 253 mil vagas criadas no mês de outubro. 

O levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Nos meses anteriores, segundo o Sebrae, esse percentual girava em torno de 70%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Opinião - A Assembleia do RS zomba do povo gaúcho ao aprovar anistia a entes públicos no caso da Lei Kiss

Deputados como Thiago Simon, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, tentaram conter as aberrações mais flagrantes, mas sem êxito.

É um achincalhe vergonhoso a aprovação, ontem, do projeto que anistia detentores de cargos públicos (governantes e administradores públicos) por qualquer violação já ocorrida e prevista na chamada Lei Kiss.

Não vale para entes privados.

A lei não vale para todos no RS.

O privilégio ocorre no pior momento existente, justamente quando entes privados (os entes públicos foram todos eximidos de culpa ou dolo) são julgados no processo aberto em função da tragédia da Boate Kiss

O projeto prevê a contratação emergencial de centenas de profissionais para a realização de projetos de prevenção contra incêndio das edificações afetadas ao serviço público estadual, especialmente as destinadas ao funcionamento de escolas públicas da rede estadual de ensino. O projeto foi aprovado com 42 votos favoráveis e quatro contrários.

TRF1 faz sessão secreta e anula condenação contra Eduardo Cunha

Eduardo Cunha foi quem "degolou" Dilma.

A 3ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal), Brasília, anulou uma condenação contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha nesta terça-feira. O ex-deputado é acusado de corrupção passiva, prevaricação, violação do sigilo funcional e lavagem de dinheiro. A denúncia contra ele foi realizada pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot no âmbito da operação Lava-Jato.

A decisão ocorreu em sessão secreta realizada pela Corte. 

Cunha foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal e posteriormente, assim que ele deixou o cargo de parlamentar, o processo foi encaminhado à Justiça Federal de Brasília. O TRF-1 entendeu que a tramitação do caso é de competência da Justiça Eleitoral. Com isso, o processo volta à estaca zero. Além dele, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves teve a condenação revogada.

INSS fixa teto de juros para empréstimos consignados

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira, a Resolução nº 1.345, de 6 de dezembro de 2021, do Plenário do Conselho Nacional de Previdência Social, que recomenda Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fixar o teto de juros ao mês, para as operações de empréstimo consignado em benefício previdenciário, em 2,14%, e para as operações realizadas por meio de cartão de crédito, em 3,06%.

O documento indica também usar como referência, para reajuste do teto das operações de empréstimo consignado em benefício previdenciário, os juros reais anualizados em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 16,10%.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da Resolução.

Eduardo Leite saúda emergência de "uma mulher negra" na presidência do TJRS

No seu próprio Twitter, o governador Eduardo Leite foi duramente criticado por prosseguir rotulando as pessoas a partir de critérios da chamada "diversidade", em vez de ressaltar os méritos pessoais e profissionais, como é o caso da nova presidente do Tribunal de Justiça do RS, Íris Helena Medeiros Nogueira, que não foi eleita pelos seus pares a partir do estabelecimento de qualquer critério de cotas, mas porque tem competência e história no Tribunal do RS. Nem a mídia demonstrou interesse em saber se a desembargadora é branca, negra, parda, amarela ou vermelha, porque isto foi irrelevante no caso, já que são todos seres humanos.

No mesmo Twitter, o governador continua provocando o presidente Bolsonaro, usando as redes sociais para fazer oposição.

Leia a nova diatribe de Eduardo Leite:

Eduardo Leite
@EduardoLeite_

Pela primeira vez, uma mulher, negra, vai presidir o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Parabéns, desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira. É um passo muito importante para alcançarmos uma sociedade mais justa. Sucesso na jornada, conte conosco.

Governo gaúcho propõe aumento de 32% para os salários dos professores estaduais. Projeto irá esta tarde para a Assembleia.

 O governador Eduardo Leite encaminhará para a Assembleia, esta tarde, projeto que reajusta o salário dos professores estaduais em até 31,3%. A proposta será apresentada aos deputados da base aliada na manhã desta quarta-feira, segundo informou esta manhã a jornalista Rosane Oliveira, RBS.

O reajuste previsto para todos os níveis do plano de carreira é de 32%, o que elevaria o salário de entrada no Rio Grande do Sul de R$ 3.030 para  R$ 4 mil (nível A3) para uma jornada de 40 horas semanais. 


Prefeito Melo está, hoje, no Dia D do Transporte Público. Evento sai em Brasília.

O prefeito Sebastião Melo cumprirá agendas em Brasília nestas quarta e quinta-feira. Os compromissos na Capital Federal iniciam-se, nesta quarta-feira, a partir das 9h30, no Dia D do Transporte Público. 

Melo vai defender uma espécie de SUS do Transporte:

- O sistema de mobilidade humana faliu antes da pandemia. Os municípios precisam do apoio do governo federal e dos estados para financiar o transporte. A criação do “SUS do transporte” é uma medida a ser tomada urgentemente.

Hoje e amanhã, mais de 60 governantes municipais de cidades com mais de 80 mil habitantes farão visitas a gabinetes de deputados na Câmara para buscar apoio do Governo Federal no financiamento do transporte público. Na quinta-feira, Melo cumprirá agendas nos ministérios em busca de investimentos para a Capital.

Brasil registrou 274 óbitos por vírus chinês nesta terça-feira

O Brasil registrou 274 mortes e 10.250 novos casos diagnosticados de vírus chinês nesta terça-feira, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). 

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 191, e a média móvel de novos casos é de 9.038.

O país contabiliza 616.018 mortes e 22.157.726 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. 

CLIQUE AQUI para examinar tabela completa, Brasil e Estados.

OMS critica alarmismo com Ômicron. OMS diz que vacinas funcionam com variantes.

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou, ontem, que não há motivos para dizer que as vacinas anticovid disponíveis sejam totalmente ineficazes contra a variante ômicron. “Temos vacinas muito eficientes que provaram seu poder contra as variantes até agora, em termos de gravidade da doença e de hospitalização, e não há nenhuma razão para pensar que não será assim” com a ômicron, disse em entrevista à agência AFP. 

Ele, no entanto, reconheceu ser possível que os imunizantes tenham a eficácia diminuída devido à grande quantidade de mutações do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre eficácia sobre variantes.

Apenas um dos 131 leitos de UTIs Pediátricas de Porto Alegre está ocupado por criança com vírus chinês

UTIs de Porto Alegre não registram mais de um caso há muitos meses.

Nas 7 UTIs de Porto Alegre, caiu de 2 para apenas 1, o número de crianças internadas com suspeita de infecção por vírus chinês.

Uma criança prossegue internada com caso confirmado.

Há muitos meses as 7 UTIs Pediátricas registram zero ou uma criança internada com a doença.

As 7 UTIs possuem 131 leitos e o número de crianças internadas é de 101, mas apenas 1 com caso confirmado de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Vacinação continuará em 44 locais de Porto Alegre

A foto é da Divulgação da PMPA.

 CLIQUE AQUI para examinar painel da vacinação na Capital.

A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra o vírus chinês em 44 locais nesta quarta-feira: Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, sete farmácias e 34 unidades de saúde - seis delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza).

O Rolê da Vacina estará no Sest Senat, localizado na avenida José Aloísio Filho, 695, no bairro Humaitá, das 9h às 15h.

CLIQUE AQUI para conhecer os endereços e horários.

Ministro da Saúde anuncia que exigência de passaporte sanitário está descartada para viajantes

A deputada federal Carol De Toni, PSL de Santa Catarina, move campanha contra o passaporte.

Este blog também é contra o passaporte.

Diante de Bolsonaro, o ministro da Saúde defenestrou, ontem, qualquer medida de exigência de um certificado de vacinação, inclusive para viajantes que queiram entrar no país, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Queiroga avaliou que o enfrentamento à pandemia não diz respeito apenas “a um chamado passaporte que mais discórdia do que consenso cria”.  “É necessário defender as liberdades individuais, respeitar os direitos dos brasileiros a acessarem livremente as políticas públicas de saúde”, disse. 

Apesar disto, o governo federal anunciou nesta terça-feira que vai exigir quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados contra o vírus chinês que desembarcarem no Brasil. 

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, detalhou que, após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo.

CLIQUE AQUI para saber como foram as palavras do ministro


80% dos brasileiros acima dos 14 anos já estão totalmente imunizados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, ontem, que  80% da população brasileira acima de 14 anos já está imunizadas com as duas doses da vacina. 

O número representa mais de 175 milhões de habitantes. 

Ele destacou ainda que o país conseguiu “reduzir fortemente” o número de casos e óbitos provocados pelo vírus chinês – nos últimos seis meses, a queda foi de cerca de 90%.

Onyx anuncia que Bolsonaro foi escolhido por voto popular a Personalidade do Ano da revista Time

A votação foi virtual. Bolsonaro levou 2 milhões dos 9 milhõeds de votos, 24%. Trump esntrou em 2o com 9%. No dia 13, no entanto, Times escolherá a Personalidade do Ano, que não costumas considerar os resultados das votações populares.

 

Congresso promuilga, hoje, trechos fatiados da PEC dos Precatórios

O Congresso Nacional promulga, hoje, os trechos da PEC dos Precatórios que são consenso entre deputados e senadores. O principal é a mudança no teto de gastos, que abre um espaço fiscal de R$ 62,1 bilhões no Orçamento. 

A promulgação fatiada da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios foi acertada pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

O regime de pagamento dos precatórios será válida já a partir do Orçamento de 2022. O trecho que cria um limite anual para o pagamento das sentenças judiciais,

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/