Dica do editor - Santander estende uso de biometria facial a 10 milhões de correntistas. Cadastramento já pode ser feito.

O Santander informou ao editor, esta manhã, que o banco amplia, a partir desta semana, a oferta de autenticação por biometria facial para cerca de 10 milhões de clientes que utilizam o celular em transações bancárias do dia a dia. A implantação será gradual, com o envio de mensagens com a sugestão de cadastro das imagens para correntistas pessoas física e jurídica. Com a inovação, muitas das operações que, hoje, exigem presença nos canais físicos do banco poderão feitas com comodidade pelo aplicativo do Banco. Entre as novidades estão o aumento de limites de valores para transações e a habilitação do ID Santander em novos celulares – o sistema faz a validação facial, assegura que o novo dispositivo é legítimo, assim, pode impedir o cadastramento de aparelhos celulares por fraudadores.

A tecnologia de reconhecimento pelos traços do rosto é uma das formas mais seguras de o banco se certificar de que uma pessoa é ela mesma. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

3 comentários:

RICARDO disse...

O POVO É MUITO IDIOTA. VÃO TODOS CORRENDO PARA CAIR NA ARAPUCA DA DITA "MODERNIDADE " E CADA VEZ MAIS SEREM CABRESTEADOS NA SUA VIDA.

Anônimo disse...

Uma duvida,se a pessoa for roubada ou sequestrada e os bandidos usarem o reconhecimento facial da propria vitima , terá acesso?Ja fazem com quem tem pix ameaçam e a vitima e obrigada a dar a senha para eles roubarem.

Anônimo disse...

Biometria facial? Imagens são mais facilmente copiáveis do que descobrir uma senha, elas tem padrões que hackers logo saberão interpretar e usar, é só dar um pouco de tempo . Há até conhecidas figuras locais que tem no celular o número de algum hacker, deve ter sido obra do acaso....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/