Opinião - A Assembleia do RS zomba do povo gaúcho ao aprovar anistia a entes públicos no caso da Lei Kiss

Deputados como Thiago Simon, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, tentaram conter as aberrações mais flagrantes, mas sem êxito.

É um achincalhe vergonhoso a aprovação, ontem, do projeto que anistia detentores de cargos públicos (governantes e administradores públicos) por qualquer violação já ocorrida e prevista na chamada Lei Kiss.

Não vale para entes privados.

A lei não vale para todos no RS.

O privilégio ocorre no pior momento existente, justamente quando entes privados (os entes públicos foram todos eximidos de culpa ou dolo) são julgados no processo aberto em função da tragédia da Boate Kiss

O projeto prevê a contratação emergencial de centenas de profissionais para a realização de projetos de prevenção contra incêndio das edificações afetadas ao serviço público estadual, especialmente as destinadas ao funcionamento de escolas públicas da rede estadual de ensino. O projeto foi aprovado com 42 votos favoráveis e quatro contrários.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ué mas o editor não é um dos maiores defensores do então prefeito de Santa Maria na época dos fatos? Ah sim claro que cabeça a minha, o referido prefeito não era do PT e pertence ao "eixo do bem" senão o tratamento dado aqui no blog, sob as mesmíssimas circunstâncias, seria bem diferente não é verdade editor?

Anônimo disse...

Quer dizer, todos os entes públicos podem cometer genocídios impunemente, é o caso da Boate Kiss. Um genocídio dos entes públicos que teriam obrigação de defender a população. O Regime Chavista Cubano já está implantado no RS e no Brasil.

Anônimo disse...

-
ora, ora,
pois, pois,

'cês esperam o quê
do legislAUtivo tupiniquim ?! ?! ?!

é do rio Ailã ao arroio Chuí,
do Atlântico às Cordilheiras !

os dedos das mãos
SÂO EXCESSIVAMENTE SOBEJOS,
ABUNDANTES DEMAIS...

queriam o quê ?


Anônimo disse...

TUDO QUE É PÚBLICO NÃO TEM RESPONSÁVEL!

ROUBAR, COMO LULADRÃO, NÃO DÁ CANA.

MENTIR ENTÃO, É DESEJÁVEL!

PREVARICAR, CAUSAR DOLO, CULPA, NADA. ZERO.

Anônimo disse...


a DESCONDENAÇÃO do ladrão/cachaceiro vai acabar gerando um efeito dominó nas pessoas que tem contas a acertar com justiça.

Anônimo disse...

Brasil muda o dia qem que entes e funcionário públicos forem resonsabilizados criminalmente.

Por exemplo, um motorista bateu numa moto porque desviou de um buraco na rua. O prefeito tem que ir junto.

Arrebentou seu carro por causa de um buraco ou rua mal conservada? A prefeitura paga!

Um criminoso solto por causa daquela famosa saidinha de final do ano matou ou cometeu outro crime, algum juiz tem que ir para cadeia!

Enquanto eles permanecerem impunes o Brasil não muda!

Anônimo disse...

E precisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/