Eduardo Leite saúda emergência de "uma mulher negra" na presidência do TJRS

No seu próprio Twitter, o governador Eduardo Leite foi duramente criticado por prosseguir rotulando as pessoas a partir de critérios da chamada "diversidade", em vez de ressaltar os méritos pessoais e profissionais, como é o caso da nova presidente do Tribunal de Justiça do RS, Íris Helena Medeiros Nogueira, que não foi eleita pelos seus pares a partir do estabelecimento de qualquer critério de cotas, mas porque tem competência e história no Tribunal do RS. Nem a mídia demonstrou interesse em saber se a desembargadora é branca, negra, parda, amarela ou vermelha, porque isto foi irrelevante no caso, já que são todos seres humanos.

No mesmo Twitter, o governador continua provocando o presidente Bolsonaro, usando as redes sociais para fazer oposição.

Leia a nova diatribe de Eduardo Leite:

Eduardo Leite
@EduardoLeite_

Pela primeira vez, uma mulher, negra, vai presidir o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Parabéns, desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira. É um passo muito importante para alcançarmos uma sociedade mais justa. Sucesso na jornada, conte conosco.

18 comentários:

Anônimo disse...

Se foi para provocar o Bolsonaro o tiro sai pela culatra já que Bolsonaro esteve na entrega do curso de Cadete do Exército e pela primeira vez foram formadas 23 mulheres.

Anônimo disse...

O QUÊ INTERESSA É SE ELA É COMPETENTE,E NÃO A RAÇA, governadorzinho DE MERDA.

Anônimo disse...

DEMAGOGIA BARATA SEM CRIATIVIDADE

Caça bobo gaucho

Anônimo disse...

Eles precisam lembrar os negros que eles são negros o tempo todo criando um revanchismo contra os brancos, mas a maioria dos negros percebem que estão sendo usados como massa de manobra eleitoreira e não se deixam influenciar pelas intrigas.

Olívio Licurgo Magalhães Bahia disse...

Dudú é muito fraco, Políbio, desse mato não sai coelho!!

lucia maria disse...

Parabéns a magistrada!pessoas competentes brilham nas suas carreiras,independente de cor,sexo e ideologia!

Unknown disse...

Estou nem aí pra cor dela, vamos ver se presta, que não seja incompetente que nem a primeira mulher presidenta do Brasil, ou a também incompetente primeira mulher presidente do STF satânico, aguardar...

Anônimo disse...

Muito feliz no teu comentário.
De fato as escolhas devem se basear unicamente no MÉRITO,e não por questões de raça eprincipalmente por questão de gênero.
Não interessa se é lath ou a cor da pele,interessa é a competência para exercer a função.

Anônimo disse...

Esse M de governador só sabe apelar pra idiotices pq ELE é um idiota. A desembargadora tem méritos e não precisa de mimimi dessa turma lgbt. Ela tem carreira há 35 anos . Volta pra Pelotas. Tu já é zumbi.

Eder disse...

É lógico que o primeiro critério deve ser a competência, porém tem que saudar sim porque é muito mais difícil sim a uma pessoa negra chegar a pontos chaves na sociedade brasileira e quantas pessoas negras competentes não tiveram oportunidades por causa da cor da pele?

Anônimo disse...

PLAYBOY IDIOTA! SE ELA FOI PARA LÁ É POR PURA COMPETÊNCIA, RECONHECIMENTO E MERECIMENTO. E Ñ PELA COR OU OPÇÃO SEXUAL. TINHA QUE POLEMIZAR MESMO! PÉ RACHADO!

elianemoura disse...

E o energúmeno separou o sujeito do verbo com vírgula!

Anônimo disse...

Mas a noivinha do Aristides não estava interessada nas mulheres, corse.

Anônimo disse...

Parabéns por uma mulher negra ascender profissionalmente num país cuja maioria negra tem tão poucas chances de ascensão, poucas chances de estudar em escolas boas ( e caras), poucas chances até de estudar. Evidente que os bolsopatas não enxergam o racismo estrutural que existe no Brasil

Anônimo disse...

Ah sim. São tão corriqueiros no Brasil os negros ocupando lugar de destaque em empresas e em alto escalão do governo! São milhares de negros cursando as caras escolas de primeiro e segundo grau, pois seus pais negros são abastados e podem pagar...Falar em mérito quando não há chances iguais na vida é coisa de quem não enxerga a realidade. Os negros são pobres porque seus antepassados eram escravos, e foram deixados na miséria com o fim da escravidão. Vivem nas favelas, com subempregos, os filhos não tem as mesmas oportunidades que os filhos da classe média branca. Mas bolsopata não enxerga isso

Anônimo disse...

ESSA GAZELA TÁ LOUCA PARA TER UM AFRODESCENDENTE COMO SEU.

Anônimo disse...

A PRIMEIRA PRENDA SEMPRE LOUQUÉRRIMA.....

Anônimo disse...

QUANTO AO PORTUGUÊS, A PRIMEIRA PRENDA TÁ BEM RUINZINHA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/