Reitora da Ufpel, Pelotas, exige passaporte sanitário de todo mundo que for até a universidade

Hallal (à direita), ao entregar a reitoria para Isabela e seu colega da foto ao meio, avisou: "Bolsonaro jamais terá sossego aqui".

A reitora Isabela Andrade acaba de baixar ato que exige a exibição de passaporte vacinal para quem quiser transitar ou exercer atividades na Universidade Federal de Pelotas. CLIQUE AQUI para ler a notícia completa do blog Amigos de Pelotas de hoje.

A reitora contraria ordem do presidente Bolsonaro e do ministro da Saúde (leia notas abaixo), que não admitem a exigência do carimbo de conteúdo tipicamente nazi-fascista.

A Ufpel é a mais lulopetista das universidades federais do RS e a reitora foi nomeada depois de patética tentativa de ilegal co-gestão na condução da universidade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

39 comentários:

Anônimo disse...

É fácil, só fechar coko está ovorrendo fom a globo lacradora.Querem lacrar não vão lucrar, tá dito.

Anônimo disse...

É pouco...
Tem que exigir também a carteirinha do Psol, PT, PCdoB e similares.
Afinal, ELES é que sabem o caminho, a verdade e a vida...

Luiz Vargas disse...

Intervenção na UPEL e demissão do esquerdoPaTa PeTralha Hallal.
Na UFRGS, que outra madrassa formadora de mujahidins esquerdoPaTas não será exigido porque não há lei que ampare esta canalhice.

Anônimo disse...

Após 15 anos, Índia supera o Brasil e lidera o fornecimento de alimentos para as nações árabes

O mundo árabe está entre os parceiros comerciais mais importantes do Brasil, mas a distância desses mercados cobrou seu preço

8 dez 2021 - BRASIL 247

(Reuters) - A Índia ultrapassou o Brasil nas exportações de alimentos para a Liga Árabe pela primeira vez em 15 anos, com a pandemia Covid-19 interrompendo o fluxo comercial em 2020, segundo dados da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

O mundo árabe está entre os parceiros comerciais mais importantes do Brasil, mas a distância desses mercados cobrou seu preço, pois a pandemia abalou a logística global.

O Brasil respondeu por 8,15% do total de produtos do agronegócio importados pelos 22 membros da Liga no ano passado, enquanto a Índia capturou 8,25% desse comércio, encerrando a vantagem de 15 anos do Brasil, mostram os dados.

Apesar de permanecer competitivo "desde o portão da fazenda", o Brasil perdeu terreno para a Índia e outros exportadores, como Turquia, Estados Unidos, França e Argentina, em meio a uma interrupção das rotas tradicionais de navegação.

Os embarques brasileiros para a Arábia Saudita, que antes demoravam 30 dias, agora podem levar até 60 dias, segundo a Câmara, enquanto as vantagens geográficas da Índia permitem embarcar frutas, verduras, açúcar, grãos e carnes em apenas uma semana.

As exportações agrícolas do Brasil para a Liga Árabe aumentaram apenas 1,4% em valor, para US$ 8,17 bilhões no ano passado. Entre janeiro e outubro deste ano, as vendas totalizaram US $ 6,78 bilhões, um aumento de 5,5%, à medida que os problemas de logística diminuíram, mostraram dados da Câmara.

O esforço da China para aumentar seus próprios estoques de alimentos durante a pandemia também desviou parte do comércio do Brasil com os árabes, levando países como a Arábia Saudita a intensificar a promoção da produção doméstica de alimentos, enquanto buscam fornecedores alternativos.

"É um ponto de virada. Os sauditas ainda são grandes compradores, mas também são reexportadores líquidos de alimentos", disse a Câmara em nota.

Anônimo disse...

Banco Central fará maior choque de juros em 20 anos para tentar conter inflação de Bolsonaro
Expectativa é de uma alta de 1,5 ponto percentual, chegando a 9,25% ao ano, como forma de conter o avanço da inflação, na maior alta da Selic em quase 20 anos
8 de dezembro de 2021, 08:35 h Atualizado em 8 de dezembro de 2021, 08:56
26
www.brasil247.com - Fachada do Banco Central e moedas de reais ao fundo
Fachada do Banco Central e moedas de reais ao fundo (Foto: Reuters)
Apoie o 247 Siga o Brasil 247 no Google News Clube de Economia
247 - A última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) deverá ser marcada pela maior alta da taxa básica de juros (Selic) em quase 20 anos. A expectativa do mercado é de uma alta de 1,5 ponto percentual, chegando a 9,25% ao ano, como forma de conter o avanço da inflação, que deverá fechar o ano acima da marca de dois dígitos. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o aumento acumulado em nove meses deve chegar a 7,25 pontos percentuais, acima do nível inicial de 2%- o mínimo histórico.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, chegou a 1,25% em outubro, maior alta desde 2002. No acumulado anual, o indicador chegou a 10,67%, maior valor jpa registrado desde janeiro de 2016.

A combinação da tendência de alta inflacionária e o consequente aumento da taxa de juros para tentar conter a escalada do aumento dos preços também afeta as expectativas futuras sobre os dois pontos de economia para 2022 e 2023, o que deve afetar negativamente os investimentos do setor produtivo e o consumo da população.

Além de tentar conter a inflação, o mercado observa que a alta da Selic também está ligada às manobras do governo para aprovar a (PEC) dos Precatórios, que abre espaço para que o governo Jair Bolsonaro gaste mais de R$ 100 bilhões em 2022, ano eleitoral, e fure o teto de gastos.

“O BC ficou inicialmente atrás da curva com as sinalizações tímidas, como a de normalização parcial. Mas, mais recentemente, foi a mudança abrupta do cenário fiscal que alterou totalmente o cenário para o BC”,disse o economista-chefe da ASA Investments, Gustavo Ribeiro.

Anônimo disse...

Inflação na casa dos 10% desorganiza a economia e massacra classe média e pobres:

Diante do aumento nas contas de luz, da desvalorização do real diante do dólar e da instabilidade política, o brasileiro terá um início de 2022 difícil

8 de dez 2021

247 - O estouro da meta da inflação por dois anos consecutivos, com as projeções de inflação de 10,18% neste ano e de 5,02% em 2022, pelo BC, deve atingir fortemente as famílias de baixa renda. Com o aumento dos preços, a camada da população com salários inferiores tem menos condições financeiras para adquirir os itens básicos para a sua sobrevivência.

Diante do aumento nas contas de luz, da desvalorização do real diante do dólar e da instabilidade política, o brasileiro terá um início de ano de 2022 repleto de dificuldades para pagar suas despesas básicas.

A conta de luz ainda deve continuar subindo no ano que vem. Estimativas de uma empresa de tecnologia especializada em tarifas de energia apontam que as tarifas devem ter um reajuste médio de 19% no país em 2022.

No acumulado de 12 meses, até outubro, a faixa com renda familiar menor, de um a três salários mínimos, registrou inflação de 10,63%, indica estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A inflação também preocupa investidores, que apontam que um ciclo mais duro de alta de juros poderá levar a economia a uma recessão ainda maior. Contudo, não há como trazer a inflação para baixo sem desacelerar a economia ainda mais. Para a decisão do Copom hoje (8), a esmagadora maioria dos analistas espera alta de 1,5 ponto porcentual da taxa Selic, para 9,25%.

Apesar do resultado negativo do PIB, a inflação também atingiu em cheio os chamados "outros serviços", como bares, restaurantes e hotéis, que tiveram alta de 4,4% no terceiro trimestre em comparação com os três meses anteriores.

Anônimo disse...

ESTOU TRANQUILO,NÃO PRECISO IR NA QUELA BOSTA DE faculdade.

Anônimo disse...

Universidade de Pelotas. Não é por pouco que esta região cada vez mais perde significado no contexto do estado RS. É uma questão de mentalidade. O atraso ali, é endêmico e de difícil superação. Guarda similaridade com o nordeste do Brasil.... Que fazer.. Enquanto isto, como está o ensino na Universidade ?

João Alves disse...

E uma vagabunda dessas, sem um mínimo de consciência, claro, só podia ser reitora e, claro, só pode ser eleitora do Lula Ladrão !

Anônimo disse...

Daquela cabeça psolista só pode sair merd@. Aliás, o cara tem cara de c@galhão.

Unknown disse...

Esse Pedro Alibaba necessita urgentemente de uns namorados.....

Anônimo disse...

Moro e Dallagnol vão transformar “união estável em casamento” na política, diz Lenio Streck:

8 dez 2021 - DCM

O jurista Lenio Streck tem feito boas análises sobre a entrada do ex-juiz na corrida presidencial. E agora traçou um paralelo sobre a atuação de Moro e Dallagnol no Judiciário com sua filiação ao Podemos.

O que Lenio Streck disse?
Ele escreveu em seu Twitter:

“Moro apadrinha filiação de Dallagnol no Podemos.

Transformarão a união estável em casamento!

A palavra chave para entrar na festa é: Conge!

Juntos fazendo o que sempre fizeram como juiz e MP: política!

Que dupla!”

Anônimo disse...

Vai virar um criadouro de variantes.
Cuidado quem for lá.

Anônimo disse...

a lacração esquerdopata não tem fim, demonstra como são incongruentes, autoritários, hipócritas, passam por cima de tudo e de todos, inclusive da história da humanidade, são os verdadeiros nazi-fascistas e agora de carteirinha

Anônimo disse...

Infelizmente Bolsonaro não vai fazer nada e UFpel vai continuar assim pra sempre!
Estamos perdidos de qualquer forma, pois com esta urna inauditável, os ladrões já vão voltar ao poder agora em 2022!
Ferrou!

Fábio disse...

Não tenho nada para fazer lá. Podem fechar.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Sou egresso da Universidade Federal de Pelotas - saí Engenheiro Agrônomo em 1975.
Hoje, infeliz e tristemente, a UFPEL, essa outrora modelar Universidade, foi transformada num verdadeiro antro de esquerdopatas.
Esses elementos, totalmente desprovidos de Valores, de Moral, de Ética e de Princípios usam a Academia para se locupletarem e, também, formarem "deformados"...
Esse tal de pedro hallal, então, é o que de mais ordinário existe na raça humana.
Creio que já passa da hora de "enfiar o pé no ninho" e acabar com essa orgia de desmandos.
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Tem que privatizar essas universidades federais públicas, são um antro de vagabundos comunistas.

Anônimo disse...

Se eu tiver que ir na UFPEL vou tomar é vacina contra a raiva e contra a peste negra, pois imaginem se este pessoal de lá morder quem não tem estas vacinas é morte certa!

Anônimo disse...

Políbio.
Não há problema em restringir a livre circulação de brasileiros na UFPel, mesmo que a legislação federal diga o contrário: afinal ela é um "país" independente, uma bolha que não pertence ao Brasil. Lembra que ela é a única universidade que designa um tutor para a Reitora nomeada (se for mulher, é óbvio), e na qual o Reitor faz comício em praça pública, para xingar o presidento e debochar do ministro.

Carlos Alberto disse...

Tem que intervir nessa merda de universidade com urgência.

Anônimo disse...

Está certa. Não pode deixar que loucos psicopatas negacionistas espalhem covid por lá.

Delcio Tonin disse...

Como tem gente que gostam de complicar nesse município de Pelotas, deve ter alguma coisa enterrada.

Anônimo disse...

É o atraso da zona Sul q bem representa a UFPEL . Fecha a estrovenga.

Anônimo disse...

Esse Hallal parece que ficou afetado. É "afetação gay"? Será verdade o que o Lula falou sobre Pelotas? Nosso governador gay também é de Pelotas!

Imginem que um subalterno começa a falar mal e a boicotar o chefe ou gerente de uma empresa. Na hora o empregado estará na rua.
Só pelo fato do afetado estar falando tudo isso que ele fala já seria motivo para justa causa. Ele se acha dono da Universidade?
É para a rua!
Alô, Bolsonaro!

Anônimo disse...

Quando o presidente vai demitir esta cambada de esquerdistas das estatais, passou da hora!!!!

Anônimo disse...

Em qualquer hipótese, culparão Bolsonaro. Sem passaporte, começarão a aumentar o numero de mortos por Covid, que na verdade será resultado das consequências das vacinas experimentais.

Anônimo disse...

Acho bom vcs amantes do 247, começar a estocar mortadela. Vai faltar

Anônimo disse...

Culpa do Pt que concentrou via dinheiro público toda cadeia de proteína animal nas mãos dos Joesley e Wesley. Será que são laranjas do nine?

Cláudia Scardiglia disse...

A UFPEL ESTÁ FORA DE CONTROLE. PRECISA SOFRER UMA LIMPA, DEPOSIÇÃO DO REITOR E CIA E SOFRER INTERVENÇÃO DO MEC IMEDIATAMENTE.

Fora lixo de esquerda disse...


Quando é que este professor de educação física e projeto fracassado de médico vai sair da vida das pessoas de bem. Só falta abrir campos para guardar pessoas não vacinadas como ocorre na Austrália. Fuzilamento para estes esquerdopatas de merda.

Anônimo disse...

Acompanhando a tendência mundial.
Menos o Joãozinho do passo certo.

Anônimo disse...

Ele sempre foi contra uso de Ivermectina e Cloroquina.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O governo precisa deixar claro quem manda, ou então privatiza essa bodega esquerdopata e forneça bolsa de estudo para alunos carentes. ponto final.

Anônimo disse...

PODERIAM ESTAR REALIZANDO ESTUDOS COM OS VACINADOS E NAO VACINADOS MAS NINGUEM TESTA NADA. SO SEGUE CEGAMENTE AS ORDENS DO BILL GATES EUGENISTA E DA PFIZER LUCRANDO TRILHOES. UNIVERSIDADE PODRE

Anônimo disse...

Ter que intervir o quanto antes nessa Universidade, chega dessas demonstrações arrogantes de quem acha que sabe tudo sobre o "comunavírus", aliás, tem que privatizar todas elas pois são um antro de "esquedopatas" inúteis, de academia não tem nada.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Está certa. Não pode deixar que loucos psicopatas negacionistas espalhem covid por lá.

8 de dezembro de 2021 17:14

Até tu reconheces que a vacina não funciona, por que este teu medo esquizofrênico?

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Michelle Bolsonaro é condecorada pela terceira vez em 6 meses no governo do marido:

8 dez 2021
Nesta quarta-feira (08), o presidente Jair Bolsonaro condecorou a primeira-dama Michelle Bolsonaro com a medalha da Ordem de Rio Branco, em um cerimônia realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília.

Essa é a terceira medalha que Michelle Bolsonaro recebe de seu próprio marido em menos de seis meses. Além da primeira dama, aliados políticos e ministros, como o da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Justiça, Anderson Torres, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, também receberam a condecoração.

Segundo consta no regulamento de entrega da medalha, o objetivo da homenagem é “galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção”. Com informações do UOL.

Unknown disse...

Não te engana: tu paga essa conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/