Grêmio pagará salário mensal de R$ 500 mil para Renato Portalupi

O Grêmio renovou o contrato com o técnico Renato Portalupi, que passará a receber salários mensais de R$ 500 mil.

Artigo, Sérgio Vale, Estadão - Um ótimo pacote

A má vontade de muios economistas, mas sobretudo de jornalistas desavisados ou mal intencionados (os antigos chapas brancas, rancorosos, renegados sociais ou vendidos, não estão incluídos neste rol), encararam com má vontade o pacote anunciado por Temer, desconsiderando até a circunstância de que ele possui lógica interna poderosa com as medidas estruturais já aprovadas (PEC do Teto) ou em exame pelo Congresso (reforma da previdência).  Leia este artigo de Sérgio Vale, economista-chefe da MBA Associado, que faz justiça ao que o governo anunciou:

O pacote divulgado esta semana é mais uma etapa na tentativa do governo de desmitificar a sociedade sobre o papel desse tipo de medida. A cada dado ruim de atividade o governo anterior sacava algo igualmente ruim para piorar ainda mais o cenário e afundar especialmente o resultado fiscal. Mas depois de tantos anos com inúmeros pacotes irrelevantes para supostamente estimular o crescimento, voltamos ao que se tinha até o início do governo Lula: pacotes são essencialmente para reformas microeconômicas e políticas macro se sustentam em manter o tripé azeitado em 1999: meta de inflação, busca de equilíbrio fiscal e câmbio flexível. É uma feliz volta ao passado.


Na seara do tripé, o governo remontou o que se tinha perdido nos últimos anos e o foco, aprovada a PEC do Teto , deverá ser a continuidade de medidas micro na linha iniciada em consonância com a reforma da previdência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Editorial, Estadão - Um pacote de modernização

Foi uma boa surpresa o pacote de Natal preparado pelo governo do presidente Michel Temer. As medidas de fortalecimento econômico são mais amplas do que permitiam prever as declarações oficiais nos dias anteriores. Se implementadas corretamente, ninguém poderá classificá-las como lembrancinhas de fim de ano. Sem mágica e sem sangrar um Tesouro já muito enfraquecido, produzirão efeitos limitados a curto prazo, mas nem por isso desprezíveis. Antes de estimular o aumento de gastos, darão fôlego a agentes encalacrados em problemas financeiros. Tirar do sufoco devedores de tributos deverá ser um de seus principais efeitos nos próximos meses. As facilidades valerão para empresas e para pessoas físicas. Além disso, será oferecido refinanciamento a clientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Pode-se prever, se der tudo certo, um início de recuperação num ambiente mais saudável.


Com esse pacote, o governo retoma a preocupação, há muito abandonada, com as condições de produtividade e competitividade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Policial de folga atira em ladrão assassino que tentou assaltar restaurante da Cidade Baixa, Porto Alegre

Sem policiamento ostensivo algum nas ruas de Porto Alegre - Polícia Civil, Brigada e FNS sumiram - os ladrões assassinos continuam fazendo o que bem entendem. Os leitores que conseguirem enxergar algum policial, sobretudo da FNS, fotografem e mandem para polibioadolfobraga@gmail.com

Um ladrão assassino foi baleado ao tentar assaltar um restaurante no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na tarde deste sábado. Segundo informações da Polícia Civil, um indivíduo abordou o proprietário do estabelecimento, localizado na Rua da República, com uma arma. No momento da ação, um policial passava em frente ao local e interveiu, atirando no homem. O indivíduo chegou a disparar contra o dono do restaurante no abdômen. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Os moradores da região ficaram revoltados e acompanharam a retirada do homem do restaurante com gritos, tentando linchá-lo.

Depois de rebelião de presos, agentes penitenciários suspendem protestos em Charqueadas

Os funcionários públicos atearam fogo e proibiram visitas de familiares. 

Foi proibida a entrada de familiares de detentos no início do dia, mas voltou a se normalizar, no fim da manhã deste sábado, no módulo 1 da Penitenciária Modulada de Charqueadas, na região Carbonífera do RS. Mais cedo, um grupo de presos se revoltou com a suspensão das visitas e ateou fogo em colchões no pátio do módulo 1. Só depois disto, os agentes penitenciários, que no início da manhã impediram a entrada de parentes, permaneceram em frente ao complexo, em uma barricada com queima de pneus.

A suspensão de visitas foi uma retaliação da categoria à proposta de modificação do regime de plantão. Conforme um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, dentro do conjunto de medidas de austeridade a serem votadas a partir de segunda-feira, o governo propõe a extinção dos plantões de 24h nos presídios. Com isso, terão de ser realizados três turnos de oito horas por equipes, reduzindo drasticamente o pagamento de horas-extras.


A Modulada de Charqueadas soma 1.301 presos.

A outra cobertura de Lula paga pela Odebrecht

O Ministério Público comprova que o dinheiro usado na compra de um imóvel em São Bernardo para o ex-presidente partiu do “departamento de propina” da empreiteira e o petista pode virar réu pela quarta vez, denuncia neste final de semana a a revista Istoé. A expectativa no meio jurídico é por uma condenação já no primeiro trimestre de 2017

Leia a reportagem de Germano Oliveira, a seguir:


Quem acompanhou de perto a trajetória do ex-presidente Lula, desde o sindicalismo, sabe que ele nunca foi de mexer no próprio bolso. A expectativa em torno do seu poder pessoal sempre fez com que ele fosse bancado por empresários amigos. O que a Lava Jato desvendou é que quando Lula ascendeu ao Planalto essas relações se aprimoraram e a lista de companheiros-mecenas só aumentou. Em troca de benesses políticas e também pessoais, segundo as investigações, o petista traficou influência, assumiu o “controle supremo” da corrupção na Petrobras e escancarou-lhes as portas não só do seu governo como do da sucessora. O que se descobriu na última semana a partir de depoimentos e farta documentação é que, dentre os presentes recebidos por Lula, não escapou nem a cobertura onde ele mora em São Bernardo do Campo. Ou seja, não foram só o tríplex no Guarujá e o sítio em Atibaia. O ex-presidente tentou esconder ser dono de outro imóvel, simulando um contrato fictício de aluguel com o “testa de ferro” Glaucos da Costamarques, primo de seu amigo do peito José Carlos Bumlai. O apartamento em questão é vizinho de outra cobertura, também de propriedade do petista, localizada no 11º andar do edifício Hill House.

CLIQUE AQUI para ler tudo,

Lava Jato vai investigar governador de SC

O STJ autorizou a abertura de inquérito contra o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, envolvido na Lava Jato,

O Globo diz que a Arena do Inter foi um, agrado da A. Gutierrez à colorada Dilma

A Andrade Gutierrez poderá  entregar Dilma no esquema do Beira-Rio e neste caso terá de entregar também seu pupilo Anderson Dorneles,m o Las Vegas. Da Odebrecht, Las Vegas ganhou 350 mil reais. 

Da Andrade, provavelmente o 'Red Bar' revelado pelo blog O Antagonista.


O jornalista Lauro Jardim, O Globo, diz na sua coluna Radar que a construção do Beira-Rio para o Inter foi um agrado da Andrade Gutierrez à colorada Dilma Rousseff, assim como o Itaquerão foi um presente da Odebrecht para Lula.

PF faz devassa no diretório nacional do DEM

A PF decidiu fazer uma devassa no diretório nacional do DEM, tudo com autorização do STF.
A história recente brasileira demonstra que sempre surgirá um motorista, um caseiro ou um jardineiro no caminho de algum poderoso em complicações com a lei.

Pela ordem:

Collor - O motorista Eriberto França.
Palocci - O jardineiro Francenildo.
Lula - O zelador José Afonso Pinheiro.

CLIQUE AQUI para ver ouvir a denúncia do zelador sobre o tríplex de Lula.

Odebrecht usava Cervejaria Itaipava para corromper politicos

O jornalista Aguirre Talento, conta toda essa escabrosa história na Istoé de hoje. Leia udo:

O mundo político ficou em pânico com a delação premiada da Odebrecht após as primeiras revelações, mas não será o único alvo: os depoimentos dos executivos também vão atingir gigantes do setor privado. Os relatos preliminares obtidos pelos procuradores apontam a metralhadora giratória da empreiteira para um parceiro na distribuição de propina: o grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava e comandado pelo empresário Walter Faria.


Durante a fase inicial da delação, os executivos da Odebrecht confirmaram as suspeitas dos investigadores baseadas em provas que estavam sendo levantadas há meses.  De acordo com os relatos, o grupo empresarial da Itaipava intermediava o pagamento de propina a políticos, a pedido da Odebrecht. A peça-chave para desvendar essa relação é o diretor-presidente da construtora, Benedicto Barbosa Junior.

CLIQUE AQUI para ler mais,

João Dória diz que levará chocolate para Lula comer na cadeia

O prefeito eleito de São Paulo resolveu tripudiar sobre Lula:

- Levarei chocolates para ele.

Marchezan Jr tentará barrar judicialmente a cobrança antecipada do IPTU

O novo prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, quer ajuizar ação para barrar a cobrança antecipada do IPTU.

A cobrança já está nas ruas.

Fim de semana começou com quatro assassinatos em Porto Alegre

Com a polícia (Brigada, FNS e Polícia Civil) totalmente fora das ruas, sem a menor presença ostensiva, a população gaúcha é caçada, roubada e morta a tiros e a facadas em qualquer lugar.

Em apenas três horas, ontem a noite, cinco cidadãos de Porto Alegre foram mortos, sendo que quatro deles resultaram assassinados.

1) 19h, na Rua Paulino Chaves, próximo da Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon,  um homem foi encontrado em via pública com marcas de disparos de arma de fogo. 

2) 20h20min,  um homem foi morto no bairro Jardim Itu-Sabará, na Zona Norte. Ele estava roubando. Neste caso, a Brigada confrontou três bandidos, matando um e prendendo-o dois menores,

3)  20h45min a BM encontrou um cadáver na Vila Vitória da Conquista, na região do Porto Seco, no bairro Rubem Berta. 

4) 21h. Na Rua Granja Bela Vista, no bairro Campo Novo, na Zona Sul, um tiroteio, relatado por moradores, deixou um homem morto. 


5)  22h. Um homem foi morto a tiros na Rua Beco da Taquara, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste. O crime ocorreu em via pública. 

Isto tudo aconteceu ontem a noite,

O fim de semana mal começou.

Se algum leitor encontrar algum agente da BM, PC ou FNS, favor fotografar e mandar a notícia para polibioadolfobraga@gmail.com,

Celulose Riograndense é autuada por vazamento de lixívia. Qualidade da água do Guaíba pode ter sido comprometida,

A Fepam, S, decidiu autuar a empresa Celulose Riograndense (CMPC), localizada em Guaíba, pelo lançamento de efluente sem tratamento no Lago Guaíba. A qualidade da água pode ter sido alterada, mas isto é verificado.

Um equipe de emergência da Fundação constatou o vazamento de lixívia na fonte da linha de processo da Planta 1 e as primeiras medidas emergenciais de estancamento foram adotadas pela empresa, na noite de quarta-feira. Responsáveis pela CMPC estimaram que aproximadamente cem metros cúbicos tenham vazado no leito do Guaíba.


Conforme os técnicos, o vazamento ocorreu por falha no sistema de contenção.

Sábado será de sol no RS

Porto Alegre, 8h40min, 23 graus

Sábado será de sol no RS. O começo do dia foi de temperatura amena, não repetindo o frio fora de época dos últimos dias. A temperatura subirá pela manhã e durante a tarde, o calor aumentará na medida que o ar quente toma conta do Estado.

Pancadas isoladas de chuva podem ocorrer no final da tarde e início da noite, especialmente na Metade Norte do Estado. No Litoral Norte, o sábado será muito aproveitável com vento moderado. Em Porto Alegre, em um dia com sol e nuvens, as marcas ficam entre 16°C e 34°C.

Lula e o filho Luiz Claudio viram réus na Justiça Federal de Brasília

Com a decisão, Lula passa a ser réu em três ações penais. Lulinha, o filho caçula de Lula, mudou para o Uruguai, para trabalhar no time Juventud, de Las Piedras.

A Justiça Federal aceitou, nesta sexta-feira, denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho dele, Luiz Cláudio Lula da Silva, pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal. 

A decisão foi proferida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal.

De acordo com a denúncia, as investigações apuraram que Lula, seu filho, e os consultores Mauro Marcondes e Cristina Mautoni participaram de negociações irregulares no contrato de compra dos caças suecos Gripen e em uma medida provisória para prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos. Segundo o MPF, Luís Cláudio recebeu R$ 2,5 milhões da empresa dos consultores.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/