Dilma abriu o trimestre com altos índices de popularidade, revela DataFolha

- Resultados de outubro do ano passado, eleições no Brasil:
Dilma 56%, Serra 44%.

A edição deste domingo da Folha de S. Paulo publica pesquisa completa do DataFoloha, demonstrando que a presidente Dilma Rousseff fechou os primeiros tres meses do seu governo com índice bom/ótimo equivalente a 47% (34%, regular,  e 7%, ruim e péssimo). Veja como abriram os outros presidentes no mesmo período, somente ótimo/bom:

Lula 2, 48%.
Lula 1, 43%.
FHC 2, 21%.
FHC 1, 34%.
Collor, 36%.

. As mulheres são as que melhor avaliam Dilma (51% contra 43%), que consegue seus melhores números com pessoas de 25 a 34 anos, público com baixa escolarizçaão (quanto maior a escolarização, menos apoio é revelado) e de menor renda. As áreas consideradas de pior desempenho são as árweas de saúde, disparado a pior, e depois segurança, educação, emprego e salário. O distinto público percebe que o governo Dilma Rousseff beneficia em primeiro lugar os políticos, depois os trabalhadores e só mais adiante indústria e bancos. Agricultura, serviços e comércio, segundo a pesquisa, são setores pouco importantes na agenda de Dilma.

Obama até atos de guerra promoveu a partir de Brasília. FBI revista até ministros de Dilma.

- Pelo menos quatro ministros do PT foram revistados pela segurança americana de Obama, antes de participarem de ato empresarial em Brasília. Eles estavam em território brasileiro. Foram humilhados, mas só se retiraram depois que o ato foi todo "abrilhantado" em inglês. Conta o repórter do Estadão deste domingo, que viu tudo: "Lula, que tripudiou durante oito anos porque seu chanceler, Celso Lafer, foi obrigado a tirar os sapatos ao entrar nos EUA, logo depois do atentado às torres, deve ter se virado no caixão". Os ministros de Dilma, repetindo Bozó, depois do mal feito, retiraram-se do local em sinal de protesto. CLIQUE AQUI para ler toda a escabrosa história sobre a humilhação nacional protagonizada por ministros do PT que não se dão ao respeito.

O governo da presidente Dilma Rousseff certamente soube que o presidente Barack Obama ordenou atos de guerra a partir do território brasileiro, logo depois que chegou a Brasília nesta sexta-feira. Ele fez isto a partir do escritório montado no Air Force One. Dali ordenou os ataques aos exércitos do ditador Kaddafi, o "amigo do peito" de Lula, o padrinho da própria presidente Dilma Roussef e quem a escolheu e elegeu em 2010.

. O PT e seus satélites de esquerda, inclusive PCdoB e PSB, não tossiram e nem mugiram.

. O editor aproveita a nota para repor a verdade sobre duas outras informações que circulam e que muita gente também parece não querer respeitar:
1) Dilma não está proibida de visitar os EUA, até porque ela foi com Lula à Casa Branca, onde beijou a mão de Obama, antes das eleições, mas depois de eleita voltou aos EUA, porque foi flagrada fazendo compras na 5a. Avenida, em companhia de Marta Suplicy.
2) Obama não quis vir ao Brasil enquanto Lula estava no Planalto, porque Lula é um boquirroto, afrontou os americanos até ser desmoralizado no Irã, e depois disto virou pó junto à comunidade internacional, restando-lhe a amizade de ditadores em fim de carreira, como Kadaffi e Fidel.

. O presidente Barack Obama veio fazer negócios no Brasil e se garantir de petróleo do pré-sal. É claro que pragmaticamente foi bem recebido por Dilma Rousseff, que teve total cobertura do PT, que descobriu o valor e os prazeres que bastante dinheiro em caixa ou no bolso podem proporcionar.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista exclusiva de Obama para a revista Veja desta semana.
CLIQUE AQUI, também, pasra ler "O Brasil é um País à parte", de Roger F. Noriega e Marc Fogassa, ex-embaixador na OEA e ex-secretário de Estado Adjunto, para Estadão de sábado.
CLIQUE AQUI para saber "O que é novo e relevante na vinda de Obama", de Paulo Storo, diretor do Brazil Institute Woodrow Wilson International Cdenter for Scholars, Estadão de sábado.

Opinião - Brasil troca commodities por industrializados chineses

OPINIÃO DO LEITOR
Brasil troca commodities por industrializados chineses

É uma  pouca vergonha a invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, porque nem em Puerto Strossner, nos anos 80,como era chamada essa cidade paraguaia,era tão livre o comercio qanto aqui, 30 anos depois. Estive ontem na Feicon e fiquei horrorizado com os produtos chineses invadindo nosso mercado.Tinha persiana chinesa,piso de madeira chines, sem contar as ferramentas - até prego, parafuso e porca chinesa. Sou pequeno empresário no ramo de ferramentas de corte e nosso ramo está cada vez mais atacado com a invasão chinesa. Vou continuar postando comentários e lutando contra essa invasão desenfreada.O governo entrega minério de ferro da grande Vale do Rio Doce em troca do prato vazio na mesa dos ex-trabalhadores de metalúrgicas e outras fábricas brasileiras que caem uma atrás da outra. Leandro Estivalet, Novo Hamburgo, RS. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/