Agora, ao vivo, Silvio Navarro, Augusto Nunes e Ana Paula Henkel em "Oeste sem Filtro"

Saiba o que está por trás da caça ao Tenente-Coronel Zucco

Nesta live de ontem a noite, Zucco conta tudo sobre as pressões que já enfrenta no caso da CPI do MST. A CPi abrirá amanhã as investigações.

Ministro Flávio Dino promete para quarta-feira a minuta do novo decreto de armas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, hoje, que apresentará depois de amanhã, quarta-feira, a minuta do novo decreto de armas. 

Flávio Dino deu a declaração durante evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais. 

Segundo o ministro, não haverá “confisco generalizado” de armas na nova norma, no entanto, o documento vai prever controle sobre quem se encaixa nas categorias de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).

Ninguém entende a nova política de preços da Petrobrás. Nem a Petrobrás entende e nem a RBS.

Até mesmo o jornal Zero Hora,  carro-chefe da área editorial do grupo RBS, Porto Alegre, confessa que não entendeu a nova equação que será a pedra de toque da política de preços da Petrobrás. A RBS, como se sabe, é alinhada com o governo lulopetista.

O lulopetismo prometeu acabar com a política de preços baseada na paridade com os preços internacionais do petróleo.

E eis que o lulopetismno acaba de anunciar o abrasileiramente dos preços.

Então, qual será a equação para montar os novos preços ?

Nem Zero Hora entende:

- O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciaram na semana passada o que seria a nova política que definirá o valor a ser praticado nas refinarias. Muito foi falado, mas ainda são diversas as dúvidas...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado Osmar Terra faz dramático alerta sobre retomada do julgamento sobre drogas. STF poderá liberar consumo próprio.

O deputado federal gaúcho Osmar Terras avisou ao editor deste blog, hoje, que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão retomar nesta quarta-feira o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.  O recurso foi incluído na pauta pela ministra Rosa Weber, presidente do STF.

 O caso, cujo relator é o ministro Gilmar Mendes, tem repercussão geral, isto é, o entendimento firmado pelo STF neste caso vai será seguido por similares em todo o país. Até o momento, há três votos que não consideram crime o porte de maconha para consumo próprio: Gilmar Mendes (entendeu que deveria valer para todas as drogas), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin — favoráveis ao uso da maconha.

Diante do quadro de ameaça de liberação para o porte de drogas ilegais, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) postou mensagem de dramático alerta em suas redes sociais: 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - O desgoverno Lula da Silva é desgoverno até porque não tem apoio do eleitor que não o elegeu

O comentário que você poderá ver e ouvir na postagem a seguir é do jornalista Gerson Camarotti, da Rede Globo.

Ele diz o seguinte, com base em entrevistas e contatos com gente do governo lulopetista: 1) Os ministros estão desesperado, batendo cabeça, sem saber o que fazer com os destrambelhados discursos de Lula da Silva e com o desgoverno. 2) O governo está sem articulação política alguma e não sabe como sair do brete em que se meteu. 

É bem assim o discurso desesperado de Camarotti, Rede Globo.

O jornalista ainda não tocou noutro ponto nodal a respeito do desgoverno lulopetista: ele não tem apoio popular - do povo. Este governo foi colocado lá na marra, sem apoio eleitoral.

A conta chega rápido.

Veja e ouça o desesperado discurso de Gerson Camarotti, Rede Globo, sobre o desesperado governo Lula da Silva

 

Artigo, Silvio Lopes - Um dia voltarei..

- O autor, Sílvio Lopes, é jornalista e economista, palestrante sobre Economia Comportamental.

Ao pensar e repensar sobre o que estamos passando, lembrei da história de Anne Frank e sua família, refugiadas no fundo de um estabelecimento comercial, centro de Amsterdam, de julho de 1942 a agosto de 1944. De origem judaica, a família se escondera da perseguição nazista, até ser descoberta, presa e executada. No esconderijo chamado de Anexo Secreto, Anne escrevera seu diário, ali deixado e resgatado por amigos tempos depois, e, após transformado em livro (Diário de Anne Frank), traduzido e divulgado ao mundo todo. Um best seller. Foi em uma de suas páginas, justamente, que encontrei escrito: - " A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas era suportáveis"

Não há como não fazer um paralelo ao Brasil de hoje, o do "amor e da democracia". 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Frigorífico Comesul Beef, Pantano Grande, já está em recuperação judicial. Ele deve R$ 47 milhões e não consegue pagar.

O frigorífico gaúcho Comesul Beef, Pantano Grande, Vale do Rio Pardo, entrou em recuperação judicial.

A empresa deve e não consegue pagar R$ 47 milhões. 

O escritório Von Saltiél administrará juudicialmente o processo de recuperação judicial, devendo apresentar em 30 dias um plano de reestruturação do negócio, preservando os 300 empregos.

Dica do editor - Saiba como assinar o abaixo-assinado do Novo pela CPI do Abuso de Autoridade

O Partido NOVO lançou, nesta quarta-feira, um abaixo-assinado para pressionar pela instauração da CPI do Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em apenas dois dias, a iniciativa já ultrapassou as 200 mil assinaturas.

CLIQUE AQUI para entender as razões do abaixo assinado.
CLIQUE AQUI para assinar.

Governo lulopetista chama 6 mil médicos para o programa "Mais Médicos". Conheça detalhes, aqui.

 O governo abriu nesta segunda-feira um edital com 5.970 vagas para o programa Mais Médicos. As inscrições estarão abertas a partir de sexta-feira até 31 de maio. 

O início das atividades está previsto para o fim de junho.

CLIQUE AQUI para ler o edital.

Moraes vota por anular condenação de ministro de Lula da Silva

Em janeiro, a Transparência Internacional condenou Lula da Silva por escolher político condenado no caso.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para anular a condenação do ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Em 2019, o Superior Tribunal de Justiça condenou Góes, ex-governador do Amapá, a seis anos de prisão por peculato. Segundo o acórdão, ele desviou recursos destinados ao pagamento de empréstimos consignados de servidores do Estado entre 2009 e 2010.

O ministro entendeu que o então governador usou esses valores para atender a outras prioridades públicas, sem proveito particular, conforme voto proferido no plenário virtual do STF.

O ministro Luiz Barroso, em seguida, pediu vistas e o julgamento terá que recomeçar no plenário virtual.

A cada 7 minutos, 24h por dia, um gaúcho deixa-se trapacear no RS. Os dados são do governo estadual.

 A cada 7 minutos, 1 gaúcho toma golpe.

São 200 golpes por dia.

Os dados são da secretaria da Segurança, tudo relativo a abril.

Ainda assim, segundo a secretaria, houve queda de 21,47% em relação ao mesmo período do ano passado.

Presidente da Petrobrás visitará Rio Grande na próxima segunda-feira

 A Petrobrás confirmou que seu presidente estará em Rio Grande na próxima segunda-feira.

A agenda inclui almoço na Refinaria Riograndense, antiga Refinaria Ipiranga.

O prefeito Fábio Branco espera que Jean Paul Prates anuncie investimentos na área.

Júlio Ribeiro e seus convidados discutem a cassação do mandato de Deltan Dallagnol. É no Boa Tarde, Rio Grande, agora, ao vivo.

Recomendado - Aproveite esta segunda-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Nem o senador e astronauta Marcos Pontes aguenta a interferência do STF no Legislativo

- Este material é da Folha Política.

Petrobrás sob Lula da Silva escolhe diretor que foi sócio de Nestor Cerveró

Cerveró no momento da prisão.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de cada sentença condenatória enfrentada por Cerveró.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, nomeou o advogado Marcelo de Oliveira Mello para comandar o departamento jurídico da estatal, conforme publicou O Globo nesta segunda-feira.

O jornal conta que Marcelo Mello, que já trabalhou na estatal, foi sócio de uma offshore de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da estatal, réu confesso na Lava Jato, condenado a seis anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cerveró serviu aos governos lulopetistas, corrompeu e foi corrompido.

Segundo a Petrobras, “qualquer candidato a funções de gestão na companhia deve atender aos requisitos profissionais e técnicos necessários para a função e requisitos de integridade”.

Alexandre Saltz é o nome mais forte para comandar o Ministério Público do RS

Foto da AMP do RS.

Saltz tem um histórico de higidez sem paralelo no combate a crimes políticos, com ênfase para governantes e parlamentares, como também não abre mão da defesa implacável do meio ambiente, ainda que enfrente reclamações recorrentes de empreendedores.

O governador Eduardo Leite deverá respeitar a ordem de colocação da lista tríplice que lhe foi apresentada para nomear o novo chefe da Procuradoria Geral de Justiça (Ministério Público Estadual), no caso Alexandre Saltz. Leite recebeu a lista e tem 15 dias para decidir.

A eleição realizada no sábado (20) para composição da lista tríplice teve como mais votados Alexandre Saltz, com 403 votos, Júlio César de Melo (321), e Maurício Trevisan (199). Participaram do pleito online 695 votantes. Apenas 3 membros não votaram.


Paulo Moura explica por que Bolsonaro anda tão quieto. Veja e ouça a análise.

 Paulo Moura é cientista político. Seu Canal Dextra faz análises políticas diárias.

Bolsa abre em alta e passa dos 110 mil pontos. O dólar cai.

 A Bolsa  abriu a semana em pequena alta.

O dólar cai.

10h28min

Bolsa, +0,10%, 110.858 pontos
Dólar comercial, -0,31%, R$ 4,9801 para a venda

Sine do RS oferece 6,5 mil vagas de empregos. Em Porto Alegre são 1,7 mil.

 A partir desta segunda-feira, 22, o Sine Municipal (avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá) tem 1.739 vagas de emprego.

CLIQUE AQUI para saber quais vagas estão em oferta e mais informações.

No RS como um todo, são 6,5 mil vagas em oferta.

CLIQUE AQUI para saber quais são estas vagas e em que municípios.

Deputado Radde não aprendeu nada e também não esqueceu nada. Conheça suas novas façanhas.

O belicoso deputado estadual lulopetista Leonel Radde, PT do RS, mesmo depois de se retratar publicamente de pesadas acusações que fez contra seus colegas da Comissão de Educação da Assembleia, continua protagonizando episódios polêmicos que viralizaram nas redes sociais durante todo o final de semana.

No sábado, o Instagram registrou pesadíssimas trocas de insultos entre o deputado e um eleitor do vereador Ramiro Rosário, PSDB. É que Radde publicou um video do eleitor, funcionário do Dmae, no plenário da Câmara, em horário de expediente do Dmae, tentando na verdade intrigar Ramiro, seu desafeto. O troco veio de imediato e o funcionário xingou Radde de todas as formas, chamando-o de agressor de mulher (o deputado foi denunciado em BO da ex-mulher).

Leonel Radde foi chamado para briga.

O caso do BO também gerou a postagem acima, nas redes sociais do governador Eduardo Leite.

Prefeito Melo já está em Roma. 50 prefeitos latinoamericanos discutem sobre cidades eco-ecucativas. Do Brasil, só participam 4 prefeitos.

A convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), o prefeito Sebastião Melo participará nesta semana do Encontro Internacional de Cidades Eco-Educativas em Roma, na Itália. Do Brasil, além de Melo, está confirmada a participação do prefeito de Santos, Rogério Santos. O prefeito de Porto Alegre foi um dos quatro gestores municipais convidados, incluindo São Paulo, Canoas e Santos

A programação, organizada em conjunto com as Pontifícias Escolas Ocorrentes - movimento educacional de caráter internacional -, reunirá 50 prefeitos e autoridades ibero-americanas entre os dias 22 e 25 de maio. O grupo terá encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Lula da Silva adia agenda de viagem ao RS

Lula da Silva adiou para junho a sua primeira visita ao RS depois de eleito. A agenda presidencial falava em maio.

Ele tem evitado visitas ao Sul.

No Sul, Lula da Silva sofreu derrotas eleitorais aplastantes e teme ser mal recebido.

Com razão.

Deputado Tenente-Coronel Zucco explica como funcionará a CPI do MST. A CPI começará amanhã, terça-feira.

 A entrevista do deputado foi concedida à Jovem Pan.

Conheça os números macroeconômicos projetados para este ano pelo Boletim Focus

Este blog acaba de receber a edição de hoje do Boletim Focus.

O boletim mostra que a projeção do mercado para a inflação de 2023 caiu de 6,03% para 5,80% nas perspectivas dos economistas divulgadas esta manhã pelo BC (Banco Central) no Boletim Focus. 

Para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2023, a expectativa do mercado financeiro subiu de 1,02% para 1,20%. 

Já o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para o próximo ano manteve trajetória de queda e passou de 4,15% para 4,13%.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo.

RS terá dia de nuvens, chuvas esparsas e até um pouco de sol. A temperatura será moderada.

RS, 9h -Porto Alegre, 18o/Xangtri-Lá e Uruguaiana, 17o/ Gramado e Anta Gorda,16o

O amanhecer desta segunda-feira é de céu encoberto, com muitas nuvens em todo o território gaúcho. 

Mesmo com tempo fechado, não faz frio. 

A temperatura mínima do Rio Grande do Sul, hoje, foi de 12ºC em São José dos Ausentes. Ao longo do dia, a nebulosidade diminuirá e o sol aparecerá entre nuvens na maior parte do Estado. Com isto, as temperaturas subirão à tarde, superando as máximas do domingo. 

A máxima prevista é de 26ºC , em Santiago.

Em Porto Alegre, a temperatura máxima será de 24ºC.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

 A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta segunda-feira, 22, com a vacinação contra gripe (Influenza) em Porto Alegre. É grátis e para todas as idades.

. São 33 locais aplicando o imunizante.

CLIQUE AQUI para verificar horários e endereços.

Zelensky humilha Lula da Silva e lista os 10 Países com os quais conversou sobre a paz

Zelensky conversa com Modi, da Índia.

O presidente da Ucrânia, Zelensky, concedeu coletiva ao final do encontro do G7 e deixou claro que o Brasil não lhe interessa em qualquer negociação de paz. Ele não quis conversar com Lula da Silva, que volta humilhado do encontro, deixando em má situação o Brasil.

Segundo comunicados do governo da Ucrânia, Zelensky abordou o assunto do fim da guerra nas reuniões bilaterais com Narendra Modi (Índia), Charles Michel (União Europeia), Emmanuel Macron (França), Olaf Scholz (Alemanha), Justin Trudeau (Canadá), Joko Widodo (Indonésia), Joe Biden (EUA) e Fumio Kishida (Japão). Nos encontros, o líder ucraniano falou sobre a importância de implementar a proposta.  

Os encontros de destaque foram os realizados com os líderes da Índia e Indonésia, que da mesma forma que o Brasil possuem posições pouco duras com Moscou.

Multidão vai a ato público na defesa de Dallagnol. Foi ontem, em Curitiba.

As redes sociais viralizaram o ato, ontem. Este blog noticiou tudo on line.

Uma pequena e entusiasmada multidão foi às ruas de Curitiba, neste domingo, em um ato de apoio ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-RS). Em discurso que fez do alto de um carro de som, ele prometeu lutar pela democracia.:

- Não estou lá por um cargo, mas, sim, por uma transformação, por mudança.

Vários oradores falaram sob aplaudos e gritos de apoio, depois de cantarem o Hino Nacional. O deputado gaúcho Marcel van Hattem foi um dos que falaram.

Dallagnol manifestou de maneira contundente sobre seu processo e disse que “o sistema dos corruptos tem medo de quem acredita no impossível”. E manteve o tom ao falar sobre justiça. “Nós não temos medo”, garantiu: “Querem roubar nossa voz, mas vamos lutar por justiça.”

Estadão volta a atacar o governo lulopetista: "É revanchista e atrasado".

O jornal O Estado de S. Paulo afirmou nesta segunda-feira voltou a atacar o governo lulopetista e o próprio Lula da Silva, denunciando que o “revanchismo” se consolida cada vez mais como política do governo Lula. 

A postura da gestão petista diante da cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) é citada em um editorial.

Para o Estadão, também os ataques do governo Lula aos avanços alcançados na economia, como a Lei das Estatais e o Marco do Saneamento, são exemplos de sua vontade de vingança contra um Brasil que deu certo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Primeiros módulos de banheiros são entregues pelo governo Eduardo Leite. Todos são de Venâncio Aires. Déficit do RS é de 11 mil.

No Brasil, são 25 milhões de casas com banheiros precários. No RS, são 11 mil. O programa do governo tucano é atender tgodos os casos e melhorar as condições sanitárias de cada um. CLIQUE AQUI para saber mais.

Foram entregues oficialmente neste sábado (20/5), em Venâncio Aires, os dez primeiros módulos sanitários do Programa Nenhuma Casa sem Banheiro em 2023. Parceria entre o governo do Estado e as prefeituras, o programa viabiliza a construção de banheiros em regiões com maior defasagem de saneamento. Foram investidos R$ 80 mil, com a contrapartida de R$ 118.863,04 da prefeitura. Os  banheiros devem beneficiar cerca de 40 pessoas

Cada projeto conta com construção de alvenaria de 3,82 metros quadrados, instalação hidráulica e elétrica, possibilitando que os beneficiários possam tomar banho quente, sistema de esgoto e tanque, que fica do lado externo. No total, entre 2021 e 2022, o governo do estado aportou R$ 11,2 milhões no programa, que já tem convênios firmados com 43 municípios.

Esquerda sofre derrota acachapante na Grécia. Foi ontem. Saiba como foi.

 A Grêcia tem regime parlamentarista e por isto a eleição mais importante é a legislativa, porque é ali que é escolhido o chefe do governo (primeiro-ministro ou premiê).

O partido Nova Democracia, liderada pelo atual premiê Kyriakos Mitsotakis, venceu as eleições legislativas na Grécia, com um total de 40,8% dos votos. 

O pleito legislativo aconteceu neste domingo. 

A legenda de centro-direta venceu o partido de esquerda Syriza (Coligação da Esquerda Radical, em português), do ex-primeiro-ministro Alexis Tsipras, que por sua vez somou 20,1% do total.


Vídeo ridiculariza isolamento de Lula no G7. Ele finge ler alguma coisa, isolado, enquanto Zelensky e Biden são tietados ao seu lado.

 Este vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360. Ontem, Lula também foi ridicularizado pelo próprio Zelensky, que não quis se encontrar com ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/