Deputado Osmar Terra faz dramático alerta sobre retomada do julgamento sobre drogas. STF poderá liberar consumo próprio.

O deputado federal gaúcho Osmar Terras avisou ao editor deste blog, hoje, que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão retomar nesta quarta-feira o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.  O recurso foi incluído na pauta pela ministra Rosa Weber, presidente do STF.

 O caso, cujo relator é o ministro Gilmar Mendes, tem repercussão geral, isto é, o entendimento firmado pelo STF neste caso vai será seguido por similares em todo o país. Até o momento, há três votos que não consideram crime o porte de maconha para consumo próprio: Gilmar Mendes (entendeu que deveria valer para todas as drogas), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin — favoráveis ao uso da maconha.

Diante do quadro de ameaça de liberação para o porte de drogas ilegais, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) postou mensagem de dramático alerta em suas redes sociais: 

CLIQUE AQUI para saber mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Este otário não acerta uma.

Anônimo disse...

Traficantes estão no comando.

Nunca na "história desse país" foram apreendidas tantas drogas.
Qualquer dia desses Fachim vai proibir a PF ou a Recita Federal ou as PMs de apreender drogas.
Já que ele proibiu a polícia de subir nos morros.

Anônimo disse...

Osmar Terra?
Fazendo apelo?
Ele tá queimado por ser bolsonarista.
Infelizmente, apelo de efeito zero.

Fábio disse...

Pensei que isso fosse tarefa do Congresso. Ainda temos que aprender muito sobre democracia.

Anônimo disse...

Liberado já é! Pros abobados que não sabem e acham que vai ser o fim do mundo a "pena" aplicada aos usuários é uma simples advertência, nem cesta básica precisa pagar mais. Tomara mesmo que o STF tenha o bom senso que falta às demais autoridades e formalizem logo essa liberação que existe de fato e o estado pare de torrar dinheiro dos pagadores de impostos com laudos e processos e a Brigada não desperdice mais o seu efetivo revistando bolsos pra achar "uma pituca com erva esverdeada semelhante a maconha"...

Anônimo disse...

Não posso acreditar que o trafico internacional tomou conta das nossas instituições, embora o comportamento desses advogados do STF estejam há horas sob suspeição. Se acontecer o pior o Brasil será transformado numa Colombia. Sem levar em conta outro julgamento que pode liquidar o pais definitivamente que é o 'marco temporal'. Cade o Congresso Nacional?

Anônimo disse...

Primeiro aprova uso.
Depois criminaliza quem reclamar, quem dizer algo contra o uso de drogas.
Depois recomenda o uso.
Depois enriquece os donos, os narcotraficantes e seus vassalos.
Depois o dragão manda seu pessoal para territórios povoados por tolos e bobos.
O maior pais do Extremo Oriente sabe bem o que é o incremento do vício de drogas. Durante bom tempo uma potência europeia forçou o uso indiscriminado de drogas, houve até a "Guerra do Ópio". Mostraram descendentes de viciados com alterações genética até a quinta geração. Hoje, lá a punição parte de 20 anos de trabalho forçado por uma dose, prisão perpétua por duas doses, depois pena de morte.
Muitos países do Oriente e os da religião muçulmana são até mais rigorosos.
Rússia condena por suspeição. Exercito americano tem dificuldade em recrutar jovens devido a indiscriminado uso de drogas. Será que aqui o diabo anda solto?

Anônimo disse...

Então vai cassar o Osmar Terra? Não às drogas!

Anônimo disse...

Multiplicar a violência.

Anônimo disse...

Tu só pode ser dependente químico pra falar uma asneira dessas! A bandidagem já corre solta nas drogas e ainda tem quem defenda a liberação!!! Isso é criminoso!

Anônimo disse...

Tomara que um motorista chapado te encontre atravessando a rua.

Anônimo disse...

Devolveu o relogio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/