Polícia Civil do Paraná tira nova nota sobre crime de Foz. PT fica sem seu cadáver de estimação.

O petista xingou e atirou pedras no agente penitenciário.

A Polícia Civil do Paraná divulgou neste domingo uma nota explicando por que razão não houve motivação política no assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda pelo agente penitenciário Jorge Guaranho, em Foz do Iguaçu. De acordo com a instituição, não há nenhuma qualificadora específica para motivação política prevista em lei. A nota diz ainda que não há previsão legal para o enquadramento como “crime político”, já que a antiga Lei de Segurança Nacional foi revogada. “Portanto, o indiciamento, além de estar correto, é o mais severo capaz de ser aplicado ao caso”, afirma a Polícia Civil.

Guaranho foi indiciado por homicídio com duas qualificadoras: por motivo torpe e causar perigo comum, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Camila Cecconello, na última sexta.

Segundo a delegada, o agente penal se sentiu ofendido e humilhado com a escalada da discussão que teve com Arruda. Imagens de uma câmera de segurança externa mostram que, no início da briga, Marcelo Arruda arremessou pedras em direção ao carro de Guaranho.

Poeta gaúchoLuiz de Miranda vai para a UTI do Hospital São Lucas

 O boletim médico mais recente revela que piorou o estado de saúde do poeta gaúcho Luiz de Miranda.

Ele est5á internado desde segunda-feira  no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

O poeta Luiz de Miranda, de 77 anos, está baixado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde necessita de auxílio mecânico para respirar e permanece sedado.

Live de Osmar Terra sobre candidatura própria sairá as 19h. Saiba como ver e ouvir.

CLIQUE em cima da imagem para aumentar o tamanho e ler melhor.

O deputado federal Osmar Terra chama para a live que fará esta noite, 19h, quando defenderá candidatura própria para o MDB do RS.

A atual cúpula partidária manobra para que o deputado Gabriel Souza, aparentemente o candidato  chapa branca, desista e seja o vice tucano Eduardo Leite.

Osmar Terra defende a tese da candidatura própria há muito tempo, mas esta semana a proposta foi reforçada com pronunciamentos públicos das mais importantes lideranças do MDB (leia nota mais abaixo, assinada por Pedro Simon,  José Ivo Sartori e Sebastião Melo, ex-governadores e atual prefeito da Capital.

A live de Osmar Terra sairá nas redes sociais do deputado.



Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Cezar Schirmer tira nota para acusar "traidores fisiologistas" que desfiguram o MDB

Ao lado, fac símile da nota disponibilizada nas redes sociais.

Numa duríssima e surpreendente nota pública, o ex-presidente da Assembleia, ex-prefeito de Santa Maria e ex-secretário estadual e municipal, Cezar Schirmer, acusou a cúpula partidária e seus aliados pelo que existe "de pior nos maus costumes da política brasileira".

E não se furtou de listar o que existe de pior:

-Exclusão das bases, manipulação  de informação, negociações escusas, traição, mentiras, cargos, fundos eleitorais, má fé, clientelismo e fisiologismo.  

O atual vereador de Porto  Alegre exige mudanças imediatas.

Os principais daquilo que Cezar Schirmer chama de "triste novela" são o deputado Gabriel Souza e o ex-governador Eduardo Leite, alinhados para submeter os interesses do MDB aos interesses tucanos nacional e local.

A nota saiu  pouco depois das novas pressões da direção nacional.

Aqui, ao final desta nota, emedebistas gaúchos podem dizer "não" a Eduardo Leite

Há mais tempo a CUT faz campanha pública contras o tucano,  conforme card ao lado.

Pelo menos quatro centenas de emedebistas já subscreveram a nota conjunta que tiraram os líderes Pedro Simon, José Ivo Sartori e Sebastião Melo, apelando para que as lideranças, os ativistas e os eleitores sigam a conclamação por candidatura própria do MDB.

A nota repele submissão a Eduardo Leite e rendição ao comando nacional.

Antes desta nota, o ex-deputado e atual vereador de  Porto Alegre, Cezar Schirmer,  já havia denunciado a rendição.

Quem estiver de acordo com os três líderes, poderá assinar a nota expedida esta tarde no link a seguir:

CLIQUE AQUI para  ler a conclamação e assinar.

Veja estas impressionantes imagens da motociata noturna de Bolsonaro em Fortaleza. Foi sexta-feira.

 - O editor recebeu vídeos por WhatsApp e incluiu este, abaixo, no seu próprio canal do You Tube.

Moro critica editorial da Folha: "Para a Folha, coerente é Lula livre e corrupção a gente vê depois"

O ex-juiz Sergio Moro comentou o editorial da Folha, publicado neste domingo, criticando sua candidatura ao Senado pelo Paraná. Em publicação no Twitter, o ex-juiz disse: 

- Leio editorial da FSP contra minha pré-candidatura ao Senado pelo Paraná. Coerente, para a Folha de São Paulo é Lula livre e a corrupção a gente vê depois.

Em seu editorial, o jornal afirmou, entre outras coisas, que falta a Moro “humildade para aprender com os próprios tropeços” e que o ex-juiz está “desatento” ao dizer que pretende liderar a oposição no Senado num eventual governo Lula. De acordo com a pesquisa Realtime BigData, que é da Record, divulgada no fim de junho, o ex-ministro lidera as intenções de voto para o Senado no Paraná em todos os cenários.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Moro.

Dica do editor - Saiba como surge e como tratar o câncer da bexiga

 Sangramento visível na urina; desconforto ao urinar, como dor e ardência; aumento da frequência ou urgência em urinar são sintomas para acender o alerta de um possível câncer de bexiga, órgão que armazena a urina antes de ser eliminada do corpo. Durante a micção, os músculos da bexiga se contraem e a urina é eliminada através da uretra.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil de hoje.

Saiba tudo sobre as tragédia do avião da TAM que matou Júlio Redecker

 

Acidente com avião da TAM completa 15 anos sem condenações

O deputado federal gaúcho Júlio Redecker foi um dos que morreu no acidente.

Eram aproximadamente 18h48 do dia 17 de julho de 2007 quando o Airbus A320 da TAM [hoje Latam], que vinha do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tentou pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A pista estava molhada e, por causa de uma reforma recente, ainda estava sem grooving, que são as ranhuras que facilitam a frenagem do avião. A manobra para o pouso não foi bem sucedida: o Airbus acabou atravessando a pista e batendo em um prédio de cargas da própria companhia, que ficava em frente ao aeroporto paulistano. Com o choque, o avião acabou explodindo e pegando fogo. 

Aquele acidente, que hoje completa 15 anos, provocou a morte de 199 pessoas, 12 delas em solo. CLIQUE AQUI para saber quem morreu (todos os nomes).
CLIQUE AQUI para saber como foi o acidente, O material é da Band..


Sem corrupção e com boa gestão, governo Bolsonaro tem dinheiro para pagar benefícios sociais

 É tudo que os governos do PT não fizeram durante 13 anos.

Dica do editor - Tire as crianças da sala e veja "Dois verões", Netflix

O editor está vendo  e  recomenda, mas o leitor não deve esperar muito desta série. Vale se você não tiver opções melhor para este domingo, Um grupo de amigos se reencontra para uma viagem de férias luxuosa, décadas após um caso de abuso sexual acontecer entre eles.

Artigo, Felipe Pedri - Nova leitura da questão da desumanização

- Felipe Pedri. Pré-Candidato a Dep Federal-RS/Ex-Secretário de Comunicação Institucional/ ex-Sec Audiovisual. Conservador.

É muito bom que o assunto sobre a desumanização venha à tona. Quem levá-lo a sério, será remetido ao ponto de partida deste método de destruição de adversários políticos pela linguagem violenta e por consequência o estímulo à agressão física do oponente.

Desde que a Esquerda resolve abandonar a luta armada no Brasil e substituí-la pela guerra cultural é construído o cenário que vimos hoje,  onde o opositor político que ameace a hegemonia do gramscismo é sentenciado à morte com palavras e imaginário indicando a mais pura violência.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ocupação da rede hoteleira registrará índices de até 100% em algumas cidades como Gramado, RS

Ao lado, na casa de chocolates Planalto, ontem: chá de maçã e apfelstrudel com nata batida e sorvete de creme, Gramado, RS.

Hoje, frio de 9 graus as 11h, o dia é de pedir chocolate quente e comer fondue. Muitas casas oferecem ambos em Gramado.

O setor hoteleiro está com expectativas positivas em relação à ocupação dos hotéis durante as férias de julho. 

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) mostra que a expectativa é que a taxa de ocupação pode chegar a 100% em algumas cidades de Estados como Goiás e RS,

Em Gramado, RS, a expectativa é otimista. Ontem, sábado, mesmo com chuvas há três dias, a cidade estava repleta de turistas. 

Durante a tarde, não choveu, a não ser a partir das 18h. Hoje, domingo, o tempo está  mais estável.

Segundo a associação, os números apurados ...

CLIQUE AQUI para  ler mais.

Saiba por que os R$ 41 bi dos novos benefícios sociais não furarão o teto de gastos

 Um dos mistérios mais discutidos hoje nas rodas econômicas é: como o governo está gastando cada vez mais com programas sociais e está com cada vez mais dinheiro em caixa ? 

Esta é a pergunta que faz hoje, domingo, a Revista Oeste.

Conheça as respostas:

Paulo Guedes, ministro da Economia, esclareceu o mistério na última terça-feira, 12, durante uma audiência com senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).Segundo Guedes, a chamada PEC das Bondades é muito diferente da ideia debatida anteriormente neste ano, de criação de um fundo de estabilização para o preço de combustíveis, apelidada pelo próprio ministro de ‘PEC Kamikaze’. Guedes disse que o novo texto é mais amplo e vai respeitar os limites fiscais da atuação do governo federal.

Dinheiro em caixa....

CLIQUE AQUI para ler mais.


Sine oferece quase 8 mil vagas de emprego no RS. Saiba como disputá-las.

As agências do Sine oferecem 7.980 oportunidades de trabalho no RS. 

Os trabalhadores podem se candidatar às vagas, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil. 

A relação de endereços das unidades está disponível no site https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Do total de oportunidades de trabalho abertas, 69,5% não exigem experiência, 23,8% não exigem escolaridade, mas 24,9% exigem Ensino Médio completo e 24,3%, Fundamental completo.

CLIQUE AQUI para saber quais as vagas mais oferecidas.

Domingo será dia de sol e muito frio no RS

Depois de quatro dias de chuva, uma massa de ar frio e seco associada a um centro de alta pressão trouxe o sol de volta ao Rio Grande do Sul. 

A temperatura será baixa o dia todo e fará muito frio à noite, no final do domingo. Mesmo com sol, a tarde deste domingo será fria em diversas cidades. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 8ºC e 14ºC (as 9h, 8o em Gramado, 11o em Porto ?Alegre, 9o em Anta Gorda e 11o em Xangri-Lá, tudo no RS, 9h)

A segunda-feira vai amanhecer com muito frio e geada na maioria das cidades gaúchas. A Serra do Sudeste e os Campos de Cima da Serra devem ter marcas negativas.

Globo nega ter produzido vídeo sobre suposto atentado a Bolsonaro e diz que obra é de Ruy Guerra

A Rede Globo negou neste sábado  ser responsável pela produção de um vídeo que mostra um suposto atentado contra um personagem caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais cedo, o material viralizou nas redes sociais. 

Nas redes sociais, eleitores de Bolsonaro atribuem a produção à Globo e pedem apuração do caso. 

Em nota, a Rede Globo esquivou-se de responsabilidade, mas indicou o cineasta Ruy Guerra como possível autor das cenas, que fariam parte de um filme em andamento. A Globo é sócia de Ruy Guerra na sua produtora.

CLIQUE AQUI para ler a nota da Globo.

Fux e Fachin não irão à reunião de Bolsonaro com embaixadores

Os presidentes do STF e do TSE, Luiz Fux e Edson Fachin, avisaram que não atenderão o convite de Bolsonaro para comparecerem à reunião que ele fará amanhã com embaixadores, quando mostrará um Power Point com revelações sobre inconsistências nas apurações dos votos das eleições de 2014, 2018 e 2020.

Bolsonaro disse que Aécio venceu de fato o pleito de 2014 e que ele foi vencedor no primeiro turno, mas que os resultados foram manipulados.

A reunião responde a aproximações do TSE junto a embaixadores, visando torná-los observadores das eleições, mas apenas delas e não das apurações.

Ruy Guerra admite que é seu o filme que mostra atentado contra o presidente da República

A produção do filme “A Fúria”, que mostra um personagem semelhante ao presidente Jair Bolsonaro caído e ensanguentado ao lado de uma moto, afirmou que a cena foi divulgada sem autorização e tirada de contexto.

E admite que o filme é de Ruy Guerra.

O cineasta disse que não se trata de discurso de ódio.

Há controvérsia. 

Este é o filme de Ruy Guerra/Globo que mostra atentado contra o presidente da República

 

Polícia Federal terá que apurar até a Globo no caso do filme que trata de atentado contra a vida de Bolsonaro

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou neste sábado que determinou o encaminhamento à PF (Polícia Federal) do caso de vídeos e fotos divulgados com cenas montadas como se fossem um atentado contra presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Nas redes sociais, apoiadores do presidente, como Carla Zambelli, classificam o caso como apologia ao crime, incentivando quem quer matar Bolsonaro numa das suas motociatas. "O filme ensina como matar o presidente", escreveu Zambelli no seu Twitter.

Torres pede a instauração de um inquérito policial e “completa apuração dos fatos.

A Globo admitiu em nota que é sócia do cineasta Ruy Guerra, que produziu o filme, mas negou participação e conhecimento de tudo.

Dica do editor - Conheça estas dicas do ministério da Saúde sobre alimentação das crianças

 Um guia do Ministério da Saúde (MS) traz recomendações para a alimentação das crianças após o período de amamentação. Entre elas, a principal é evitar o consumo de alimentos ultraprocessados, como biscoitos recheados, salgadinhos, achocolatados, etc. É que a partir do segundo ano de vida, as crianças passam a ter mais contato com o mundo externo e sofrem maior exposição à publicidade desse tipo de produto, seja por meio da televisão, das mídias sociais, na escola ou na convivência com outras crianças.

O material intitula-se Guia Alimentar para a População Brasileira.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é da Agência Brasil.

Brasil registrou 205 mortes por vírus chinês neste sábado

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 40.149 novos casos em 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 205 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período. 

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (16). De acordo com a pasta, Distrito Federal, Maranhão Minas Gerais e  Mato Grosso do Sul não atualizaram os dados sobre óbitos neste boletim. Já Mato Groso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não atualizaram nenhum dado.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 33.290.266.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/