Faça um giro por este delicioso buffet italiano

Quando abrir, utilize o cursor do mouse para fazer um giro de 360 graus pelo ambiente tipicamente italiano e não esqueça de aproximar cada figura para examinar os detalhes.

http://flashificator.com/1/BlueMoon/Buffet/Buffet.html

Kassab sobe e empata com Alckmin em segundo, em SP

Pesquisa DataFolha deste sábado, para São Paulo:

Marta, PT, 40%
Alckmin, PSDB, 22%
Kassab, DEM, 18%

. A novidade é Kassab, que subiu dois pontos e agora está tecnicamente empatado com Alckmin.

Petrobrás, Ultra e Braskem garantem sobrevida para Refinaria Ipiranga

Até agora a prometida reunião que o senador Paulo Paim articulou para conversar sobre o futuro da Refinaria Ipiranga não saiu.

. Apesar disto, o futuro da empresa parece bem desenhado pelos novos controladores - Petrobrás, Braskem e Ultra - porque assumiu a nova CEO, Margareth Brunnet, indicada pela Petrobrás. O que ela disse ao assumir, revela o que anunciarão os controladores (a notícia é excelente para Rio Grande e para o RS):

- Em dois meses a refinaria operará a pleno (processamento de 17 mil barris de petróleo por dia), produzindo asfalto, óleo bunker (combustível para navios), solvente, nafta, diesel e refino.

Dell quer vender todas as suas fábricas no exterior

Anote aí:

. Dell quer vender todas as suas fábricas no exterior e as que não conseguir vender vai fechar. Apesar disto, as fábricas vendidas continuariam produzindo para a Dell.

. No RS, a Dell já tinha transferido a sua fábrica para São Paulo, mas mantém no Estado um importante call center e uma área de desenvolvimento de software, esta no Tecnopuc.

. A notícia é do The Wall Stree Journal de ontem.

Supremo autoriza investigação sobre ações de Padilha e Zé Otávio

O deputado Alceu Moreira, presidente da Assembléia, convocou coletiva para este domingo, 11h. Ele vai falar sobre a decisão do STF de autorizar o MPF a prosseguir investigações sobre ele e mais três deputados. No jornal Zero Hora de hoje, a colunista Ana Amélia Lemos informou que teve acesso ao processo do STF e constatou que os autos transcrevem um grampo onde um empreiteiro pede que o deputado o ajude a liberar dinheiro que lhe deve o governo. Isto parece muito pouco.

. O pedido de autorização para que o Ministério Público Federal investigue ações lobistas dos deputados Eliseu Padilha, José Otávio Germano, Alceu Moreira e Marco Alba, junto a agentes públicos de Canoas e Sapucaia do Sul, visando favorecer empresas de suas relações em licitações federais, só foi concedido em parte pelo Supremo Tribunal Federal.

. Padilha e Zé Otávio poderão ser investigados pela Polícia Federal, mas Moreira e Alba ficaram de fora, cabendo ao Ministério Público Federal do RS analisar melhor os dois casos.

. O inquérito de 3 mil páginas da Polícia Federal, atinge diretamente dois potenciais candidatos ao governo do RS, Padilha, pelo PMDB, e Zé Otávio, pelo PP, este já investigado no caso da Operação Rodin. O Ministério da Justiça, comandado pelo também candidato a candidato ao governo do RS, Tarso Genro, avisou que o caso não tem nada a ver com a sucessão no Estado. No PMDB e no PP as suspeitas são outras e se imagina que outros casos poderão atingir mais gente disposta a concorrer ao Piratini contra Tarso.

. A Polícia Federal encontrou os nomes depois que investigou problemas nas licitações para fornecimento de merenda escolar em Canoas e Sapucaia. As apurações acabaram abrindo outra frente de investigações na área de saneamento. Os deputados estariam ajudando fornecedores e empreiteiras a vencer as licitações de maneira ilícita. Fala-se em prejuízos de R$ 44 milhões.

Fundo americano compra rede gaúcha Quero-Quero

Após um ano e meio de negociações, o fundo americano Advent está concluindo a compra do grupo gaúcho Quero-Quero por um valor estimado em aproximadamente 200 milhões de reais.

. Segundo informações da revista Exame, o anúncio será feito no início da próxima semana. Mais da metade da receita do grupo Quero-Quero, estimada em 600 milhões de reais para este ano, vem da venda de material de construção. A rede, fundada há 40 anos e com 180 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, também comercializa eletroeletrônicos e móveis.

. O fundo Advent comprou 95% do Grupo Quero-Quero, incluindo sua financeira, a administradora de consórcios e a empresa de cartões de crédito, com mais de 1,5 milhão de unidades emitidas. A aquisição das operações financeiras, porém, ainda deve ser aprovada pelo Banco Central. Wilmar Hammerschmitt, atual presidente e um dos acionistas do Grupo Quero-Quero, vai para o conselho de administração. A presidência da empresa está sendo disputada pelos executivos Daniel José, atual vice-presidente da rede, e por um ex-diretor da Dicico.

IstoÉ revela o nome do agente da Abin que teria grampeado Gilmar Mendes

Francisco Ambrósio do Nascimento, um ex-agente do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), é o espião que coordenou a atuação de um grupo de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. A pedido do delegado Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações contra o grupo do banqueiro Daniel Dantas, Ambrósio se instalou no começo do ano em uma sala no Máscara Negra, como é conhecido o edifício-sede da PF em Brasília. Tornou-se uma espécie de braço direito do delegado, funcionando como elo entre Protógenes e os agentes operacionais da Abin, cedidos à Satiagraha.

. Foi da sala situada bem em frente ao gabinete do diretor da Divisão de Inteligência, delegado Daniel Lorenz, que o espião coordenou os trabalhos que resultaram em milhares de horas de diálogos telefônicos gravados, centenas de filmagens e diversos monitoramentos que compõem as entranhas da Satiagraha. Muitas das escutas extrapolaram as autorizações legais da Justiça. Numa delas, gravou-se uma conversa telefônica do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A partir daí, o arsenal clandestino da Satiagraha desencadeou uma crise institucional entre os Três Poderes da República. E o espião passou a última semana esquivando-se nas sombras de Brasília. Ele sabe que deverá ser chamado a depor no Congresso, no Ministério Público e na própria PF. Nessa hora, certamente será pressionado a revelar como, quando, por que e por ordem de quem sua equipe monitorou e promoveu escutas telefônicas e ambientais envolvendo autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa na revista IstoÉ.

Pelotas: Marroni, 34,9%; Fetter Jr., 26,5%

Na mais recente pesquisa do instituto Fato Pesquisa Social e Mercadológica sobre as eleições para prefeito de Pelotas, encomendada pelo Grupo RBS, o candidato do PT, Fernando Marroni, aparece em primeiro, com 34,9%, seguido do atual prefeito Fetter Jr. (PP), com 26,5%. Em terceiro lugar, aparece Anselmo Rodrigues (PDT), com 10,9%, e, em quarto, Matteo Chiarelli, com 5%, seguido de Gilberto Cunha (PSDB), com 3,6%.

Quando o nome do candidato não é revelado, a pesquisa mostrou que Marroni foi citado por 28,49% dos entrevistados, contra 21,4% dos que citaram o nome de Fetter Jr.

O Instituto Fato também quis saber dos eleitores em quem não votariam de forma alguma. Marroni aparece na frente com 26,4% de rejeição, seguido de Ancelmo Rodrigues com 22,5% e Fetter Jr. com 21,8%. Matteo Chiarelli é o que aparece com menor índice, 3,4%.

. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Advogado de Dantas vai interpelar Felix no STF

O advogado de defesa do sócio-fundador do grupo Opportunity, Daniel Dantas, e do ex-presidente da Brasil Telecom, Humberto Braz, Nélio Machado, afirmou ontem que vai interpelar judicialmente na próxima semana o ministro-chefe do gabinete de segurança institucional da presidência da República, general Jorge Armando Felix, no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

. De acordo com Machado, o general foi "irresponsável" ao ligar o seu cliente Daniel Dantas à implementação de escutas telefônicas por integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar conversas do presidente do STF, Gilmar Mendes. De acordo com ele, o cargo do general Felix tem status de ministro e, portanto, ele só pode ser interpelado no âmbito do STF. Ainda de acordo com o advogado, o general poderá até ser chamado para depor. "Ele não agiu como deveria. Foi uma declaração emocional" disse.

. Segundo Machado, a única "prova" que o general Felix teria para sua acusação seria a coincidência de datas entre a concessão de liberdade a Daniel Dantas por Mendes e a instalação dos grampos nos telefones do ministro do Supremo. "Isso não faz o menor sentido porque meu cliente iria espionar alguém que fez cumprir o direito legal de liberdade que meu cliente merecia", argumentou.

Oposição quer ir à Justiça contra ajuda eleitoral de Dilma ao PT

A oposição reagiu ontem indignada à promessa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, feita no horário eleitoral gratuito da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, de que o governo federal vai investir no transporte público da capital paulista, o que inclui o metrô. A propaganda de Marta tem destacado que prefeitura e União vão colaborar para a construção de 47,4 quilômetros de novas linhas para o metrô. Para líderes do PSDB e do DEM, a afirmação da ministra evidencia o uso da máquina pública federal em favor da candidatura da ex-prefeita. Os tucanos estudam acionar a Justiça Eleitoral contra Marta.

. A declaração de Dilma no horário eleitoral petista foi enfática. "Essa questão do transporte urbano em São Paulo, eu te asseguro que o governo federal não tem só todo interesse, mas como ele compõe o nosso programa. Como nós não trataríamos um dos problemas mais graves?", argumentou a ministra, pela manhã, no programa de rádio petista. "O item não está no Orçamento, pois os primeiros recursos que nós vamos usar não são do Orçamento Geral da União, e sim financiamentos a serem liberados através dos recursos públicos que nós temos via BNDES e Caixa Econômica Federal. São Paulo pode ficar tranqüila no que depender do governo Lula." Dilma é a candidata preferencial do Planalto para a sucessão de Lula em 2010.

. Líderes da oposição protestaram. "Isso é o uso escancarado da máquina. Só posso imaginar que a ministra Dilma vai desmentir isso", afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ao ser informado do contexto e das circunstâncias que levaram Dilma a aparecer fazendo promessas no programa de Marta. O tucano é a favor de que o PSDB acione a Justiça contra o PT. "Vou conversar com o partido em São Paulo para acionarmos a Justiça. Temos de cobrar correção nisso."

. Guerra falou em "desrespeito ao povo de São Paulo". E prosseguiu: "O povo precisa do investimento, mas utilizar isso dessa maneira é um absurdo. Um claro e escancarado uso da máquina". Na mesma linha reagiu o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). "Essa gente não tem nenhum pudor. De um governo que faz grampo se pode esperar, infelizmente, de tudo", disse Rodrigo Maia. Foi uma referência ao grampo supostamente feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O governo nega envolvimento.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa no jornal O Estado de S.Paulo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/