Feriadão de Carnaval termina com chuva no Litoral e frio na Serra

A frente fria que chegou ao Estado durante o final de semana mantém o tempo chuvoso nesta terça-feira na Região Metropolitana e também no litoral norte.

. Segundo informações da MetSul Metereologia, no último dia do feriadão de Carnaval há alta probabilidade de chuva forte a intensa em alguns pontos das praias gaúchas, com risco de alagamentos.

. Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 20°C e 24°, no Litoral Norte a máxima não passa dos 25° e em Gramado a mínima será de 16°.

Carne sobe 35% e agita o mercado argentino

Os argentinos convivem há mais de cinco anos com inflação de dois dígitos, mas só agora ela começou a doer na carne. Do bife de chorizo à paleta, o principal alimento da Argentina já subiu cerca de 35% só nas primeiras semanas do ano, de acordo com os cálculos de consultorias privadas.

. Segundo o Valor, para tentar impedir uma onda de protestos - os argentinos são os maiores consumidores de carne do mundo, com 73 quilos anuais por pessoa - o governo avalia medidas como novos "acordos" de preços com o setor privado e a proibição de exportações. Mais uma vez, a presidente Cristina Kirchner culpou os pecuaristas pelos aumentos. Suas declarações reacenderam a ira das entidades rurais, que já vinham demonstrando crescente descontentamento com problemas na comercialização do trigo.

. Consultorias independentes já estimam uma taxa de inflação superior a 20% em 2010.

Artigo - Lula fez a opção pela amoralidade

Artigo - O carnaval em que o Padroeiro dos Pecadores vestiu a fantasia de Inimigo dos Corruptos
site da revista Veja - 14 de fevereiro de 2010
por Augusto Nunes

Durante o Carnaval, os brasileiros estão autorizados a vestir a fantasia que quiserem. Todos podem transformar-se em arlequim, pirata, pierrô, demônio, anjo, lorde inglês ou Nelson Jobim. Qualquer um tem o direito de fazer de conta que é o que nunca foi e jamais será. Lula, por exemplo, irrompeu em Goiás na sexta-feira fantasiado de Guardião da Moral e do Dinheiro Público em Luta contra os Corruptos Inimigos da Pátria. No País do Carnaval, talvez ganhe algum troféu na categoria Originalidade. Num Brasil menos cafajeste, o concorrente seria desqualificado por obscenidade.

Arruda deve ficar preso no mínimo por 60 dias

O governador do DF, José Roberto Arruda, deverá permanecer pelo menos 60 dias preso, segundo estimativas de juristas e magistrados.

. Acusado de atrapalhar a instrução criminal, a prisão preventiva deve perdurar enquanto essa fase não for concluída.

. A decisão do ministro-relator Fernando Gonçalves é considerada irretocável, sob o aspecto técnico, por isso o Supremo Tribunal Federal dificilmente a revogaria.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/