Marchezan Júnior defende-se e diz que acusações contra ele são factoides políticos eleitoreiros

O prefeito Marchezan Júnior apresentou defesa no processo de impeachment movido pela Câmara de Vereadores e declarou que não renunciará.

Na defesa, o prefeito alega que as acusações contra ele não passam de factoides políticos eleitoreiros, cujos fundamentos jurídicos são irrelevantes.

Marchezan Júnior também avisou que não renunciará.

Neste dia histórico, médicos foram a Bolsonaro pelo Kit Covid

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.

https://winebari.com/

Conheça a Villa Triturris:

Saiba o que muda com a carteira verde e amarela

Governo adia Renda Brasil, mas confirma Carteira Verde e Amarela para amanhã

O lançamento do novo programa de transferência de renda, o Renda Brasil, que irá substituir e ampliar o Bolsa Família, foi adiado pelo governo. O programa seria anunciado nesta terça-feira, dentro do Pró-Brasil, plano de retomada da economia.

O lançamento do Carteira Verde e Amarela, no entanto, está mantido. 

O lançamento do Renda Brasil nesta terça junto com demais projetos de retomada do crescimento econômico estava sendo chamado pelo ministro Paulo Guedes, internamente, de "Big Bang Day".

Em reunião nesta segunda, ministros e técnicos decidiram adiar o anúncio do Renda Brasil e da reforma administrativa.

A cerimônia de lançamento do Carteira Verde e Amarela será às 11h desta terça, no Palácio do Planalto. O Carteira Verde e Amarela é o programa que facilita contratações por prever reduções de contribuições patronais para as faixas de salários mais baixos.

Pandemia estabilizou em Porto Alegre, diz secretário da Saúde, Pablo Sturmer

Nesta instigante e longa entrevista que concedeu para a competente repórter Patrícia Comunello, que ocupa duas páginas no Jornal do Comércio de hoje, o secretário municipal da Saúde, Pablo Sturmer, diz que Porto Alegre está numa situação de estabilização.

Leia toda a entrevista:

 A frase do secretário da Saúde de Porto Alegre, o médico Pablo Stürmer, é dita pela primeira vez em cinco meses, desde que estourou a atual crise sanitária, e expressa um diagnóstico com base em dois dados. Houve recuo na velocidade da ocupação de leitos de UTI, que tem sido o indicador mais decisivo para o "fecha, abre e fecha".

Até a última sexta-feira, 308 doentes com Covid-19 estavam internados em leitos de terapia intensiva, um quadro semelhante ao fim de julho. O pico foi de 342 casos há uma semana. A ocupação se mantém, porém, em quase 90% da capacidade das UTIs, por isso, um olho precisa estar nas medidas de retomada das atividades econômicas e outro, bem aberto, na capacidade de atendimento em saúde.

Outro fator para descrever o momento é a queda no ritmo de novos casos, de mais de 2 mil até 3 mil, nas semanas anteriores, para pouco mais de mil nesta semana. A Capital tinha quase 20 mil registros e mais de 560 óbitos até o fim de semana.

E daqui para frente?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Folha continua cutucando Dilma com vara longa

A Folha de S. Paulo continua cutucando Dilma Roussef com vara longa.

Hoje, o jornal voltou a publicar críticas contundentes sobre a péssima gestão da lulopetista.

Desta vez, o editorial saiu no jornal popular da Folha, o "Agora SP".

Dilma está enlouquecida com as críticas e passou a xingar o jornal, que agora chama de "Falha de S. Paulo", uma linguagem normalmente usada apenas pela direita.

CEEE volta a cobrar clientes inadimplentes

A CEEE passou a notificar os clientes que devem valores para a companhia.

Os avisos informam que tudo pode ser parcelado.

E que vai cortar a luz de quem não a procurar.

A CEEE estava impedida de ir para cima de clientes inadimplentes, mas no final da semana passada derrubou a liminar que proibitiva.

Porto Alegre poderá abrir mais até o final de semana

Até o final desta semana o prefeito Marchezan Júnior poderá adotar novas medidas de flexibilização das atividades econômicas em Porto Alegre.

Artigo, Mises Brasil - Nosso pesadelo fiscal e monetário não tem fim

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos.

O governo, por definição, não produz nada. Ele não tem recursos próprios para gastar. O governo só pode gastar aquilo que ele antes confiscou via tributação ou tomou emprestado via emissão de títulos do Tesouro. Ou então ele pode simplesmente criar moeda.

Todas essas três medidas geram consequências negativas para a economia.

A criação de moeda pode apenas fazer com que os preços dos bens e serviços subam no longo prazo, pois imprimir moeda não tem o poder de fazer com que surjam mais produtos na economia. A existência de mais papel-moeda ou dígitos eletrônicos não tem o poder milagroso de transformar recursos escassos em bens materiais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Venezuela pede arreglo ao Brasil

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, enviou uma carta ao chanceler Ernesto Araújo em que pede uma trégua pelas “profundas diferenças políticas e ideológicas” entre os dois países, para coordenarem ações de combate à covid-19.

O documento é do dia 7 de agosto.

“A covid-19 não distingue ideologias, nem tendências políticas, não discrimina crenças, nacionalidades e etnias, nem por razões de sexo, idade ou condição social. O mundo deve se unir para fazer frente a ela”, escreveu Arreaza.

No documento, o ministro venezuelano destaca que esse é o momento de “dar uma oportunidade à diplomacia, ao diálogo e ao entendimento” e reitera a mensagem do presidente Nicolás Maduro a Jair Bolsonaro, pedido que Venezuela e Brasil estabeleçam mecanismos de coordenação para combater a pandemia, informa a jornalista Bela Megale no jornal O Globo.

Comandante Nádia desiste e DEM apoiará Sebastião Melo

A vereadora Comandante Nádia acaba de anunciar que não é mais pré-candidata pelo DEM.

Ela voltará a disputar uma cadeira de vereadora.

O DEM anunciará apoio à candidatura de Sebastião Melo, MDB e indicará o vereador Ricardo Gomes para a posição de vice.

Correios prosseguirão greve por tempo indeterminado

Os empregados dos Correios decidiram prorrogar sua greve geral por tempo indeterminado.

Zambelli cura-se de coronavírus, mas é internada com doença autoimune

A foto é de Dida Sampaio, Estadão.

A deputada federal Carla Zambelli internou-se, esta manhã, no hospital DFStar de Brasília.

Ela foi infectada por coronavírus e ficou boa depois de se tratar com o Kit Covid.

O hospital tirou nota, logo depois da internação de hoje, para informar que Zambelli está com infecção autoimune e precisa se tratar.

Carla Zambelli foi eleita pelo PSL de São Paulo, mas encrencou com seu Partido para ficar do lado de Bolsonaro. Ela tem mantido coerência no exercício do seu mandato, bem ao contrário da sua colega e também deputada Joice Hasselmann, com que acabou rompendo depois que a jornalista que abandonou o presidente e foi para o lado dos seus inimigos.

CLIQUE AQUI para saber o que são doenças autoimunes.

Bolsonaro diz que coronavírus em jornalista "bundão" pode ser fatal

Bolsonaro não disse que todos os jornalistas são "bundões", mas referiu-se apenas aos "bundões" da imprensa, que não são poucos.

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que a chance de um jornalista “bundão” sobreviver ao vírus chinês é muito menor que a probabilidade de o presidente se recuperar da doença.

Bolsonaro discursou durante evento no Planalto, chamado “Brasil vencendo a Covid-19”.

“Sempre fui atleta das Forças Armadas. Mas quando pega em um bundão de vocês, a chance de sobreviver é muito menor.

A nova declaração do presidente é dada um dia após Bolsonaro dizer a um repórter do Globo que tinha “vontade de encher sua boca de porrada”.

Relatório da CPI aberta contra atos de Marchezan será lido no final do mês

O relator da CPI que investiga supostos atos de improbidade praticados pelo prefeito Marchezan Júnior, Wambert di Lorenzo, avisou na sessão de hoje que apresentará seu relatório no final deste mês, entre os dias 28 e 31.

A Canopy Growth é a maior lobista pela aprovação do projeto que legaliza a maconha, denuncia Osmar Terra

A Canopy Growth é a maior produtora de maconha e de derivados mundo, com ativos que chegam a R$ 30 bilhões. CLIQUE AQUI para conhecer a empresa.

Qual é o interesse neste tipo de informação ?

É o deputado federal Osmar Terra quem revela o que está por trás da notícia (o deputado mandou o recado ao editor, esta tarde):

- Pois a Canopny Growth é a principal lobista pela aprovação do projeto-de-lei 399/2015, que libera o plantio e a produção de derivados da maconha no Brasil.

Osmar Terra sabe disto por dever de ofício e não por ouvir falar.

No seu Twitter,  dezenas de eleitores manifestam-se contra e a favor. É fácil identificar quem está com a Canopy: são todos os que têm interesse em produzir, vender e desmoralizar os valores da sociedade brasileira.

O projeto do deputado Fábio Metidieri, PSD do Sergipe, pode ser votado a qualquer momento na Câmara dos DeputadosCLIQUE AQUI para ler o projeto.

Ao vivo, agora, Bolsonaro recebe no Planalto 100 médicos que foram dar apoio ao tratamento precoce e ao uso do Kit Covid

Artigo, J.R. Guzzo - STF, um Partido Político

Na vida real, o Supremo atua como agremiação partidária. Persegue os amigos do governo e protege os seus inimigos

O Supremo Tribunal Federal do Brasil é hoje um partido político. Abandonou, já há um bom tempo, as aparências de uma corte de Justiça, e no momento funciona praticamente em tempo integral como um escritório de despachantes que se dedica a servir os interesses ideológicos, pessoais e partidários dos seus onze ministros. O ministro Edson Fachin acha que as eleições de 2018 para presidente não foram “legítimas”, e que as de 2022 também não vão ser, porque o seu candidato não ganhou a primeira e, a menos que seja dado um golpe jurídico, não vai ganhar a segunda. O ministro Gilmar Mendes sustenta que é preciso reduzir os poderes que a lei dá ao presidente da República, como se o país estivesse num regime parlamentarista — e que é possível fazer isso sem um plebiscito ou qualquer outro tipo de aprovação popular. O ministro Luís Roberto Barroso quer escolher o sistema econômico que o Brasil deve.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba como o governo Eduardo Leite quer eliminar o déficit fiscal de R$ 7,9 bi previstos para 2021

O governo estadual gaúcho precisa desesperadamente que a Assembleia do RS aprove até o final do mês a sua proposta de reforma tributária.

A reforma e a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, garantiriam redução do déficit projetado para 2021, calculado em R$ 7,9 bilhões.

O governo estadual não é bobo:

Reforma Tributária
O Novo tem razão quando avisa que a reforma visa impedir que as alíquotas mais importantes do ICMS caiam no final deste ano, conforme manda a lei, disfarçando tudo no âmbito dos três projetos apresentados por Leite à Assembleia. E tem de novo razão quando avisa que as propostas embutem forte aumento de impostos. Se o leitor tem dúvidas, deve ler a entrevista que concede hoje ao jornal Valor o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso. Ele diz com todas as letras que o governo estadual quer eliminar o déficit de R$ 7,9 bilhões via duas formas:
Adesão ao RRF - R$ 4,5 bilhões de economia com a suspensão dos pagamentos da dívida com a União.
Reforma Tributária - R$ 3,4 bilhões, decorrentes dos efeitos virtuosos da reforma.

É isto.

Melhorou a confiança do consumidor, diz FGV

Recuperação da confiança do consumidor continua em curso.

O resultado prévio do Índice de Confiança do Consumidor, divulgado hoje pela FGV, subiu 1,4 ponto em agosto, para 80,2, retornando para o mesmo nível observado em março. Essa alta, maior do que a registrada na prévia anterior, foi puxada pelos dois componentes do indicador, o de situação atual e, principalmente, o de expectativas.

Bolsa abre em pequena alta e passa dos 100 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa abriu a semana em pequena alta, voltando a operar acima dos 100 mil pontos.

O dólar está em queda.

10h23min

Bolsa, +0,03%, 101.554 pontos
Dólar comercial, -0,41%, R$ 5,5852 para a venda

Expectativas com vacina levam mercados ao campo positivo nesta segunda-feira.

Investidores reagem positivamente às notícias de avanços na aprovação de vacinas.

Apesar de tudo, as preocupações com as tensões sino-americanas e com o avanço da pandemia em vários países, em especial europeus, limitam os ganhos desta manhã. Assim, os mercados acionários operam em alta e o dólar se enfraquece ante as demais moedas. Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo avançam.

Mercado projeta recuo ainda menor para o PIB deste ano e crescimento de 3,5% para 2021

Mercado revisou projeções para PIB e IPCA deste ano. 

Segundo o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado espera contração de 5,46% para o PIB deste ano (ante 5,52% na leitura anterior) e crescimento de 3,5% no próximo ano.

Inflação - Em relação ao IPCA, a mediana das projeções para 2020 passou de 1,67% para 1,71%, enquanto ficou estável em 3,0% para 2021.
Câmbio - As medianas das expectativas para a taxa de câmbio não foram alteradas, seguindo em R$/US$ 5,20 no final deste ano e em R$/US$ 5,00 no final do ano que vem.
Juros - Por fim, a mediana das projeções para a taxa Selic permaneceu em 2,0% para o final de 2020 e subiu de 2,75% para 3,0% para o final do próximo ano.

Dica do editor - Saiba quem é Luiz Fux, o ministro que substituirá Dias Toffoli na presidência do STF

Governador Eduardo Leite sanciona lei que permite pagamento do IPVA nas abordagens ou em blitz

O governador Eduardo Leite acaba de sancionar lei aprovada pela Assembleia e que permite pagar o IPVA atrasado na mesma hora da abordagem ou em blitz, ambas promovidas pela Polícia Rodoviária Estadual.

A lei foi iniciativa do deputado estadual Sebastião Melo.

É o fim da indústria do guincho, dos carros depenados nos depósitos e da enervante burocracia de desembaraço dos carros apreendidos.

Oi Fibra supera a marca de 1,5 milhão de clientes


A Oi acelera e alcança a marca de 1,5 milhão de clientes do serviço Oi Fibra, um dos seus principais pilares de negócios. A companhia, que havia registrado 1 milhão de assinantes em abril, agregou mais 500 mil clientes em sua base em quatro meses.

No Rio Grande do Sul, o crescimento foi de 12,1% com oferta disponível nas cidades de Porto Alegre, Viamão Alvorada, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.

A Oi Fibra tem internet de 200 Mega (R$ 99,90/mês) e 400 Mega (R$149,90/mês) de velocidade, fixo ilimitado (VoIP) e possibilita incluir TV por assinatura (IPTV). Saiba mais em  http://www.oi.com.br/internet

Só 5 Estados crescerão no ano que vem. Economia do RS recuará 7,3%.

Apenas Estados do Brasil devem terminar 2021 com o PIB maior do que o de antes da pandemia, em 2019. Eles terão o desempenho puxado principalmente por produção agrícola e mineral.

O estudo, da Tendências Consultoria Integrada, foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Devem terminar 2021 mais ricos que em 2019: Mato Grosso do Sul (2,7%), Pará (1,5%), Mato Grosso (1,4%), Goiás (0,5%), Rio de Janeiro (0,5%).

Os demais Estados devem ter desempenho negativo no período. O casos mais graves seriam os de Ceará (-8,9%), Sergipe (-7,8%) e Rio Grande do Sul (-7,3%).

Nenhuma das regiões do país deverá ter nível econômico semelhante ao pré-pandemia, segundo o estudo divulgado pelo jornal.

A expectativa é que a média do país seja de -4,2%. O desempenho esperado nas regiões é:

Norte: -2,9%
Nordeste: -5,0%
Centro-Oeste: -2,1%
Sudeste: -4,1%
Sul: -4,9%

PTB bolsonarista poderá afetar a candidatura de Fortunati em Porto Alegre

As mudanças anunciadas no PTB do RS serão examinadas nesta terça-feira pelo diretório do Partido.

Ao lado, ato de filiação de Fortunati.

O ex-deputado Roberto Jefferson anunciou que o diretório será dissolvido e em seu lugar assumirá uma Comissão Provisória. Em áudio (o editor tem cópia), o presidente nacional do PTB avisou que foi tudo por consenso, o que foi confirmado ao editor pelo presidente estadual, o prefeito Luis Carlos Busatto, que é candidato à reeleição. Busatto disse, no entanto, que o martelo ainda não foi batido.

O quer Roberto Jefferson do PTB:

1) Apoio escrachado ao governo Bolsonaro.
2) Abertura do Partido para todos os deputados federais e estaduais, além de dirigentes e eleitores bolsonaristas, com todas as prerrogativas.

A decisão afeta a candidatura de José Fortunati em Porto Alegre, sabidamente um político de esquerda e que tem se oposto ao governo Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para conhecer a lista de todos os membros do diretório estadual do PTB.

DEM começa a definir posição sobre candidatura em Porto Alegre

O DEM de Porto Alegre fará amanhã sua pré-convenção, mas a convenção municipal só sairá no final do prazo, meio de setembro.

Conforme o editor tem informado, o Partido mostra-se bastante dividido entre candidatura própria entre dois pré-candidatos próprios (Comandante Nádia e dr. Thiago) ou composição como vice da chapa do MDB, neste caso, com o vereador Ricardo Gomes.

1500 médicos gaúchos já enfrentam oposição do governo estadual, da RBS, do PT e da Ufpel

No RS, pelo menos 1.500 médicos já trabalham com tratamento precoce para os casos de infectados pelo vírus chinês.

A adesão cresce a cada dia, tudo apesar da severa oposição movida pelo governo estadual, pela RBS e pelo lulopetismo enquistado dentro do PT, PCdoB e Psol, que obedecem razões ideológicas ou da Ufpel.

É isto.

100 médicos, inclusive gaúchos, vão a Bolsonaro esta manhã. Eles defendem o tratamento precoce.

Estes médicos perderam o medo da patrulha ideológica e da ignorância científica e midiática.

O manifesto detalha todas as evidências clínicas de bons resultados no uso precoce dos medicamentos hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, zinco, vitimas C e D.

Um  grupo de 100 médicos, inclusive gaúchos, já estão em Brasília para entregar um manifesto de defesa do tratamento precoce à base do Kit Covid.

As 11h eles serão recebidos pelo presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto.

À tarde, o grupo entregará o manifesto aos presidentes do STF, da Câmara e do Senado.

Este é o vídeo no qual Bolsonaro ameaça repórter da Globo: "Vontade é encher tua boca de porrada !"

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Marchezan (20,8%), Manuela (14,5%) e Fortunati (10,7%) lideram em Porto Alegre, diz Poder360

O prefeito Marchezan Júnior lidera com folga em Porto Alegre.

O site Poder360 reuniu as pesquisas eleitorais realizadas nos últimos 3 meses em Porto Alegre e publica, hoje, os resultados dos três pré-candidatos mais bem situados nas intenções de votos para o primeiro turno:

Marchezan Júnior, PSDB, 20,8%
Manuela D'Ávila, PCdoB, 14,5%
José Fortunati, PTB, 10,7%

CLIQUE AQUI para examinar mais números e verificar a posição dos candidatos em 15 capitais do Brasil.

Pai do governador comunista Flávio Dino morreu de coronavírus

O pai do governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, morreu em consequência do ataque de vírus chinês.

Ele era comunista como o filho.

Turistas voltaram em massa (e com descuido) a Gramado

A foto é do jornal Integração, Gramado/Canela. O fotógrafo é Fernando Gusen.

A foto ao lado mostra a enorme quantidade de turistas que frequentaram Gramado e Canela neste final de semana.

A foto é da avenida das Hortênsias, bem ao lado da Praça das Bandeiras. Em primeiro plano, os turistas caminham sem máscaras, mas logo atrás percebe-se que todos estão de máscaras.

Eles não respeitam o necessário distanciamento social.

A fiscalização da prefeitura chegou a fechar dois restaurantes da Rua Coberta por lotação excessiva.

Desde quinta-feira, Gramado e Canela registram grande afluxo de turistas.

Nova onda de calor atingirá o RS ainda esta semana

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Vem aí uma nova temporada de calor no RS, mas nesta segunda-feira o Estado ainda contará com mais um dia de sol e tempo firme.

Faz frio no começo do dia.  A tarde será agradável e até um pouco quente no Oeste e no Noroeste do Estado.

As temperaturas mínimas rondaram os 6ºC em Santana do Livramento e 3ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar 26ºC em Santa Rosa e 27ºC em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variaarão entre 10ºC e 24ºC.

A temperatura subirá muito nesta semana.

Marchezan não cogitaria revitalizar a secretaria de Enfrentamento ao Coronavírus

O prefeito Marchezan Júnior parece não pensar em substituir o secretário Bruno Miragem, que se demitiu na semana passada da secretaria extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus.

A tarefa seria assumida pelo secretário da Saúde, Pablo Sturmer, que vem se saindo muito bem na função de gestor do combate à pandemia.

Pelo 27o dia, taxa de ocupação de leitos de UTI continua estável em Porto Alegre

O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Porto Alegre manteve-se estável neste final de semana. Neste domingo, dos 836 leitos gerais de UTIs, eram 731 estavam ocupados, o que gera uma taxa de 88,93%. Destes 731 pacientes, 309 são de confirmados de infecção e 38 pacientes com suspeita da doença., portanto 48,42% do total de leitos à disposição.

O índice tem se mantido estável há 27 dias seguidos.

Outro número que deve ser considerado é o de pacientes aguardando em emergências por um leito de UTI. Neste domingo, sete esperavam liberação de vagas. Outros 22, com suspeita da doença, esperavam. Maior parte da ocorrência destas situações era no Hospital Nossa Senhora da Conceição, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e no Hospital de Clínicas (HCPA).

CLIQUE AQUI para saber mais informações e verificar gráficos.

Neste domingo, Brasil acumulou 109,9 mil mortes por coronavírus. No RS, número de óbitos somou 3,1 mil.

O RS acumula 114,7 mil casos em 5 meses e meio, além de 3.062 óbitos.

O Brasil registrou o total de óbitos pela doença a 114.744, segundo dados divulgados neste domingo pelo ministério da Saúde.

Com 23.421 novos registros da doença, o número total de confirmações no país chegou a 3.605.783. Desses, 2.739.035 (78,5%) correspondem aos que se recuperaram e 752.004 (21,5%) estão ainda em acompanhamento, segundo o governo federal.

O dado do ministério não significa que todas as mortes ocorreram nas últimas 24h. Os casos, no entanto, estavam em investigação e foram confirmados neste período.

São Paulo é o Estado com maior número de casos do novo coronavírus, 754.129, e atingiu um total de 28.467 óbitos neste domingo. Em seguida, a Bahia tem 236.050 registros, com 4.905 mortes. O Rio de Janeiro tem 210.948 casos confirmados da doença e 15.292 óbitos.

CLIQUE AQUI para verificar mais dados sobre Brasil e Estados, inclusive cálculos por milhão de habitantes.
CLIQUE AQUI para examinar mapa mundial da universidade Johns Hopkins.

Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agost

 A iniciativa do governo Bolsonaro é uma forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia.

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em agosto.

Neste primeiro momento, o dinheiro, colocado em poupança digital gratuita da Caixa, poderá ser usado pelo aplicativo Caixa Tem, para realização de compras, pagamento de contas e boletos. Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou transferir para outra conta, precisa esperar até o dia 17 de setembro. 

O valor máximo do crédito é de um salário mínimo (R$ 1.045) e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/