A RBS mente: as mortes na UTI não somam 75% no Estado. Elas mal passam dos 50%.

A reportagem mais alarmista e mentirosa do jornal, hoje, é a da página 22, e informa o seguinte: "75% dos pacientes internados em UTIs morreram no Estado". O jornal não cita explicitamente a fonte, mas dá a entender que a sua fonte é a secretária da Saúde, a graduada em serviço social Anita Bergmann. O número é mentiroso. O editor buscou apenas uma confirmação para desmentir tudo. Trata-se dos números registrados pelo Hospital Conceição, que lidera o maior complexo hospitalar do Estado. A letalidade de doentes infectados pelo vírus chinês, ali, foi de 50% até este momento. São números oficiais. O editor possui a tabela para provar.

O jornal Zero Hora, que é o principal meio de comunicação da RBS e que acaba puxando todo o noticiário de emissoras como Rádio Gaúcha e RBS TV, volta a alarmar a população com o pior dos mundos, caso os gaúchos teimem em sair de casa, mesmo um ano depois de transcorrido o primeiro ano do primeiro caso de vírus chinês no Brasil, registrado no dia 26 de fevereiro do ano passado.

Há um ano a RBS batalha pelo lockdown completo, o que inclui o mantra "Fique em Casa" e, portanto, a paralisação e a destruição da atividade econômica, com o consequente caos social.

Além de alarmar, o diário mais lido pelos gaúchos mete pilha nos defensores do lockdown completo, geral e irrestrito e mete pau em todos que querem salvar vidas através de medidas restritivas pontuais e tratamento precoce.

E mente muito.

Zero Hora publicou 21 notas alarmistas sobre o vírus chinês, sem contar as 8 chamadas de capa, inclusive manchete principal.


Com bandeira preta, permanência em parques e praças está proibida no RS

A partir deste sábado, fica proibida a permanência de pessoas em lugares públicos abertos e sem controle de acesso, como ruas, calçadas, parques, praças, faixa de areia e balneários do RS. 

Fake news: Não há multa de trânsito por dirigir sem máscara, afirma Detran-RS

Circula em redes sociais a informação de que motoristas que estiverem dirigindo sem o uso de máscara de proteção serão multados pelos órgãos de fiscalização de trânsito. Trata-se de fake news. 

Não há nenhuma orientação por parte das autoridades de trânsito, muito menos previsão no Código de Trânsito Brasileiro para que se aplique multa nesse tipo de situação. As informações são do DETRAN-RS.  

Gramado fecha tudo. Fica proibido até parar na rua.

CLIQUE AQUI para examinar dados atualizados sobre a pandemia em Gramado.

O prefeito Nestor Tissot, PP, antecipou-se nas restrições.

Carros de som contratados pela prefeitura alertam para os riscos e pedem que todos fiquem em casa.

É bandeira preta para valer. Fecha tudo. As exceções são reduzidas, como hotéis funcionando com 30% da lotação apenas, aulas garantidas para ensino infantil, 1o e 2o anos do fundamental e bancos com agendamento prévio.

Lojas, restaurantes, bares, academias, praças, parques, jardins, tudo ficará fechado até o dia 7 de março.

Barreiras sanitárias começaram a funcionar, hoje, nas principais entradas da cidade.

CLIQUE AQUI para examinar a lista das proibições. O material é do Jornal de Gramado.

Bingo: Casa de jogos clandestinos é interditada na capital

Uma casa de jogos foi fechada hoje após ação da Brigada Militar em Porto Alegre. Ação ocorreu agora há pouco no bairro Cristo Redentor, zona norte. Cerca de 60 pessoas estavam no estabelecimento, entre elas, muitos idosos. Uma responsável pela casa foi notificada e assinou um termo circunstanciado. 

Câmara retira de pauta a PEC da Imunidade Parlamentar

 A PEC da Imunidade Parlamentar, que seria votada hoje, foi retirada de pauta. Ela vai para uma comissão especial, que reexaminará seus termos e submeterá tudo a novas discussões e votação.

Presidente do BB pede demissão do cargo

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, pediu demissão.


Prefeitura recorre de decisão de juíza que atendeu sindicalistas lulopetistas que não querem aulas em Porto Alegre


A prefeitura de Porto Alegre recorreu da decisão judicial que suspendeu as aulas presencias em Porto Alegre para Educação Infantil e os primeiros anos do Fundamental, que estão permitidos pelo governo do Rio Grande do Sul na bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado. 

O recurso foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) no início da tarde desta sexta-feira. 

A decisão inaceitável foi da juíza Rada Maria Zaman acatou ação movida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, uma organização sindical controlada pelo lulopetismo que há um ano opõe-se à retomada de qualquer tipo de aula presencial. Os argumentos usados pela magistrada são de caráter político e com forte viés esquerdopata, dentro da linha de que precisa fechar tudo.

Desemprego: Falta de trabalho atinge 32 milhões de brasileiros no final de 2020

Dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no quarto trimestre de 2020, faltava trabalho para 32 milhões de brasileiros. Dentre eles, 5,8 milhões desistiram de procurar uma oportunidade no mercado de trabalho. 

Saiba quem são considerados trabalhadores subutilizados, para os quais faltava trabalho, e quantos estavam nessa condição no 4º trimestre de 2020 clicando no link abaixo. 

CLIQUE AQUI para saber mais.  

Recomendado - A partir deste momento, compre sua cerveja artesanal e seus petiscos no Biermmarkt, Porto Alegre

Aproveita o combo do dia e leve o Biermarkt para sua casa. Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265 entre 17h e 22:30h. 

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away

*Taxa de entrega R$ 10*

A casa atende presencialmente os clientes a partir das 17h e até as 20h, conforme novas normas legais.

Durante todo o período, mas com ênfase única entre 20h e 22h30min, atendemos take away (pegar a encomenda na nossa casa) 

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkt

Multas: Torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio

Agentes da fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, aplicaram 25 multas em estabelecimentos por aglomeração e outras irregularidades na noite de ontem em locais onde houve intensa aglomeração de torcedores do Flamengo. 

Os fiscais flagraram ainda outras irregularidades na área como distanciamento inadequado entre mesas, pessoas consumindo bebidas em pé ou fumando em ambiente fechado, e falta de autorização para mesas e cadeiras em área externa. As informações são da Agência Brasil. 

CLIQUE AQUI para mais informações.  

UPA na zona norte de Porto Alegre atende 36 pacientes com o vírus chinês

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na zona Norte de Porto Alegre, estava, na manhã de hoje, com 42 pacientes em observação, sendo 36 com o vírus chinês. As informações são da Rádio Guaíba.  

Fiocruz afirma que ocupação de UTIs chega ao pior nível da pandemia

A ocupação das unidades de terapia intensiva dedicadas a infectados pelo novo vírus chinês no Brasil chegou ao pior nível desde o início da pandemia, alerta o Boletim Observatório, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado hoje. 

A proporção de leitos ocupados passou de 80% em 12 estados e no Distrito Federal, e 17 das 27 capitais do país também estão com percentual nesse patamar, chamado de "zona de alerta crítica" pelos pesquisadores. 

O percentual de leitos ocupados passa dos 90% no Amazonas (94,6%), Ceará (92,2%), Paraná (91,9%), Rondônia (97,1%) e Santa Catarina (93,4%). Entre 80% e 90%, estão Acre (88,7%), Distrito Federal (87%), Goiás (89,2%), Pernambuco (85%), Rio Grande do Norte (81,4%), Rio Grande do Sul (83,6%) e Roraima (82,2%). 

CLIQUE AQUI para saber mais.  

Atenção: INSS divulga calendário de retomada da prova de vida

O Instituto Nacional do Seguro Social publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que suspende até abril a obrigatoriedade de aposentados e pensionistas fazerem a prova de vida, com o calendário de retomada do procedimento. 

A medida de suspensão da obrigatoriedade já havia sido anunciada pelo presidente do órgão, Leonardo Rolim, na última terça-feira. As informações são da Agência Brasil

Boulos invadiu o triplex de Lula e agora é réu na Justiça Federal de SP

 A Justiça Federal de São Paulo aceitou uma denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra Guilherme Boulos (Psol) pela ocupação do tríplex atribuído ao ex-presidente Lula no Guarujá (SP), em abril de 2018. Eis a íntegra de decisão (107 KB).

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e candidato do Psol a prefeito de São Paulo e a presidente da República nas últimas eleições se tornou réu junto a mais duas militantes do movimento.

Em decisão desta quinta-feira,  a juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos, acatou a argumentação do MPF de que teria havido violação ao artigo 346 do Código Penal. Essa é a redação do artigo:

CLIQUE AQUI para ler tudo.


No Ceará, ao inaugurar mais obras inacabadas, Bolsonaro critica Eduardo Leite e governadores que fecham tudo. "Povo não aguenta mais ficar em casa", avisou.

 

Porto Alegre recebe mais 21 mil doses de vacina contra o vírus chinês

Porto Alegre recebeu na manhã de ontem, a quinta remessa de vacinas contra o vírus chinês. O lote é de 21.420 doses da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. 

Nesta manhã, a Secretaria Estadual de Saúde também destinou a Porto Alegre 13.670 doses da vacina Coronavac para aplicação da segunda dose. Com esta remessa, o número de imunizantes para segunda dose entregues à Capital chega a 65.270. O novo calendário de vacinação será divulgado pela Secretaria da Saúde ainda nesta semana.  

Ao vivo, agora, on line, votação da PEC que protege mais a imunidade parlamentar

 

Na terça-feira, Unimed abrirá ambulatorião em parceria com a Amrigs, Porto Alegre. Vai testar e tratar ali mesmo os associados.

 A partir de terça-feira, a Unimed operará uma espécie de ambulatorião em parceria com a Amrigs, na sede da Amrigs, Porto Alegre, para oferecer testagens em massa para seus milhares de associados, mas também buscando conceder atendimento médico para todos que apresentarem resultado positivo.

A ideia é desafogar clínicas, ambulatórios, UPAs e hospitais, fazendo ataque imediato, preventivo e precoce.

Os detalhes finais do empreendimento estão em fase de detalhamento.

Com 50 mil novos testes, Porto Alegre terá testado 500 mil habitantes até o final da semana que vem

A prefeitura de Porto Alegre vai aplicar mais 50 mil testes para coronavírus a partir da semana que vem, tudo com o objetivo de ampliar o número de testagens na Capital. O editor procurou o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, que confirmou a informação.

Os testes estão sendo enviados pelo governo Bolsonaro e é neste momento.

A secretaria da Saúde quer que a população testada seja tratada precocemente de modo imediato, sem necessidade de internação hospitalar.

Porto Alegre já testou 384 mil pessoas, portanto o equivalente a 30% da população, o que já é um número muito alto. Em reportagem do UOL, 23 de abril do ano passado, a percentagem de testagem da Alemanha, 2%, naquele momento, era considerada ideal para flexibilizar medidas restritivas. CLIQUE AQUI para ler.

Dica de livro: O Diário de Anne Frank, de Otto Frank

Este livro é o verdadeiro diário de Anne Frank, adolescente que ficou escondida por anos em um cômodo pequeno, em Amsterdam, antes de ser levada a um campo de concentração, durante o regime nazista.

Além do livro, você pode fazer uma visita virtual no Museu de Anne Frank, situado em Amsterdam. A plataforma reúne fotos do esconderijo da família da adolescente judia e dados sobre o holocausto. 

Anne Frank nasceu na República de Weimar (Alemanha) em 12 de junho de 1929. Sua família migrou para a Holanda em 1933, com a ascensão do nazismo e o início das manifestações antissemitas no país. Em 1940, os nazistas invadiram os Países Baixos e, dois anos depois, Anne, seus responsáveis e sua irmã precisaram se esconder onde seu pai, Otto Frank, trabalhava. O local era dividido com mais quatro pessoas. Durante o período confinada, a garota manteve seu diário. 

CLIQUE AQUI e conheça o museu sem sair de casa.  

Recomendado - Faça, agora, sua encomenda de comida campeira gaúcha. Entregas neste sábado.

 

Faça  suas encomendas para entregas neste sábado.

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. 

Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Maridão de Rosane de Oliveira, RBS, produz charge que ironiza Bolsonaro e Sebastião Melo

Esta charge ao lado seria irrelevante e mais uma das diabruras do lulopetismo, não fosse o fato de que o autor é o maridão da Editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, ela mesma simpatizante do lulopetismo e feroz crítica de Bolsonaro, embora menos assumida do que Taylor Diniz, que nunca escondeu de que lado esteve e está no jogo político e ideológico.

Em"Bolso Melo", fustiga Taylor Diniz faz o jogo de palavras preferido dos renegados sociais esquerdopatas brasileiros, o líder inconteste das esquerdas nacionais, no caso o ex-presidiário Lula da Silva, condenado em duas ações penais, 1o e 2o graus, como ladrão do dinheiro público.

O maridão de Rosane Oliveira chegou a faturar R$ 185 mil como CC do governo Tarso Genro. Foi o acumulado de 43 meses. Ele foi nomeado CCE-10 na secretaria da Cultura, 5 de março de 2012.

Acorda Rio Grande ! Denuncie estes governantes corruptos associados ao narcotráfico

 

Este médico gaúcho, dr. Richard Pereira, ensina por que e como você deve iniciar o tratamento precoce

O editor colocou no You Tube esta fala do dr. Richard Pereira, Taquara, RS, que dá conselhos corretos a respeito do que as pessoas devem fazer para se antecipar, fazer profiláxia e tratamento precoce, tudo para enfrentar melhor o vírus chinês, evitando a ocorrência de quadros de gravidade e com isto sendo obrigadas a se hospitalizarem, usarem UTIs e até morrerem. A profiláxia pode iniciar com doses de Ivermectina, zinco e vitamina D. "Se você sentir algum sintoma ou tiver contato com alguém que tenha se infectado, comece de imediato o tratamento precoce e nem espere pelo exame", recomenda o dr. Pereira. Veja o vídeo, que é desta semana:

Fique ligado: Prazo para a retirada do TRI Social termina hoje

O prazo para a retirada do TRI Social termina nesta sexta-feira. A prefeitura de Porto Alegre lembra que não haverá nova prorrogação. A entrega é realizada no Ginásio Tesourinha, das 13h às 17h. 

Desde janeiro, quando iniciou a segunda etapa da distribuição, certa de 2 mil cartões foram retirados.

Quem pode retirar? 

Podem retirar as pessoas que se encontram na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no Cad único, com renda de até R$ 89 mensais por pessoa. O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social façam viagens no transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito de 44 viagens mensais. 

Vale lembrar que cada beneficiário tem direito a três recargas.  

Lockdown rigoroso interdita até praias e circulação de ônibus em Santa Catarina

O artigo 2o, XIV proíbe até a circulação em praias. CLIQUE AQUI para ler o decreto.

O lockdown começará as 23h e só será levantado na segunda-feira, 6 horas da manhã.

A publicação Informe Floripa de hoje lista detalhadamente tudo o que vai fechar no Estado.

CLIQUE AQUI para saber  tudo o que fecha.

Acorda Rio Grande ! Amanhã, 10h30m, protesto diante do Piratini contra o Covão-19

 

POA terá medidas mais restritivas a partir de hoje

A prefeitura de Porto Alegre publicou, na noite de ontem, em edição extra do Diário Oficial, o Decreto 20.953 com medidas mais restritivas na cidade. As novas determinações valem a partir hoje. 

Conforme o decreto, o transporte coletivo de passageiros deverá ser realizado apenas com o uso de máscara, pelos operadores e usuários. Está vedada a permanência de passageiros em pé. Também está vedado o funcionamento dos museus e espaços culturais públicos em ambientes fechados. 

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de POA. 

Cientistas e epidemiologistas de Oxford, Harvard e de outras partes do mundo, condenam políticas públicas como as do RS

Cientistas de saúde e epidemiologistas de doenças infecciosas de várias partes do mundo, mas principalmente das universidades de Oxford e de Harvard, assinam a declaração a seguir, fustigando severamente políticas de extrema restrições às atividades humanas e econômicas do tipo que o governador Eduardo Leite acaba de decretar no RS. O governador ouve em demasia os "cientistas" errados, quase todos membros da academia gaúcha, infestada por representantes do lulopetismo e do comuinismo. Leia (o texto está em inglês):

A Declaração de Great Barrington - Como epidemiologistas de doenças infecciosas e cientistas de saúde pública, temos sérias preocupações sobre os impactos prejudiciais à saúde física e mental das políticas COVID-19 vigentes e recomendamos uma abordagem que chamamos de Proteção Focada. 

Vindo da esquerda e da direita, e de todo o mundo, dedicamos nossas carreiras à proteção das pessoas. As atuais políticas de bloqueio estão produzindo efeitos devastadores na saúde pública de curto e longo prazos. Manter os alunos fora da escola é uma grave injustiça. 

Manter essas medidas em vigor até que uma vacina esteja disponível causará danos irreparáveis, com os desfavorecidos sendo desproporcionalmente prejudicados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, on line, coletiva do governo federal sobre o edital da 5G

 

Governo demite presidente do Inep

Alexandre Lopes, presidente do Inep, teve sua exoneração publicada no Diário Oficial da União desta sexta.

O órgão é responsável pela realização do Enem.

Nota do CREMERS sobre a circulação de novas cepas do vírus chinês

Estamos vivendo o pior momento já enfrentado pelo Rio Grande do Sul na atualidade.

O colapso do sistema de Saúde foi agravado por diversos fatores, como a circulação de novas cepas do vírus chinês, o aumento do número de pacientes aguardando leitos de UTI, a quantidade de pessoas com quadros semelhantes de agravamento do vírus, o crescimento do tempo de internação.

Apesar da extrema dedicação das equipes que atuam na linha de frente do combate à pandemia, é possível que essa situação caótica perdure mais do que o estado possa suportar. Dessa forma, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reforça que, neste momento, é necessário o engajamento de toda a população e de todas as forças vivas da sociedade, no sentido de conter a contaminação pelo vírus chinês e salvar vidas.

Mais do que nunca, as medidas de proteção são essenciais – uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento seguro. A redução da circulação de pessoas e os cuidados preventivos são as únicas formas conhecidas e comprovadas de diminuição efetiva da contaminação.

O Cremers solicita a colaboração de todos os setores da sociedade para, em conjunto, auxiliar no contingenciamento da pandemia, atuando de forma mais eficaz e rígida possível. 

OLITA, por Vitor Bertini


OLITA, por Vitor Bertini.

– A senhora me dá licença?

Sentada junto à janela, instalada como quem sabe que vai até o fim da linha, Olita puxou para o colo a sacola de loja que estava entre suas pernas, aproximou-se da lataria do ônibus, murmurou alguma concordância, olhou para baixo e lembrou do tempo em que não ocupava, sem querer, quase dois assentos.

Reacomodada, suspirou fundo, apertou a sacola junto ao peito, sentiu o trabalho do dia e o mormaço da tarde pesando nos olhos e, embalada pelo sacolejar da viagem, dormiu sentada.

Para seguir a leitura, clique aqui.

Ministro Rogério Marinho sente dores e é hospitalizado em Belo Horizonte

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi internado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.

Ele está na capital mineira para cumprir agenda da pasta. Depois de sentir dores na articulação do ombro esquerdo, Marinho foi encaminhado ao hospital e diagnosticado com tendinite calcária, que é a calcificação no tendão.

O caso não é grave, mas o ministro está medicado e ficará em observação. A previsão é que ele deixe o hospital nesta sexta-feira.

Acorda Rio Grande ! O Brasil mudou, porque o novo governo tem honra e dignidade

 

Uruguai começa imunização contra o vírus chinês em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta semana que as primeiras vacinas contra o vírus chinês chegaram nessa quinta-feira ao país. O Uruguai era o único país na América do Sul que ainda não possuía doses contra o vírus chinês. 

O governo uruguaio, que estima que cerca de 30 mil pessoas serão vacinadas por dia. O país de 3,4 milhões de habitantes, tem registro de 53.310 infecções e 583 mortes pelo vírus chinês até o momento. As informações são da RFI.  

Veja a íntegra da live de ontem do presidente Bolsonaro. Vale a pena.

 

Acorda Rio Grande ! Nossas crianças precisam voltar às aulas presenciais para aprender, alimentar-se e conviver

 

Bolsa abre o dia em pequena alta. Dólar cai levemente.

 A Bolsa abriu em alta nesta manhã de sexta-feira.

O dólar cai.

10h39min

Bolsa, +0,52%, 112.842 pontos
Dólar comercial, -0,09%, R$ 5,5078 para a venda

Vagas: Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para a seleção pública de professor

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na região central do RS, informa que está com as inscrições abertas para a seleção pública de professor substituto da carreira de Magistério Superior. A vaga, de 40 horas semanais, é para o campus de Frederico Westphalen, na área de Ciências Agrárias.

As inscrições vão até as 23h59min do dia 1º de março, e serão feitas exclusivamente pela internet, pelo site da UFSM.  

Governo Federal assina compra de 20 milhões de doses da Covaxin

O Ministério da Saúde assinou, ontem, contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin junto à Precisa Medicamentos, representante do laboratório indiano Bharat Biotech no Brasil. 

No entanto o imunizante ainda está aguardando autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar os estudos clínicos da fase 3 no Brasil. O mesmo ainda não tem eficácia comprovada para aplicação de doses no Brasil. 

O investimento total foi de R$ 1,6 bilhão na compra da vacina produzida na Índia. A aquisição permitirá ampliar a vacinação dos brasileiros contra o vírus chinês. As informações são da CNN Brasil. 

Auxílio emergencial deve ficar em R$ 250 por quatro meses, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro afirmou ontem que o Governo Federal deve fechar em R$ 250 o valor do auxílio emergencial. O benefício será pago a partir de março por um período máximo de quatro meses.

CLIQUE AQUI para mais detalhes. 

Alemanha: imunizantes de Oxford estão encalhados no pais europeu

O imunizante da AstraZeneca é recomendado pela OMS e tem eficácia comprovada em evitar casos graves do vírus chinês. Mas desconfiança infundada de alemães está deixando centros de vacinação às moscas, é o que afirma o artigo da Deutsche Welle. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Santa Catarina decreta lockdown entre as 23h de hoje e as 6h de segunda-feira

O governo catarinense decidiu suspender as atividades não essenciais das 23h desta sexta-feira até as 6h de segunda-feira, dia 1º. A medida tem como objetivo reforçar o enfrentamento à pandemia do vírus chinês. As atividades essenciais estão descritas em decreto do governo estadual. 

Os dados sobre avanço explosivo do vírus chinês assustaram as autoridades do governo de SC. Os números são realmente impactantes. Em apenas duas semanas, o aumento dos casos de infectados foi de 70%  em Santa Catarina. As informações são do nd+. 

Fique atento: Quem não usar máscara em NH poderá ser multado

Agentes de fiscalização da cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, começaram a intensificar, desde ontem, a aplicação de multas para quem desrespeitar os decretos de contenção à disseminação do vírus chinês no município. Quem estiver sem máscara, por exemplo, poderá ser punido em R$ 2 mil.

As infrações leves, por exemplo, onde se enquadraria a recusa em usar máscara, começam em R$ 2 mil e vão até R$ 75 mil. Na manhã de quarta-feira, o Hospital Municipal tinha 81 pessoas internadas com o vírus chinês, sendo 23 delas na UTI. 

Previsao do tempo: Predomínio de sol e calor nesta sexta-feira no RS

Instabilidade isolada pode ocorrer nas regiões Norte e no Nordeste do Estado do RS, com manhã amena. O sol predomina no RS hoje com períodos de céu azul, e algumas presenças de nuvens esparsas, especialmente na metade Norte. Chuva muito isolada da tarde para a noite no Norte e no Nordeste do Estado, não está descartada. 

A tarde, por sua vez, será de muito calor na região. Em Porto Alegre, os termômetros podem chegar no decorrer do dia a 32ºC e 33ºC na cidade de Santa Cruz do Sul. As informações são da MetSul.  

Vacinação contra o vírus chinês inicia para idosos de 82 anos em Porto Alegre

Agora será a vez dos idosos de 82 anos. Esses, poderão ser vacinados contra o vírus chinês a partir de hoje em Porto Alegre. Vinte e uma unidades de saúde e dois drive thrus estarão abertos para o grupo, no BIG Sertório e Big Barra Shopping Sul, das 8h às 17h, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Os locais também funcionarão neste sábado. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/