Fiocruz afirma que ocupação de UTIs chega ao pior nível da pandemia

A ocupação das unidades de terapia intensiva dedicadas a infectados pelo novo vírus chinês no Brasil chegou ao pior nível desde o início da pandemia, alerta o Boletim Observatório, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado hoje. 

A proporção de leitos ocupados passou de 80% em 12 estados e no Distrito Federal, e 17 das 27 capitais do país também estão com percentual nesse patamar, chamado de "zona de alerta crítica" pelos pesquisadores. 

O percentual de leitos ocupados passa dos 90% no Amazonas (94,6%), Ceará (92,2%), Paraná (91,9%), Rondônia (97,1%) e Santa Catarina (93,4%). Entre 80% e 90%, estão Acre (88,7%), Distrito Federal (87%), Goiás (89,2%), Pernambuco (85%), Rio Grande do Norte (81,4%), Rio Grande do Sul (83,6%) e Roraima (82,2%). 

CLIQUE AQUI para saber mais.  

16 comentários:

Anônimo disse...

Advogados prometem 'julgamentos semelhantes aos de Nuremberg' contra todos os que estão por trás do esquema COVID. Por favor, leia e para o bem de todos, compartilhe
Neste momento, um segundo tribunal de Nuremberg está em preparação, com uma ação coletiva sendo instaurada sob a égide de milhares de advogados em todo o mundo, por trás do advogado americano-alemão Reiner Fuellmich, que está processando os responsáveis pelo escândalo Covid-19 manipulado por o Fórum de Davos.
A esse respeito, vale lembrar que Reiner Fuellmich é o advogado que conseguiu condenar a gigante automobilística Volkswagen no caso dos conversores catalíticos adulterados. E foi esse mesmo advogado que conseguiu condenar o Deutsche Bank como uma empresa criminosa. De acordo com Reiner Fuellmich, todas as fraudes cometidas por empresas alemãs são irrisórias se comparadas aos danos que a crise da Covid-19 causou e continua causando. Esta crise da Covid-19 deve ser renomeada como “Escândalo Covid-19” e todos os responsáveis devem ser processados por danos civis devido a manipulações e protocolos de teste falsificados.
O texto é longo. O site é inglês( coloque google tradutor) Segue o link: https://www.rumormillnews.com/cgi-bin/forum.cgi?read=166912

Anônimo disse...

É mesmo? Só procurar na Net as matérias da "mídia profissional",de alguns anos,uns 4 ou 5 atrás.Hipocrisia que chama né?

Anônimo disse...

Deve ter algo errado nesse angu. A fiocruz diz que aqui é 83% e o governo do estado outra coisa.

Anônimo disse...

Posso estar errado, mas penso que levantamentos sobre número de casos, número de mortos, índices de leitos ocupados por portadores do vírus, cabem aos governos das esferas federal, estadual e municipal. Cita, ainda, a lentidão no processo da vacinação. Só uma pergunta: a Fiocruz está produzindo vacina para acelerar tal processo? Insumos chegaram, então cabe a ela, a Fiocruz, trabalhar nesse sentido 24 horas por dia, sete dias na semana, e deixar demais índices a cargo de quem de direito.

Anônimo disse...

Continuem se aglomerando bolsopatas!!!

Anônimo disse...

Curioso que capitais como Belém e Macapá que fizeram tratamento preventivo estão bem, apesar da rede hospital aqui ser melhor que lá.

Anônimo disse...

E vai piorar. Tomara que seja só o gado que se contamine

Anônimo disse...

AONDE ESTÃO OS HOSPITAIS DE CAMPANHA?

Anônimo disse...

Não compensa, com todo o mundo de olho não podem mais roubar!

Anônimo disse...

ESSA É A PROVA VIVA QUE FECHARAM TUDO QUANDO NÃO DEVIAM. MAS JÁ SEI A CHURUMELA REPETITIVA, NAQUELE MOMENTO NINGUÉM CONHECIA NADA SOBRE O VÍRUS CHINÊS. TÁ, POR ESSA MESMA RAZÃO, ENTÃO INVENTARAM TODOS OS TIPOS DE MENTIRAS. REPORTAGENS FALSAS, NARRATIVAS INVENTADAS. ALIÁS, ATÉ HOJE INVENTAM AS MAIORES NARRATIVAS PARA JUSTIFICAREM OS ERROS QUE COMETERAM. QUEREM REALMENTE DESTRUIR O BRASIL. ALGUÉM SUSPEITA QUAL REGIME SERÁ IMPLANTADO APÓS O CAOS ?

Anônimo disse...

Putz,o que vai dar de gado contaminado não tá escrito no gibi kkk

Unknown disse...

Nossa, quanta asneira num só lugar.

Unknown disse...

A Fiocruz faz todo o monitoramento de doenças respiratórias no Brasil há décadas.

Mas quem acredita em ciência com tanto negacionista por aí.

candida disse...

Fiocruz a serviço do alarmismo. Parece q tem só esquerdistas no seu quadro. Defende o tratamento precoce? Muitos trabalhos mostrando a validade. Contra fatos não há o que resistir. A Ciência feita de fatos tem q ser respeitada.

candida disse...

Interessante nenhum do stf pegou o vírus chinês. Pessoal resistente hem?

Anônimo disse...

Estão no bolso dos covids lovers

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/