Simon adverte: "Mataram Paulo Cesar Farias. Carlinhos Cachoeira também pode ser morto. Temos que protegê-lo para que fale tudo"

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) está preocupado com a vida e a segurança do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O empresário chegou a Brasília nesta quarta-feira, transferido do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, RN. “Lá, ele estava isolado, numa cela absolutamente segura, com apenas duas horas de banho de sol, sem contato com ninguém. De repente, em Brasília, o Sr. Cachoeira é colocado numa cela da Polícia Federal que ele divide com outros 22 presos. Como é possível expor uma figura tão importante a um risco tão visível?” estranha o senador Simon.

Cachoeira é pivô da mais grave crise política do país, alvo central da ‘Operação Monte Carlos’ da Polícia Federal e motivo da CPI mista que será instalada nesta quinta-feira (19) no Congresso Nacional para investigar a corrupção na administração pública.

“Quero lembrar que, no passado recente, outra figura central da corrupção no país, o Sr. Paulo César Farias, acabou morrendo em circunstâncias até hoje mal esclarecidas. Era um arquivo vivo, uma bomba ambulante, que foi assassinado sem contar tudo o que sabia. O Sr. Cachoeira é uma figura essencial para decifrar, hoje, os ramos da corrupção na administração pública brasileira. Muita gente deve estar interessada no seu silêncio. Tirar essa testemunha do mais absoluta isolamento e jogá-lo de repente num espaço superpovoado de uma prisão federal é algo que contraria a lógica e o bom senso”.

Completa o senador Pedro Simon: “A Justiça deve tomar providências urgentes para o devido isolamento do Sr. Cachoeira, às vésperas da instalação desta CPI, para assegurar sua plena integridade física. Qualquer ameaça à sua vida passa a ser, agora, responsabilidade de quem tomou essa infeliz decisão. Os brasileiros esperam ver o Sr. Cachoeira, são e salvo, contando tudo o que sabe sobre a corrupção que assombra a Nação. Para isso, ele precisa ser protegido, não ameaçado pela estranha exposição a outros 22 presos. Esse isolamento do Sr. Cachoeira deve ser efetuado já, agora, antes que seja tarde demais”.

* Clipping www.noblat.com.br

Acima, foto de Paulo C. Farias.

Taxa básica de juros cai 0,75% para reduzir custo do dinheiro e injetar mais recursos para reaquecer o mercado.

O Comitê de Políticas Monetárias do Banco Central (Copom) anunciou nesta quarta-feira um corte de 0,75 ponto percentual na taxa Selic, em linha com a expectativa do mercado, levando a taxa ao patamar de 9% ao ano. A decisão dá continuidade à política de cortes mais agressivos adotada na última reunião. Com o corte, o BC pretende reduzir as pressões sobre o mercado de câmbio (o que tem contribuído para a valorização do real em relação ao dólar), e estimular o crescimento da economia.

Existe grande chance de este ser o último corte do ano na taxa, que já está apenas 0,25% acima de sua mínima história (8,75%). Na avaliação de alguns analistas, a estratégia do BC é concentrar os cortes no início do ano para criar um bolsão de crédito no segundo e aquecer a economia. Este foi o terceiro em 2012. Em 2011, o Copom já havia cortado a taxa Selic em agosto, outubro e novembro, depois de cinco altas seguidas, para tentar conter o aumento da inflação.

* Clipping www.ig.com.br

Análise - Lula dá uma lição em Dilma e mostra quem manda de verdade no governo do Brasil

*Clipping
CPI do Cachoeira: Dilma está furiosa ou conformada?
Ricardo Noblat


Lula deu um chega pra lá na presidente Dilma Rousseff e na ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e assumiu a coordenação política do governo. Na prática foi o que ocorreu. Enquanto Dilma fazia mais uma viagem internacional, ele mandou que Rui Falcão, presidente do PT, reunisse os ministros do governo em Brasília para tocar a idéia da CPI do Cachoeira. Ideli, Gleisi  Hoffmjann, chefe da Casa Civil da presidência da República, e Gilberto Carvalho, secretário-geral, participaram da reunião sem avisar a Dilma.
Uma vez apresentados os argumentos de Lula favoráveis à CPI, todos os ministros, e mais os líderes na Câmara e no Senado, aprovaram a proposta.

Na semana passada, Dilma foi a São Paulo e conversou com Lula durante três horas. Listou todos os riscos que seu governo correrá com uma CPI desnecessária. Lula não recuou. Ontem, segundo Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, Lula despachou no hospital Sírio Libanês com o  líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o antecessor Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Disse que a CPI tem de ser feita "doa a quem doer".
Que doa, de preferência, em Cachoeira, autor do vídeo que levou o ex-deputado Roberto Jefferson a denunciar o escândalo do mensalão; e no governador Marconi Perillo (GO) que admitiu de público ter alertado Lula sobre o mensalão antes de Jefferson denunciá-lo. A líderes do PMDB que o abordaram sobre a inconveniência a essa altura de uma CPI, Eduardo Braga, líder do governo no Senado, respondeu que Dilma não tem nenhuma orientação a dar quanto a CPI, segundo Maria Lima e Isabel Braga, de O Globo. De duas, uma. Ou Dilma está tão furiosa com Lula que se recusa a se meter com uma iniciativa que não foi sua, ou está conformada. Isso não acabará bem.

68% dos leitores aprovam aborto de feto sem cérebro

Esta foi a enquete disponibilizada pelo site WWW.polibiobraga.com.br :

O STF decidiu que a mãe pode abortar feto anencéfalo (sem cérebro). O que você acha disto?
Vida é vida. Não pode abortar.  66 votos (31%)
Claro que sim, porque isso não é vida.  143 votos (68%)

- Outra enquete já está disponível no site e se refere ao Presídio Central de Porto Alegre. Vá lá e vota.

Delta construiu e entregou com problemas o Ceitec de Porto Alegre

Foi a Delta Construções quem construiu o moderno e caro prédio central do Ceitec, estatal federal que foi criada para fabricar chips.

. A obra é federal.

. Na época, o presidente da Ceitec era Sérgio Dias, PSB, atual presidente da CEEE.
 
. A revista IstoÉ denunciou que a obra foi superfaturada em R$ 15,8 milhões. Isto nunca foi esclarecido.

. O  ministro Aloísio Mercadante assumiu a obra em fevereiro do ano passado. O consórcio responsável, Racional Delta, fez a entrega com dois problemas que impediram o funcionamento da fábrica: a falta de um sistema de água ultrapura, necessário para a produção de chips, e a ausência de tubulações suplementares de segurança, exigidas devido aos 17 tipos gases extremamente tóxicos que surgem durante o processo de produção dos chips.

. O consórcio alegou que fez tudo de acordo com padrões internacionais de segurança, mas o ministro afirmou que a tubulação suplementar foi uma exigência prevista em contrato. Ele explicou ainda que essas pendências foram identificadas por uma comissão técnica do ministério e por uma empresa internacional, que avaliaram a obra.

. O próprio centro fez os ajustes necessários na obra para que a fábrica operasse com segurança. Mercadante disse que adotou as medidas para que a Racional Delta fosse responsabilizada civilmente pela inexecução parcial da obra, e não descartou recorrer à Justiça. Ele negou que o centro seja um elefante branco.

. O governo não recorreu à Justiça.

- No governo Olívio Dutra, Carlinhos Cachoeira, que é apontado como sócio oculto da Delta, meteu-se na Loteria Estadual. Na época, o diretor da Lotergs, José Vicente Brizola, denunciou que o governo do PT beneficiou a Delta. 

Protesto de títulos aumentou 11% no primeiro trimestre

A Boa Vista Serviços, concorrente da Serasa Experien no Brasil (no RS, a Boa Vista é CDL de Porto Alegre), informou nesta quarta-feira ao editor que aumentou 11% o número de títulos protestados no primeiro trimestre.

. O número é a média dos protestos feitos por empresas (16,4%) e pessoas físicas (apenas 1,9%).

. Os valores protestados não são baixos. No caso de empresas, o valor médio é de R$ 2.376,00.

. O Sudeste lidera o ranking dos piores devedores, com 47,9% do total, mas a região Sul vem a seguir com 25%. Nordeste, Centro-oeste e Norte apresentam números quatro vezes menores.

Ajuris e OAB criam um problemão para Tarso no caso do Presídio Central

Foi agendada para esta quinta-feira a vistoria que fará o presidente da OAB ao Presídio Central, o pior do gênero no Brasil. Claudio Lamacchia tem o apoio do Cremers, Crea e Ajuris.

. A Ajuris e a própria OAB pensam representar contra o governo gaúcho na Corte Internacional de Direitos Humanos, na Costa Rica.

. A ameaça abre um flanco político escabroso para o governador Tarso Genro. Seria o pior dos mundos para o governador do PT.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Será dia 26, 10h, no Sheraton, o Seminário sobre Zonas Francas na Colômbia.

O objetivo do evento é atrair empresas do RS.

. O pessoal da Proexport Colômbia virá a Porto Alegre.

Mídia começa a abrir espaço para a crise política e policial de São Leopoldo

A mídia tradicional diária despertou finalmente para o cenário de violência e insegurança política e social existente no importante município de São Leopoldo, RS, e abriu generosos espaços para tratar da crise.

. A Operação Cosa Nostra, que investiga a administração do prefeito Ary Vanazzi, PT, prossegue sob clausura, já que a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual não querem abrir informações. Ao contrário do que fazia a Polícia Federal quando o governador Tarso Genro era ministro da Justiça, e até do que fez a Polícia Civil na Operação Cartola, nada vaza para a imprensa. É que desta vez os acusados são do PT.

- Na Câmara de Vereadores, o vereador Daniel Daudt voltou a cobrar assinaturas para o seu requerimento de CPI da Corrupção. Ele só conseguiu duas assinaturas, porque 11 dos 13 vereadores são da base do governo. 

Revelações cada vez mais escabrosas desvendam relações carnais de Cachoeira (Delta) com o PT

Faz cada vez mais água a manobra de Lula-Zé Dirceu, os chefes do Mensalão, que incentivam a criação da CPI da Corrupção (Carlinhos Cachoeira) na pretensão de confundir tudo e livrá-los do julgamento no Supremo Tribunal Federal.

. Os áudios e vídeos mais recentes sobre as relações corrompidas entre líderes do PT, o próprio Lula entre eles, e o sistema “empresarial”  forma por Carlinhos Cachoeira e Delta Construções, demonstram cada vez mais o inadiável início do julgamento no STF.

. No artigo do link a seguir, o jornalista Elio Gaspari revela que uma das estratégias petistas é constranger o próprio Judiciário (pelo menos 4 ministros do STF estariam nos grampos de Cachoeira). Vale a pena ler as revelações de Gaspari, sobretudo em relação aos ministros José Dias Toffoli e Ricardo Levandwsky.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Gaspari.

ENTREVISTA - Por que Marchezan Júnior tem chances nas eleições de Porto Alegre

Luiz Braz, vereador do PSDB de Porto Alegre (o PSDB tem dois vereadores)

Os tucanos terão candidato próprio em Porto Alegre?
Com certeza. Dois nomes apresentaram-se, mas meu voto já abri para o deputado Marchezan Júnior, que é o nosso único Federal e saiu com boas intenções de votos (4%, segundo Instituto Methodus). Coligados com o DEM, vamos a 10% para começar.
 
O candidato Waber De Lorenzi gostaria de prévias?
Não há mais tempo. Creio que a maioria da convenção já se inclina por Marchezan Júnior.

E por que?
Já te expliquei. Afinal de contas,nós, candidatos a vereador, queremos um candidato competitivo que aumente as chances de vitória para a Câmara de Vereadores.

Dá para disputar?
Lembre-se que o candidato do PT, que deveria ser altamente competitivo, largou com 2%. Além disto, o eleitorado que vai da centro-esquerda até a direita, não terá opção fora da nossa candidatura, porque Manuela e Fortunati polarizaram pela esquerda e não sairão dali. 

Assume hoje a primeira mulher a presidir o TSE

Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomará posse no cargo em cerimônia nesta quarta-feira (18), às 19h30, no plenário da Corte, em Brasília-DF. A mineira de Montes Claros assumirá a presidência do Tribunal no lugar do ministro Ricardo Lewandowski e conduzirá os trabalhos da Corte até novembro de 2013.

. A solenidade contará com a presença de representantes dos três poderes, além de parentes e amigos da ministra, servidores e jornalistas. Após a execução do Hino Nacional, o ministro Ricardo Lewandowski empossará oficialmente a ministra Cármen Lúcia no cargo de presidente do TSE. Em seguida, a ministra, que é a atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Marco Aurélio.

. Encerrado o protocolo de assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel e, por fim, a ministra Cármen Lúcia proferirá o discurso de posse e, em seguida, receberá os cumprimentos dos presentes.

Carmem Lúcia é a primeira mulher indicada para presidente do TSE

Carmem Lúcia Antunes Rocha, mineira de Montes Claros, assumiu nesta quarta-feira a presidência do TSE.

. É a primeira mulher a ocupar o cargo.

Natal Luz dos promotores pode ter produzido prejuízo de R$ 1,8 milhão

Causa sensação em Gramado, RS, o Facebook de Moisés Rivera Costa, que passa revelações inéditas sobre a realização do Natal Luz do ano passado, que atraiu um milhão de turistas para a Serra.

. Os leitores sabem que o Ministério Público Estadual conseguiu promover uma intervenção judicial na administração do evento, retirando dali seus criadores e processando-os. Os promotores Antonio Képez e Max Guazzeli, trouxeram de Arvorezinha o administrador judicial Ruben Souza, o Rubinho, e prometeram “reverter os altíssimos lucros do Natal Luz para o povo de Gramado”. Foi um blefe. O balanço do evento ainda não saiu, mas Moisés Rivera soube que os R$ 5 milhões prometidos de lucro, acabaram virando pó. O novo contador (o anterior foi considerado incompetente pelos promotores) teria encontrado um lucro de R$ 260 mil, embora o prejuízo real vá a R$ 1,8 milhão.

Eis a sentença final que condenou os mentirosos que caluniaram Yeda Crusius

Apenas 48 horas depois que encontrou o cadáver que buscava para emparedar o governo Yeda Crusius, a ponta de lança que o Eixo do Mal usou para empreender missões políticas suicidas, o PSOL, já estava a postos de novo para tirar o máximo proveito da morte do ex-representante do Piratini em Brasília, Marcelo Cavalcante.

. Foi por isto que a então deputada Luciana Genro, seu ex-marido, Roberto Robaiana, e o vereador Pedro Ruas, reuniram a imprensa no dia 19 de fevereiro de 2009, para enunciar uma saraivada de acusações e denúncias, sem apresentar qualquer prova. Uma das acusações foi sobre o uso de caixa 2 pela campanha de Yeda. Neste caso, Luciana, Ruas e Robaiana teriam visto um vídeo com “imagens claras como filme de cinema”, no dizer da deputada do PSOL, no qual o dr. Busnello aparecia entregando R$ 100 mil para o ex-secretário Aod Cunha. As audiências demonstraram que o vídeo não existia e que era tudo mentira. O lobista Lair Ferst, que teria gravado tudo, negou-se a depor, enquanto que Paulo Feijó, que teria a posse dos CDs, negou o que Luciana, Robaiana e Ruas disseram ter visto. E isto que todos foram aliados na mesma trama do Eixo do Mal.

. O que disseram na acanhada e desleixada sede do PSOL na rua da República, causou comoção estadual, desdobrou-se em outra série de acusações e denúncias com o mesmo diapasão, e resultou num pedido de impeachment, na CPI do PT e no assassinato da reputação do governo Yeda Crusius. O beneficiado foi o pai de Luciana e ex-sogro de Robaina, Tarso Genro, que se elegeu sobre a abatida Yeda.

. Pois nesta quarta-feira o editor revela o inteiro teor da sentença proferida pela juíza Zaffari Lacerda, da 2ª. Vara Civel, que disse que era tudo mentira e que os três dirigentes do PSOL não passam de mentirosos, o que já vinha dizendo o editor há três anos. Em linguagem menos direta, eis o que sentenciou a juíza:
- Como se vê, no ato da divulgação das informações pelos demandados, não havia certeza alguma acerca do conteúdo dos envelopes entregue, e nem tampouco em que circunstâncias as imagens foram gravadas, já que admito pelo próprio depoente que o vídeo teria sido editado (...) Ao tornarem públicas informações infundadas, as quais não embasadas em qualquer adminículo de prova da sua veracidade, os demandados agi5ram com imprudência, imperícia e negligência.

- Robaina e o PSOL foram condenados a pagar R$ 30 mil cada um para o empresário Humberto Busnello, enquanto que Luciana e Ruas, refugiados inaceitavelmente no instituto da imunidade parlamentar, escaparam da punição, mas não da condenação pelas mentiras que cometeram. Outros processos (criminal, da parte de Busnello; cível, da parte de Aod Cunha) esperam pelos réus em outras varas judiciais. 

CLIQUE AQUI para ler as 25 laudas da sentença. Busnello recorrerá para que os caluniadores paguem mais e paguem como devem pelas mentiras. Robaiana e o PSOL também recorrerão, mas não escaparão do braço implacável da lei e da Justiça.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Veja e leia tudo sobre os novos riscos da Argentina na Europa, pós-YPF.

O leitor Marco Santini (marco.santini08@yahoo.com), que é um gaúcho que mora e trabalha no mercado financeiro de Londres, Inglaterra, passou na tarde desta quarta-feira o material que ele recolheu na mídia local sobre a decisão da presidente Cristina Kirchner de reestatizar a empresa petrolífera YPF, que foi adquirida pela espanhola Repsol.

. O caso repercute de maneira dramática em toda a Europa.

. Os gráficos do link revelam a elevação enorme do risco econômico representado pela Argentina, que é infinitamente superior ao do Brasil, por exemplo.

. O texto está todo em inglês, mas o leitor poderá usar a ferramenta de tradução localizada no topo do link, caso não domine o idioma inglês.

CLIQUE AQUI para ler o texto.

FGF explica tudo sobre sua nova sede de R$ 7 milhões

DIREITO DE RESPOSTA

Federação Gaúcha de Futebol

Prezado jornalista Políbio Braga, em vista do seu prestigiado blog no dia 17 de Abril verificamos estar postado uma manifestação de um de seus leitores acerca da nova sede da FGF e outros assuntos afins. Por primeiro, o custo da obra é estimado em R$7.000.000,00 (sete milhões de reais), imperioso lembrar que a construção de uma nova sede condizente com o tamanho e tradição do futebol gaúcho é um anseio de muitos anos de toda a sociedade, notadamente os desportistas. Não menos importante lembrar que Porto Alegre será uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e deve estar aparelhada para tanto, assim importante que possamos ter uma sede a altura do evento e que será o braço administrativo da FIFA em Porto Alegre. Ainda, não procede que a construtora responsável pela obra seja carioca. O equívoco da informação no Blog do jornalista Zini se deu por inteira responsabilidade do citado jornalista e foi devidamente por ele retificada no jornal Zero Hora na data de hoje, informando que a Nacional Engenharia trata-se de uma empresa gaúcha. Ademais, ao contrário do mencionado pelo leitor inexiste qualquer redução ou isenção de impostos na consecução da obra, quer da prefeitura municipal, governo estadual ou federal. Por outro lado, somente à título de ilustração cumpre frisar que o balanço da FGF encontra-se publicado no sitio da CBF, o qual pode ser acessado através do sitio na própria Federação Gaúcha de Futebol.

Presidência.

Bourbon Wallig será apresentado dia 24

Será dia 24 a apresentação do Bourbon Wallig, o maior shopping center do RS. O evento foi agendado para jornalistas, as 9h30m.

. O mestre de cerimônias será o diretor, Claudio Zaffari,do grupo controlador dos sete Bourbons Shopping, o grupo Zaffari.

Conheça melhor: http://wallig.bourbonshopping.com.br

Clóvis Magalhães já não está mais no Bourbon Wallig

Concluída sua tarefa na implantação do Bourbon Wallig, o diretor Clóvis Magalhães, ex-secretário municipal de Gestão, trocará de empresa e irá para São Paulo.

Projeto vai ensinar como industrial de plástico deve gerir sua própria sucessão

É de olho nos impasses que costumam ocorrer nas sucessões dentro das empresas que o Sinplast, RS, lançará nesta quinta-feira o Projeto Herdar.

. O programa será específico para as indústrias de terceira geração do setor plástico, que são as fábricas que elaboram produtos finais nas suas máquinas.
 
- O projeto tem o apoio do Instituto Sucessor.

Rigotto também será comentarista de Rádio

Na esteira do que resolveu fazer a ex-governadora Yeda Crusius, também o ex-governador Germano Rigotto será comentarista da Rádio ABC, Novo Hamburgo.

. A Rádio ABC é do poderoso grupo editorial Sinos.

Ana Amélia está surpresa com reação dos eleitores do PP do RS

A senadora Ana Amélia está surpresa com o volume de protestos de eleitores do PP contra sua tese de aliança com a comunista Manuela D’Ávila.

. O editor conversou com a senadora logo depois do jantar e ouviu dela o seguinte:

- Eu nunca disse que estou surpresa. Tive 400 mil votos em Porto Alegre, sei o que estou fazendo e não trabalho há muito tempo com prejuízos ideológicos do tempo da guerra fria. O RS precisa renovar suas lideranças.

Disputa interna no PMDB de Porto Alegre é pela vice de Fortunati

Único nome já registrado como candidato a candidato a vice do PMDB na chapa do prefeito José Fortunati, o secretário Adjunto do Trabalho, Roni Marques, admitiu nesta quarta-feira ao editor que retirará seu nome da disputa, caso seja apresentada a candidatura do ex-deputado Ibsen Pinheiro.

. O que disse Roni Marques, que já foi presidente da Banrisul Processamento de Dados:
- Em qualquer outro caso, disputarei a indicação do Partido. 

Fogaça já costurou maioria para manter a aliança com Fortunati

São cada vez mais remotas as chances de que o PMDB indique o ex-deputado Ibsen Pinheiro como seu candidato à prefeitura de Porto Alegre.

. O ex-prefeito José Fogaça lidera dentro do Partido o movimento para que seja mantida a aliança com o prefeito José Fortunati.

Até Mariza Abreu já apóia Marchezan Júnior no PSDB

O PSDB de Porto Alegre rachou ao meio no caso da candidatura de Marchezan Júnior a prefeito de Porto Alegre.

. Há um mês, as chances da candidatura do tucano dentro do Partido eram pouco superiores a zero.

. Uma lista vigorosa de pré-candidatos a vereador foi enviada ao editor, como prova de apoio ao deputado.

. No topo da lista está o nome da ex-secretária da Educação, Mariza Abreu.

Antiga doação de Carlinhos Cachoeira a Lula alarma o PT e assusta Dilma Roussef

Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci, denunciou na CPI dos Bingos, em 2004, uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo.

17 de Abril de 2012 às 03:50

247 – Na semana passada, Lula mandou avisar a classe política seu interesse pela CPI do Cachoeira por intermédio de Paulo Okamoto, dirigente do Instituto Lula, "que está com os poucos cabelos que tem em pé, com tudo que há sobre o caso". "Se for verdade o que a imprensa está dizendo, o governador Marconi Perillo entregou o Estado para Cachoeira", teria avaliado Lula, segundo Okamoto. Em 2005, Marconi revelou que alertara Lula para o esquema do mensalão. Lula quer a cabeça do governador de Goiás, mesmo que para isso tenha que entregar Agnelo Queiroz (PT), governador do Distrito Federal, também envolvido no esquema.

O PT se deixou levar pelo entusiasmo de Lula, mas agora teme a investigação. Uma revelação na CPI dos Bingos, em 2004, feita por Rogério Buratti, amigo e ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci arrepia o diretório nacional: uma suposta doação de R$ 1 milhão do bicheiro Carlinhos Cachoeira à campanha de Lula, através de empresas de jogo do Rio e São Paulo. A informação é do jornalista Claudio Humberto.
Como temia a presidente Dilma, o estrago dessa CPI pode ser muito maior do que Lula imagina.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no site Brasil247 desta quarta-feira.

Dilma Rousseff, nós, os que nos aposentamos , te saudamos

* Artigo de Maria Cristina Duarte de Faria

Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, que não precisam de aumento: não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como  todas as outras categorias.

. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esse tempo todo para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.

. Aposentado vive de teimoso, pois a sociedade não precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda. Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas
doenças.

. Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.

Novos áudios vazados pelo MPF revelam ação lobista de Demóstenes Torres em favor da Delta.

- A Delta Construções reúne, sozinha, 43% das contratações de obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do governo Dilma Roussef, do PT. A Delta será um dos principais objetos de investigação da CPI que poderá sair no Congresso.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, há evidências de que Demóstenes atuava como "sócio oculto" da Delta, empresa que desde 2007 é a que mais recebe recursos do governo federal, principalmente por obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

A defesa de Demóstenes nega pedido de favorecimento à empresa, que diz não ter relação com ele.

Escutas e relatório do Ministério Público Federal apontam que o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, atualmente sem partido) usou o cargo para negociar um projeto de R$ 8 milhões em favor da Delta Construções, informa reportagem de Fernando Mello e Leandro Colon, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Na gravação, ele condiciona o envio de verba para obra em Anápolis (GO) à escolha da Delta para tocar o projeto.

Ouça abaixo a conversa entre Demóstenes e o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo, da PF.

O senador diz a Cachoeira que o prefeito de Anápolis lhe pediu ajuda para fazer um parque. "Falei pra ele... que ele desse preferência para vocês", diz.

Um dia depois, Cachoeira relata a conversa para um diretor da Delta.

CLIQUE AQUI para ouvir a conversa.

• O texto é do site www.uol.com.br desta quarta-feira de manhã. 

Presídio Central: OAB e Ajuris poderão denunciar Tarso à Corte Interamericana dos Direitos Humanos

OAB e Ajuris resolveram recrudescer com o governo estadual gaúcho diante da inação do governador Tarso Genro em relação ao terrível estado em que se encontram as instalações e os serviços no Presídio Central. 

OAB – Nestas quinta e sexta-feiras, o presidente da OAB, Claudio Lamacchia, visitará a penitenciária. Ele conta com o apoio do Cremerse do Crea. Serão produzidos laudos sobre as condições do prédio, o estado sanitário e o desrespeito flagrante aos mais elementares direitos humanos dos prisioneiros, submetidos a regimes deploráveis de encarceramento.

Ajuris – A Ajuris avisou que poderá recorrer à Corte Interamericana dos Direitos Humanos, na Cosdta Rica. A OAB já avisou que assinará junto o documento, caso ele saia.

. São 4.650 prisioneiros.

. OAB, Ajuris, Crea e Cremers,  são tentados a exigir o fechamento do presídio central, o que é um erro grosseiro, porque não é tirando a poltrona do lugar que será possível impedir nova gravidez. Isto já foi feito antes e sem resultado: apenas foi transferido o problema de um lugar para o outro.

- Quando o governo poderia ter resolvido o caso através de uma PPP (Parceria Público Privada), com projeto totalmente encaminhado e capaz de resultar na construção de um mega-presídio em Canoas, o que desafogaria a superlotação do Presídio Central, o governador Tarso Genro deixou falar mais alto o fundamentalismo neomarxista guasca do PT e sepultou tudo. E isto que a PPP contava com o apoio total do prefeito Jairo Jorge, do PT. Acontece que o projeto foi considerado “neoliberal” e foi uma herança do governo Yeda Crusius. Construções modulares supermodernas, permitiriam a construção do mega-presídio em apenas dois anos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/