Atentado mata 5 e fere 21 em Odessa, Texas, Estados Unidos

Um suspeito foi morto, mas a polícia procura pelo menos mais dois atiradores.

As polícias de Odessa e de Midland, no Texas, nos Estados Unidos, informaram neste sábado (31) que a região entre as duas cidades foi alvo de um ataque a tiros. Um porta-voz da polícia de Odessa disse em entrevista coletiva que o incidente deixou 5 civis mortos e 21 feridos, mas ressaltou que o número ainda pode aumentar no decorrer da apuração. Um suspeito morreu.

O editor acompanha tudo pela americana ABC, que transmite desde o hospital para onde são levados os feridos.

Entre os feridos estariam pelo menos 3 policiais, segundo o porta-voz.

Terrorista de origem afegã mata um e fere oito em Lyon, França


Um terrorista de origem afegã,  armado com uma faca e um espeto de cozinha, matou um e feriu outros oito neste sábado, tudo em frente a uma estação de metrô perto de Lyon, no centro-leste da França. Três vítimas encontram-se em estado grave, segundo as autoridades.

 O suposto agressor, cujas motivações ainda não foram reveladas, seria um imigrante afegão, de acordo com uma fonte policial.

O ataque aconteceu às 16h30min locais (11h30min de Brasília), perto de uma estação de metrô de Villeurbanne, uma localidade limítrofe com Lyon, uma das três maiores cidades da França.

Bolsonaro avisou que vetará 9 artigos da Lei de Abuso de Autoridade

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que vetará 9 pontos da Lei de Abuso de Autoridade.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB Inteligência - Se o duelo Bolsonaro-Macron é um jogo de ganha-ganha, quem são os perdedores ?

À medida que a fumaça (sem ironia) da batalha se dissipa, fica claro: a disputa entre Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron leva jeito de ganha-ganha. O francês afagou seus agricultores e lustrou o figurino de líder mundial na luta pela salvação do planeta. Já o brasileiro reagrupou as tropas. O ambientalismo é a corrente política ascendente na Europa. E o apoio das Forças Armadas é um passaporte para a estabilidade do governante no Brasil.

Bolsonaro terminou bem a semana. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Casa Branca divulgou foto oficial da reunião de ontem entre Eduardo Bolsonaro e Donald Trump

A Casa Branca divulgou, hoje, a foto oficial do encontro que o presidente Trump manteve com o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e candidato ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O chanceler Ernesto Araújo estava presente.

Eduardo Bolsonaro tenta alavancar sua candidatura, que precisa passar pelo Senado.

Ao sair da Casa Branca, o deputado avisou que os EUA não apoiarão qualquer aventura estrangeira na Amazônia.

O aviso é recado para o francês Emmanuel Macron.

Casuísmo do STF sobre Aldemir Bendine ameaça toda a Lava Jato, diz Deltan Dallagnol



A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também defendeu a sentença proferida por Moro

O procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR), manifestou-se a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular a condenação de Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil (2009-2015) e da Petrobras (2015-1016). Em seu perfil no Twitter, hoje, sábado, Dallagnol afirmou que a decisão “abriu a possibilidade de uma série de condenações da Lava Jato serem anuladas” e que “não houve nada de errado nem no caso Bendine nem nos demais”.

A decisão da 2ª Turma do STF representa um marco negativo para a atuação da Lava Jato. Foi a 1ª vez que o Supremo anulou uma condenação do então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça.
O argumento é que Moro teria errado ao abrir prazo simultâneo para o ex-presidente da Petrobras e os executivos da Odebrecht, delatores do caso, apresentarem alegações finais. A maioria da Corte entendeu que, como os réus citaram Bendine em delação premiada, este teria o direito de manifestar-se por último para defender-se.

A força-tarefa da Lava Jato reagiu à decisão. Em nota oficial, afirmou que o novo entendimento poderia anular “praticamente todas as condenações” da Lava Jato até agora. Contabilizou que 32 processos, envolvendo 143 réus, poderiam ser afetados. 

Dica do editor - Saiba o que é transtorno de pânico e como tratar

Chamada de síndrome, o transtorno do pânico é uma doença que afeta cerca de 1,6% da população mundial – para cada homem, duas mulheres sofrem com o quadro – e impacta seriamente a qualidade de vida e as relações sociais. Esse problema é caracterizado por recorrentes episódios de ansiedade ou medo intenso quando não há perigo real ou causa aparente – o resultado são reações físicas graves.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Cover de Dilma falou mal de Bolsonaro em Teofilo Otoni, Minas, e o público abandonou o teatro

O humorista Gustavo Mendes, cover de Dilma, foi confrontado pelo público em Teofilo Ottoni, Minas Gerais, tudo porque começou a fazer piadas sobre Bolsonaro. Ele bateu boca com o público e mandou os incomodados irem embora. Acontece que o público todo abandonou o teatro e foi embora. O humorista prometeu devolver o dinheiro. Foi esta semana, mas a notícia só saiu hoje.

Dica do editor - As 17h, hoje, tem Bartók e Schostakovich pela Ospa, Porto Alegre

Daqui a pouco, as 17h, a Ospa, Porto Alegre, comandada pelo maestro polonês Tadeusz Wojciechowski e com solos do pianista Rafael Costa de Souza Constam, apresentará obras de Bartók e Schostakovich. Será na Casa da OSPA, Centro Administrativo Fernando Ferrari. Ingressos no local.

Recomendado - Ainda existem alguns exemplares da primeira edição. Faça sua compra agora mesmo, neste sábado.

Encomendas foram aceitas e remetidas para quase todos os Estados do Brasil, sem custo adicional.

Só existem poucos exemplares da 1a. edição do livro póstumo do filósofo, jornalista, escritor e professor Luís Milman, 356 páginas. A venda ocorre apenas pela internet.

Compre agora mesmo, neste sábado. Use WhatsApp do editor e fale diretamente com ele.
(51) 9.8434.4403.

Cada exemplar custa R$ 65,00 e não há custo adicional para envio e entrega.

O livro teve noite de autógrafos no no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, reunindo o editor, que prefaciou o livro, como também a família de Luís Milmann e o professor Francisco Rudigir, que apresentou o texto do seu ex-colega na UFRGS.

"Ideologia da destruição" é dividido em 4 Partes e 33 capítulos. 

As 4 Partes
A desconstrução do ideário lulopetista (3 capítulos); 
A perversidade da intelligentsia esquerdopata (9 capítulos); Variações sobre o antissemitismo (7 capítulos);
Breve mergulho na filosofia (13 capítulos).

Dica do editor - Saigba de que modo estalar o pescoço pode provocar AVC

Estalar o pescoço pode causar AVC, sim, porque é possível que isto rompa uma das principais artérias do pescoço, o que não é frequente, mas acontece.

CLIQUE AQUI para saber mais.

PSDB de Minas pede expulsão de João Doria

O PSDB de Minas Gerais pediu a expulsão do governador de São Paulo, João Doria.

Trata-se de uma reação ao que tentou fazer o PSDB de SP contra Aécio Neves.

Bolsonaro volta a chamar Macron para a briga

O presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar o francês Emmanuele Macron para a briga, em novo post no seu Twitter.

Bolsonaro quer que o presidente da França retrate-se da proposta de internacionalização da Amazônia.

Depois de obter apoios públicos de governantes do G7, como os da Itália, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, Bolsonaro falou, ontem, com Angela Merkel, da Alemanha, isolado Macron.

Nas redes sociais, o francês é ridicularizado por ter escolhido uma mulher velha e feia para casar, mas também por andar em más companhias.

Dica do editor - São mentiras as notícias de que água gelada causa infarto e até câncer no estômago


Uma mensagem que circula de novo pelas redes sociais, afirma que água gelada faz mal para alguns órgãos do corpo, causando o fechamento de veias do coração, acúmulo de gordura no fígado e câncer no estômago e no intestino grosso.

CLIQUE AQUI para saber como isto é mentira.

Dica do editor - Saiba como obter bolsas no Programa Primeira Chance

O Programa Primeira Chance, que oferece bolsas de estudo para jovens de baixa renda, está com as inscrições abertas no RS. Só para professores e diretores.

CLIQUE em bit.ly/chanceinscricao para se inscrever.  Professores e diretores podem indicar nomes via  e-mail contato@primeirachance.org

Anti-dica do editor - Não vá, hoje, ao Memorial Luiz Carlos Prestes, Porto Alegre

Esta anti-dica tem a ver com o ato público previsto para as 15h no Memorial Luiz Carlos Prestes, Porto Alegre, tudo em homenagem ao pai do atual presidente nacional da OAB, Fernando Santa Cruz, morto durante o regime militar, quando militava na organização comunista que tinha abraçado a luta armada, no caso a AP (Ação Popular).

Os chargistas "divertem-se" com tarefa insana do STF

A escalada do STF na insana missão de destruir a Lava Jato inspira muitos chargistas brasileiros, entre os quais o gaúcho Iotti, que hoje publica o material ao lado na edição de final de semana de Zero Hora, do grupo RBS.

Ao lado, aparecem DiasToffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, prontos para acionar duas dinamites e destruir a Lava Jato.

O trio, mais Alexandre Moraes, são os que agem com mais desenvoltura.

Esta semana, como se sabe, Lewndowski, Gilmar e Carmem Lúcia, formaram maioria na 2a. Turma (5 membros) para anular julgamento do ex-presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine. Eles "inventaram" uma ordem de precedências para a apresentação de alegações finais que é uma aberração jurídica.

TV Record mostra que palestras de jornalistas da TV Globo custaram R$ 2 milhões ao Senac. Saiba quem são eles.

Dica do editor - Hoje é o penúltimo dia para visitar a Expointer, maior feira brasileira do agro, Esteio, RS

A 42a. Expointer, maior feira brasileira do agro, ficará aberta até amanhã em Esteio, RS, no Parque Assis Brasil. Até ontem, 300 mil pessoas já tinham visitado a mostra.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação, serviços como rota para chegar, preços e apresentações, além de fotos e mapa da feira.

Vem aí venda de R$ 2,5 bilhões em ações do Banrisul

Liberado por decisão judicial, o governo estadual gaúcho vai acelerar o processo de vendas de R$ 2,5 bilhões em ações do Banrisul.

A venda não afeta o controle atual do banco, que continuará em mãos do governo estadual.

Dólar comercial valorizou 8,50% em agosto. Bolsa caiu 0,66%.

Inflação do IPCA do mês foi de apenas 0,13%.

O dólar fechou o mês de agosto com valorização de 8,50%, um ganho extraordinariamente mais alto do que o conseguido por quem investiu na Bolsa, que desvalorizou 0,66% no período. Ao longo dos últimos 12 meses, no entanto, a Bolsa acumulou ganhos de 32,35% e o dólar valorizou apenas 0,10%.

Quem investiu em ações, perdeu dinheiro em agosto.

Mais do que o dólar comercial, ganhou mais quem optou por Fundos Cambiais, 9,21%.

Dica do editor - Eis 5 dicas para você melhorar o corpo para o verão

A seguir vão cinco dicas que você pode seguir para se preparar melhor para o verão.

CLIQUE AQUI para saber.

Simone Tebet vem ao RS para acertar apoio do MDB na disputa pela presidência do Partido

Será segunda-feira, 10h, a reunião formal que a senadora Simone Tebet terá com o MDB do RS, tudo para articular sua candidatura à presidência nacional do Partido.

Simone poderá ter o ex-senador gaúcho Pedro Simon como seu vice.

Manuela ficou em linha com advogados, enquanto conversava com o líder da quadrilha de hackers que roubou dados

A comunista Manuela D'Ávila, que esta semana foi ouvida pela Polícia Federal e teve seu celular confiscado, não teve uma conversa casual com o líder da quadrilha de hackers que roubou dados dos procuradores e magistrados federais da Lava Jato.

É que ela procurou se precaver e só agiu, passando para o líder dos ladrões de dados, o Vermelho, o telefone do americano Glenn Greenwald, depois de conversar com os advogados José Eduardo Cardozo (citado no inquérito que apura a tentativa da Odebrecht de obstruir a Lava Jato) e o defensor de Aldemir Bendine (que defende também Aécio Neves e Dilma Rousseff). José Eduardo Cardozo, ministro e defensor de Dilma no episódio do impeachment, no passado teve um caso amoroso com Manuela.

O que ela disse hoje para a Folha:

- Fiquei na linha com os meus advogados, e sugeri, então, que a pessoa fizesse contato com o Glenn.

Segundo a comunista, o Vermelho queria que ela fizesse as apresentações das mensagens roubadas por ele e sua quadrilha.

STF chama Leite e Duro para conciliar interesses do Execuivo e do Judiciário do RS

Numa decisão surpreendente, em vez de julgar, o STF resolveu chamar governo e judiciário gaúchos para uma audiência de conciliação em Brasília.

Os dois Poderes litigam judicialmente no caso do congelamento das despesas públicas previstas para o ano que vem. O Judiciário não quer saber de congelamento.

A audiência foi chamada pelo ministro Dias Toffoli e ocorrerá dia 9 em Brasília.

Hackers invadem a conta do presidente do Twitter e emitem mensagens racistas

A conta de Jack Dorsey, presidente do Twitter, foi hackeada na tarde desta sexta-feira). Depois da invasão, o perfil começou a compartilhar mensagens de ódio, racistas e antissemitas.

Um dos posts dizia: “A Alemanha nazista não fez nada de errado”.

Um grupo chamado Chuckling Squad reivindicou a invasão.

De acordo com o site The Verge, as publicações podem ser de uma fonte chamada Cloudhopper, empresa que o Twitter comprou em 2010 para apoio ao serviço de SMS.

Em 2016, a conta de Dorsey também havia sido hackeada.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/