Exportações carne de frango têm retração de quase 10% em janeiro

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 291,6 mil toneladas no primeiro mês de 2021, de acordo com levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

O volume total embarcado no período foi 9,9% menor em relação às 323,8 mil toneladas efetivadas em janeiro de 2020.

Brasil supera 231 mil mortes e 9,5 milhões de infectados por Covid-19

As mortes pelo vírus chinês chegaram a 231.534 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 522 óbitos. 

O número de pessoas infectadas chegou a 9.524.640. Neste final de semana foram registrados 26.845 novos diagnósticos positivos. 

No total, 8.397.187 pessoas se recuperaram do Coronavírus.

Leia as conversações editadas entre Moro e os Procuradores da Lava Jato

O STF livrou escandalosamente o ladrão de dinheiro público Lula da Silva e agora o ministro Lewandowsky, nomeado por Lula, quer livrá-lo dos processos que o condenaram e punir os juízes e procuradores que descobriram suas patifarias e as patifatiras do PT e dos seus aliados.


O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) já pensava em livrar Lula da cadeia e dos processos quando liberou ilegalmente (o relator original do caso é Edson Fachin e na quarta-feira a decisão de Lewandowski irá a voto na 2a. Turma do STF)  as conversas obtidas criminosamente por bandidos  que hackearam conversações privadas ocorridas entre procuradores da operação Lava Jato e o ex-juiz federal Sergio Moro. O material foi apreendido na operação Spoofing e Lewandowski liberou as conversas interceptadas, tudo com o objetivo claro de permitir que a defesa de Lula peça a suspeição de Moro, anule os processos que condenaram seu cliente como ladrão e livre a cara do bandido do PT. Lewandowski e seus aliados do STF querem ignorar que além de Moro e dos Procuradores da Lava Jato no Paraná, magistrados e procuradores federia de Porto Alegre, no TRF, confirmaram as condenações, o mesmo acontecendo no âmbito do STJ.

Apesar do crime cometido pelos hackers, as conversas registradas entre Moro e os procuradores da Lava Jato não incriminam nenhum deles. Há uma tentativa forçada de livrar a cara dos bandidos políticos e empresariais, começando por Lula.

CLIQUE AQUI para ler partes das conversas entre Moro e os procuradores da Lava Jato. O leitor precisa acautelar-se, porque o material foi editado por um dos advogados do ex-presidário Lula da Silva, mas vale a pena examinar.


Zona Sul da cidade deve ficar sem água nesta terça-feira (9)

O Dmae realiza nesta terça feira (09) a partir das 9 horas, a interrupção no abastecimento de água em bairros da zona Sul da Capital: Espírito Santo, Guarujá e Serraria.  A obra de interligação de reforço de rede de água na Zona Sul da Capital deve aumentar o volume de água transportado até o Reservatório Praça Moema. 

A previsão é normalizar o abastecimento na noite do mesmo dia, podendo retornar mais tarde nas pontas do sistema de distribuição. Caso chova, o serviço será transferido para outra data. Neste trecho são 465 metros de canalização de água. 

Além desta obra, está em andamento na avenida Cavalhada – desde a esquina das ruas Padre João Batista Reus x Jardim Violeta até a rua Monsenhor Ruben Neis, a implantação de uma adutora de 1,5 mil metros de extensão. Outras duas obras de menor porte começarão ainda neste ano, no Morro São Caetano e na Vila dos Sargentos. 

Vacina da Pfizer/BioNTech aguarda autorização da Anvisa para ser comercializada

 A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu neste sábado (6) o pedido de registro definitivo da vacina contra o vírus chinês desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa alemã de biotecnologia BioNtech. Com o registro da Anvisa a vacina poderá comercializada, distribuída e utilizada pela população. 

A Anvisa tem 60 dias para avaliar a documentação. De acordo dados do painel de monitoramento da agência, até 8h deste sábado já foi concluída a análise de 34,38% dos documentos enviados pela farmacêutica.

A vacina da Pfizer está sendo aplicada desde dezembro em países da Europa como a Alemanha, Áustria, França, Itália, Grécia, Portugal, Espanha e República Tcheca.

A vacina da Pfizer/BioNtech mostrou 95% de eficácia e não apresentou problemas de segurança, segundo análise final da terceira e última fase de testes clínicos da vacina divulgada em novembro.

CLIQUE AQUI para mais informações


A médica Raissa Soares fala sobre os bons resultados do tratamento precoce em Porto Seguro, Bahia

A médica Raissa Soares que ganhou fama nacional após revelar os resultados positivos com seus pacientes com Covid-19 em Porto Seguro, ministrando o tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitaminas, viajou recentemente para São Paulo, onde conheceria a gestão da cidade de Porto Feliz, que também adota o tratamento precoce. Veja a reportagem a seguir:

Faixa reversível da João de Oliveira Remião volta a operar nesta segunda-feira

Foto: Leonardo Contursi/PMPA

A faixa reversível da João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, volta a operar a partir desta segunda-feira (8). A mudança ocorre das 6h30min às 8h30min, do Beco Do Davi até a av. João de Oliveira Remião e prioriza o sentido bairro ao Centro. 

A inversão deixou de ser feita em 24 de dezembro do ano passado em razão do movimento reduzido registrado durante o período. No entanto, em razão do comportamento atípico, mais intenso do que o normal registrado no mesmo período em outros anos, a operação foi antecipada em duas semanas. Estava prevista para o início do ano letivo, 22 de fevereiro. Agentes monitoram o trânsito na região para orientar motoristas e melhorar a fluidez do trânsito.  

Fonte: Assessoria da PMPA


Lote de 193,2 mil doses de vacinas chegaram hoje ao RS

Chegou hoje de manhã o lote de 193,2 mil doses da vacina contra o vírus chinês. Desenvolvida pelo Instituto Butantan, a Coronavac será distribuída nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para as 18 Coordenadorias Regionais da Saúde e aos municípios gaúchos. 

Inicia a segunda fase da vacinação que desta vez incluirá todos os demais profissionais da saúde da linha de frente ou não ao enfrentamento da pandemia e idosos com mais de 85 anos. A previsão é de que todas as 18 CRS estejam com os frascos das vacinas na segunda de tarde. 

O avião com os frascos da vacina chegou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 10h50min. 

CLIQUE AQUI

Governo brasileiro pede remoção do intrometido embaixador chinês Yang Wanming

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, tem criticado duramente o intromitido embaixador da China.


O governo brasileiro pediu a remoção do intrometido  embaixador chinês Yang Wanming.

O pedido foi feito pelo embaixador brasileiro em Pequim, Paulo Estivallet de Mesquita.

É o que informa, hoje, a revista Época, que é da Rede Globo.

O embaixador chinês tem promovido forte ingerência em assuntos internos brasileiros, inclusive açulando ações do governador João Doria contra o governo Bolsonaro.

Yan Wanming também teve polêmica presença na Argentina, onde foi embaixador e se intrometeu em questões internas graves, conforme descreve o blog DefesaNet na reportagem do link a seguir.

CLIQUE AQUI para examinar o texto analítico da DefesaNet.

Eletropostos entram em funcionamento na região da Campanha

A Unicred instalou na cidade de Dom Pedrito o primeiro posto de abastecimento para veículos elétricos do município. Este eletroposto integra a proposta da empresa para a região da Campanha de formar uma rota com estações de carregamento rápido para veículos elétricos nas cidades de Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé. O autoposto está disponível para carros elétricos ou híbridos e que desejam abastecer o seu veículo. 

Não haverá cobrança pelo abastecimento, que poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A energia elétrica é gerada por placas solares. A próxima cidade que receberá o eletroposto será Bagé, em Santana do Livramento ele já está funcionando.

CLIQUE AQUI para saber mais

Datena detona João Doria: "Ele não segue ciência nenhuma !"!

 

Luciano Hang volta a defender o tratamento precoce

O editor possui pelo menos 5 familiares - irmão, cunhadas e nora - que fizeram tratamento precoce e resultaram plenamente curados. No RS, 30 municípios da Serra acertaram TAC com o MPF e fazem com sucesso o tratamento precoce.

Depois de perder a mãe em função de ataque incontrolável do vírus chinês, o empresário Luciano Hang, dono da rede catarinense Havan, voltou a defender o tratamento precoce, com uso do Kit CXovid. Ele publicou neste sábado um vídeo no Instagram com médicos defendendo o uso da cloroquina.

De acordo com o empresário, Regina Modesti Hang, a mãe dele, estava assintomática num primeiro momento, mas, quando os sintomas apareceram, 95% do pulmão já estava comprometido. “Quando percebeu foi muito tarde”, disse. A mãe de Hang não fez tratamento precoce por recomendação médica, mas ele, agora, questiona o diagnóstico.

CLIQUE AQUI para ler as postagens e ver os vídeos.

Presidente do Senado cogita propor eleições diretas para a OAB

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse na tarde desta sexta-feira que é necessário tratar com “toda atenção” o pedido de criar um sistema de eleições diretas para escolha do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O senador visitou a OAB de Minas, que propõe as diretas.

Atualmente, a eleição é direta, o que permitiu a escolha do atual presidente, Felipe Santa Cruz, um inimigo jurado do governo Bolsonaro e aliado carnal do lulopetismo.

Artigo, Renato Sant'Ana - Fábula das galinhas contentes

Viviam as galinhas em estado de pleno contentamento, embora, para elas, a tela do imenso galinheiro fosse intransponível.

E eram a tal ponto agradecidas ao dono da granja (senhor da abundância e da estabilidade) que a mínima reclamação pronunciada por qualquer indivíduo era vista como ingratidão, leviandade e insubordinação que o coletivo das aves apressava-se em reprimir e retificar.

"Louvado seja aquele que nos dá a ração de cada dia e nos protege contra os ataques das raposas!", repetiam de hora em hora, como quem dedica a Deus uma prece.

Liberdade não era assunto de que se ocupavam. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artur Lira discute projeto de autonomia do BC aprovado pelo Senado

Autonomia do BC foi aprovada pelo Senado no ano passado 

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, se reúne nesta segunda-feira com o Ministro da Economia,  o presidente do Banco Central. Na pauta, o projeto de autonomia da instituição. 

Aprovada pelo Senado no ano passado o projeto prevê mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição. No texto do projeto, já votado pelos senadores, foi mantida a estabilidade de preços como principal objetivo do BC. 

 CLIQUE AQUI e saiba mais

Butantan começou a produzir 8,6 milhões novas doses da Coronavac

O instituto Butantan começou neste sábado, a produzir 8,6 milhões de novas doses da Coronavac. A previsão do Butantan é que as novas doses sejam liberadas para imunização dos brasileiros a partir de 23 de fevereiro.

Na próxima quarta-feira, o Butantan afirma que deverá receber mais uma remessa de 5.600 litros da matéria-prima vinda da parceira chinesa Sinovac, para a produção da vacina contra o vírus chinês. O novo material vai corresponder a mais 8,7 milhões de doses do imunizante.

Até 31 de janeiro, conforme cronograma estabelecido com o Ministério da Saúde, foram entregues 8,7 milhões de vacinas do Butantan para imunização dos brasileiros, das quais 6 milhões foram enviadas em 17/1, 900 mil em 22/1 e 1,8 milhão em 29/1.

CIQUE AQUI para mais informações

Dois breves conselhos de higiene para evitar o vírus chinês, segundo o médico José Fernando Macedo

O dr. Macedo é presidente da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná.

 

Previsão do tempo para hoje e para a semana que vem

Tempo parcialmente nublado em Porto Alegre neste domingo, com temperaturas amenas, não passando dos 28º e 62% de umidade do ar. 

O fim de semana foi de forte ressaca no Litoral Norte do Estado, gerada por um ciclone extratropical e ventos de 80km/h que derrubaram quiosques e deixaram muitos prejuízos aos comerciantes na beira-mar. 

O Rio Grande do Sul também experimenta uma mudança das temperaturas com a entrada de massa de ar seco e frio, por isso o calor foi amenizado.

A previsão do tempo no Litoral Norte do Estado para quem deseja descansar na praia é de sol entre nuvens e chuvas esparsas a partir de terça-feira até sábado da próxima semana.

CLIQUE AQUI para acompanhar o clima na sua cidade

Governo cubano abre a economia para pequenos negócios privados

Medida expandirá a gama de atividades permitidas de 127 para mais de 2.000 - Imagem: Getty Images

Atendendo ao clamor de economistas reformistas de Cuba, o Governo cubano abriu a economia para pequenos negócios privados ampliando de 127 para 2.000 setores permitidos, conforme agências internacionais. Ainda assim, 124 setores ficaram de fora desta lista. 

A medida foi tomada no momento em que o Caribe tenta se recuperar de uma crise econômica. 

Nos últimos seis meses, o governo também se mexeu para garantir que pequenos negócios possam acessar mercados de atacado e realizar importações e exportações, embora apenas por meio de empresas estatais. 

A economia cubana estagnou há anos e recuou 11% ano passado, por uma combinação entre a pandemia do vírus chinês que devastou o turismo e duras sanções dos EUA. Cubanos sofrem com a escassez de bens básicos e filas intermináveis para obtê-los

 CLIQUE AQUI para mais informações

Enem Digital 2020 chega em seu 2º dia hoje

Com abstenção de 68,1% na sua estreia em 31/01, o Exame Nacional do Ensino Médio Digital 2020 (Enem Digital) chega ao seu segundo dia hoje com as provas de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões abrirão às 11h30 e fecharão às 13h, já as provas começarão às 13h30.

Em caso de problemas de logística, é possível pedir a reaplicação de 8 a 12 de fevereiro. O prazo também vale para quem apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas após 6 de fevereiro. 

As provas para os participantes que vão fazer a reaplicação serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na mesma data será feita a aplicação do Enem PPL e reaplicação do exame parar os que faltaram às provas impressas. 


CLIQUE AQUI para mais informações


Antecipação do abono salarial injeta R$ 7,3 bilhões na economia em fevereiro

Ministro da Economia, Paulo Guedes

O novo calendário de pagamento do abono salarial - o 14º salário dos trabalhadores que ganham até 2 salários mínimos - foi publicado nesta sexta-feira antecipando em um mês e cinco dias o pagamento, tradicionalmente feito em março. Os recursos, que estariam disponíveis apenas em 17 de março, serão transferidos em 11 de fevereiro, junto com o pagamento daqueles nascidos em março e abril. Com isso, R$ 7,33 bilhões serão injetados na economia beneficiando 8,6 milhões de trabalhadores. 

Em março de 2020, quando a pandemia começou a se alastrar pelo país, a equipe econômica apresentou as ações para superar a crise, que incluíam antecipação do calendário do abono salarial.

A iniciativa é uma prerrogativa do Codefat, Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador antecipar benefícios.  Caso os trabalhadores sejam correntistas da CEF ou do Banco do Brasil, eles receberão o crédito em conta a partir de 9 de fevereiro. O valor do benefício varia de R$ 92 a R$ 1.100, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.

CLIQUE AQUI e saiba mais

RS inicia, na próxima semana, a imunização de idosos com mais de 85 anos

A partir desta segunda-feira, 147 mil idosos com mais de 85 anos serão vacinados contra o vírus chinês no Estado. 193,2 mil doses da vacina Coronavac enviadas pelo ministério da Saúde, estão sendo aguardadas ainda neste final de semana. Cerca de 46 mil doses serão aplicadas nos profissionais da Saúde sejam eles da linha de frente, ou não no enfrentamento ao vírus chinês. Com isso, 78% desse grupo estará imunizado. 

A Coronavac precisa ser aplicada em duas doses, com intervalo entre duas e quatro semanas entre elas para ter sua eficácia comprovada. 

O Estado vacinou até agora quase 215 mil pessoas com ao menos a primeira dose. São 174,4 mil profissionais da saúde, 32,4 mil moradores de instituições de longa permanência para idosos, 7,7 mil indígenas e 1,3 mil pessoas portadoras de deficiência institucionalizadas.

CLIQUE AQUI para mais informações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/