RBS continua torcendo por lockdown em Porto Alegre

A RBS continua torcendo loucamente por completo lockdown em Porto Alegre.

Os jornais, rádios e TVs da RBS não são capazes de defender testagem em massa da população, distribuição gratuita e pública, preventiva, de medicamentos, e nem tratamento precoce com base no Kit Covid, tal como fazem de forma crescente prefeitos do interior gaúcho, como os de Parobé, Campo Bom, Gravataí, Carazinho, Lajeado, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e, agora, Soledade, segundo comunicado que o editor recebeu há pouco.

O site zerohora.com, há pouco postou foto e notícia sobre portoalegrenses que curtiram o sol do sábado, avisando que o "lockdown está à espreita"

Prefeito Vannazi, PT, São Leopoldo, pede que Leite imponha lockdown em toda a Grande Porto Alegre

Vannazi não usa uma só palavra para defender medidas de prevenção e tratamento precoce, com testagem em massa e distribuição gratuita do Kit Covid. Ele também não consultou os prefeitos. Em pelo menos dois deles - Parobé e Campo Bom - os prefeitos demonstraram coragem e enfrentam a pandemia com medidas práticas de caráter profilático, além de tratamento precoce, usando recursos públicos e humanos locais, inclusive Kit Covid.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi, ex-presidente estadual do PT, acaba de entregar dramática carta ao governador Eduardo Leite, pedindo que ele imponha bandeira preta em todos os municípios da Grande Porto Alegre.

Vannazi quer lockdown durante 15 dias.

Trata-se de um desvario.

E repressão contra quem se atrever a botar a cabeça para fora de casa.

Os prefeitos do Vale receberam cópia da carta.

CLIQUE AQUI para ler a extensa carta do prefeito lulopetista.


Empo desmente fechamento de lojas por conta do vírus chinês

A rede gaúcha de lojas Empo desmente que tenha fechado suas lojas em função da crise econômica provocada pelo vírus chinês.

O editor chegou a publicar a notícia, baseado em fontes que ouviu no mercado.

Recomendado - Peça agora mesmo. É fácil. Ligue já. Bier Markt vom Fass, Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Esta é a moral do amoral homem de negócios George Soros. Veja.

Compra emergencial de anestésicos e analgésicos do Uruguai foi feita pessoalmente pelo ministro Pazzuelo

Os hospitais públicos e filantrópicos gaúchos estavam desabastecidos e não conseguiam os medicamentos no território nacional, porque com a imensa procura, os estoques dos laboratórios sumiram e quando eles eram oferecidos, os preços pareceram exorbitantes.

As negociações para a compra emergencial de analgésicos e anestésicos para UTIs para os hospitais públicos e filantrópicos gaúchos, que estavam virtualmente com estoques zerados, foram conduzidas pessoalmente pelo ministro da Saúde, general André Pazzuelo, que conseguiu uma partida de 55 mil caixas dos remédios com o governo do Uruguai.

O apelo a Pazzuelo foi feito pelo próprio governador Eduardo Leite, por parlamentares e prefeitos.

A encomenda chegou esta manhã a Porto Alegre e atenderá também Floripa. No RS, ficarão 40 mil caixas.

A importação foi toda acondicionada num bausão do caminhão enviado pelo Exército. O caminhão verde-oliva saiu ontem do 3o Sup, Nova Santa Rita, que foi até o porto seco da cidade uruguaia de Rio Branco, separada da cidade brasileira de Jaguarão.

Secretária Regina Becker desmente viagem a Bento e aglomeração na Cantina Di Paolo

O editor recebeu a informação de fonte confiável, mas por razões óbvias não ouviu a secretária, mas é óbvio que ela não se atreveria a fazer um desmentido tão contundente se tivesse viajado a Bento.

Na foto, Regina com seu marido, o ex-prefeito Fortunati. A secretária é uma defensora intransigente da causa animal.

A secretária estadual gaúcha do Trabalho, Regina Becker, desmentiu, esta tarde, nota publicada por este blog, segundo a qual ela teria se reunido com 30 correligionários na Cantina Di Paolo, Bento, provocando aglomeração e sendo advertida pela fiscalização municipal.

O que disse a secretária em nota enviada há pouco ao editor:

- Para o seu conhecimento, não saí de Porto Alegre e sigo, rigorosamente, todos os protocolos indicados pelo modelo de distanciamento controlado governo estadual, do qual faço parte.

A secretária alega que o editor usou de "má fé para criar notícias falsas e atrair a atenção da opinião pública".

Regina Becker coloca em dúvida a condição de "jornalista" do editor, mas pede que o editor comporte-se como "jornalista" e se retrate.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Tim, Claro e Vivo vão comprar a operação móvel da Oi. Oferta já foi feita.

A Tim, a Claro e a Vivo anunciaram que fizeram uma proposta para a compra conjunta da operação móvel da Oi.

O valor da oferta não foi informado, mas no início do ano o BTG avaliou o negócio em R$ 15 bilhões.

A Oi também recebeu proposta da Highline, para esta para o caso das torres de transmissão móveis, por R$ 1 bilhão

Em um comunicado, as três operadoras de telefonia afirmam que a oferta foi submetida aos controladores da Oi após “análise de dados e informações disponibilizadas a respeito do negócio a ser adquirido”.

Entrevista, Francisco Paz, GHC, Porto Alegre - Já estamos trabalhando para implementar novas UTIs. Será na semana que vem.

ENTREVISTA
Francisco Paz, diretor Técnido do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre.


Chegou um carregamento de anestésicos e de outros medicamentos que caminhões do Exército trouxeram hoje para Porto Alegre. O Hospital Conceição, referência para tratamento de vírus chinês, estava precisando deles, como também outros hospitais públicos precisavam desesperadamente de novos lotes. Quando serão distribuídos ?
Na segunda-feira, teremos a data de entrega exata, mas é coisa rápida.

As UTIs para vírus chinês do Conceição chegaram aos 100% de uso. O que mais vocês podem fazer de imediato. Por exemplo, usar também o Cristo Redentor, o Fêmina, que são do mesmo GHC ?
O Cristo não atende infectados, mas fica como retaguarda e num caso dramático poderá ser usado. De momento, preferimos deslocar pacientes normais de UTI e abrir leitos para covid aqui mesmo. Na semana que vem, poderemos liberar áreas para mais 10 UTIs, dependendo de respiradores, medicamentos e pessoal, mas tudo em franco e emergente processo de implementação.

Dá para chegar a mais ? O prefeito fala em lockdown.
Acho que dá, mas as questões de áreas novas, respiradores e anestésicos permanece (o diretor não falou, mas o editor soube que outros 8 leitos de UTI poderão ser abertos rapidamente).

O ministro da Saúde irá visitá-los na terça.
Sim. Ele tem ajudado muito. A presença dele será importantíssima para adquirirmos velocidade.

Dica de humor - Saiba como exorcizar a sua raiva (deles) batendo pão

Restrições ao trabalho roubaram 1,4 milhão de empregos apenas na última semana de junho. Desemprego total já é de 12,4 milhões de vagas.

Com foco no mercado de trabalho, o IBGE voltou a divulgar, esta semana, dados sobre o impacto da pandemia.

A Pnad Covid mostra que cerca de 1,4 milhão de vagas foram fechadas na última semana de junho

Houve uma maior procura por emprego.

A taxa de desemprego voltou a subir após três semanas: 12,4 milhões estavam à procura de oportunidade – o índice de desemprego passou de 12,4% para 13,1%, maior patamar desde maio.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números e muito mais dados.

Prefeito de Porto Feliz, SP, faz prevenção e tratamento precoce. Saiba como os resultados são exitosos.

Nenhum hospital de Porto Alegre trata preventivamente seus profissionais da saúde, utilizando os medicamentos do chamado Kit Covid, como faz o prefeito Cássio Prado, Porto Feliz, 53 mil habitantes, Grande Sorocaba, SP, que faz isto e evitou que desde março seus 600 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem fossem infectados. "É zero", conta o prefeito nesta live promovida pela ACI de Novo Hamburgo, RS. O prefeito conta que desde março trabalha com protocolos para prevenção e tratamento precoce da população, tudo de graça, e está na 7a. versão. Ele conta: "Os chineses não nos contaram nada. Aprendemos com os europeus, que sofreram muito e agora ensinam bastante". Ele revela que não se satisfaz apenas com as testagens, porque além dela, faz tomografia dos pulmnões sempre que existem indicações clínicas. Em caso positivo, não espera pela piora, mas aplica logo o Kit Covid. Veja e ouça o que ele conta numa rápida explicação:

 

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Quando acontecerá a imunidade do rebanho ?

Cientistas, curiosos e jornalistas debruçam-se sobre a tal "imunidade de rebanho". É o ponto em que tanta gente já está imune ao patógeno que o infectado passa a infectar menos de uma pessoa em média. E daí a curva de novos infectados entra em declínio.

Há alguns dias discute-se a possibilidade de esse ponto estar num percentual abaixo do previsto inicialmente. Sobre o assunto, recomendo o sempre cuidadoso Helio Gurovitz (CLIQUE AQUI para ler) Só a ciência, lá na frente, dará uma resposta final.

Mas agora apareceu outra novidade: a hipótese de a imunidade a outros vírus, por exemplo o da gripe, ajudar na resistência ao SARS-CoV-2 (leia). Será um achado e tanto, se for comprovado. Sempre é bom esperar pela comprovação nestes casos...

Há muita reclamação contra eventuais achados que ainda não passaram por plena comprovação científica. Mas é apenas um efeito colateral da maciça atenção dada à pandemia pelos canais de comunicação. O tempo do jornalismo é bem diferente do tempo da ciência.

E não adianta reclamar.

Entidades empresariais não querem lockdown em Porto Alegre

A maioria das 14 entidades empresariais que se reuniram esta manhã não querem saber de lockdown em Porto Alegre.

Houve pequena divergência, mas prevaleceu o consenso.

Elas tiraram nota pública sobre o caso.

O acelerado aumento de internações e de uso de UTIs na Capital, com casos de até 100% de ocupação de UTIs, como no Hospital Conceição, leva o prefeito a cogitar da medida extrema, mas há pressão política e empresarial muito fortes para que evite a bandeira preta.

Caravanas de manifestantes convergem para Brasília. Amanhã terá ato público de apoio a Bolsonaro.

Caravanas de todo o País deslocam-se desde esta manhã para Brasília, tudo com o objetivo de superlotar a Esplanada dos Ministérios com manifestantes favoráveis a Bolsonaro.

O apoio ao presidente recrudesceu muito no decorrer desta semana.

PTB aciona Alexandre de Moraes no STF. O Partido quer o fim dos inquéritos ilegais.

O PTB protocolou ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) contra o ministro Alexandre de Moraes, pedindo liminar que produza a pronta sustação das decisões já proferidas pelo ministro e que venham a ser proferidas por ele no âmbito dos Inquéritos n. 4.781 e n. 4.828 que violam o direito à liberdade de manifestação do pensamento, de expressão.

Os inquéritos são os que relacionam-se com aquilo que muitos jornalistas chamam de "investigação de atos anti-democráticos" e que resultaram em várias prisões políticas, entre as quais a do jornalista Oswaldo Eustáquio.

CLIQUE AQUI para ler toda a ação.

Opinião do editor - A culpa pelas mortes indevidas também é da mídia que se colocou a reboque do lado escuro da força

Movidos pelo Efeito Manada, até mesmo jornalistas aparentemente esclarecidos, continuam ironizando e debochando dos tratamentos preventivos e precoces dos cidadãos brasileiros.

O blog O Antagonista é um deles.

É de lamentar que não ouçam autoridades sanitárias, médicos e pacientes de municípios e unidades estaduais que escaparam do Efeito Manada.

Os exemplos avolumam-se em todo o País. No RS, cada vez mais médicos e prefeitos confrontam a política pública dos decretos de restrições,bandeirolas coloridas e expansão de UTIs.

Os detratores do Kit Covid estão do lado escuro da força.

A responsabilidade por mortes indevidas cairá sobre a cabeça de todos.

Caminhões do Exército chegam a Porto Alegre com anestésicos que Bolsonaro mandou comprar no Uruguai

Por ordem do presidente Bolsonaro, uma carga de 500 mil unidades de medicamentos anestésicos comprados pelo ministério da Saúde junto ao governo do Uruguai para abastecer os hospitais gaúchos, acabam de chegar emergencialmente ao RS.

A CNN acaba de passar a informação em rede nacional.

Os hospitais públicos e filantrópicos estavam entrando em colapso pela falta de medicamentos, sobretudo para UTIs. Um dos prefeitos que mais apelos dramáticos por ajuda foi o de Canoas, Grande Porto Alegre.

O presidente e o ministro da Saúde receberam apelos do governo estadual e de parlamentares como o deputado Giovani Cherini e o senador Heinze.

Vieram todos em caminhões do Exército, que chegaram em Porto Alegre neste sábado de madrugada.

São remédios utilizados para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular em cirurgias e também na intubação de pacientes com casos graves nas Unidades de Tratamento Intensivo.

Parte desses medicamentos também será destinada a Florianópolis.

#FiqueEmCasa é política pública para matar pobre, diz Cleber Benvegnu neste comentário

Fiscalização acaba com festinha de Regina Becker em Bento Gonçalves

A secretaria estadual Regina Becker Fortunati teve que encerrar às pressas o encontro do qual participou, ontem a noite, Bento, na Cantina Di Paolo, tudo depois da intervenção da fiscalização municipal, chamada por denúncias sobre a aglomeração de 30 convidados.

Esta semana, o prefeito Ary Vannazi, São Leopoldo, demitiu um dos seus secretários porque ele foi flagrado em festinha de aniversário com auxiliares.


Bolsonaro apresenta defesa que Fox News faz da hidroxicloroquina

O presidente Bolsonaro, que vai se tratando com hidroxicloroquina, usou seu Twitter de hoje para defender o uso da droga.

Eis o que o presidente disse:

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
·
3 h

@FoxNews
 mostra estudos sobre a eficácia da Hidroxicloroquina no combate ao Coronavírus.

O presidente reproduz uma reportagem da Fox News, na qual os jornalistas apresentam estudo que rebate críticas ao uso da droga.

CLIQUE AQUI para ler e ver.

Jornalista sintetiza posição da RBS: "Faça como o Queiroz: fique em casa !"

A jornalista Claudia Tajes, Zero Hora, sintetiza na edição de hoje do jornal a posição da RBS diante da pandemia:

- Faça como Queiroz, fique em casa !

O mantra voltará a ganhar força na semana que vem, conforme campanha anunciada ontem pelo vice da Santa Casa de Porto Alegre, durante live realizada pela Assembleia do RS.

Claudia Tajes tentou passar adiante a responsabilidade pelo que disse, avisando que a frase é do site Sensacionalista.

Acontece que quem repete, assume.

Os inimigos da RBS preferem outra palavra de ordem:

- Faça como Lula: apele para seus amigos do STF e fique livre !

Consulado americano em Porto Alegre avisa que não retomou serviço de concessão de vistos

O consulado americano em Porto Alegre desmentiu informações que circularam nas redes sociais, segundo as quais teria retomado as atividades de concessão de vistos.

Isto não é verdade.

Rodrigo Maia ainda vai quebrar o Brasil, diz site Brasil247

Até mesmo a mídia de internet alinhada com o lulopetismo já percebeu que o objetivo do presidente da Câmara dos Deputados é quebrar o Brasil.

Eis o que escreve, hoje, o jornalista Leonardo Attuch, do site Brasil247 (o editor é amigo de Attuch, um bom jornalista, mas em campo ideológico errado):

- O maior erro político das forças progressistas é não defender a bandeira da austeridade fiscal e permitir que políticos neoliberais se apropriem desta causa. O erro se torna ainda mais flagrante quase se percebe que foram justamente os governos progressistas que equilibraram as contas públicas no Brasil, enquanto os neoliberais promoveram a sua implosão.

Claro que Attuch erra quando diz que os governos progressistas equilibraram as contas públicas no Brasil, enquanto os neoliberais promoveram sua implosão, a menos que classifique o governo FHC como progressista e denomine o governo Dilma como neoliberal.

CLIQUE AQUI se você tiver curiosidade.

Ministro Pazzuelo virá terça-feira ao RS. Políticas públicas de combate à pandemia poderão mudar no Estado.

O ministro Eduardo Pazzuelo virá ao RS na terça-feira.

Hoje, ele será procurado por parlamentares do RS, liderados pelo coordenador da bancada gaúcha, no caso o deputado Giovani Cherini, para que garanta o fornecimento de testadores e kits de medicamentos, tudo para que os governos estadual e municipal façam testagem em massa e distribuam medicamentos para prevenção (ivermectina) e tratamento precoce (hidroxicloroquina, azitromicina,zinco, principalmente), visando reduzir o ritmo de internações, uso de UTIs e mortes no RS.

O ministro vai aos hospitais Conceição e Clínicas, Porto Alegre, que são federais, viajando mais tarde para Guaíba em companhia do governador Eduardo Leite.

Empresários de Porto Alegre reúnem-se hoje para posição conjunta sobre o combate à pandemia

Pela primeira vez desde o primeiro registro de vírus chinês, dia 10 de março, as entidades empresariais farão reunião conjunta para tirar posição unificada sobre as políticas públicas estadual e municipal de combate à pandemia.

Será hoje.

Algumas das entidades que farão reunião, hoje, participaram de encontro com o prefeito Marchezan, ontem, durante a qual ele anunciou a possibilidade de lockdown.

As entidades empresariais rejeitam totalmente o lockdown.

Ministro da Saúde bate em Mandetta ("Falou demais e fez errado") e diz que é atacado por ladrões

Na entrevista publicada hoje pela revista Veja, o ministro da Saúde, general Pazzuelo, fala francamente sobre o que vem fazendo, esclarece suas posições em relação ao ministro Gilmar Mendes e ataca o ex-ministro Luís Mandetta.

Sobre Mandetta:

- Ele errou muito. Em vez de dar entrevistas durante 4 horas, todos os dias, deveria ter trabalhado certo, salvando vidas.

O ministro também disse que a boataria sobre seu desempenho e seu mandato parte de setores políticos que estavam acostumados a roubar na área da saúde pública brasileira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasil registra 2.046.328 casos acumulados de infectados. No Sul, RS é o que tem menor número de doentes.

Números de ontem do Brasil, segundo o ministério da Saúde:

- Casos – 2.046.328 (+34.177 em 1 dia);
- Mortes – 77.851 (+1.163 em 1 dia);
- Recuperados – 1.321.036 (+24.708 em 1 dia).

O mapa ao lado, que registra a situação em cada Estado e em cada região, mostra que a região Sul é a que apresenta menores números de casos de infectados e de mortes.

E na região Sul, a melhor posição em número de infectados é a do RS, o que também o coloca em melhor posição até mesmo por milhão de habitantes.

Números do Sul, acumulados desde 26 de fevereiro:

RS, 46.710 infectados e 1.166 mortes
SC, 51.549 infectados e 646 mortes
PR, 51.321 infectados e 1.292 mortes

Segundo o site dadostransparentes.com.br de hoje, o RS é um dos melhores casos de número de mortes por milhão de habitantes (103,19) atrás apenas de SC e Minas.




Feira do Livro de Porto Alegre deste ano não sairá na Praça da Alfândega. Ela será apenas digital.

A Feira do Livro de Porto Alegre será apenas digital.

Ela irá de 30 de outubro a 15 de novembro.

Governo do RS impõe mais restrições aos gaúchos e nem fala em tratamentos preventivos e precoces

Apenas Bagé e Pelotas ficaram com bandeira laranja, as outras 18 foram classificadas com alto risco

O agravamento da pandemia deixou em vermelho quase todo o Rio Grande do Sul, anunciou ontem a noite o RS, que continua manejando mapas coloridos de restrições às atividades humanas e econômicas, sem oferecer a alternativa material de tratamentos preventivos e precoces no Estado, o que pode reduzir drasticamente as internações, uso de UTIs e mortes, como ficou provado ontem a noite na live da Assembleia do RS (leia notas a seguir, abaixo).

Das 20 regiões do Distanciamento Controlado, apenas duas foram classificadas com bandeira laranja (risco médio) no mapa preliminar da 11ª rodada, divulgado nesta sexta-feira (17/7). Significa que 90% do Estado apresenta alto risco para disseminação de coronavírus e ocupação de leitos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira.

CLIQUE AQUI para ler muito mais. A nota completa é do governo.

Lockdown está no radar da prefeitura de Porto Alegre, mas reação popular poderá ser grave

Ontem a tarde e também durante a noite, viralizaram informações nas redes sociais, todas elas anunciando a iminência da decretação de lockdown em Porto Alegre.

Seria a partir de terça-feira.

A decisão ainda não foi tomada, mas está no radar do prefeito, preocupado com a lotação de leitos e UTIs, mas não apenas em função dos doentes por vírus chinês.

O lockdown municipal será enfrentado com grave onda de desobediência civil, caso seja adotado.

Presidente da Assembleia do RS, Ernani Polo, precisa tirar o Rio Grande do lado escuro da força

O presidente da Assembleia do RS é um líder em ascensão e poderá montar o cavalo encilhado que passa diante dele, assumindo a liderança pela mudança da atual política pública sanitária estadual, que já deu o que já tinha que dar.

O deputado Ernani Polo pode ser peça chave na mudança da política pública estadual gaúcha de enfrentamento à pandemia do vírus chinês.

A live que ele comandou ontem a noite desde a presidência da Assembleia do RS, demonstrou sua liderança serena. Ele deixou claro sua disposição de batalhar pelo início imediato de ações públicas estadual e municipais, destinadas a realizar tratamentos preventivos e precoces.

Na live de ontem, foram apresentadas experiências exitosas em municípios como Gramado e Lajeado, RS, como também no Amapá, Pará, Amazonas, Piauí e São Paulo (o caso do Prevent).

A política única de restrições cumpriu seu papel e é preciso avançar para impedir que mais infectados lotem hospitais e UTIs - e que mais gaúchos morram.

Na live de ontem da Assembleia, ficou clara a exigência por tratamentos preventivo e precoce no RS

Nos últimos dias, dezenas de políticos, empresários e líderes da classe médica,  fazem lives para rejeitar a política - a prática e o discurso único dos confinamentos -  exigindo tratamentos preventivos e precoces imediatos. 

A live apresentada ontem a noite sob o comando do presidente da Assembleia do RS, deputado Ernani Polo, demonstrou que as lideranças políticas, os líderes da classe médica e as lideranças empresariais, não só rejeitam a ideia de lockdown, como além disto exigem que o governo estadual mude imediatamente sua política pública de edição apenas de decretos de restrições às atividades econômicas humanas e apelos por ampliação de leitos e UTIs.

"Chega !", disseram líderes como Henry Shazan (Associação dos Hospitais), Giovani Cherini, Any Ortiz e o médico Luciano Zuffo, que coordenou os trabalhos.

Isto inclui lideranças do Cremers e do Simers, que também repeliram decisão do Conselho Estadual da Saúde, pela qual os médicos e autoridades ficam proibidas de usar o kit de medicamentos (ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina e zinco) em tratamentos preventivos e precoces.

Na noitada de ontem, a única voz discordante foi do médico Antonio Kalil, vice da Santa Casa de Porto Alegre, que anunciou que o hospital participará de nova campanha #FiqueEmCasa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/