Trans terrorista comete atentado no Texas, fere dois e é desarmado pela Polícia. O terrorista é pró-Hamas.

A polícia identificou como mulher o matador que promoveu o atentado terrorista numa igreja em Houston, Texas, ontem, conforme conta em seu Instagram o influencer gaúcho Leandro Rushel, que vive e trabalha em Miami há muitos anos. 

Eis o relato dele:

A "atiradora", no entanto, mais tarde, foi identificada como Genesse Ivonne Moreno. uma mulher trans, e que o rifle que ele usava tinha a inscrição "Palestina Livre".

O terrorista apareceu na Igreja com um menino de 5 anos, que foi atingido no tiroteio e está em estado crítico. Outro homem foi atingido na perna, sem gravidade.

Felizmente, a polícia eliminou o atirador ....

CLIQUE AQUI para saber mais.

No seu refúgio de Angra, Bolsonaro confraterniza com populares e anda de Jet Ski.

 Bolsonaro evita chegar perto das baleias jubartes. Está em andamento inquérito conduzido pela Polícia Federal e que apura denúncia lulopetista sobre suposto assédio que o ex-presidente teria feito a este gênero de mamíferos marinhos.

Estadão, Zero Hora e UOL, enfim descobrem que Michelle não viajou para os EUA

 Somente agora, esta tarde, a velha mídia brasileira "descobriu" que Michelle Bolsonaro não viajou para os Estados Unidos. Michelle e a senadora Damares Alves cumpririram agenda de palestras na Flórida. Apenas a senaadora viajou.

Até esta tarde, jornalões como O Globo e Zero Hora, e sites alinhados com o lulopetismo como UOL admitiram que enganaram seus leitores ao informar que a ex-primeira dama tinha viajado para Miami, chegando a mostrar fotos falsas do embarque.

A informação sobre o cancelamento da viagem saiu depois de comunicado que a senadora Damares Alves fez no seu Twitter.


Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa, mas a partir de quarta-feira.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Zeca Dirceu e a mãe Clara foram atacados em casa, Paraná por ladrões. Foi nesta madrugada.

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do condenado Zé Dirceu, líder maior do PT, teve a casa invadida por criminosos na madugada de hoje. Ele vive em Cruzeiro do Oeste, Paraná, com a mãe, Clara Becker, atualmente com 83 anos. A mãe do deputado foi mulher de Zé Dirceu que usou nome falso ao retornar clandestinamente de Cuba, foragido da Justiça Militar do Brasil. Depois da anistia, Zé Dirceu foi embora, deixou a mulher e o filho, indo para São Paulo.

Eis o que informou o deputado:

- Foram agressivos (os ladrões) e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem.

A publicação de Dirceu foi acompanhada por uma série de críticas, dirigidas ao deputado porque o presidente Lula falou recentemente em “humanizar o combate ao pequeno crime”.

Paulo Moura explica se Alexandre Moraes quer mesmo cassar o registro do PL

 Paulo Moura é cientista político e publisher do canal Dextra, que aceita assinantes.

RS, 15h15min, 40.5o em plena freeway, mas frente fria vai chegando ao Estado

A foto ao lado é do leitor deste blog, tomada ainda há pouco na freeway que liga Osório a Porto Alegre. A temperatura, ali, era de mais de 40o naquele momento, 15h15min.

O carro é do jornalista Rogério Mendelzky.

A MetSul, no entanto,diz que a onda de calor no Rio Grande do Sul está nas suas últimas horas, tudo por conta de uma frente fria que vai entrando no Estado através do Uruguai.

Nas próximas horas, o tempo mudará bastante no RS.

Diz o boletim:

Uma massa de ar mais frio na sequência de uma frente fria vai trazer temperatura agradável, com máximas ou perto ou abaixo da média desta época do ano, proporcionando um merecido alívio após quase duas semanas com temperatura acima da média de fevereiro. 

Desde o dia 1º, todos os dias no Rio Grande do Sul anotaram máximas acima de 35ºC no estado. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Israel mete bala para valer e liberta dois reféns que estavam em poder dos terroristas do Hamas

Após mais de quatro meses de guerra em Gaza, o Exército de Israel conseguiu um feito inédito. Ao lado, os reféns dos canalhas terroristas do Hamas.

Numa operação bem sucedida, os militares de Israel  conseguiram libertar nesta segunda-feira dois reféns: Fernando Simón Marman, de 60 anos, e Norberto Luis Har, de 70, ambos civis e com dupla nacionalidade argentina-israelense. O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, reconheceu o uso de uma “intensa potência de fogo”, afirmando que ela foi necessária para realizar “uma complexa operação de resgate no coração da cidade de Rafah”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, havia feito um apelo ao Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que não entrasse em Rafah. Israel preferiu confiar na sua própria inteligência e experiência militar, ignorou o pedido de Biden e resgatou os reféns.

Defesa Civil alerta para avanço forte de frente fria sobre o RS

Ao lado, fica mais visível o avanço da frente fria (imagens em azul), que aparece ingressando no RS. Previsão para amanhã.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para o fato de que  ao longo desta segunda-feira o avanço de uma frente fria sobre o oceano favorece a ocorrência de temporais pontuais na metade Sul, com chuva pontualmente intensa, eventual queda de granizo e rajadas fortes de vento, podendo atingira até 80 km/h durante esses temporais. 

Os acumulados pontuais podem passar dos 50 mm/dia. As temperaturas permanecem elevadas, variando entre 31 e 39°C

Já na terça terça-feira, por conta do avanço de uma frente fria sobre a massa de ar quente e úmida que atua sobre o Estado, há chance de tempestades em praticamente todas as regiões do Estado.

Na quarta-feira, o tempo firme volta a predominar em quase todo o RS. 

No Noroeste, Norte e Nordeste, há condição para chuva pontualmente moderada com trovoadas. 

A tendência é que a quinta-feira seja de tempo estável em praticamente todo o Estado do RS, tudo segundo a MetSul.

Dica do editor - Saiba como cadastrar seu celular e bloqueá-lo quando perdê-lo ou for roubado

 O Programa Celular Seguro recebeu 20.055 mil alertas de bloqueios de usuários que já instalaram o aplicativo em seus telefones móveis. Lançado em dezembro do ano passado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o programa possui apenas 1,4 milhão de usuários cadastrados, com mais de 1,1 milhão celulares.A ação garante o bloqueio do aparelho, da linha telefônica e de aplicativos bancários em poucos cliques. Há muita desconfiança sobre o programa.

O acesso ao Celular Seguro é feito por meio do cadastro no Gov.br, a plataforma de serviços do governo federal. Os aparelhos podem ser registrados via site - ou aplicativo, disponíveis na Play Store (Android) e na App Store (iOS). As empresas que já aderiram à iniciativa estão descritas nos termos de uso.

CLIQUE AQUI para cadastrar.

Artigo, Ricardo Breier, JuriNews - Não calem a advocacia brasileira

- O autor Ricardo Breier é advogado e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB. Ele foi presidente da OAB do RS,

A recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a comunicação entre os advogados dos investigados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro vem a ser mais uma tentativa de calar a advocacia.

Essa decisão não viola apenas a ordem democrática, mas na mesma proporção, a liberdade profissional da advocacia, considerada essencial para o funcionamento do sistema de justiça reconhecida pela própria Constituição.

A reação da OAB foi imediata, solicitando ao STF que revise e anule esse trecho da decisão. Aos olhos da OAB, os direitos do exercício pleno da advocacia é uma prioridade institucional sem limites.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro comanda discussão sobre ditadura no Brasil. Começou +Brasil.

Desembargador Sebastião Coelho exige pronta reação do Senado

 Material da Folha Política.

Depois das viagens fracassadas do ano passado, Lula abre o ano com visitas ao Egito e Etiópia

Depois do fiasco das viagens que fez no ano passado, Lula da Silva resolveu procurar povos mais atrasados e decidiu que nesta semana visitará Egito e Etiópia.

Em 2024, Lula ainda não fez viagens internacionais.

No Egito, a fraca agenda de Lula serão reuniões bilaterais com o presidente do país, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi. Continua prevista uma visita à Liga dos Estados Árabes.Já na Etiópia, o petista vai participar, como convidado, da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, que reúne as 55 nações da África.

Depois de ler Mourão (leia nota abaixo), veja este documentário e compare: "Hitler e os Senhores do Mal"

Mourão acerta em cheio ao falar em Hitler para criticar a ação da Polícia Federal

No texto a seguir, o editor faz uma decupagem em texto original de Rosane Oliveira, Zero Hora, que critica o general (CLIQUE AQUI para comparar).

Usando com necessária coragem a sua imunidade parlamentar, o senador Hamilton Mourão (Republicanos) foi à tribuna botar o dedo na ferida, ao denunciar o Consórcio STF+Lula, que opera com o decidido apoio da velha e carcomida mídia brasileira, com ênfase para jornalões imprestáveis como Zero Hora, Folha e O Globo, mas não só.

 Nesta quinta-feira , incomodado com a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, o que Mourão disse pode ser enquadrado em diferentes categorias de verdades históricas: jurídica, histórica, filosófica, religiosa e até estética. A mais importante delas, foi dizer que "nem Hitler ousou isso", referindo-se às prisões e aos mandados de busca e apreensão decididos por Alexandre Moraes. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Editorial da Folha - TSE precisa conter tentações censórias

Já causa estranheza que um magistrado como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, esteja empenhado numa campanha por uma regulação mais dura da internet, tarefa que cabe a legisladores eleitos. Mais inquietantes ainda são as mostras de que se cogita compensar a suposta lacuna na lei à base de voluntarismo.

Na mais recente delas, Moraes anunciou, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a criação de um "grupo de execução" para "o rastreamento daqueles que atentam contra democracia, que atentam contra a livre vontade dos eleitores, disseminando discurso de ódio, discursos antidemocráticos".

Trata-se, mais uma vez, do combate declarado ...

CLIQUE AQUI para lder tudo.

Dica do editor - Violência contra mulheres disparas no RS. Conheça os números.

 Ao longo do último ano, o Judiciário gaúcho determinou, em média, 479 medidas protetivas por dia, segundo informa o jornal Zero Hora de hoje. Foram 175.053 ordens judiciais.Em comparação com 2022, há um aumento de 28%. A tendência de crescimento continua. No comparativo com janeiro do ano passado, a elevação é de 26%. Os dados são da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça do Estado.

O assassinato de mulheres também cresce no RS. Em janeiro, foi morta uma mulher a cada 3 dias.

Morreu a fundadora do Magazine Luiza. Hoje, as lojas não abrem no Brasil.

 A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do magazine que leva seu nome, morreu, nesta segunda-feira, em Franca (SP), aos 97 anos, informou o portal g1.Tia da empresária Luiza Trajano, atual presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza faleceu em casa, por causas naturais.

Conforme o g1, as lojas da rede ficarão fechadas, hoje, em luto por Luiza.

Jurista Yves Gandra Martins repudia ordem de Moraes que proíbe contatos entre advogados

 A OAB também considera inaceitável a ordem do ministro e protocolou pedido para a revogação da ordem ilegal, ainda sem resposta (leia nota mais abaixo).

Artigo, Roberto Rachewsky, Zero Hora - É Carnaval!

- Este artigo está aberto para leitura no jornal de hoje. 

Outro dia, me perguntaram como eu me sentiria se fosse Ayn Rand ou Lula vivendo nos dias atuais. Respondi que, nos dois casos, estaria orgulhoso. Como Ayn Rand, por influenciar milhões de jovens com romances como A Nascente e A Revolta de Atlas, sendo que neste, escrito há quase 80 anos, está detalhado o que ninguém previu, a decadência da sociedade corrompida por ideologias irracionais, coletivistas e estatistas. Como Lula, por ter sido recolocado no poder depois de todos os malfeitos. Me sentiria o máximo, acima da lei, acima da Justiça, acima da razão. Um deus.

O objetivo de uma revolução seria derrubar a tirania; o objetivo de um golpe seria estabelecê-la.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Polícia Federal caça Paulo Figueiredo no Brasil, mas ele está exilado nos EUA

Paulo é o que está na tela.

Foi inócua a decisão do ministro Alexandre de Moraes que mandou a Polícia Federal ir atrás do economista e jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente Figueiredo, alvo das operações da semana passada, porque ele está auto-exilado nos Estados Unidos. 

Moraes ordenou que Paulo fosse alvo de busca e apreensão pessoal e domiciliar e sofresse medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de manter contato com outros investigados pela operação e a desativação das suas redes sociais.

Segundo apontam as investigações, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, acompanhado do coronel Bernardo Romão Correa Neto e do tenente-coronel Sérgio Ricardo Cavaliere Medeiros, articulavam com Paulo a divulgação de notícias falsas. Essas fake news eram supostamente produzidas para expor militares que não estavam alinhados.

Conservador Alexander Stubb vence eleições na Finlândia

Há uma onda conservadora varrendo a Europa.

Neste domingo, o ex-primeiro-ministro Alexander Stubb venceu as eleições presidenciais da Finlândia, A votação aconteceu em meio a  tensões com a Rússia por conta da adesão do país à Otan e a guerra na Ucrânia.

Os resultados oficiais deram o conservador Stubb 51,7% dos votos e a seu rival Pekka Haavisto, 48,3%.

Dica do editor - Saiba quais são os riscos para a saúde ocular durante o carnaval

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) recomenda aos foliões cuidados e atenção especiais aos olhos durante o carnaval para evitar prejuízos à visão, protegendo os olhos contra queimaduras químicas, por exemplo, além de traumas e infecções.Segundo a médica Elisabeth Guimarães, que faz parte da Comissão Científica do CBO, durante as festas carnavalescas, muitas pessoas excedem no consumo de drogas e álcool, acabam perdendo um pouco a consciência e se expondo a riscos que vão desde traumas oculares até o envolvimento em brigas que podem resultar em traumas faciais e evoluir para danos oculares. Todo cuidado é pouco, disse a especialista, em entrevista à Agência Brasil.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Artigo, MetSul - Onda de calor: até quando a temperatura seguirá tão alta ?

Eis o boletim de hoje da MetSul

Mas até quando vai esta prolongada onda de calor ? Essa é a pergunta que os nossos ouvintes e leitores têm feito sistematicamente e cuja resposta é muito simples: muito em breve. A onda de calor está perto do fim, mas nós gaúchos teremos que suportar um dia mais de calor excessivo e abafamento. Isso porque esta segunda-feira de Carnaval será mais um dia marcado por muito calor no Rio Grande do Sul com temperaturas altas generalizadas. O dia é quente desde o seu começo, uma vez que as mínimas da madrugada serão elevadas e não devem baixar de 25ºC em várias cidades. O dia é muito abafado e terá outra vez máximas perto ou ao redor de 40ºC, mas com sensação térmica acima de 40ºC em várias cidades.

CLIQUE AQUI para sabesr mais.

Bolsonaro é intensamente paparicado pelo povo em Angra dos Reis. Veja imagens.

 Este material é da Folha Política.

O ex-presidente continua na sua casa de Angra dos Reis, paparicado intensamente pelo povo. Seu adversário Lula da Silva prossegue escondido do povo.

O operoso governador tucano do RS trabalhou duro neste final de semana.

Ao final da difícil tarefa, Leite é aplaudido e aplaude-se a si mesmo.

Hospedado no palácio de verão de Gramado, o Palácio das Hortênsias, longe dos salões enfeitados do Carnaval, Eduardo Leite meteu a mão na terra.

E plantou oliveiras no entorno do palácio de Canela, ao lado de Gramado.

O notável feito foi possível pelas mãos do presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes, e, segundo o dirigente, atendeu a pedido do próprio tucano.

Segundo os auxiliares do governador, o notável  feito antecede a 12ª Abertura da Colheita da Oliva do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no próximo dia 16, a partir das 9h30min, na sede do Parque Olivas de Gramado

PT imita Stálin e expurga Marisa Letícia do texto sobre a história do Partido. Filho acha tudo muito "estranho".

Stalin decidiu eliminar Trotsky da História, fazendo com que todos os registros fotográficos onde Trotsky aparecia ao lado de Lênin fossem alterados. A imagem a esquerda é do exemplos de modificações fotográficas na União Soviética. A foto original mostra Lenin e Trotsky em frente ao Bolshoi em Moscou.

No melhor estilo stalinista que fazia sumir personagens desagradáveis politicamente até de fotos, o PT excluiu Marisa Letícia das redes sociais que comemoraram os 44 anos do Partido.

A denúncia foi feita pelo filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, que criticou a exclusão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, em uma publicação feita no perfil oficial de seu pai no X (antigo Twitter) em celebração aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

"É tudo muito estranho", escreveu Luís Claudio.

Em seguida ao protesto, o PT reincluiu o nome de Marisa  no texto.

RS terá outro dia de calor extremo no RS

Hoje, sesgunda-feira, sesrá um dia de muito calor no Rio Grande do Sul.

As temperaturas mínimas do início da manhã foram de 25o em várias cidades.

A tarde será de temperatrura escaldante.

Segundo a MetSul, o calor provocará chuva de verão isolada. Isoladamente, há risco de chuva forte e de temporal com rajadas de vento.

Advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, diz que minuta de golpe é farsa requentada

Ao vivo, das 7h até as 9h, Guilherme Baumhardt apresenta o primeiro balanço do dia. Começou "Agora Brasil"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/