Memes mostram Bolsonaro atendendo pessoalmente ao apelo desesperado de Zé de Abreu

Viralizam nas redes sociais muitos memes construídos em cima da declaração que Zé de Abreu faz no vídeo abaixo. Nele, o ator faz um apelo a Bolsonaro: "Ei, Bolsonaro: enfia a lei Rouanet no cú !". Os memes apresentam Bolsonaro e Zé de Abreu num consultório de proctologia, no qual o presidente deixa claro estar atendendo ao desesperado pedido do lulopetista, que já tinha passado por experiências semelhantes, conforme sua biografia "Abreugrafia". Zé de Abreu gosta de viver perigosamente.

Agora, ao vivo, live do presidente Bolsonaro

 

Mesmo vacinado três vezes, deputado Marcelo Freixo, ex-PSOL e atual PSB, é infectado pelo vírus chinês

 O deputado Marcelo Freixo ex-PSOL e atualPSB-RJ, candidato ao governo do Rio, foi diagnosticado com covid-19. 

Vacinado 3 vezes, o congressista deu a notícia pelas redes sociais. Freixo disse que está bem e com sintomas leves.

Referindo-se a Lula, deputado avisa?: "Nunca vi bandido gostar de polícia !"

- Este material é do Jornal da Cidade on Line.

 

RS perderá 3,7 milhões de t de soja por causa da seca. No Brasil, prdas somarão 11 milhões de t

Seca é inclemente em todo o Sul.

Com o corte na projeção, em meio a uma seca que atingiu Estados do Sul do Brasil, a safra do país deverá ficar abaixo do volume de 135,5 milhões de toneladas do ciclo 2020/21,  recuo de 11 milhões de toneladas, conforme números da consultoria StoneX.

Os casos mais graves são os do RS e Paraná:

- Paraná - A estimativa de safra do Paraná foi reduzida de 22,4 milhões a 16,1 milhões de toneladas,
- Rio Grande do Sul -  Somará 18,3 milhões de toneladas, versus 22 milhões na previsão anterior.

FAO diz que preços mundiais dos alimentos subiram 28% no ano passado

Os preços mundiais dos alimentos registraram um crescimento de 28% em 2021 e alcançaram o nível mais elevado em dez anos. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), a agência de alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O índice de preços dos alimentos medido pela FAO acompanha as commodities alimentares mais comercializadas em escala global. O indicador atingiu média de 125,7 pontos no ano passado — a mais alta desde 2011 (131,9). A elevação no preço dos alimentos teve impacto decisivo no avanço da inflação em diversas partes do mundo, segundo o órgão. A FAO alertou que a pressão inflacionária vem colocando em risco a população mais pobre dos países que dependem mais das importações.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já abriu. Vá lá com seus amigos, amores e colegas. Agora. Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.brTambém pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Aumento salarial escandaloso para diretores não sairá mais na CEEE

 Foi em cima do laço que o governo estadual demoveu a CEEE de auto-conceder-se aumentos salariais estúpidos.

A diretoria queria aumento de 55%.

O presidente, por exemplo, passaria a receber R$ 27,7 mil mensais.

Acabou.

TJRS ainda não responde para a OAB se reabrirá trabalhos presenciais em tempo integral

O Tribunal de Justiça do RS ainda não respondeu ao pedido do novo presidente da OAB do RS, que quer o restabelecimento imediato soa horários de atendimento presencial - e integral.

Leonardo Lamachia quer trabalho das 9h até as 18h.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Esta estudante relata experiências imorais em sala de aula. Veja. É material checado.

- Este material é da Brasil Paralelo./

Artigo, Berto Prado - Vem aí a 4a. Via ?

 Depois de acusados de quarta via, conservadores levantam "campanha" para o médico carioca

Dias depois de embates ocorridos com Sérgio Camargo, diretor da Fundação Palmares, e com Carlos Bolsonaro, que chegou a chamar as críticas de Olavo de Carvalho de uma "tentativa de uma quarta via", contas que criticam a inércia do PR após o 7 de setembro levantaram as hashtags #ItaloPresidente e #MarsiliPresidente, numa brincadeira em que o médico influencer seria então o candidato ideal para uma provável quarta via.

Italo Marsili é um médico psiquiatra bem sucedido, pai de sete filhos, com fé católica fervorosa e a mais inegável erudição intelectual. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro diz que é uma cretinice vacinar crianças, só agora, dois anos depois. "E os efeitos adversos ?", perguntou.

O presidente falou esta manhã para a TV Nova Nordeste. Disse o presidente: “Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança que tenha morrido de covid? Na minha frente, tem 10 pessoas e ninguém levantou o braço. É um direito seu vacinar, está autorizada, mas você pai e mãe vejam possíveis efeitos colaterais. Desconheço, mas com toda certeza existe algum moleque que morreu em função de covid, mas tinha algum problema de saúde grave ou tinha outra comorbidade qualquer”.

Recomendado -Não se intimide, Bier Markt Vom Fass abrirá daqui a pouco, 17h. Faça sua reserva. Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Biden radicaliza e acusa Trump pela invasão do Capitólio. Veja e ouça o discurso feito esta manhã na Casa Branca.

 

Uber decide fechar Uber Eats no Brasil

A Uber anunciou hoje que decidiu encerrar as operações do serviço de entrega de comida de restaurantes Uber Eats no Brasil até 7 de março, citando "mudança de estratégia" para focar apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes. 

O anúncio ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro sancionar um projeto de lei que obriga os aplicativos de delivery a pagar auxílios aos entregadores em casos de acidentes durante o trabalho e de contaminação por covid-19, após quase dois anos de pandemia.

Estes médicos falaram a favor da vacina e tinham evidentes conflitos de interesses. Saiba quem são eles.

A deputada Bia Kicis, presidente da CCJ da Câmara, divulgou os dados que revelam conflitos graves de interesse por parte de pelo menos três médicos que defenderam a vacinação de crianças, tudo durante audiência pública de terça-feira. Os dados são oficiais, do ministério da Saúde, entregues pelos próprios médicos ao serem escolhidos para falar. A ficha completa foi divulgada, inclusive celulares. São eles:

Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Marco Aurélio Sáfadi, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações.

So 3 dos 18 palestrantes foram autorizados a falar contra: o imunologista Roberto Zeballos, a infectologista Roberta Lacerda e o neurocirurgião Augusto Nasser.

Esta enquete deste blog quer saber em quem você votaria para o Senado

Ana Amélia quer tentar o Senado.

Leia as instruções iniciais sobre a participação. É coisa simples e curta, mas sem segui-las não dá para votar.

Ao senado do RS, o candidatos dos sonhos de Onyx e Heinze é o vice-presidente General Hamilton Mourão, que não decidiu por onde concorrerá ainda. A ex-senadora Ana Amélia Lemos quer voltar mas enfrenta problemas internos em seu Partido e também pelo fato da necessidade de composição a majoritária. O PSD e o PSDB estão de olho nela de acordo com os bastidores. O Senador Lasier Martins busca a reeleição sendo o candidato de Moro no RS. A esquerda tentará com o vereador de Pelotas Jurandir Silva, o Deputado Federal petista Paulo Pimenta, que seria a indicação de Lula e o PDT tentaria o ex-deputado federal Vieira da Cunha. Nome de fora que teve bastante notícias durante a pandemia é a do ex-reitor da UFPEL, Pedro Hallal, responsável por diversas pesquisas do COVID, o provável Partido é a Rede.mO último nome ventilado foi o do ex-deputado federal Sérgio Moraes, nome muito forte no agro que tem hoje o filho Marcelo Moraes como Deputado Federal e a ex-esposa Kelly Moraes como Deputada Estadual. Mesmo a base emedebista querendo o ex-governador José Ivo Sartori ao Piratini, o mesmo decidiu por concorrer ao Senado.

CLIQUE AQUI para escolher seu candidato. A enquete é deste blog.

Mateus Bandeira está agora, ao vivo, no "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Daniel Zimmermann, Marcos Rovinski e Roberto Alexandre/ Comentarista: Mateus Bandeira.

"Lula é comprovadamente corrupto", diz Augusto Nunes na Jovem Pan

Disse Augusto Nunes: "Também há razões corporativistas, porque bandido ajuda bandido. É a união dos candidatos à cadeia. Para mim, quem é aliado de Lula também é suspeito. Nesse caso, não é uma aliança — é uma quadrilha. Não é aliado, é comparsa.”

Lula é comprovadamente corrupto e lavador de dinheiro, disse o jornalista Augusto Nunes nesta quarta-feira a noite durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. 

“Ele é condenado em dois processos”, disse o jornalista, segundo anotou o editor deste blog, que viu todo o protrama.

O comentário ocorre na esteira das declarações do petista sobre o ex-governador Márcio França, alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo. A ação investiga supostos desvios na área da saúde. CLIQUE AQUI para examinar a postagem do ex-presidiário.

Internet por fibra ótica da Oi chega a 850 mil clientes no Sul

A Oi está investindo fortemente na expansão do seu serviço de fibra ótica como parte do plano de transformação da companhia no país. Na Região Sul, a Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, abriu 2022 com a chegada na marca de 850 mil clientes e mais de 3,5 milhões de casas aptas para receber o serviço. 

Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (outubro de 2020 a outubro de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi cresceu 110% na Região Sul, muito acima da média do mercado, que foi de 61%.  

O diretor Comercial da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (foto), informou ao blog que a oferta da Oi Fibra é completa com velocidade de até 1 Giga, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. A companhia está com uma oferta única e diferenciada onde o cliente assina 200 Mega e recebe 400 Mega por apenas R$ 99,90.

Lula esbanja amor, dinheiro público e vive seu dolce far niente

A sequência de fotos ao lado mostram o ex-presidiário Lula da Silva, 74 anos, e sua mulher Janja, 55 anos.

É o amor.

O líder da maior organização criminosa jamais montada em terras brasileiras, responsável por roubalheiras de dimensões diabólicas, curte seu dolce far niente, tudo depois que foi libertado da cadeia, onde cumpria longa pena por corrupção - por ser ladrão de dinheiro público.

E sai tudo com dinheiro dos contribuintes brasileiros, já que ex-presidentes, mesmo investigados ou condenads como ladrões, possuem privilégios inacreditáveis.

Apenas a última viagem de Lula à Europa custou R$ 223 mil aos cofres públicos, segundo apuraçao rigorsa feita pelo repórter investigativo Lúcio Vaz para a Gazeta do Povo (CLIQUE AQUI para ler a reportagem de dois dias atrás).

Opinião do editor - A RBS faz o jogo das big pharmas e governadores, trabalhando contra as crianças brasileiras

Isto vale também para a defesa incondicional da obrigatoriedade da vacinação, inclusive o uso de vacinas experimentais da Pfizer em crianças e por cujos efeitos adversos nem a Pfizer e nem governador ou prefeito algum responsabilizam-se, sequer a RBS. São crianças que nos dois últimos anos nunca foram motivos deste tipo de preocupação e que não registram dados alarmantes (Porto Alegre, há meses não tem uma só criança infectada nas suas 7 UTIs Pediátricas). As big pharma usam o poder máximo dos seus lobistas para desovar estoques, já que a vacinação de adultos praticamente terminou.

Na sua coluna de hoje, Rosane Oliveira diz que o ministério da Saúde ouviu a voz do bom senso e da ciência, expressos na aparelhada audiência pública de terça-feira (CLIQUE AQUI para saber quem falou e perceber que 15 dos 18 oradores já tinham posições públicas a favor da vacinação).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa abre em leve alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em pequena alta, mas aproxima-se perigosamente dos 100 mil pontos, o que seria um desastre.

10h42min

Bolsa, +0,27%, 101.279 pontos
Dólar comercial, -0,32%, R$ 5,6970 para a venda

Audiência da Jovem Pan News bate audiências da CNN e GloboNews

 A Jovem Pan News voltou a conquistar a preferência do público entre os principais canais fechados de jornalismo. Nesta quarta-feira, 5, durante a exibição do programa Os Pingos nos Is, a emissora paulista atingiu 0,6 ponto de audiência, enquanto a CNN Brasil e a GloboNews somaram 0,2 ponto e 0,4 ponto, respectivamente. 

É o que informa o Real Time Brasil.

A Jovem Pan News firmou acordos com as três maiores operadoras de TV paga no país: Claro, Sky e Vivo. A emissora pode ser acompanhada por cerca de 85% dos assinantes desses serviços em todo o país. Até outubro do ano passado, esteve nas frequências 581 do Vivo Play (plataforma de TV por assinatura da Vivo), 576 da Sky, no aplicativo de streaming DirecTV Go e na Oi Play.

Saiba como Sleeping Giants tenta censurar o jornalista Guilherme Fiuza. Veja denúncia no Pingos nos Is de ontem a noite.

 

Dica do editor -Conheça a lei que cria regras de proteção para entregadores de aplicativo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira, um projeto de lei (PL) que estabelece regras emergenciais de proteção a entregadores de serviços de aplicativo durante a emergência em saúde pública causada pela pandemia. O texto havia sido aprovado em dezembro pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. 

Segundo a proposição legislativa, a empresa de aplicativo de entrega deverá contratar seguro contra acidentes, sem franquia, em benefício do entregador, para cobrir exclusivamente acidentes ocorridos durante o período de retirada e entrega de produtos.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Artigo, Elis Radmann, Coletiva.net - Apenas 2 de cada 10 gaúchos podem trabalhar remotamente

Pesquisa realizada pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião investigou a influência da pandemia no futuro do trabalho e mapeou o número de gaúchos que possuem atividade laboral compatível com o trabalho home office, que conseguiram trabalhar de casa durante a pandemia. 

O estudo identificou que 20,7% da população têm como realizar o seu trabalho de casa. Para 3,5%, apenas parte do trabalho tem como ser realizada de casa. Verificou-se também que 17,6% dos gaúchos não trabalham e não exercem nenhuma atividade ocupacional, mesmo que seja de caráter social, e para 58,2% da população, não era possível trabalhar remotamente. O "fique em casa" não era possível para a maior parte dos gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é do site Coletiva.net


Entra em vigor nova lei sobre ICMS interestadual

O presidente Jair Bolsonaro sanciono o projeto que regulamenta a cobrança do ICMS sobre a venda de produtos e a prestação de serviços a consumidor final que está em um estado diferente de onde a compra foi realizada. 

O projeto altera a chamada Lei Kandir, de 1996, que regulamentou a aplicação do imposto. O texto foi aprovado pelo Congresso em 20 de dezembro de 2021 e sancionado sem alterações no Diário Oficial da União de ontem.

CLIQUE AQUI para examinar o texto da lei.

Investidores estrangeiros fogem em massa .... para o Brasil. É o que diz e mostra a Bolsa.

É prova provada na confiança dos investidores estrangeiros na robustez da economia brasileira.

Os investidores estrangeiros injetaram R$ 70,76 bilhões na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) em 2021. Esse é o maior valor da série histórica, iniciada em 2004. 

A quantia reverte integralmente a queda registrada em 2020, de R$ 31,8 bilhões, o primeiro  ano da pandemia.

 Os dados foram atualizados pela Bolsa de Valores.


Tempo continuará instável e a temperatura será amena no RS

Depois das persistentes e abundantes chuvas de ontem, o sol aparece em alguns pontos do RS e o tempo melhorará, mas ainda chove em muitas regiões.

A temperatura caiu muito. Em municípios como Gramado, fez frio durante toda a noite.

Em Porto Alegre, o sol até aparece, mas também deve haver chuva. A temperatura mínima na Capital foi de 20°C e a máxima chegará aos 27oC.

Veja Bolsonaro acusando Zé de Abreu e Ivete Sangalo: "Eles estão brabos porque perderam as tetas da Lei Rouanet"

Bolsonaro explica as explosões de iras e de insultos feitas por Zé de Abreu e Ivete Sangalo: "Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão". Ivete disse que não tem projetos pela Lei Rouanet, mas já teve. Em 2008, por exemplo, pegou R$ 1,9 milhões (CLIQUE AQUI para ver provas). Num dos casos de Zé de Abreu, ele pegou R$ 300 mil, não fez o espetáculo e o ministério da Cultura exige que ele faça a devolução (CLIQUE AQUI para ver as provas). Veja o vídeo:

Dica do editor - Saiba onde fazer testes rápidos sobre vírus chinês. Grátis. Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber quais são os sintomas de vírus chinês.

A partir desta sexta-feira, a capital gaúcha disponibiliza mais lugares para realização de testes de antígeno a pacientes com sintomas de vírus chinês. Atualmente, é possível realizar esse exame em 30 unidades de saúde de Porto Alegre. Nesta sexta, a oferta será ampliada para mais 31 locais, totalizando 61 unidades de saúde. É grátis.

CLIQUE AQUI para saber os locais, como é feito o teste e para que serve.

Número de óbitos por coronavírus foi de 129 nesta quarta-feira

A quantidade de pessoas contaminadas pelo coronavírus ao longo da pandemia subiu para 22.351.104. Em 24 horas, secretarias de saúde confirmaram 27.267 novos diagnósticos positivos da doença.  

Ontem, o sistema de informações do Ministério da Saúde contabilizava 22.323.837 casos acumulados. Ainda há 116.118 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.

Já a soma de pessoas que morreram por complicações relacionadas à covid-19 foi para a 619.513. Entre ontem e hoje, órgãos de saúde registraram 129 novas mortes. Até ontem, o sistema de informação do Ministério marcava 619.384 óbitos em decorrência da covid-19.

Dr. Nasser explica por que razão crianças serão cobaias da vacina experimental da Pfizer

 

Ministro explica como será usada a vacina experimental da Pfizer

 

Governo federal anuncia para dia 13 início da vacinação de crianças

O governo federal anunciou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação experimental contra o vírus chinês. As crianças serão cobaias. As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas a crianças de 5 a 11 anos deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. A vacinação não será obrigatória e depende de autorização dos pais. Serão duas doses, aplicadas sem atestado médico.

O Brasil receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O governo federal gastará R$ 2,6 bilhões com as compras iniciais.

“Não faltará vacina para nenhum pai que queria vacinar seus filhos”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

UTIs Pediátricas de Porto Alegre continuam sem casos confirmados de covid. Nas UTIs Adulto, número aumentou ontem.

Embora o índice geral de ocupação dos 131 leitos de UTIs Pediátricas tenha caído de 71,76% para 69,47%, surgiram, ontem, dois casos de crianças internadas com suspeita de terem contraído vírus chinês, mas não há caso algum confirmado.

São 7 UTIs Pediátricas em Porto Alegre.

Nas UTIs Adulto, o número de leitos disponíveis foi reduzido de 868 para 851 na Capital. O número de internados passou de 536 para 585, com elevação, também, no número de pacientes com vírus chinês, que aumentou de 30 para 34.

CLIQUE AQUI para examinar toda a tabela.

Porto Alegre vacinará, hoje, em 42 locais. Farmácias estão de fora.

Foto Divulgação PMPA.

A Prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação, nesta quinta-feira, em 42 locais.

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até seis de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até seis de setembro (quatro meses).

A SMS informa que a vacinação contra o vírus chinês em farmácias será interrompida temporariamente. A medida vale a partir desta quinta-feira e tem como motivo a grande grande procura de sintomáticos respiratórios por testagens de Covid-19 nestes estabelecimentos. 

CLIQUE AQUI para verificar endereços.

Eduardo Leite dá o governo de presente ao cavalo do comissário

CLIQUE AQUI para saber o que significa a expressão cavalo do comissário.


O governador Eduardo Leite, que acaba de regressar de intermináveis férias de fim de ano, afastou-se de novo do governo.

Foi ontem.

Ele só voltará no final de semana.

Eduardo Leite se afastou do cargo para dar um presente de aniversário ao seu aliado carnal na Assembleia, o deputado Gabriel Souza, que acaba de completar 38 anos.

Gabriel Souza, apesar de ser do MDB, poderá ser o cavalo do comissário (o candidato do tucano) caso o Partido acolha sua candidatura ao Piratini.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/