Lacombe diz que seu Canal no You Tube não foi cancela, mas invadido por hackers. Ele já está novamente na web.

 

Dica do editor - O editor viu e recomenda vivamente "O físico", na Netflix

 Na Inglaterra, no século XI, o pequeno Rob vê sua mãe morrer vítima da “doença do lado”. O garoto cresce sob os cuidados de Bader (Stellan Sarsgard), o barbeiro local, que vende bebidas para cura de doenças. Ao crescer, Rob (Tom Payne) aprende tudo o que Bader sabe sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha aprender muito mais. Então descobre que, na Pérsia, há um médico famoso, Ibn Sina (Ben Kingsley), que coordena um hospital. Algo impensável na Inglaterra.

Bolsonaro diz que Renan Calheiros, o campeão de inquéritos que dormem no STF (11) é um especialista em desvio de recursos

Ana Paula Henkel, a Ana Paula do Vôlei, uma das melhores surpresas entre os comentaristas do Pingos nos Is, fez um levantamento sobre os inquéritos e processos existentes contra o senador Renan Calheiros, quase todos eles por corrupção. São 21 inquéritos no total, sendo que 11 já foram transformados em denúncias e protocolados no STF para início de processos criminais, mas nenhum deles anda. Veja o que disse o presidente:

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberta para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre

Nesta fase de reabertura, a casa atende os clientes a partir das 17h. 

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Segunda dose da Pfizer começa a ser aplicada em farmácias de Porto Alegre. Veja endereços e horários.

 Pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer há mais de 21 dias poderão comparecer a uma das 20 farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Porto Alegre,  a partir de hoje. O atendimento é das 9h às 17h, exceto na Panvel do Shopping Iguatemi, que abre às 10h. 

Nesta terça-feira, 15, poderão receber a segunda dose pessoas vacinadas com a D1 até 25 de maio. Na quarta-feira, 16, os vacinados até 26 de maio.

CLIQUE AQUI para examinar endereços e horários.

Abilio Diniz: “Momento não é de retomada, mas de explosão na economia”

O mundo de negócios está extremamente aquecido diante da quantidade de dinheiro que foi injetada nas economias para amenizar as consequências da pandemia, escreve hoje o site Mercado e Consumo, que entrevista sobre o assunto o empresário Abílio Diniz, atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil. Ele ensina:

- Quem souber escolher bem os investimentos e aprender a gerencia-los vai sair na frente nessa corrida

Leia toda a reportagem:

Em entrevista ao portal Mercado&Consumo, ele falou sobre o momento atual do varejo no Brasil e no mundo. Para Abilio Diniz, daqui para a frente, lojas de grandes superfícies, como as dos hipermercados, não serão mais construídas em grande quantidade. A tendência é que o consumidor dê cada vez mais preferência a lojas de proximidade, menores, mais especializadas.

Além disso, apesar da formação de grandes Ecossistemas de Negócios em vários países, o varejo regional brasileiro deve permanecer forte

CLIQUE AQUI  para ler toda a entrevista.

Deutsche Welle explica por que pandemia retomou força, mesmo de ampla vacinação (58% do povo) por Coronavac

Nesta reportagem da revista alemã Deutshe Welle, fica claro que desde o fim de semana, o mais rigoroso dos quatro níveis de lockdown está novamente em vigor na região metropolitana de Santiago do Chile. 

Leia a reportagem:

Só quem trabalha em profissões relevantes para o sistema têm permissão para sair de casa. Passear ou praticar esportes só é permitido pela manhã e com pessoas da mesma residência. Compras básicas podem ser feitas duas vezes por semana – e por duas horas apenas.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, apelou para que os chilenos sigam as regras e deu a perspectiva de que o novo confinamento possa ser flexibilizado novamente em duas semanas.

Desde meados de abril, o Chile enfrenta as taxas de infecção mais altas em 1 ano.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Prefeito Sebastião Melo assina projeto que privatiza a Carris, Porto Alegre.

O prefeito Sebastião Melo assinou na manhã desta terça-feira, projeto de lei que autoriza o Executivo a promover a desestatização da Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris). A proposta será encaminhada à Câmara Municipal.

O projeto é parte das medidas para rever o atual modelo do transporte coletivo de Porto Alegre,

“Precisamos discutir com a Câmara e a sociedade a remodelação do transporte coletivo. O modelo atual faliu, e o cidadão não pode mais ser penalizado com um mau serviço que custa caro”, manifestou Melo. Conforme o prefeito, ainda nesta semana serão enviados novos projetos de lei de revisão das isenções tarifárias e também sobre o Programa de Extinção Gradativa da Função de Cobrador do Transporte Coletivo por Ônibus.

A crise do transporte coletivo tem impacto concreto sobre a operação da Carris.

CLIQUE AQUI para saber mais.

TCU produz factóide ao pedir que PF investigue auditor que denunciou supernotificação de mortes por vírus chinês

A mídia alinhada com o Eixo do Mal fala tudo sobre o caso, mas não informa nada sobre o conteúdo do relatório do auditor, que nem sequer é conclusivo, mas que aponta para a possibilidade de super-notificações de mortes por vírus chinês. O editor publicou o relatório. CLIQUE AQUI para examinar.

A presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Ana Arraes, pediu à Polícia  Federal que investigue o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, autor do relatório com dados não comprovados sobre as mortes por covid-19 citado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A solicitação foi assinada nesta segunda-feira.

Trata-se de um factoide do TCU. A presidente Ana Arraes é anti-bolsonarista histórica. Ela foi deputada federal socialista por Pernambuco, é filha do ex-governador comunista Miguel Arraes e é mãe de Eduardo Campos, morto em campanha pela presidência. Existem inúmeras informações que garantem que Eduardo era filho de Chico Buarque. Ana foi nomeada para o TCU por Lula.

Quase 1/3 da população de Porto Alegre já tomou duas doses da vacina. Amanhã, será a vez de quem tem 52 anos.

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, ainda há pouco, que a partir de amanhã vacinará homens e mulheres com mais de 52 anos.

53% (580 mil) da população vacinável (1,1 milhão) de Porto Alegre já está imunizaqda com pelo menos 1a. dose. 29% (320 mil) já tomaram as duas doses.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados.

Júlio Ribeiro conversa, agora, ao vivo, com os prefeitos de Passo Fundo e de Joinville. Em conversa separada, análise da moto-carreata de SP.

O jornalista Júlio Ribeiro conversa, agora, ao vivo, no "Boa tarde, Brasil", Radio Guaíba, Porto Alegre, com os prefeitos de Passo Fundo e de Joinville, mais o presidesnte da Força da União Moto Clube (São Paulo) e o jornalista Gilberto Simões Pires. O prato principal é a reforma administrativa, mas boa parte do programa também será dedicado a uma análise dos desdobramentos políticos decorrentes da moto-carreata de São Paulo. Veja, agora, ao vivo:

Agora, ao vivo, Bolsonaro assina acordo com a Nasa. Brasil enviará naves e astronautas ao espaço.

Justiça admite participação de Bolsonaro em investigação sobre advogado de Adélio

O presidente quer saber quem paga os ricos advogados de Adélio, mas a OAB é contra.


A OAB tenta invalidar apreensão e quebra de sigilos decretadas contra Zanone Manuel de Oliveira Júnior. O presidente diz que suposto mandante da facada pode ter bancado defesa de Adélio

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, admitiu a participação da defesa de Jair Bolsonaro numa ação que discute a quebra de sigilo do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adélio Bispo de Oliveira.

Na ação, a OAB tenta invalidar a investigação sobre o advogado — além de dados bancários, a Polícia Federal também obteve, em 2019, documentos de seu escritório, incluindo comprovantes de pagamentos de honorários. Apreendeu ainda seu celular e imagens do circuito de segurança de um hotel em Contagem (MG) do qual é dono. Por decisão do próprio TRF-1, o material permanece guardado e ainda não foi analisado pela PF e pelo Ministério Público Federal. Ele poderá ser liberado para a investigação após julgamento final do pedido da OAB, que aponta violação às prerrogativas profissionais de Zanone.

O desembargador Néviton Guedes considerou que a defesa do presidente tem direito de participar do processo e se manifestar nos autos em razão do interesse em desvendar o caso — o presidente diz que Adélio agiu a mando de alguém que poderia ter bancado sua defesa.

Bolsonaro diz que vetará passaporte fascio-comunista para quem se vacinou

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que deve vetar o projeto de lei do chamado “passaporte” sanitário. A proposta foi aprovada no dia 10 de junho no Senado e ainda será analisada pela Câmara.O projeto cria o CSS (Certificado de Imunização e Segurança Sanitária). O documento permitirá que pessoas vacinadas ou que testaram negativo para a covid-19 possam entrar em espaços públicos e privados independente das medidas sanitárias de restrição adotadas para conter o avanço do coronavírus.

Bolsa cai levemente, mas opera acima dos 130 mil pontos

A Bolsa abriu suas operações em baixa.

O dólar sobe.

11h27min

Bolsa, -0,10%, 130.083 pontos
Dólar comercial,+_0,28%, R$ 5,0833 para a venda

Bibo Nunes acalenta o sonho de ser candidato ao Senado

O deputado federal Bibo Nunes, PSL, pensa seriamente em disputar a cadeira que no ano que vem estará em jogo para o Senado.

O atual senador é Lasier Martins, candidato à reeleição.,

Bibo disse ao editor que tem recebido apelas para que se candidate.

Vereadora Fernanda Barth revela quem boicotou a Reforma da Previdência de Porto Alegre

 

Saldo comercial segue positivo, impulsionado por exportações de commodities

Na segunda semana de junho, a balança comercial acumulou superávit de US$ 2,8 bilhões, resultado entre US$ 7,4 bilhões das exportações e US$ 4,6 bilhões das importações. 

Com isso, a balança acumula saldo positivo de US$ 11,7 bilhões neste mês. As exportações continuam em alta, com destaque para as vendas de minério de ferro, petróleo e soja, acima da sazonalidade. 

A elevação dos preços das commodities e a recuperação da demanda internacional explicam esse movimento das exportações. 

As importações, por sua vez, também seguem em recuperação ao relação ao ano passado, puxadas sobretudo pelas compras de combustíveis, fertilizantes e peças automotivas.

Passaporte de imunidade recebe aval final da UE e entra em vigor em julho

A União Europeia formalizou ontem, segunda-feira, a adoção do certificado digital covid-19. O documento permite aos residentes imunizados contra a covid-19, que já tenham se recuperado da doença ou que apresentem teste negativo que circulem livremente dentro do bloco. O certificado já pode ser emitido pelos países-membros e passa a valer a partir de 1º de julho.

O texto foi assinado em uma cerimônia no Parlamento Europeu pelos presidentes dos 3 órgãos do bloco: Ursula von der Leyen (presidente da Comissão Europeia), David Sassoli (presidente do Parlamento Europeu) e António Costa (primeiro-ministro de Portugal e presidente do Conselho da UE).

CLIQUE AQUI para ler o comunicado.

Vereador Cassiá Carpes, PP de Porto Alegre, recupera-se bem no Hospital Ernesto Dornelles

 O vereador Cassiá Carps, PP de Porto Alegre, recupera-se bem no Hospital Ernesto Dornelles.

Ele passou mal, ontem, durante sessão da Câmara que discutia a Reforma da Previdência.

Governo antecipa pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial

A partir desta terça-feira, os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. 

O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 2 de julho. A terceira parcela poderá ser sacada a partir de 27 de julho e a quarta, a partir de 27 de agosto.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

DEM reafirma candidatura de Onyx no RS. Onyx é líder disparado nas intenções de votos para o Piratini.

O ex-deputado e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Porto Alegre), Rodrigo Lorenzoni, postou nota nas redes sociais para reafirmar que o ministro Onyx Lorenzoni é candidatíssimo ao governo do RS.

O editor, ontem, chegou a publicar informação que recolheu com líderes do PP, que manifestaram o desejo de coligar com o DEM e incluir Onyx na chapa de Heinze.

O último levantamento do Paraná Pesquisas, 21 de maio, mostra que Onyx Lorenzoni lidera a disputa para governador do Rio Grande do Sul nas eleições 2022 em um cenário sem Eduardo Leite.

Onyx, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, tem 24% das intenções de voto. Romildo Bolzan Jr, 10,6%; Marcel Van Hattem, 9,3%; Luis Carlos Heinze, 7,3%; Pedro Ruas, 6%; Ranolfo Vieira Jr; 3,8%; Edegar Pretto, 3,5%; Mateus Bandeira, 3,4%; Alceu Moreira, 2,6%.

Brancos e nulos, 15,9%; não sabe, 13,7%.

Como se percebe, Onyx dispara em primeiro lugar e seu principal adversário seria, hoje, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, PDT.

A pesquisa não incluiu o vice-governador Ranolfo Vieira, que é candidato declarado ao Piratini, como também não incluiu o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, PTB.

Deputado Rodrigo Nhonho Maia é expulso do DEM

O DEM expulsou, ontem, o deputado Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara.

Maia foi convidado e deverá migrar para o PSDB.

O presidente Bolsonaro, alvo recorrente de Maia durante seu período na presidência da Câmara, não quis comentar o caso, mas não lamentou nada.

Sai da câmara o projeto que instituía a reforma da previdência em Porto Alegre. Nova proposta focará apenas no aumento da alíquota de desconto da previdência.

Sem os votos necessários (24) para aprovar a Reforma da Previdência de Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo retirou o projeto da Câmara.

Melo dependia de mais um voto, porque já tinha assegurado 23, e contava com o apoio de um vereador do PDT ou do PSB. Ambos falharam. A vereadora Fernanda Barth, PRTB, usou as tribuna para acusar a deputada estadual Juliana Brizola, PDT.

O governo, agora, vai encaminhar o projeto que institui as alíquotas máximas, de 14% até 22%, aos servidores. Por se tratar de uma emenda a um projeto de lei, o texto que eleva as alíquotas precisa dos votos de apenas 19 vereadores.

Melo assinará, esta manhã, lei que institui o Programa de Incentivo à Alta Tecnologia

Esta manhã, 11h30, o prefeito Sebastião Melo assinará a lei que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento de Setores Estratégicos de Alta Tecnologia - Programa Creative.

Dia será de sol e temperatura amena no RS, mas nova frente fria poderosa começou a ingressar no Estado

 O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, mas com nebulosidade, como acontece neste momento, 8h42min, em Porto Alegre.

Uma frente fria chega a partir desta terça-feira ao RS. O dia será de temperatura amena, com frio pela manhã.

De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar polar começou a ingressar nesta semana e o frio deve ser intenso a partir desta quarta, atingindo marcas de zero grau.

Em Porto Alegre, sol aparecerá e a temperatura mínima na capital foi de 11°C. A temperatura  máxima ficará na casa dos 17°C.

Número de óbitos caiu para 827, ontem, no Brasil. Butantan e Fiocruz previam 5 mil.

 A mídia amestrada sequer se deu ao trabalho de informar aos seus leitores, hoje, quais foram os grandes números de ontem da pandemia.

É que o número de óbitos despencou para apenas 827 nesta segunda-feira, muito abaixo dos 5 mil óbitos que previam os especialistas e cientistas da Fiocruz, Butantan ou UFF. CLIQUE AQUI para verificar o que previa a UFF há apenas dois meses.

Ontem, o site Coronavírus tabulou o total de 488,3 mil óbitos acumulados em 15 meses no Brasil.

CLIQUE AQUI para verificar outros grandes números do Brasil e de cada Estado.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue em níveis normais em Porto Alegre

Continua estável a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, aind ano entorno dos desejáveis 85% (desejáveis conforme especialistas e gestores hospitalares).

Dos 958 leitos disponíveis, 408 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês.

Em 15 meses de pandemia, Porto Alegre acumula 4.916 óbitos.

CLIQUE AQUI para mais dados e informações.

Ponto dos grevistas da Procempa serão cortado a partir de hoje

 O prefeito Sebastião Melo mandou cortar o ponto dos grevistas que paralisam as atividades da estatal municipal de dados, a Procempa.

Eles estão em greve há 19 dias.

TJRS confirma legalidade do ato que suspendeu contrato com a B.A. Meio Ambiente em Porto Alegre

 Em clara decisão que favorece o interesse público, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, confirmou decisão de primeiro grau que julgou legal a suspensão cautelar do contrato com a B. A. Meio Ambiente. A empresa, que era responsável pela coleta do lixo domiciliar na Capital, interrompeu a prestação do serviço na terça-feira passada, devido a paralisação de seus trabalhadores, que alegam descumprimento da legislação trabalhista. Veja aqui a íntegra da decisão. 

De acordo com a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, a decisão de suspender cautelarmente o contrato foi devidamente fundamentada pelo Município e segue os ritos legais, garantindo o contraditório e ampla defesa.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta nota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/