Taxa básica de juros (Selic) sobe para 6,25% ao ano

O Copom (Comitê de Política Monetária) aumentou de 5,25% para 6,25% ao ano a taxa básica de juros, a Selic.

Plenário do Senado aprova novo Código Eleitoral.

O Senado aprovou em definitivo a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que muda regras eleitorais. O parecer, da senadora e relatora Simone Tebet (MDB-MS), considerou inconstitucional a volta das coligações partidárias, retirada do texto. 

A proposta foi aprovada no plenário da Casa em 2 turnos, com placar de 70 votos favoráveis e 3 contrários no 1º e de 66 votos a 3 no 2º turno. 

A lei irá à promulgação. 

Bolsonaro, acusado de ser alienígena, agora é apresentado com seis dedos na mão direita

Depois da "revelação" de que é um alienígena infiltrado no espaço terráqueo, o presidente Jair Bolsonaro, agora, é apresentado ao povo brasileiro como um verdadeiro fenômeno humano, já que dispõe de seis e não apenas de cinco dedos.

Lula, como se sabe, possui quatro dedos numa das mãos, já que perdeu um no torno mecânico da Metalúrgica Badella, onde trabalhou por pouco tempo.

Os seguidores de Bolsonaro dizem que até neste ponto o presidente bate o ex-presidiário.

Na foto ao lado, é possível ver que o presidente aparece com seis dedos na mão direita sobre o peito.

O card ao lado também publica sínteses dos principais pontos defendidos por Bolsonaro por ocasião do seu discurso na ONU.

Os adversários do presidente estão perplexos.

A mídia tradicional e seus aliados sujos da internet, questionaram a Secom para saber se Bolsonaro tem mesmo seis dedos.

Ficaram sem resposta.

Edudardo Bolsonaro, cirúrgico sobre Simone Tebet: "Ela é a Maria do Rosário do Senado !"

 As últimas participações histriônicas e apopléticas da senadora Simone Tebet, MDB, foram avaliadas de modo cirúrgico, hoje, pelo deputado Eduardo Bolsonaro.

O que ele disse:

-  Simone Tebet é a Maria do Rosário do Senado.

É isto.

É uma Maria do Rosário temporã.

Nova federação lojista não poderá mais usar a sigla FCDL-RS, que já tem dono

 A 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves/RS concedeu à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Tutela Antecipada, impedindo que a recém-criada Federação Varejista do Rio Grande do Sul faça uso da sigla FCDL-RS.

 A decisão aponta que a nova associação utiliza-se da mesma sigla da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul.

 Diante da decisão judicial, fica a nova entidade fundada em 15 de setembro impedida de utilizar a sigla FCDL-RS em todo e qualquer material de divulgação, assim como em seu site. 

Bourbon Shopping Teresópolis, Porto Alegre, vai abrir mais 12 operações

O Bourbon Shopping Teresópolis, empreendimento do Grupo Zaffari administrado pela AIRAZ, Porto Alegre,  prevê a inauguração de mais 12 operações ainda este ano. As aberturas consolidam o mix de lojas do empreendimento, que abriu suas portas no início de junho, na Capital. Dentre as novidades, os clientes contarão com lojas dos segmentos de moda, estética, decoração e gastronomia, além de serviços óticos, assistência técnica e agenciamento de turismo.

O shopping já conta com uma de suas lojas âncora, o Supermercado Zaffari, além da Panvel, da Vivo e de marcas em expansão no Estado, como a OMO Lavanderia e a Livraria Santos. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

MDB gaúcho em peso abrirá debate eleitoral em sete regiões. Conheça o programa e a agenda.

Nesta quinta-feira, começará por Erechim a incursão do MDB  pelo interior do Rio Grande do Sul. 

A série de encontros Caminhos do Rio Grande percorrerá sete macrorregiões para a construção do plano de governo do partido e da candidatura ao Governo do Estado. Os eventos ocorrerão no formato híbrido, democratizando o acesso ao debate a todos os filiados, e contarão com palestras de especialistas nas áreas de economia, inclusão social e gestão pública. 

Detalhes

Data: 23 de setembro (quinta-feira)/ Hora: 19h/ Local: Clube Caixeiral e Coroas (Rua Severiano de Almeida, 423), no Centro. / Transmissão pública: facebook/mdbrs15/ Inscrições e mais informações sobre a série em http://www.mdb-rs.org.br/caminhosdoriogrande.

Dica de humor - Veja como dói abandonar o home office

 

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

É assustadora a reação adversa à candidatura do tucano Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite, como se sabe, registrou seu nome para a disputa das prévias do PSDB. Foi esta semana.

O DiárioNet publicou a nota.,

Vale a pena ler a reação dos leitores da publicação.

CLIQUE AQUI para examinar.

Bolsonaro encontra-se com a gauchada do Fogo no Chão. Foi em Nova Iorque.

A restrição a não vacinados em áreas internas imposta pelo prefeito Bill di Blasio levou dezenas de bares e restaurantes a recorrerem a espaços externos para atender a clientela. Ao contrário do que foi veiculado nacionalmente, o espaço na Fogo de Chão não foi “improvisado” para atender a comitiva presidencial e está funcionando há meses, bem como em diversos outros locais. Bolsonaro foi lá e se encontrou com a gauchada.

Dica do editor - programe-se para este evento sobre segurança no parto

Os serviços de Neonatologia e de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Moinhos de Vento, em parceria com a Faculdade de Ciências de Saúde, promovem nesta quarta-feira uma live com o tema "Dia Mundial da Segurança do Paciente – Aja agora para um parto seguro e respeitoso". O evento online, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo reforçar as práticas seguras realizadas no cuidado à mãe e ao recém nascido.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da Faculdade Moinhos no YouTube.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Aprendendo com Bolsonaro

 O G7 renegado (os 7 senadores que formam a maioria) da CPI do Lula, ouviram e viram juntos a fala de Bolsonaro na ONU. Eles ouviram tudo, não aprenderam nada e nem esqueceram nada.

Veja este contraponto entre o que disse a Globo e o que disse Bolsonaro na ONU

 

Restrições sanitárias derrubaram PIB da Argentina no segundo trimestre. Conheça os números.

No primeiro semestre, a economia da Argentina acumulou alta de 10,3% frente ao mesmo período de 2020.

O PIB da Argentina recuou 1,4% no segundo trimestre frente ao trimestre anterior, após ter crescido 2,8% no primeiro trimestre. 

A retração ocorreu em meio ao aperto de restrições para enfrentar a segunda onda da pandemia, com recuos da atividade do comércio e da indústria. 

No segundo trimestre, houve desaceleração do desempenho do consumo privado e dos investimentos. 

Na comparação interanual, por outro lado, houve alta de 17,9%, mostrando recuperação em relação ao auge da pandemia. 

Na Fox News, Eduardo Bolsonaro avisa americanos: "Vocês podem virar uma Venezuela. Cuidem-se !"

 

Recomendado - Agenda uma visita gratuita para avaliar seu problema de audição. É no Teuto Brasileiro, Porto Alegre.

Você pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Bolsonaro e comitiva entram em quarentena por recomendação da Anvisa

 Integrantes da comitiva do governo brasileiro que viajaram para os Estados Unidos serão submetidos a novos testes nesta quarta-feira.

Bolsonaro trabalha desde o Alvorada, por videconferência. Ele cancelou a moto-carreata que faria em Ponta Grossa, Paraná.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou um ofício à Casa Civil orientando que o grupo fizesse isolamento de 14 dias no Brasil. A recomendação foi feita no dia seguinte ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser diagnosticado durante a viagem. 

CLIQUE AQUI para examinar a nota da Anvisa.

Youtuber colombiano, Eduardo Menoni, diz que foi épico o discurso de Bolsonaro na ONU

 

Queiroga, em quarentena, está com sintomas leves. Ele foi infectado mesmo depois de vacinado.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou que está bem, mas em quarentena no seu quarto de hotel em Nova Iorque.

O ministro pegou o vírus chinês, mesmo depois de vacinado com duas doses, ao contrário do que este editor informou de manhã. O editor foi conferir a informação e faz a correção. 

“Estou bem, com sintomas leves, como se fosse uma gripe leve”, afirmou Queiroga à GloboNews. O ministro não teve falta de ar e disse que só retornará ao Brasil depois que fizer um novo exame e tiver resultado negativo.

Senado poderá votar ainda hoje o novo Código Eleitoral

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma eleitoral. A CCJ rejeitou a volta das coligações.

O parecer aprovado na comissão chancela outros itens do texto, entre os quais a mudança na data da posse de prefeitos, governadores e presidente da República a partir de 2026 e o peso maior atribuído aos votos dados a mulheres e negros para a Câmara dos Deputados no cálculo para distribuição dos fundos partidários e eleitoral até 2030.

A expectativa é que o projeto seja votado no plenário do Senado ainda hoje, em dois turnos. 

O texto precisa ser promulgado até o dia 2 de outubro — um ano antes do primeiro turno das eleições — para que as regras tenham validade já no pleito do ano que vem.

Agora, ao vivo, veja e ouça "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

 O tema central é o discurso de Bolsonaro na ONU, com ênfase para tratamento precoce, vacinação e meio ambiente. Os convidados que falam: jornalista Karim Miskulim; secretária do Desenvolvimento de Canoas, Simone Sabin; Renato Gutierrez, pneumologista do Grupo Conceição; Luiz Pereira Lima, professor e cirurgião.

Conheça a Coréia do Norte, o País mais fechado do mundo

80% dos imóveis novos vendidos em agosto, Porto Alegre, foram de apartamentos

A taxa de velocidade de vendas (relação de unidades vendidas sobre a oferta total) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 4,7% em agosto contra 6,1% do mês imediatamente anterior,  conforme apurou o Panorama do Mercado Imobiliário - Porto Alegre, pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, em parceria com a Alphaplan – Inteligência em Pesquisas e a Órulo. 

O patamar é considerado satisfatório, demonstrando uma estabilidade no desempenho do setor. As unidades verticais representaram 83% do total negociado no mês.

 Em agosto foram vendidas 280 unidades com um VGV (Valor Geral de Vendas) de  R$ 271 milhões contra 362 unidades no mês anterior (julho 2021) com um VGV de R$ 303 milhões. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Taxa de juros básicos poderá subir para 6,25% nestas quarta-feira

O BC deve elevar Selic para 6,25% ao ano, conforme sinalizado em sua última decisão. Assim, o Copom deverá manter o ritmo de elevação de 1 p.p., reforçando a disposição de levar a Selic para território contracionista. 

É o que espera o mercado financeiro.

Dica do editor - Saiba por que hoje é dia de andar sem carro

Hoje é dia de andar a pé ou de bicicleta.

No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira, estudo mostra que andar a pé foi a modalidade que se tornou mais popular no período, com 78 pontos de satisfação em uma escala de zero a 100. De acordo com o estudo Mobility Futures 2021: The Next Normal, da empresa de consultoria Kantar Insights, o maior aumento foi observado na Europa, onde houve incremento de 4,8% entre 2019 e 2020. O uso de bicicletas e patinetes também mostrou alta de 3% no mundo.

O uso de veículos coletivos teve queda. Transportes públicos, como ônibus e metrôs, tiveram redução global de 5,6% porque, apesar de contribuírem para o controle de poluentes, não são boas opções em um contexto de pandemia, já que aumentam o risco de contágio, informou a Kantar. Isso foi observado especialmente em São Paulo, onde as pessoas disseram não se sentir confortáveis usando transportes públicos, com medo da contaminação. Do mesmo modo, as iniciativas de compartilhamento de carros caíram 2,2%.

Polícia de SP promove operação no Estaleiro Falcon

 O estaleiro Falcon, um dos maiores estaleiros para barcos de luxo da América Latina, deve R$ 50 milhões para o governo paulista e outros  R$ 490 milhões em tributos federais.

Policiais tiveram de 'escalar' um prédio nos Jardins, área nobre de São Paulo, nesta quarta-feira, para entrar no apartamento de uma sócia da empresa de barcos de luxo, que é investigada por suspeita de sonegação fiscal no estado. Depois tiveram de arrombar a porta para entrar.

A força-tarefa tenta cumprir mais 18 mandados de busca e apreensão contra outros suspeitos de sonegação. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Barueri, Osasco, Itupeva, Jundiaí e Mairiporã e foram expedidos pela Justiça de Osasco.

O alvo principal é a Falcon Estaleiros do Brasil, líder no mercado brasileiro de embarcações de luxo.

Bolsa abre em forte alta. O dólar cai,.

 A Bolsa abriu o dia em forte alta.

O dólar cai.

10h51min

Bolsa, +1,92%, 112.362 pontos

Dólar comercial,- 0,04, R$ 5,2832 para a venda

Entenda as atuais negociações em torno do pagamento dos precatórios

Estimados em R$ 89,1 bilhões no próximo ano, os precatórios para 2022 têm provocado oscilações no mercado financeiro porque diversas propostas para parcelar o volume a ser pago estão sendo interpretadas pelos analistas financeiros como violações do teto de gastos e tentativas de adiar gastos obrigatórios.

CLIQUE AQUI para entender tudo que acontece sobre o assunto. É reportagem completa da Agência Brasil.

Veja como Bolsonaro "apresenta" os 7 de Nova Iorque, liderados pela mulher de Caetano Velloso

 

Dica do editor - Este aplicativo facilita busca por advogados em todo o Brasil

 Startup, o JurisJob é um aplicativo que facilita a pessoas em busca de um profissional do Direito conseguir encontrá-lo de forma ágil, simples e em tempo real no Brasil todo.

O serviço está disponível para usuários do Android, que podem baixá-lo gratuitamente na Play Store.

CLIQUE AQUI para usar.

Desembargador Marcelo Ferlin impugna processo de escolha do novo presidente do TJRS

O desembargador Marcelo Ferlin d´Ambroso questiona junto ao CNJ os critérios e arranjos feitos na corte trabalhista do RS, segundo informa esta manhã o site Espaço Vital, publicado pelo jornalista e advogado Marco ASntonio Birnfeld.

O objetivo estabelecido por um dos critérios, segundo a denúncia, seria criar trânsito regimental para que o desembargador Francisco Rossal de Araújo - que é o 23º na lista da antiguidade - possa se transformar no único candidato à presidência.

Alexandre de Moraes revoga preventiva de Eustáquio e mantém a de Zé Trovão

O jornalista e o líder caminhoneiro estão exilados no México.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio. Ao mesmo tempo, porém, o magistrado negou o pedido da defesa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, para que fosse revogada sua ordem de prisão preventiva.

As ordens de prisão correram no âmbito do inquérito que apura a convocação de supostos atos violentos durante as manifestações pró-governo no feriado de 7 de Setembro.

Anvisa ordena recolhimento de alguns lotes da vacina sino-doriana coronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de alguns lotes da vacina CoronaVac, contra o vírus chinês, que foram interditados após constatação de que “dados apresentados pelo laboratório não comprovam a realização do envase da vacina em condições satisfatórias de boas práticas de fabricação”.

A determinação foi anunciada hoje por meio da Resolução (RE) 3.609, que determinou o recolhimento dos lotes da CoronaVac que já haviam sido interditados de forma cautelar pela Resolução (RE) 3.425, de 4 de setembro de 2021.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive quais os lotes impugnados.


OMS escolhe Fiocruz para polo de produção de vacinas de RNA mensageiro na AL

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como polo de desenvolvimento e produção de vacinas de RNA mensageiro na América Latina. 

Os imunizantes da Pfizer e da Moderna são feitos a partir dessa tecnologia. 

Porto Alegre começa, hoje, processo de rematrículas para rede municipal

Começam hoje as rematrículaspara os alunos da rede municipal de ensino de Porto Alegre.

Gigante imobiliária chinesa Evergrande anuncia acordo para evitar falência

A gigante imobiliária chinesa Evergrande, que está à beira da falência, anunciou nesta quarta-feira um pequeno acordo com um credor local, para evitar o calote dos juros de um título, e que deve aliviar a tensão na economia global. A situação do grupo, com uma dívida acumulada de mais de US$ 300 bilhões, ainda mantém os mercados internacionais em suspense.

Este pacto representa um breve descanso para a incorporadora imobiliária, que emprega 200.000 pessoas, está presente em mais de 280 cidades e afirma gerar 3,8 milhões de empregos indiretos na China. "Para que a confiança se transforme em algo mais significativo, o mercado terá que observar os planos mais amplos de reestruturação da Evergrande", declarou à Bloomberg Gary Dugan, chefe executivo da Global CIO Office.

Fundada na década de 1990, Evergrande experimentou um crescimento frenético alimentado por um grande endividamento que agora ultrapassa US$ 300 bilhões.

STF desautoriza ministério da Saúde e manda governadores decidirem vacinação de crianças e adolescentes

No RS, o governador Eduardo Leite resolveu desrespeitar a recomendação do ministério e decidiu assumir todos os riscos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, ontem, que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra o vírus chinês. O ministro atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos de oposição para retomada da imunização após a decisão do ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária. 

O STF, mais uma vez, tira autoridade do governo federal sobre a gestão da pandemia.

A responsabilidade por efeitos adversos em crianças e adolescentes passa a ser exclusiva de governadores.

Lewandowski deu uma de médico e entendeu que a decisão da pasta não tem amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. O único imunizante autorizado para aplicação em adolescentes é o da Pfizer. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Use este novo serviço de consulta de isenção de alvará, Porto Alegre

A partir desta quarta-feira, está disponível, no site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o serviço de consulta de isenção de alvará. Na prática, o mecanismo informa empresas que se enquadram na Lei da Liberdade Econômica e estão livres de licenciamento.  Um serviço simples e de fácil acesso ao cidadão.

Serviço: e-mail salaempreendedor@portoalegre.rs.gov.br ou pelo número 3289-4545 entre 10h e 16h.

Hoje é primeiro dia de primavera. RS terá dia de tempo bom.

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Hoje será dia de tempo bom no RS.

Esta quarta-feira registra o primeiro dia de primavera.

A temperatura será agradável durante todo o dia.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 11°C e a máxima ficará na casa dos 21°C.

Brasil registrou apenas 485 óbitos por vírus chinês nesta terça-feira

O Brasil registrou apenas 485 mortes por vírus chinês, ontem, dia 21.

Entes como UFF, Fiocruz e Butantan, previam 5 mil mortes diárias para esta época do ano. CLIQUE AQUI para ler entrevista com Butantan, em abril.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país acumula 591.440 óbitos desde o início da pandemia. Os estados com maior número de mortes são São Paulo (148.295), Rio de Janeiro (64.918), Minas Gerais (54.095), Paraná (38.556) e Rio Grande do Sul (34.617). 

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Apesar da recomendação contrária do ministério da Saúde, governo do RS insiste em vacinar quem tem mais de 12 anos

Eles e seus aliados querem vachina para todos, lockdowns e proibição de tratamento precoce.

Apesar das recomendações do ministério da Saúde, o governo estadual gaúcho insiste em mandar vacinar quem tem mais de 12 anos, embora a faixa de idade inferior a 18 anos registre números ridículos de contaminação e ofereça riscos de adversidades sérias.Sobre esta faixa de idade não há eficácia comprovada. 

A prefeitura de Porto Aleggre, por exemplo, ampliará a faixa etária da vacinação contra o vírus chinês, a partir de hoje,  para todas as pessoas com 14 anos ou mais nesta quarta-feira, 22. Serão 36 unidades de saúde e 19 farmácias parceiras (filiais da Panvel excepcionalmente atendendo até 12h30) aplicando o imunizante, inclusive em horários noturnos. 

Também haverá vacinação em outros cinco pontos.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços e horários.

Onze deputados gaúchos insurgem-se contra pagamentos a ex-governadores

Onze deputados estaduais decidiram ingressar com ação na Justiça, tudo para barrar o pagamento aos ex-governadores e suas viúvas. Os deputados acham que a lei aprovada pela Assembleia, proibindo pagamentos, também retroage, o que não é aceito pelo governo Eduardo Leite.

A PGE, que passou o entendimento para Leite, está correta.

Assinarão a ação: Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo (ambos do Novo), Franciane Bayer (PSB), Elton Weber (PSB), Vilmar Lourenço (PSL), Any Ortiz (Cidadania), Sérgio Turra (PP), Ten. Cel. Zucco (PSL), Marcus Vinícius Almeida (PP), Zilá Breitenbach (PSDB) e Pedro Pereira (PSDB).

Apoiadores saúdam Bolsonaro em Nova Iorque. Foi depois do discurso na ONU.

 O presidente voltou ontem a noite ao Brasil.

Ministro da Saúde foi infectado por vírus chinês e permanece confinado em Nova Iorque

O ministro, do mesmo modo que Bolsonaro, não tinha se vacinado. Um diplomata da delegação, não idenrificado, que tinha se vacinado com uma dose, já tinha se contaminado nos EUA. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi infectado pelo vírus chinês. nos EUA. Ele cumprirá isolamento por 14 dias em Nova Iorque. Ele viajou aos Estados Unidos para acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que participou da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

informação foi confirmada pelo próprio ministro em seu perfil no Twitter e pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), em nota. 

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do ministro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/