Dica do editor - Saiba por que hoje é dia de andar sem carro

Hoje é dia de andar a pé ou de bicicleta.

No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira, estudo mostra que andar a pé foi a modalidade que se tornou mais popular no período, com 78 pontos de satisfação em uma escala de zero a 100. De acordo com o estudo Mobility Futures 2021: The Next Normal, da empresa de consultoria Kantar Insights, o maior aumento foi observado na Europa, onde houve incremento de 4,8% entre 2019 e 2020. O uso de bicicletas e patinetes também mostrou alta de 3% no mundo.

O uso de veículos coletivos teve queda. Transportes públicos, como ônibus e metrôs, tiveram redução global de 5,6% porque, apesar de contribuírem para o controle de poluentes, não são boas opções em um contexto de pandemia, já que aumentam o risco de contágio, informou a Kantar. Isso foi observado especialmente em São Paulo, onde as pessoas disseram não se sentir confortáveis usando transportes públicos, com medo da contaminação. Do mesmo modo, as iniciativas de compartilhamento de carros caíram 2,2%.

3 comentários:

Anônimo disse...

bicicleta e meio ambiente é coisa de comunista. pode ver que até o haddad, a greta e o biden defendem. patriota usa uma camionete gigante que bebe gasolina a R$7. Gasta dinheiro, destrói o meio ambiente e gera trânsito. Fantástico! É por isso que os patriotas devem batalhar, não tomar bandeiras de comunistas! Ou, agora, o editor virou comuna?

Anônimo disse...

Vou andar muito de carro hoje para comemorar. Não tem nada melhor que um carro.

Anônimo disse...

E o dia do funcionário público gay?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/