STF desautoriza ministério da Saúde e manda governadores decidirem vacinação de crianças e adolescentes

No RS, o governador Eduardo Leite resolveu desrespeitar a recomendação do ministério e decidiu assumir todos os riscos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, ontem, que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra o vírus chinês. O ministro atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos de oposição para retomada da imunização após a decisão do ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária. 

O STF, mais uma vez, tira autoridade do governo federal sobre a gestão da pandemia.

A responsabilidade por efeitos adversos em crianças e adolescentes passa a ser exclusiva de governadores.

Lewandowski deu uma de médico e entendeu que a decisão da pasta não tem amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. O único imunizante autorizado para aplicação em adolescentes é o da Pfizer. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

É o de sempre, o stf fazendo papel do execultivo, é o parlamentarismo judiciário implantado no Brasil e empurrado goela abaixo dos brasileiros.

Anônimo disse...

…E depois é só dizer que a morte das crianças não teve nada a ver com a vacina, afinal uma criança, um adolescente, ter uma anemia severa de um dia para o outro, sofrer duas paradas cardíacas, ter baixa acentuada de plaquetas entre o dia de hoje e amanhã, desmaiar, não conseguir respirar, ter dor de cabeça insuportável… tudo isso faz parte da faixa etária, faz parte do crescimento, e a coisa mais normal do mundo é morrer na flor da idade por trombose

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, ontem, que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra o vírus chinês.

PERGUNTO??? TEM COMO DAR CERTO NUM PAÍS COM TAMANHAS ABERRAÇÕES...SOMOS A PIADA DO PLANETA....

SEGUNDO INFORMA OS SABIDOS EM CONTITUIÇÃO....ESTAMOS EM PLENA DEMOCRACIA, POIS TODOS OS PRÉDIOS PUBLICOS ESTÃO DE PORTAS ABERTAS, E TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS ESTÃO COM SEUS SALARIOS, PROVENTOS E MORDOMIAS EM DIA...PRA ELES ISSO É DEMOCRACIA......SIMPLES ASSIM....FIM....

E O POVO O CIDADÃO, A NAÇÃO....QUE SE LASQUE...

Anônimo disse...

Lewandowski ganhou o cargo numa galeteria de SP. Rasgou a constituição ao não tirar direitos políticos da ANTA.a urna tirou. É esse o nível do STF. Fazem o q querem. Leis só para os inimigos.

José Corrêa disse...

Quando elles vão se candidatar a papa???

Quando vão se candidatar ao Nobel???

Anônimo disse...

Ué, mas se a União não pode decidir nada, tocando tudo aos Governadores e aos Prefeitos, como é que pretendem imputar culpas ao Presidente da República. Se ele não tem poder, não pode ter responsabilidades.

Anônimo disse...

E depois querem culpar o Presidente Bolsonaro pelos crimes deles mesmos. Observa-se que eles seguem implantando as agendas da Nova Ordem Mundial em detrimento da população.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/