Quem tem medo do povo nas ruas ? Nós não temos. Nós estaremos nas ruas.

 

Aécio Neves acusa João Doria: "Oportunista, desqualificado !"

 O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) respondeu aos ataques que recebeu de seu colega de partido e governador de São Paulo, João Doria. Em nota divulgada nesta terça-feira, o congressista disse que o paulista é “um desqualificado” e  “oportunista” e que tenta “comprar” o PSDB para “satisfazer o seu fetiche de ser candidato a presidente da República”.  

As declarações foram feitas em resposta às falas de Doria durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, de segunda-feira.

No programa, João Doria disse que Aécio é corrupto e precisa ser expulso do PSDB.

RS perde outro jornal diário, desta vez "O Informativo do Vale"

 Fechou, hoje, o mais importante jornal diário do Vale do Taquari, RS, no caso "O Informastivo do V
ale!", Lajeado.

O jornal tinha 51 anos.

O fundador Oswaldo Carlos van Leewen, morreu este ano e os herdeiros não quiseram continuar no negócio.

Deputado Coronel Armando, SC, denuncia: "Vivemos a ditadura do Judiciário"

 

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Hackers fazem novo ataque aos computadores do TSE. PF faz buscas, apreensões e prisões em SP.

 Ninguém sabia deste novo ataque. TSE fala e explica pouco.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira uma operação para desarticular um grupo que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho deste ano.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária nas cidades de São Paulo e Araçatuba (SP)

O inquérito policial foi instaurado por requisição do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Segundo a PF, não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral.

Com um dos investigados presos, foram apreendidos mais de R$ 22 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica de interesse da investigação.

CCJ aprova nome de Aras para a PGR. Foi por larga margem.

 Por 21 a 7. a CCJ do Senado acaba de aprovar o nome de Rodrigo Aras para novo mandato na PGR.

A indicação irá, agora, para o plenário.

Aras foi indicado pelo presidente Bolsonaro.

Assembleia do RS vota com o atraso e mantém veto contra ensino domiciliar

 A Assembleia do RS acaba de se curvar à vontade do governador Eduardo Leite e manteve o veto que ele colocou no projeto de lei que autorizava o funcionamento do ensino domiciliar no RS.

O veto é obra do atraso lulopetista e seus aliados tucanos do RS.

É a vanguarda do atraso unida mais uma vez.

Foi 24 a 22, mas eram necessários 28 para derrubar o veto. Na votação do projeto, 28 apoiaram.

Mudaram de lado - Frederico Antunes (PP), Fran Somensi (Republicanos), Gaúcho da Geral (PSD), Carlos Búrigo (MDB)

Sumiram pra não votar - Rodrigo Maroni (PL), Vilmar Lourenço (PSL), Beto Fantinel (MDB, Elton Weber (PSB).

O governador de Minas, Romeu Zema, roubou a cena na reunião dos governadores. Veja e ouça a fala dele.

Repercute nas redes sociais e na mídia de internet a fala do governador mineiro Romeu Zema, Novo, na reunião de ontem dos governadores. "Se o presidente tem defeitos, quero lembrar aqui, que também deveríamos lembrar os defeitos do Supremo”, disse Zema. O governador também fez uma referência às liberações feitas pela Corte. “Nós sabemos que alguns meses atrás, o STF liberou uma bandido de altíssima periculosidade. O Fórum fez alguma coisa sobre isso?”, explicou. 

Lula aparece de boné e de cueca em foto com a jovem mulher. Suas coxas viralizam no Google.

O líder da organização criminosa desbaratada na Lava Jato transformou-se naquilo que os gaúchos chamam de idosos enamorados por mulher jovem: velho embocetado. No caso, embocetado e ladrão.

Após postar uma foto com as coxas de fora, o ex-presidiário Lula da Silva viu suas pernas alcançarem o top 10 de pesquisas relacionadas a ele na última semana no Google.

Lula está de boné e de cueca, grudado na nova e jovem mulher, que também mostra as coxas, mas com mais discrição.

 “Foto lula sunga” está em sexto lugar, “Lula coxa” ocupa o sétimo e “coxas do Lula” está em nono.

A imagem também se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda-feira . Os internautas se impressionaram com as pernas do ex-presidente e, sabe-se lá a razão, com a sunga usada para compor o look.

O editor recebeu vários posts pelo WhatsApp.

Augusto Nunes pergunta: "Por onde anda Eduardo Leite ?" Ele critica a campanha eleitoral antecipada do governador.

O jornalista Augusto Nunes disse, hoje, no Jornal da Record, que o governador gaúcho, Eduardo Leite, tem sido visto em várias capitais brasileiras, menos em Porto Alegre e menos ainda em seu local de trabalho, o Palácio Piratini. 

-  Eduardo Leite aproveita-se do fato de o TSE ainda não ter regulamentado as prévias partidárias para fazer propaganda eleitoral sem ser punido. 

Para o colunista, o 'sumiço' do governador sugere que todos os problemas que afligiam os gaúchos tenham sido solucionados, da crise econômica à pandemia de coronavírus. "Se é assim, Eduardo Leite nem precisa montar um plano de governo. Basta convencer o eleitorado que transformará o Brasil num imenso Rio Grande do Sul", ironiza.

Bolsonaro diz que 5 mil índios acampados em Brasília são massa de manobra da esquerda. "Eles querem tumultuar", avisou esta manhã.

 

Renner diz que repeliu invasão de hackers e não pagou resgate para voltar a operar na web

 As Lojas Renner informaram que não efetuaram o pagamento do resgate solicitado pelos criminosos depois do ciberataque que sofreu na última quinta-feira. 

Em comunicado divulgado hoje, a varejista afirmou que não teve nenhum contato com os autores do ataque, tampouco negociou com os responsáveis.

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado.


Artigo, Alfeu Bisaque Pereira, Diário de Santa Maria - Que saudades do meu velho STF. Eram outros tempos

- O autor é juiz de direito aposentado.

- A ilustração é escolha do editor deste blog.

Não se ouviam ministros concedendo entrevistas diárias para a mídia, tampouco em exercício de exibicionismo nas sessões transmitidas pelo rádio e TV para todo o Brasil.

A minha formação jurídica deu-se ao tempo em que ministros do STF eram os formadores da doutrina e jurisprudência que iluminavam as decisões judiciais de todo o país e os juristas buscavam nelas a inspiração para as suas teses. Não se ouviam ministros concedendo entrevistas diárias para a mídia, tampouco em exercício de exibicionismo nas sessões transmitidas pelo rádio e TV para todo o Brasil. Esse tempo despendido era utilizado para formulação de acórdãos que emergiam de seus gabinetes para o interior dos autos de cada processo, em silêncio como convém ao julgador; sem comentários; sem antecipação de votos; sem críticas a outros colegas ministros por decisões contrárias.

Nunca se viu ou ouviu qualquer deles, "bater boca" com membros de outros poderes. Tampouco, tomar decisão para mandar investigar condutas de outros agentes públicos. Investigação e iniciativa da ação penal, é atribuição de outro órgão. Se este é omisso, não é da alçada do STF corrigi-lo, salvo em processos movidos por alguém dirigido ao julgador. Eles não podem ter a iniciativa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, "Boa Tarde, Brasil !". Na pauta o Supremo Talibã Federal, STF

 

Dica do editor - Cartórios do RS lançam o Portal "Cartório Gaúcho" para acesso aos serviços digitais

Lançado nesta segunda-feira, o Portal Cartório Gaúcho - www.cartoriogaucho.com.br - concentra em um único endereço o acesso aos mais diferentes serviços digitais prestados pelas unidades do Estado, trazendo ainda informações sobre a prática dos atos, localização dos ofícios e preços dos serviços. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. A reportagem é completa.

Saiba quem são os deputados que precisam ficar do lado da razão e da liberdade na votação de hoje sobre ensino domiciliar no RS

CLIQUE AQUI para saber o que é o ensino domiciliar.


Na votação de hoje sobre o veto do governador Eduardo Leite, serão necessários 28 votos para derrubá-lo. O projeto foi aprovado justamente por 28 votos. Isto significa que se todos repetirem o que fizeram, o RS sairá do atraso no qual teimam enfiá-lo lulopetistas, psolicos, comunistas e seus aliados.

No link a seguir, o leitor poderá verificar quem votou a favor do projeto e quem votou contra.

Entrre os 21 que votaram contra, estão alguns deputados que não poderiam estar do lado dos esquerdopatas do PT, PDT e Psol, porque registram trajetória comprometida com a democracia, portanto com a liberdade, inclusive em relação ao ensino domiciliar: 

Neri O Carteiro (Solidariedade), Kelly Moraes (PTB), Issur Koch (PP), Clair Kuhn (MDB), Gilberto Capoani (MDB), Faisal Karam (PSDB), Pedro Pereira (PSDB), Zilá Breitenbach (PSDB).

Muitos dos deputados listados acima são velhos conhecidos do editor e sempre foram bem avaliados por este blog.

MPF do DF quer saber o que sabe a espionagem da PM sobre os atos do dias 7

O Ministério Público do Distrito Federal questiona a PM de Brasília a respeito do que conseguiu até agora o serviço de espionagem da corporação, tudo com relação a possíveis participações de pessoal da ativa nos atos do dia 7. O MPF quer reação.

O pedido, segundo nota do MP, foi realizado devido ao planejamento de Polícias Militares de outros Estados, que possuem informações sobre convocatórias para o dia 7. Como mostrou o site Poder360, PMs preparam-se para participar de atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, marcados para o feriado da Independência. 

Praças e oficiais das ativa e da reserva, segundo o site e admite o MPF do DF, falam em “exigir” o poder, luta contra o comunismo e retirada dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Boa Tarde, Brasil !", analisará os últimos atropelos do STF. Saiba como será o programa de hoje.

O programa inicia as 13h e vai até as 15h, todos os dias, menos sábado e domingo.


A jornalista Karim Miskulim, revista Voto, é a comentarista de hoje do programa "Boa Tarde, Brasil !", conduzida na Rádio Guaíba, Porto Alegre, pelo jornalista Júlio Ribeiro. Os convidados são Claudio Candiota, Paulo Papini e Paula Cassol, todos advogados. Paula é ativista política e uma das organizadoras das manifestações de rua que desde 2015 acontecem em Porto Alegre.

A discussão principal de hoje será a respeito do autoritarismo em curso nas Cortes Superiores da Justiça, com ênfase no STF, que Júlio Ribeiro denomina de Supremo Talibã Federal, fazendo um jogo de palavras com a sigla.

O programa "Boa Tarde, Brasil !", tem aumentado exponencialmente o número de ouvintes da Rádio Guaíba, inclusive nas redes sociais. Este blog transmite tudo ao vivo, com imagem.

Bolsa abre o dia em forte alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em forte alta.

O dólar despenca.

11h12min

Bolsa, +1,79%, 119.573 pontos
Dólar comercial, -1,18%, R$ 5,3169 para venda.

Dica do editor - Espanha abre fronteiras para brasileiros. Pode viajar até quem tomou CoronaVac.

Seguindo o que já fazem França, Suíça, Alemanha e Islândia, o governo da Espanha anunciou que a partir de hoje aceitará a entrada de brasileiros completamente imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Coronavac.

Não será preciso fazer quarentena e nem apresentar exame de PCR.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. 

São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: 

- O Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br

Este blog ultrapassa 50 mil leitores diários neste início de semana

O número de leitores deste blog ultrapassou a casa dos 50 mil, ontem, batendo recorde de visualizações deste mês.

Foram 52.933, tudo segundo o Google Analytics.

O jornal Zero Hora, o 5o de maior tiragem impressa do Brasil e o maior do RS, registra 50 mil exemplares por dia e com viés de queda, segundo o IVC. CLIQUE AQUI para examinar tiragem dos principais jornais do País. Tiragem, no entanto, não é igual a leitores. Segundo se sabe, para cada jornal impresso e distribuído, 4 leitores manuseiam a publicação. Neste caso, Zero Hora teria 200 mil leitores. O editor não está considerando a publicação digital do diário gaúcho.

No mês, este blog acumula 1 milhão de leitores.

Estas foram as cinco notas mais procuradas neste blog. O ranking é de uma semana.

Onde está Caio Coppola ?

Estas foram as cinco notas mais procuradas pelos leitores deste blog. O período é do final de semana e ontem:

Assustados, governadores baixam o tom e pedem reunião com Bolsonaro

Eduardo Leite e Alexandre Frota trocam mensagens instigantes pelas redes sociais

TV Piauí mostra a "apoteótica" programação de Lula, ontem, no Paiuí

Deputado Frota rebate futrica de Eduardo Leite e avisa: "Não te convidei para sair. Sou marido de uma mulher só"

Onde anda Caio Coppola ?

Todas são de caráter político. Este blog também trata de conteúdos econômicos, mas os índices de leitura são mais reduzidos. O principal interesse dos leitores é o debate político brasileiro.

Jornalista Bernardo Kuster conta como reage às perseguições do TSE, da CPI e do STF

O jornalista Bernardo Kuster, do Brasil sem Medo, conta como enfrenta as decisões do STF e do TSE de persegui-lo e até cortar as fontes de financiamento da sua publicação. Foi no programa Pingos nos Is, ontem, na Jovem Pan. Veja:

Deputados gaúchos poderão derrubar veto de Leite ao projeto que autoriza ensino domiciliar no RS. Será hoje.

Vai a votação, hoje, na Assembleia do RS, o veto aposto pelo governador Eduardo Leite ao projeto que autoriza o ensino domiciliar (homeschooling) no RS.

A vanguarda do atraso está novamente mobilizada para votar contra.

Caso os deputados confirmem os votos que aprovaram a proposta, o veto de Eduardo Leite será derrubado.

Este blog acompanhará a votação e listará os nomes dos deputados da vanguarda do atraso e da modernidade anunciada.

Fracassa Auxílio Emergencial Gaúcho criado por Eduardo Leite

É um total fracasso o Auxílio Emergencial Gaúcho lançado com pompa e circunstância pelo governador Eduardo Leite.

O auxílio contempla chefes de família em situação de vulnerabilidade

Depois de muitas negaças, o governo admitiu que somente 695 das 8.161 mulheres chefes de família conseguiram receber a ajuda.

Um desastre de dimensões oceânicas, reveladoras da incompetência e da falta de empatia do atual governo tucano.

Dica de lazer - Veja como Eduardo Leite passa alguns dos seus momentos de lazer no Piratini

O vídeo a seguir viraliza nas redes sociais desde ontem a tardinha. Ele mostra o governador Eduardo Leite brincando com um dos seus dois cães de estimação, que convivem com ele no Palácio Piratini. Veja:

TassoJereissati desiste das prévias do PSDB. Ele vai apoiar Eduardo Leite.

 O senador Tasso Jereissati, que ontem reuniu-se com o ex-presidiário Lula em Fortaleza, anunciou que não participará das prévias do PSDB que escolherão o candidato tucano ao Planalto.

A tendência de Tasso é apoiar Eduardo Leite, cujas ligações com a família são conhecidas.

Permanecem na disputa o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e os governadores João Doria e Leite.

Veja a entrevista completa de Sérgio Reis para o jornalista Cabrini, Record TV. Foi no domingo. Sérgio Reis conta tudo.

 

PF está nas ruas para investigar Dnit. Diretor de Infraestrutura Ferroviária é afastado.

A Polícia Federal deflagrou há pouco a Operação Daia, com o objetivo de aprofundar investigações referentes à atuação de lobistas que favoreciam uma empresa operadora de portos secos no âmbito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Um dos alvos é o diretor de Infraestrutura Ferroviária, Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, que foi afastado do cargo.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Goiás, Tocantins, São Paulo e no Distrito Federal. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores nas contas dos investigados, além do afastamento de servidores públicos de suas funções.

As investigações apontam que, desde que venceu a licitação promovida pela Receita Federal para exploração do Porto Seco de Anápolis, em Goiás, a empresa Aurora da Amazônia Terminais e Serviços passou a enfrentar problemas na fase de habilitação em relação ao terreno apresentado por ela para a construção do porto. A empresa usou lobistas e corrompeu até servidores públicos.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs registra pequeno viés de alta em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs continua estável no entorno dos 80% em Porto Alegre.

Ontem, a taxa foi para 76.96%.

Dos 922 leitos existentes, 200 estão ocupados por doentes atingidos por vírus chinês, portanto pouco mais de 20%, mas o viés tem sido de pequena e consistente alta.

Porto Alegre acumula 5,4 mil mortes por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela. Você pode visualizar os números principais em menos de 5 segundos.

Porto Alegre segue ofertando vacina para toda a população adulta

A prefeitura de Porto Alegre seguirá ofertando a vacinação contra o vírus chinês para toda a população adulta - 18 anos ou mais - da Capital. 

São  1,1 milhão de habitantes.

Nesta terça-feira, a aplicação ocorre em 12 unidades de saúde. 

Também será mantida a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.

Número de óbitos por vírus chinês continuam despencando no Brasil. Ongtem, foram 321.

O  Brasil registrou, nesta segunda-feira, novamente, menos de 500 óbitos para um período de 24h.

São os menores números desde o início da pandemia, bem diferente dos 5 mil óbitos previstos em abril por entes como UFF, Butantan e Fiocruz, que alarmaram a população de maneira dramática e equivocada.

Foram 321 mortes, tudo de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 574.848 óbitos e 20.583.994 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19 milhões de pessoas já se recuperaram.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados (são dados que podem ser visualizados em poucos segundos).

Tempo será instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

O Rio Grande do Sul amanheceu sob nuvens e chuvas em muitas regiões. O dia será de muita nebulosidade, com sol aparecendo em alguns pontos, especialmente na metade Norte. 

A instabilidade será a marca do dia. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura variará muito nesta terça-feira

Em Porto Alegre, haverá chuva e pouca oscilação térmica. A temperatura mínima na Capital foi de 14°C e a máxima ficará na casa dos 19°C.

Greve na Carris (Porto Alegre) já terminou

 Acabou a greve na maior empresa de transporte de passageiros de Porto Alegre, a Carris.

Os trabalhadores protestam contra a proposta de privatização.

O sistema de transporte de passageiros é normal, esta manhã.

Ontem, o prefeito Sebastião Melo endureceu com os grevistas, mas acenou com o início de conversações com seus líderes.

Morreu Roberto Stuckert, o Stukão, fotógrafo de Figueiredo e pai do fotógrafo de Lula

 O repórter fotográfico Roberto Stuckert morreu nesta segunda-feira, aos 78 anos, vítima de insuficiência cardíaca. 

Conhecido como “Stukão”, foi fotógrafo oficial do ex-presidente João Figueiredo e passou por diversos veículos de imprensa do Brasil.

Roberto e pai de Ricardo Stuckert, fotógrafo permanente de Lula.

Senado sabatinará, esta manhã, Augusto Aras

O Senado Federal realiza nesta terça-feira, a partir das 10h, a sabatina da recondução de Augusto Aras ao cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) para mais dois anos de mandato. 

Nos bastidores, a aprovação do nome é dada como certa – até porque nenhum indicado chegou a ser rejeitado na história republicana brasileira.

Moraes manda PF investigar atuação do governo Bolsonaro nos atos de 7 de Setembro, diz CNN

A Polícia Federal cumpre ordens do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito ilegal que resultou em mandados de busca e apreensão em dezenas de jornalistas, empresários, líderes civis, do cantor Sérgio Reis e de um parlamentar (deputado Ottoni de Paula) e por isto também investiga se o governo Bolsonaro está organizando e financiando os atos programados para 7 de Setembro. A PF também investiga a atuação da deputada Carla Zambelli, o que deixa mal a Câmara dos Deputados, já que a parlamentar possui prerrogativas invioláveis em suas ações.

A informação é da CNN.

O líder caminhoneiro Zé Trovão afirmou na PF que esteve no Planalto para tratar de assuntos referentes à classe dos caminhoneiros. Segundo ele, as reuniões não têm relação com as manifestações de 7 de setembro, tão pouco com pedido de impeachment dos ministros do STF, apoiado pelo grupo. Além do caminhoneiro, estiveram em Brasília: Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e os cantores Sérgio Reis e Eduardo Araújo.

As investigações sobre o governo são impertinentes e extrapolam os objetivos do inquérito conduzido pelo STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/