Dica do editor - "Em nome de Deus", série da Globoplay

A Face Oculta do Médium João de Deus numa série documental criada por Pedro Bial. 1º episódio aberto para não assinantes.

 

Petrobrás anuncia aumento de 5% no preço da gasolina

A Petrobras anunciou reajuste médio de 5% para a gasolina vendida em suas refinarias a partir de quarta-feira, enquanto manteve a cotação do diesel, informou a companhia nesta terça-feira (7), por meio da assessoria de imprensa.

O movimento é o oitavo aumento seguido para a gasolina, em tendência vista desde o início de maio.

Recomendado - A partir deste momento tem tele-entrega ou take away no Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Faça, agora, seu pedido.

Por força do decreto que estabeleceu lockdown para os restaurantes e bares de Porto Alegre, permitindo apenas delivery e take away, Bier Markt Vom Fass investe unicamente neste tipo de serviço, a partir das 18h de hoje. É a alternativa da sobrevivência na Capital do RS. Contamos com o apoio dos clientes e amigos. Faça sua encomenda.

Hoje tem promoção especial, conforme card ao lado.

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Bolsonaro diz que poderá escolher ainda hoje outro nome para o MEC

Bolsonaro quer anunciar ainda hoje o nome do novo ministro da Educação.

O nome mais em evidência no momento é o do major Vitor Hugo, deputado federal e líder do governo na Câmara.

O presidente, no entanto, deixou claro que Vitor Hugo só irá para o MEC se ele não definir por outro candidato. Bolsonaro tem conversado com muita gente.

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Oi aumenta investimentos e tem novo diretor no Sul


A operadora Oi, que investiu no Rio Grande do Sul mais de R$ 138 milhões no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, informa que está trazendo para diretoria de Oi Soluções o executivo Sérgio Lavarini, que irá ocupar a função de diretor de vendas da unidade no Sul.

Lavarini veio com objetivo de reforçar o posicionamento da Oi na região como provedora e integradora de soluções digitais. No mercado corporativo a companhia vem investindo em soluções digitais, por meio da Oi Soluções, onde registrou aumento de 288% em receita de TI no estado no primeiro trimestre desse ano.

Segundo a companhia, um dos principais focos a partir de agora é o serviço de internet de alta velocidade de até 400 mega, a Oi Fibra, que já conta com mais de 100 mil clientes no RS e mais de 1,3 milhões de casas capacitadas para ter o serviço.

A história não os absolverá

Jornalista sobrevivente da Folha avisa que torce pela morte imediata da Bolsonaro

A declaração anti-bolsonaro mais criminosa, rancorosa e vingativa produzida até este momento com nome e sobrenome, cabe ao jornalista sobrevivente Hélio Schwartsmann, que assina artigo com este título na Folha de São Paulo:

- Por que torço para que Bolsonaro morra !

Ele não é o único.

Milhares de outros renegados sociais e políticos fazem o mesmo deste ontem, impulsionando a fúnebre #hashtag ForçaCovid

Eles faziam a apologia da corrupção, mas agora fazem a apologia do crime.

Ex-prefeito Guilherme Villela conversa com Júlio Ribeiro, Rádio Press. Veja, agora, ao vivo.

EUA saem da OMS

Os Estados Unidos acabam de se afastar da Organização Mundial da Saúde, a OMS.

Entre outras acusações, a OMS é identificada com o regime comunista chinês, do qual seria cúmplice no caso da disseminação proposital do vírus chinês.

Teste do embaixador americano dá negativo para vírus chinês

O embaixador americano Todd Chapmann testou e deu negativo para vírus chinês.

Chapmann almoçou com Bolsonaro neste sábado.

100 médicos trabalham em protocolo para uso em massa da cloroquina em todo o Vale do Taquari, RS

O presidente da Associação de Municípios do Vale do Taquari, Amvat, prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, que terá reunião esta tarde com seus colegas, acaba de revelar que 100 médicos da região elaboram um protocolo para o uso de um conjunto de 5 medicamentos no tratamento preventivo ou precoce de vírus chinês;

- Cloroquina/hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, dipirona e zinco.

Vitaminas C e D poderão ser adicionados ao coquetel.

É para distruição grátis e em massa.

O Conselho Federal de Medicina e o ministério da Saúde não estimulam, mas não proíbem.

Lajeado, RS, decide usar cloroquina para tratamento preventivo e precoce do vírus chinês

O município gaúcho de Lajeado decidiu implementar protocolo para tratar pacientes de vírus chinês  com quatro medicamentos pelo menos:

- Cloroquina ou hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco.

O protocolo foi elaborado por médicos de Lajeado e da região.


O editor desafia os prefeitos a confrontar o confinamento e a disseminação de UTIs. Veja este vídeo com o Delegado Zucco.

O delegado Zucco trabalha em Novo Hamburgo, RS, cidade onde a prefeita Fátima Daudt, PSDB, zomba de Bolsonaro, desfaz do uso do coquetel inverctimicina+azitromicina+hidroxicloroquina+zinco+vitimas C e D e prega confinamento de todo mundo. O editor conversou com o delegado, ontem a noite, na live a seguir, recomendando que prefeitos e governadores confrontem o Efeito Manada, assumindo protocolos para tratamentos preventivos e com ampla distribuição de remédios, gratuitamente, para todos, além de testagens em massa, liberando a manada, menos grupos de risco e idosos.

 

Hospital Conceição, Porto Alegre, cancela todas as cirurgias eletivas. UTIs ficam apenas para vírus chinês e urgências.

O Grupo Hospitalar Conceição é uma estatal federal. É o maior complexo hospitalar federal do Estado. Ele inclui vários hospitais e não só o Conceição. Fêmina e Cristo Redentor estão entre os membros da família. Estes dois não estão sujeitos a contingenciamentos.

A ordem valerá a partir de amanhã e seguirá assim até o dia 15.

O Hospital Nossa Senhora Conceição, o maior do Grupo Hospitalar Conceição e o único deles escolhido pelo ministério da Saúde como referência para vírus chinês, acaba de cancelar todas as cirurgias eletivas.

A ordem é centrar todo o esforço de UTIs no combate à pandemia, mas as cirurgias de urgência não serão canceladas.

As emergências continuarão funcionando.

Dica do editor - Conheça esta técnica de som que ajuda a dormir

Binaural Beats é uma técnica de som que simula áudio 3D por meio de uma ilusão acústica. Essa prática é utilizada em tratamentos para reduzir estresse e ansiedade, aumentar a concentração, melhorar a qualidade do sono, entre outros exemplos. Apesar de não ter sua eficácia comprovada, diversos estudos apontam resultados positivos para a prática. Atualmente, é possível encontrar diversos exemplos desse tipo de áudio gratuitamente na Internet, e, para ouvir, basta ter um fone de ouvido com som estéreo. Confira a seguir mais detalhes sobre a técnica para entender como funciona e o que promete melhorar.

CLIQUE AQUI para conhecer mais.

Abre-fecha gaúcho abala outro grupo empresarial do RS. Desta vez é a Via Uno.

A indústria calçadista gaúcha Via Uno acaba de pedir recuperação judicial.

Os advogados do grupo empresarial acusam a pandemia pelo agravamento dos seus problemas financeiros, já que as encomendas foram reduzidas drasticamente.

Embaixador americano também faz teste para checar se está com vírus chinês

CLIQUE AQUI para saber quem esteve com Bolsonaro desde sexta-feira.

O embaixador Tod Chapmann, EUA, decidiu testar e verificar se foi infectado pelo vírus chinês.

O diplomata almoçou com Bolsonaro neste sábado.

Ambos estavam sem máscaras e muito próximos.

A foto ao lado foi apanhada do lado de fora da residência do embaixador, no Lago Sul.

Além do embaixador, todos os que estavam na festa terão que testar, inclusive o chanceler Ernesto Araújo, que aparece abraçado com Bolsonaro. Do lado direito, está Chpmann, óculos escuros.

O general Ramos, que também está na foto, testou e está bem.

Saiba por que o MPF pede o afastamento imediato do ministro do Meio Ambiente

Depois de derrubar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o Eixo do Mal redireciona seus canhões políticos e midiáticos para cima do ministro do Meio Ambiente.

O MPF (Ministério Público Federal) entrou com ação de improbidade administrativa contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusado de desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente. Na ação, 12 procuradores pedem o afastamento do ministro do cargo em caráter liminar (urgente) e sua condenação por improbidade administrativa.

Trata-se de ação orquestrada.

Há mais tempo o ministro vem sendo fustigado por esquerdopatas lulopetistas, ambientalistas de corte renegado e grileiros de toda ordem, além de estrangeiros comprometidos com ONGs predatórias financiados pelo húngaro-americano George Soros.

Mas não só.

CLIQUE AQUI para examinar a kafkiana e política peça acusatória preparada pelo MPF contra o ministro.

Polícia Federal indicia governador do Mato Grosso do Sul como elemento corrupto. Ele é do PSDB.

A Polícia Federal indiciou o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. O governador negou as irregularidades e disse que recebeu a notícia com “estranheza e indignação”.

De acordo com o inquérito da Policia Federal, o caso investiga o recebimento de propinas da JBS no total de R$ 67 milhões, causando 1 prejuízo de R$ 209 milhões aos cofres públicos do Mato Grosso do Sul. Rodrigo Souza e Silva, filho do governador, e outras 20 pessoas também foram indiciadas.

A investigação foi conduzida pelo Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) da PF, que é responsável por casos que envolvam políticos com foro privilegiado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve agora decidir se apresenta denúncia contra Azambuja com base nas provas apresentadas no relatório.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes da notícia. Há muito mais.


Ministério Público da Bolívia pede extradição e prisão de Evo Morales. Ele é acusado por atos de terrorismo.

O Ministério Público da Bolívia pediu, ontem, a extradição e prisão do ex-presidente Evo Morales por terrorismo e financiamento da prática.

Ele vive como refugiado na Argentina

Dica do editor - Brasil Paralelo desvenda em sete denúncias as consequências do caso Covid. São 2 horas no You Tube.

Exclusivo para CNN, Bolsonaro diz que pegou o vírus chinês

CLIQUE AQUI para examinar o fac simile dos resultados do exame.

Ao vivo agora na CNN Brasil, o presidente Bolsonaro informou que seu teste realizado ontem para ver se estava contaminado pelo vírus chinês deu positivo.

Bolsonaro falou para o repórter da CNN e também para um repórter da TV Brasil. O blog O Antagonista reclamou que os repórteres estavam perto demais do presidente.Como se sabe, ciúme mata.

É o 4º teste que Bolsonaro faz para ver se tem coronavírus.

O presidente informou que já está tomando  hidroxicloroquina.

"Estou 100% bem depois de tomar o remédio",a visou Bolsonaro.

O presidente continuará exercendo suas funções, embora recolhido ao Palácio Alvorada.

Não existe necessidade alguma de substituição.

E isto não acontecerá.

Dica do editor - Ajude a Santa Casa (Porto Alegre) a instalar de imediato mais 80 leitos de UTI para vírus chinês

A Santa Casa de Porto Alegre está em plena campanha para arrecadar fundos e com isto instalar 80 novos leitos de UTI, todos eles integralmente dedicados a pacientes infectados por vírus chinês.

Para ajudar, faça depósitos nesta conta:

Banrisul, agência 0062, conta 060400009-8, Irmandade Santa casa de Misericórdia de Porto Alegre, CNPJ 92.815.000/0001-68. Ou vá ao site www.santacasa.org.br/amigos

Salles é o alvo, diz Paulo Moura no seu comentário de hoje no You Tube

Ernane Polo já voltou a despachar na Assembleia do RS

O presidente da Assembleia do RS, Ernane Polo, PP, voltou ao seu gabinete nesta segunda-feira, tudo depois de uma semana de afastamento por conta de uma cirurgia para debelar um ataque de apendicite aguda.

Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, primo de Mandetta, suplica por cloroquina em mensagem a Bolsonaro

EUA vai deportar estudantes estrangeiros, mesmo com visto


A ICE, a agência de imigração dos EUA, divulgou nesta segunda-feira uma nota em que ameaça os estudantes universitários e de cursos profissionalizantes estrangeiros de deportação.

Alunos de cursos que serão ministrados totalmente online no próximo semestre por conta do novo coronavírus deverão deixar o país.

Segundo o comunicado, estudantes com os vistos tipo F-1 (para estudantes que não vão imigrar e cursam inglês ou em universidades no país) e M-1 (para não-imigrantes em cursos profissionalizantes) não poderão permanecer em território norte-americano se estiverem matriculados em um curso que será ministrado inteiramente pela internet.

A China é o país que mais envia estudantes aos EUA e representam quase 35%, são mais de 390 mil mil. Em maio o governo americano já tinha ameaçado tirar o visto dos estudante da China por “espionagem”.

Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - Achamento longo

O gráfico ao lado é do Financial Times.

Sempre é possível a surpresa, e elas têm acontecido, mas o Brasil parece mesmo ter achatado a curva de mortes. Ainda que num patamar altamente desconfortável.

É o que mostra o gráfico do Financial Times com a escala logarítmica da média móvel de óbitos dos sete dias mais recentes.

O gráfico mostra a comparação entre países de certa dimensão que estão agora no olho do furacão.

Já os Estados Unidos, que vinham pior, parecem ter fletido para baixo a curva. Ainda que de modo suave.

Resta torcer para que embiquemos logo para baixo, graças inclusive a não ter havido entre nós até agora - que continue assim - colapso hospitalar, inclusive nos cuidados intensivos. O mais realista, porém, será adotar planejamentos para um achatamento longo.

Já saímos do trecho exponencial, mas não levamos jeito de sair tão cedo do trecho com cara de progressão

Campanha pela morte de Bolsonaro viraliza na internet e é líder nos trending topics do Twitter

Eles fazem campanha pelo vírus chinês e querem que a pandemia trate de matar, agora, também o presidente.

- Não desejar a morte dos outros é o que nos diferencia dos monstros, diz Joyce Hasselmann, inimiga de Bolsonaro, condenando a campanha pela morte do presidente.

Depois que o presidente Jair Bolsonaro disse que apresentou sintomas de contaminação pelo novo coronavírus e fez um novo exame, a hashtag “#ForcaCovid” entrou para os trendings topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Diversos usuários aderiram, mas a iniciativa foi criticada tanto por apoiadores do presidente quanto por quem é opositor do governo.

Carlos Bolsonaro criticou o silêncio de membros do Executivo: “a imensa quantidade de pessoas pedindo a morte do chefe do Executivo neste momento deveria ser motivo de solidariedade imediata dos líderes dos outros poderes, mas o que vemos novamente é a seletividade da indignação”.

Joyce Hasselman, inimiga do presidente, manifestou-se contra a hashtag:

- Independente de nossas divergências políticas, desejo rápida e pronta recuperação. Que o presidente seja responsável e tome todos cuidados q desprezou até agora. A doença é grave, não é uma gripezinha.

Bolsa e dólar despencam no Brasil

Bolsa e dólar caem, hoje.

10h30min

Bolsa, -0,46%, 98.479 pontos
Dólar comercial, -0,08%, R$ 5,3477 para a venda

Jornalista Oswaldo Eustáquio concede primeira entrevista depois de sair da cadeia. Veja, aqui. É a Jovem Pan.

Acusado de enviar Spam, PT tem contas desativadas pelo WhatsApp

O WhatsApp desativou 9 contas do PT.

O serviço alega que o PT anda disparando spam.

Bolsonaro tomou segunda dose de hidroxicloroquina e febre despencou para 36o, diz CNN

O presidente Bolsonaro disse para a CNN que tomou uma segunda dose da hidroxicloroquina e que depois disto a febre caiu dos 38,5o para 36o.

Artigo, H. James Kutscka, Alerta Total - Preparem-se, os "Gulags de Campanha" vêm aí

- O autor é publicitário e escritor.

 A realidade se nos apresenta todos os dias em preto e branco, perfeitamente definida em sua "binariedade".

Nela, (digo na realidade) não existem espaços para interpretações. É como diz o ditado: Preto no branco, (não me venham com acusações de racismo).

(...)

Na última terça-feira, 30 de junho de 2020, mais um capítulo da vergonhosa história de conluio entre o STF e o Senado Federal foi escrito; a lei  que amordaça o cidadão e protege o "mecanismo", a PL 2630 foi aprovada por 44 votos contra 32 com a desculpa de evitar notícias falsas  e manifestações de ódio nas redes sociais.

Fica claro, absolutamente claro que  esses 44 senadores com seu voto, pretendem calar a opinião  pública que hoje tem expressão maior através das redes sociais, o resto, evitar - fake news, discursos de ódio e outras bobagens, não passam de luzes estroboscópicas coloridas para distrair os tolos de suas reais intenções, uma facada mortal na liberdade de expressão.

 CLIQUE AQUI para ler tudo.

Avanço da produção de veículos em junho indica recuperação da produção industrial

Segundo os dados da Anfavea, divulgados ontem, foram produzidos 98,7 mil veículos leves e pesados em junho.

Trata-se de um volume 136,3% maior do que o de maio, já descontados os efeitos sazonais. Apesar disto, na métrica interanual, houve um recuo de 57,7%.

As vendas ao mercado interno também avançaram na margem (+98,3%), porém recuaram na comparação interanual (-40,5%). As exportações de veículos cresceram 308,2% entre maio e junho, mas recuaram 52,0% na comparação a junho do ano passado.

Todo esse volume reportado é superior ao divulgado na semana passada pela Fenabrave, pois a Anfavea contabiliza as vendas a partir dos licenciamentos e não dos emplacamentos.

Sondagem de atividade econômica mundial sugere forte recuperação em junho

O índice de atividade global PMI composto, calculado pelos economistas do Bradesco, avançou de 37,3 em maio para 48,2 pontos em junho, pouco abaixo do patamar neutro de 50 pontos. Contudo, apesar dos sinais de recuperação da atividade no período, o PMI composto no segundo trimestre ainda é compatível com uma contração de 1,3% do PIB mundial no período

A alta do indicador foi principalmente explicada pelo avanço do setor de serviços, que registrou incremento de 12,9 pontos no período.

Dentre os países, novamente o destaque ficou para os países da Europa e para os EUA, que mantiveram a trajetória de forte recuperação evidenciada a partir de maio, tanto na indústria quanto no segmento de serviços.

Índice de desemprego recuou levemente em junho, diz FGV

Divulgados há pouco pela FGV, o Indicador Coincidente de Desemprego caiu 2,2 pontos em junho, para 97,4 pontos, sugerindo recuo da taxa de desemprego no período. Contudo, a média móvel trimestral avançou 1,7 ponto, mantendo-se em patamar elevado.

No caso do Indicador Antecedente de Emprego, este avançou 14 pontos, para 56,7 pontos no período. Nesse caso, quanto maior for o dado, melhor a expectativa.

Os resultados de hoje vieram após uma perda bastante forte em março e abril, mantendo a retomada iniciada em maio, apesar da média móvel trimestral ainda apontar recuo.

Vai chover muito, hoje, em todo o RS

Porto Alegre, 8h30min, 11 graus

Um novo centro de baixa pressão vindo do Paraguai começa a formar um novo ciclone, desta vez extratropical, sobre o RS. Assim, se espera muita chuva e ventos fortes para o Estado.

O alerta principal dessa vez é para o volume de chuvas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva atinge todo o território do Estado ainda pela manhã.

Em Porto Alegre, as chuvas ocorrem de forma moderada, mas serão mais intensas. A mínima na Capital deve ser de 11°C, e a máxima não ultrapassa os 15°C.

RS só perde para Paraná e Minas no número (cálculo por milhão) menor de infectados pelo vírus chinês.

O RS ocupa uma das melhores posições do Brasil no cálculo de infectados por cada 1 milhão de habitantes: são 2.847,88.

As melhores posições são do Paraná e de Minas.

Os dados são do site dadostransparentes.com.br de hoje.

Examine os números:

RS, 11,3 milhões de habitantes,: 32.401 casos confirmados no acumulado de 4 meses, 2.847,88 por cada l milhão de pessoas. Mortos, 759, 24o lugar entre 27 Estados.

SC, 7,2 milhões de habitantes: 33.822 casos, 4.729,59 por cada l milhão de pessoas. 406 óbitos.

PR, 11,4 milhões de habitantes: 32.411casos, 2.834,65 por cada l milhão de habitantes. 806 óbitos.

CLIQUE AQUI para verificar números de todos os Estados e mais gráficos.

Vírus chinês: Brasil emplaca 65,5 mil mortos e 1,0 milhão de curados

O Brasil fechou seus dados de ontem com 1.625.422 casos de infectados pelo vírus chinês e 65.495 mortos.

1.047.707 brasileiros infectados foram curados, sendo esta a maior taxa do mundo.

Ocupação de leitos de UTI (para todas os tipos de doenças) fechou segunda-feira em 82,45% em Porto Alegre

A secretaria municipal da Saúde atualizou, nesta segunda-feira, os números do novo coronavírus em Porto Alegre. Até as 20h30, o total de óbitos na Capital chegou a 128 desde que se iniciaram as ações de combate à pandemia. De acordo com a SMS, foram confirmados 101 novos casos de pacientes com o vírus chinês nas últimas 24 horas. No acumulado, são 4.093 confirmados e 7.013 em investigação.

Até as 20h30 desta segunda, dos 718 leitos de UTI, 592 (82,45%) estavam ocupados e 178 (30%) eram por pacientes com diagnóstico com vírus chinês.

Marchezan diz aos vereadores que medidas mais severas decorrem do aumento da ocupação de UTIs

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se novamente, por videoconferência, na tarde desta segunda-feira, com os vereadores. No encontro, que durou 2h22 (das 14h23 às 16h45) e foi solicitado pelo chefe do Executivo ao presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pujol, foram abordados o novo decreto de isolamento social, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no final da noite de domingo, a evolução da pandemia na Capital, o panorama do Município frente à pandemia e a necessidade de apreciação e aprovação de projetos que tramitam no Legislativo e outros que serão protocolados nesta semana, todos essenciais nas ações do governo no combate à pandemia.

Marchezan reiterou que os critérios que vêm sendo adotados pela prefeitura são baseados em estudos técnicos e no ritmo de aumento da ocupação de leitos de UTI. Marchezan lembrou que, desde o início, a gestão municipal vem abrindo novos leitos, invertendo a lógica de anos anteriores, quando eram fechados.

CLIQUEAQUI para ler mais e saber quais os projetos que o prefeito quer que os vereadores votem.

Conheça as novas restrições que entram em vigor, hoje, em Porto Alegre

Porto Alegre abriu o dia, hoje, com restrições mais pesadas em relação a serviços e comércio para garantir maior taxa de isolamento social no combate ao avanço do coronavírus sobre a Capital.

A maior parte das medidas, anunciadas na semana passada, já começa a valer nesta terça.

CLIQUE AQUI para conhecer as novas restrições.

Bolsonaro acordou bem e com febre baixa. Ele aguarda resultados do segundo teste para confirmar infecção pçor vírus chinês

O presidente Jair Bolsonaro acordou bem com febre baixa  na manhã desta terça-feira, segundo informou a Secom.

Bolsonaro espera o resultado do teste para o vírus chinês, que deve ser divulgado nesta terça. O presidente realizou o exame na segunda no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir os sintomas da doença.

Enquanto aguarda o resultado, o chefe do executivo cancelou a agenda da semana.

Depois de realizar exames, o presidente afirmou que o pulmão estava limpo. "Eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa no pulmão. Está limpo. Fui fazer o exame da covid agora há pouco. Mas está tudo bem", disse. Além do teste para detecção do novo coronavírus, ele se submeteu a uma ressonância magnética.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/