Agora, ao vivo, "Hora Notícia" com Julio Ribeiro e Políbio Braga e Rafael Sanzio. Apresentação da jornalista Berenice Leite

Agora, ao vivo, "De olho na mídia", com Polibio Braga e Alfredo Bessow

Saiba qual é o atual Top5 deste blog

Este é o Top5 deste blog. São as 5 notas mais procuradas pelos leitores durante esta semana. Todas têm a ver com o cenário político, menos a informação sobre a morte do mais famoso corretor de seguros gaúcho Caburé.

Caça às bruxas derruba Guilherme Baumhardt, Rádio Guaíba

Morreu o mais famoso corretor de seguros do RS, o mítico Caburé, 90 anos

Depois de perder o jogo do Tarifaço, a RBS, agora, ataca as empresas do RS.

Estadão diz que pode ser fake o ataque hacker contra Janja

Lula é recebido no Congresso aos gritos de "Lula ladrão, teu lugar é na prisão !"

Servidores declaram-se em estado de greve na UFRGS

Os servidores da UFRGS se declararam em estado de greve.

Eles querem aumento salarial.

E sabem que greve não resulta em perda alguma para si mesmos.

Babaca, agressivo, petista buscava provas e acabou construindo provas contra si mesmo, diz O Antagonista

Dica de humor político - O monstro saiu da caverna, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Lira diz que bofetadas custarão muito cara para o lulopetista Quaquá

O presidente da Câmara, Artur Lira, apelou, hoje, para que os líderes partidários punam exemplarmente o deputado lulopetista Washington Quaquá, que ontem esbofeteou seu colega Messias Donato, Republicanos, diante do próprio Lira, do presidente do Congresso (Rodrigo Pacheco), do presidente do STF (Luiz Roberto Barroso) e de Lula.

Ele vai ser cassado ou será suspenso.

O que disse Lira, que esta tarde conversa com os líderes:

- Eu apelo para a dignidade política dos partidos para que estes deputados não se tenham acordo em um Conselho de Ética para proteger os que lá forem. Nossa tristeza é em ter que presenciar aquilo e saber quem em vez de estarmos hoje falando da reforma tributária, seus efeitos e seu futuro, estarmos comentando isso. Infelizmente aconteceu e eu espero sinceramente que os membros do Conselho de Ética e os representantes dos partidos ajam com o rigor necessário.

Industriais gaúchos terminam o ano com pouca confiança, diz Fiergs

Pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quarta-feira, mostra que a confiança do empresário industrial teve uma pequena oscilação de 47,9 em novembro para 48,1 em dezembro, pouco se alterando nos últimos quatro meses. 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho (ICEI-RS) varia de zero a 100. Quando abaixo de 50 indica ausência de confiança, faixa em que se encontra desde novembro de 2022 (14 meses). 

O que diz o presidente da Fiergs, Gilberto Petry:

- A indústria gaúcha iniciou e terminou o ano sem confiança diante da enorme incerteza gerada pelas eleições do final do ano passado, que se estendeu ao longo do 2023.

Desde 2010, início da série mensal do índice, apenas na grande recessão de 2014 a 2016, o setor mostrou um período maior de falta de confiança (27 meses).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Lorenzoni apresenta projeto para acabar com taxa de licenciamento de veículos R$ 99,65)

O deputado Rodrigo Lorenzoni, PL do RS, protocolou nesta quarta-feira, projeto para alterar a lei sobre a cobrança de taxas de serviços diversos prestados pelo Estado e órgãos estatais, incluindo taxas dos Serviços de Trânsito. 

De acordo com o Detran-RS, para um veículo circular em situação regular é necessário o pagamento do IPVA, de eventuais multas e da Taxa de Licenciamento. A taxa de licenciamento, também chamada de taxa de expedição é justificada pelo Detran “para cobrir os custos de processamento e geração do documento na versão eletrônica, o CRLV-e”. 

O que ensina o deputado: “Desde que o CRLV não é mais um papel, o Detran e o governo – que já nos cobram o IPVA e utilizam um sistema de controle digital – não têm mais despesas com logística, impressões e custos de envio de documento. 

Publicidade - Aproveite esta promoção especial e alugue por R$ 767,00 por dia este apartamento de temporada em Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Eduardo Leite tripudia em cima dos conselhos para cortar gastos

O governador Eduardo Leite não leva a sério os protestos da oposição e dos empresários contra o corte de incentivos fiscais.

O tucano também não tinha levado a sério a oposição ao Tarifaço.

O governador não aprendeu nada com a lição desta semana.

Ao falar para a jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, ele tentou se fazer de engraçado e tripudiar em cima dos seus críticos:

- Eu atendi às recomendações para cortar gastos. É por isto que vou cortar gastos tributários.

O editor usou a frase em linguagem livre, mas ela corresponde exatamente ao conteúdo dado por ele.

É isto.

Ops !!

Gramado, RS, terá três fortes nomes na disputa: Tissot (PP), Fedoca (PDT) e Professor Daniel (MDB)

O ex-prefeito Fedoca Bertolucci, que tinha anunciado sua decisão de não ser novamente candidato, voltou atrás e será o nome com o qual o PDT disputará a prefeitura de Gramado.

Seu principal adversário é o atual prefeito Nestor Tissot, PP, que é muito bem avaliado.

Além do PDT e do PP, também o MDB, que como os dois Partidos também é muito competitivo, poderá concorrer com nome próprio, no caso o vereador Professor Daniel, que se elegeu pelo PT e mudou de sigla para a disputa majoritária do ano que vem.

Deputado do PT que bateu no deputado do Republicanos, avisou que pode bater de novo

 O deputado Washington Quaquá, um baixinho invocado do PT do Rio, não suportou ver os oposicionistas chamarem Lula de ladrão, ontem, no Congresso, e bateu no deputado Messias Donato, do Republicanos.

Hoje, ele avisou que vai bater de novo, caso seja desafiado.

O deputado, que poderá ser cassado, já que ficou provado pelos vídeos que ele não reagiu a qualquer agressão física e surpreendeu o colega com um tapa inesperado, disse que não se arrepende:

- Dei um, dou 2 e dou 3, não tem problema nenhum. Se me agredir, eu agrido eles. Estão acostumados a quererem dar uma de machão e bater nos outros, os bolsonaristas, comigo a porrada canta. Então, dei-lhe um tapa na cara e muito bem dado.

Dica do editor - Conheça as 89 páginas das Bases para a Reconstrução da Economia Argentina

Neste documento de 89 páginas, o governo Milei lançou as Bases para a Reconstrução da Economia Argentina. Trata-se de um elenco de medidas duríssimas e que entram em vigor de imediato.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento. O editor disponibiliza tudo nos eu arquivo pessoal, que pode ser copiado e reenviado.

Protestos generalizados vetam outdoor com santa ceia gay e linguagem neutra. Foi em Blumenau.

Diante de protestos generalizados, foi retirado o outdoor instalado pela ONG Mães do Amor em defesa da diversidade na Praça da Fonte Luminosa, bairro Garcia, em Blumenau. O painel, que convida membros da comunidade LGBTQIAPN+ para uma celebração natalina, apresenta uma arte inspirada na obra 'A Última Ceia' de Leonardo da Vinci. A publicidade usa linguagem neutra.

Rosane Magaly Martins, presidente da ONG e organizadora da promoção, afirmou que o outdoor foi colocado na manhã desta terça-feira, às 7h. Pouco depois, a empresa responsável pela instalação começou a receber ameaças, incluindo uma de incendiar o outdoor.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, esclareceu que a Prefeitura não é responsável pela instalação do material. 

Agora, ao vivo, +Brasil discute as saídas para a crise política. O comando é de Júlio Ribeiro.

Publicidade - Reserve para happy hour de final de ano no Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto, agora.

Ao lado, happy hour de fim de ano do grupo "Nós somos a maioria", no Bier Markt. A festa foi marcada para as 18h30min e presença confirmada foi de 100%.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.]Faça sua reserva para:

Happy hours/ AniversáriosCasamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

VÁ ESTA NOITE.

Abre de terças a sábados, sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Raquel Santana comemora boicote exitoso aos shows de Ivete Sangalo. Entenda.

Raquel Santana intitula-se "nordestina arretada". Ela é da Paraíba. Paraíba é do Nordeste brasileiro, região que registra a presença de milhões de verdadeiros patriotas brasileiros. Veja o vídeo:

Opinião do editor - Rodrigo Lorenzoni é o Político do Ano

O editor deste blog escolheu, semana passada, a Jornalista do Ano, no caso a jornalista Ana Maria Cemin, que é de Caxias do Sul. Cemin vem se notabilizando nacionalmente por dar voz a centenas de presos políticos e seus familiares. Ela fez isto sozinha, durante meses, até que uma parte mais saudável da mídia também começou a expor esta chaga infame que se abate sobre o Poder Judiciário do Brasil, com ênfase para o STF.

Hoje, quinta-feira, o editor anuncia que escolheu o Político do Ano.

E fica com o deputado estadual gaúcho Rodrigo Lorenzoni, PL.

O jovem deputado é o principal líder da oposição gaúcha aos governos de Eduardo Leite, PSDB, e Lula da Silva, PT. No caso da derrota do Tarifaço do governo tucano, Rodrigo Lorenzoni, junto com o novo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, assumiu com competência e eficácia a liderança da exitosa oposição de direita e de esquerda.

O leitor já pode ir imaginando quem este blog escolherá como o Líder Empresarial do Ano no RS.

Governo lulopetista traz terceira leva de repatriados de Gaza

 Desta vez sem pompa e nem circunstância, o governo lulopetista iniciou a repatriação de mais brasileiros que fogem da Faixa de Gaza. Desta vez, Lula não fará comício.

É a erceira operação de retirada de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza desde que Israel reagiu aos ataques terroristas do Hamas.

O número de repatriados desta vez ainda não foi informado.

Deputado que apanhou de deputado do PT chora na tribuna. Ele tem medo de apanhar mais ainda.

 O deputado Messias Donato, Republicanos, apanhou na cara do deputado Washington Quaqua, PT. Logo depois, Donato subiu à tribuna da Câmara para chorar e dizer que tem medo de apanhar ainda mais do petista, já que este ameaçou bater nele, caso ele continue chamando Lula da Silva de ladrão. O deputado Nikolas Ferreira, ontem também, pediu a cassação de Quaqua, que é vice-presidente nacional do PT.

Medidas cautelares impostas a centenas de presos políticos não passam de tortura pura, dizem advogados

Esta reportagem é do jornal Gazeta do Povo de hoje e é assinada pela jornalista Raquel Derevecki.

Quase um ano após os atos de 8 de janeiro, cerca de 1.300 pessoas seguem em liberdade provisória com determinações que restringem o direito à locomoção, acesso a contas bancárias e uso de redes sociais. Quase todos estão com grilhões eletrônicos nos tornozelos.“Essas medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes são ilegais, ferem a dignidade humana e configuram tortura”, afirmam os advogados Ezequiel Silveira e Carolina Siebra, da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav).

Segundo eles, centenas de pessoas não conseguem emprego devido às restrições de horário e localização exigidos para uso da tornozeleira eletrônica, e famílias que dependiam de aposentadoria, por exemplo, estão sem acesso ao benefício. “Tem gente passando fome, e a Asfav acompanha essas pessoas mensalmente com doaçõesque temos recebido”.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Ministros do STF receberam alertas sobre saúde precáraia dos presos políticos. E nada faz.

O editor recebeu nota da  Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav), comunicando que enviou ofícios para todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nos quais alertou a Corte sobre a saúde debilitada de presos do 8 de janeiro. Os documentos incluem laudos médicos. O coronel Naime e outros presos políticos são citados. O STF recebeu os papéis na terça-feira.

Coronel Naime

Nos pedidos, a Asfav voltou a citar a situação do coronel Naime. A associação observou que o militar “pode vir a óbito a qualquer momento”, por causa das comorbidades que tem. Há poucos dias, Naime foi parar no hospital, com risco de embolia pulmonar.

Bolsa sobe e se mantém acima dos 131 mil pontos. O dólar cai.

 A Bolsa sobe nesta quinta-feira.

O dólar cai.

10h38min

Bolsa, +0,76%, 131.803 pontos
Dólar comercial, -0,39%, R$ 4,8928 para a venda

Polícia Federal está na sede da Braskem em Maceió

A Polícia Federal está nas ruas com uma operação, desta vez contra a Braskem, tudo para investigar a exploração de sal-gema em Maceió. 

No comunicado, a corporação diz que as investigações indicam que a extração nas minas não seguiu parâmetros de segurança. 

A Justiça do Alagoas expediu 11 mandados de busca e apreensão em Maceió, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Aracaju (SE). Um dos endereços alvos da operação é a sede da Braskem na capital alagoana.

CLIQUE AQUI para verificar a nota da PF.

Banco Central reestima par 3% crescimento do PIB de 2023

O Banco Central aumentou de 2,9% para 3% a projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2023. 

As novas estimativas estão no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje.

A estimativa atual está um pouco acima da projetada pelo mercado financeiro, que aposta em alta de 2,92% no PIB, segundo o último Boletim Focus...

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Este blog bateu, ontem, o recorde de leitores da semana. Foram 40.333, segundo o Google Analytics, serviço que pode ser consultado a qualquer momento por quem tiver interesse.

CLIQUE em cima da imagem ao lado para ampliar e ler melhor.

A procura pelas informações cresce muito em dias de instabilidade forte na área política nacional ou local, o que tem sido o caso nesta semana.

Para que o leitor tenha um dado de comparação, a versão digital do maior jornal do RS, Zero Hora, registra uma média diária de 97 mil leitores, segundo dados do IVC, enquanto que na versão impressa o número é de 46 mil. 

O mais importante é que o editor faz trabalho solo, enquanto que Zero Hora emprega algumas centenas de jornalistas e profissionais de apoio.

TSE cassa outro deputado estadual. Desta vez, foi o deputado mais votado de Goiânia.

 E o País mal ficou sabendo. Veja e ouça o protesto do deputado. O material é da Folha Política.

Valor dos imóveis comerciais registrou alta nos aluguéis e queda na venda, Porto Alegre

O Índice FipeZap de preços de imóveis comerciais registrou estes números, tudo referente a novembro, Porto Alegre:

Venda: queda de 0,72% sobre outubro e recuo de 4,22% em 12 meses, o maior da pesquisa, que considera 10 cidades. Na média nacional, a redução é 0,78% na média. Preço médio de R$ 6.514.

Aluguel: alta de 0,18% sobre outubro e elevação de 2,67% no acumulado de 12 meses. Preço médio de R$ 32,85 pelo metro quadrado.

Eduardo Leite cria outro elefante branco

O governador Eduardo Leite criou, ontem, outro elefante branco estatal, cabide de empregos bem remunerados e gerador de mais despesas públicas.

E na hora errada.

A criação de uma inútil agência de desenvolvimento econômico do Estado, foi aprovada pelos deputados na terça-feira e no dia seguinte o governador promulgou tudo.

O governo já teve agência do gênero e liquidou-a por ser inútil.

Saiba como será o tempo no Natal e no Ano Novo, RS

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica altíssima probabilidade de chuva no Rio Grande do Sul na sexta, no fim de semana e na segunda-feira. 

Diz o boletim da empresa:

A abrangência da chuva no estado vai variar conforme o dia, com precipitação em mais ou menos municípios, de acordo com o dia. O começo da semana deve ter precipitações mais abrangentes e com maior risco de volumes altos isolados.

CLIQUE AQUI para examinar todo o boletim.


Dica do editor - Eduardo Leite autoriza folga de até meio mês para seus servidores

As folgas não serão compensadas das férias, que poderão ser usufruídas por inteiro.

Os servidores do governo do Rio Grande do Sul poderão folgar entre os dias 26 a 29 de dezembro e de 23 a 5 de janeiro. Na prática, ao contrário dos demais trabalhadores, o funcionalismo estadual poderá fazer gazeta durante meio mês, porque dificilmente alguém voltará ao serviço nos dias 30 e 31.

A ordem é do governador Eduardo Leite, que coloca duas restrições: 1) As folgas serão compensadas. 2) As folgas serão realizadas através do regime de revezamento.

Quem quiser trabalhar, pode fazê-lo, segundo Leite.


Pagamento do IPVA 2024 começa hoje no RS. Descontos podem chegar a 28%.

 A partir de hoje os motoristas gaúchos podem pagar o IPVA de 2024.

O prazo para garantir o desconto máximo vai até o dia 28 de dezembro, com redução que pode chegar a 28,06%, incluindo os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão pela Nota Fiscal Gaúcha.

O calendário de pagamentos foi divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria da Fazenda do Estado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Conheça as 30 medidas que desregulamentam a economia da Argentina

No link a seguir, você poderá examinar as 30 medidas que o presidente Milei anunciou, ontem, em Buenos Aires, visando desregulamentar a economia da Argentina. São Medidas duras e impopulares, mas necessárias. O neoperonismo e seus aliados esquerdopatas quebraram o País. CLIQUE AQUI para conhecer as medidas.

Ontem a noite, a ministra Patrícia Bullrich denunciou que os neoperonistas e seus aliados esquerdopatas usam de extorsão para garantir presença nas manifestações. Veja o vídeo:

Fracassa protesto de rua dos neoperonistas. Milei sai vitorioso do embate.

O lumpesinato neoperonista e seus aliados esquerdopatas de todos os matizes fracassaram nas manifestações de rua, ontem, em Buenos Aires. Eles pensaram botar 50 mil pessoas contra o governo Milei e conseguiram arrebanhar apenas 5 mil. Os piquetes, tradicionais nos últimos 20 anos, fracassaram diante do aviso de tolerância zero. Apesar disto, dois manifestantes foram presos e um policial resultou ferido.

O ato ocorreu depois que a ministra da Segurança, Patrícia Bullrich, apresentou um “protocolo” para manter a ordem pública, que permite que as forças federais impeçam os manifestantes de realizar protestos que bloqueiem vias. Por cerca de uma hora, o presidente acompanhou o desenrolar dos protestos e o desempenho do plano de segurança de Bullrich do Departamento Central de Polícia.

Ajuste econômico
Milei, que assumiu o cargo no início deste mês com a promessa de cortar os gastos públicos, tem anunciado nos últimos dias planos abrangentes para reformar a economia e reprimir protestos, criando um possível confronto com grupos sociais que têm se comprometido a se opor à sua “terapia de choque”.

Opinião do editor - A Agência Brasil passou a trabalhar como a velha imprensa, mentindo e omitindo

A Agência Brasil, órgão oficial de informações e opiniões do governo lulopetista, agora sob nova direção, no caso do deputado gaúcho Paulo Pimenta, faz o jogo sujo da imprensa marrom mais depravada, no caso mentindo e omitindo.

Durante dezenas de anos, antes do advento da mídia de internet e das redes sociais, a imprensa canalha teve êxito.

Não tem mais.

O editor faz este comentário em função deste título de matéria de capa do site da agência, hoje: ""Hospital de referência suspende procedimentos de aborto legal em São Paulo". A ideia é induzir o leitor a pensar que o hospital trabalha contra o aborto legal. Ao ler o miolo da matéria, a reportagem esclarece que a suspensão é técnica e temporária. Os outros quatro hospitais municipais prosseguem fazendo abortos legais. O deputado Paulo Pimenta e seus companheiros de governo, apoiam Boulos, Psol, contra o prefeito Paulo Nunes.

Delegados do RS fazem greve de silêncio

 Os delegados de Polícia do RS entraram em nova greve de silêncio.

A Asdep, que representa os delegados, avisou que não se trata de censura à imprensa, mas processo oblíquo de pressão sobre o governo estadual que não atende suas demandas por reajustes salariais.

Eles querem 40% de aumento e aceitam o reajuste de modo escalonado até 2026.

A greve do silêncio começou hoje e se caracteriza pela proibição de entrevistas por parte dos delegados. Quem violar a ordem, irá para o Conselho de Ética da Asdep.

Câmara legaliza clubes de tiro em Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, ontem, projeto do vereador Moisés Barbosa, que permite o funcionamento dos clubes de tiro. O projeto ataca decreto do lulopetismo que restringe a atividade e é inconstitucional.

A foto é de Ederson Nunes, CMPA.

Disse a vereadora Fernanda Barth, que ajudou a aprovara o projeto (22 x 12)

- Já existe regulamentação e controle de ruídos e horários. Não há nenhum registro de brigas, tiroteios ou qualquer problema desses em Escolas de Tiro no Rio Grande do Sul. Os clubes oferecem treinamento, equipamentos e ambiente seguro aos praticantes do esporte. Rejeitar esse projeto é acabar com o esporte. Um Esporte Olímpico que já trouxe muitas medalhas para a cidade.

Como se sabe, o governo lulopetista tem criado restrições que estrangulam a atividade no Brasil.

Agora, ao vivo, o mais novo sucesso do jornalismo brasileiro, "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt.Vai até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/