PMDB suspende definição de vice. Ideia é dar tempo para acerto com PTB e PDT.

O presidente do PMDB de Porto Alegre, Sebastião Melo, suspendeu a reunião que teria o diretório metropolitano nesta segunda-feira. A reunião definiria o candidato a vice na chapa do prefeito José Fortunati. O PMDB achou melhor não precipitar a questão, porque o PTB também reivindica a posição.

Fortunati reunirá PP nesta segunda. O PP ocupa posições de mando na administração de Porto Alegre.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, terá renião com a Executiva (somente o comando, portanto poucas pessoas) do PP de Porto Alegre.

. O evento foi agendado para as 10h, no Hotel Everest.

. O PP ocupa posições de mando na administração de Porto Alegre, inclusive a liderança do Governo na Câmara, mas o Partido está sendo trabalhado pesadamente pela senadora Ana Amélia para que feche apoio a Manuela D´Ávila, do PP. A decisão é da Executiva, Diretório e Convenção do PP em Porto Alegre, nas quais o prefeito Fortunati possui maioria.

Internet já tem mais audiência do que TV, revela estudo sobre "Brasil Conectado"

* Clipping O Globo, domingo

Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos 
- 51% homens e 49% mulheres.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Sargento da segurança de Cachoeira trabalhou no grupo de espionagem do comitê da campanha de Dilma Rousseff

No artigo a seguir, o Jornalista Merval Pereira passa uma informação relevante sobre os trabalhos da CPMI do Cachoeira, porque ela aproxima as atividades do bicheiro e da sua quadrilha ao comitê de campanha de Dilma Russeff. Vale a pena ler com atenção. O texto a seguir é editado, mas pode ser examinado na íntegra no link.Dadá, o sargento que é o homem da segurança de Crlinhos Cachoeira, esteve envolvido na montagem de um grupo de espionagem no comitê da campanha da então candidata Dilma Rousseff à Presidência, a convite do jornalista Amaury Ribeiro Jr, e é o mais constante colaborador de Cachoeira. Amaury Ribeiro Júnior, junto com Rogério Lanzetta, formaram um núcleo inicial de arapongagem, que trabalhou sob o comando do atual ministro Fernando Pimentel. O grupo foi implodido depois de reveladas suas ações para forjar dossiês falsos contra José Serra.

A Comissão Parlamentar de Inquérito Mista que investiga as relações do mafioso Carlinhos Cachoeira com políticos, empresas e órgãos do Estado entra em sua segunda semana com a perspectiva de receber novas levas de fitas registrando mais conversas do senador Demóstenes Torres com integrantes do grupo.
A essas novas gravações poderá se somar um depoimento à Aeronáutica daquele que é considerado o braço operacional da quadrilha do bicheiro, o terceiro sargento da Aeronáutica Idalberto Martins de Araujo, o Dadá.

Como ex-membro da comunidade de informações, que há mais de 10 anos usa sua especialidade a serviço do bicheiro, Dadá teria sido convocado pela Aeronáutica para um depoimento onde teria esclarecido a sua atuação e a de outros membros da antiga comunidade de informações dos militares em atividades criminosas.
A Aeronáutica estaria preocupada com a exposição pública das atividades de Dadá e estaria investigando até onde a ação desse grupo de ex-militares estaria disseminada pelo mundo do crime.

Se for confirmado esse depoimento sigiloso à Aeronáutica, a CPI pretende requisitá-lo ou formar uma comissão para ir à Aeronáutica tomar conhecimento dele.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Entrevista, ex-procuçrador-Geral da República - "O Mensalão foi uma sofisticada organização criminosa criada pelo PT"

* Clipping, revista Veja deste final de semana. 
Antonio Fernando de Souza foi o procurador-geral da República que, em 2006, transformou 40 petistas e aliados em réus. Hoje, ele afirma que qualquer tentativa de dizer que os "fatos (do mensalão) não existiram é brigar com a realidade"
Hugo Marques

Antonio Fernando: “O Supremo jamais faria um justiçamento. Fará, sim, um julgamento com base nas provas e testemunhos” 
Em 2006, o então procurador- geral da República Antonio Fernando de Souza transformou em réus 40 petistas e aliados. Eles operavam o que foi caracterizado na denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal de "sofisticada organização criminosa", encabeçada pelo ex-ministro José Dirceu. Agora, com a proximidade do julgamento, o ex-chefe do Ministério Público afirma que a tentativa de negar a existência do mensalão é uma afronta à democracia.
O senhor sofreu pressão para não apresentar a denúncia do mensalão?
Não. Minha postura reservada sempre inibiu qualquer atitude desse tipo. Nunca assumi nenhum compromisso com as autoridades que me procuraram. Fiz meu trabalho da forma mais precisa e célere possível. Tinha 100% de convicção formada. Conseguimos fazer a relação entre os fatos e montamos o quebra-cabeça do esquema, tudo em cima de documentos, de provas consistentes.
CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Pesquisa mostra que deputado Jorge Pozzobom venceria as eleições de Santa Maria

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB, derrotaria o atual prefeito Cesar Shirmer, PMDB, caso ocorressem hoje as eleições em Santa Maria.

. A cidade só terá um turno, a menos que chegue a 200 mil eleitores até o final de junho, o que não é difícil (faltam apenas 6 mil inscrições).

. Segundo o Instituto Methodus, o resultado em Santa Maria seria o seguinte:

Jorge Pozzobom, PSDB - 39,5%
Cesar Schirmer, PMDB - 34,1%
Helen Cabral, PT - 11,3%

. Os demais candidatos registrararam 1% ou menos do que isto. O prefeito Cesar Schirmer também é o que registra maior índice de rejeição, 36,3%, com apenas 16,4% de Jorge Pozzobom.

Manuela denuncia: "Esta será a campanha eleitoral mais machista da história de Porto Alegre"

* Clipping www.terra.com.br , Demétrio Rocha Pereira

Pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, a deputada federal Manuela D'Ávila afirmou na manhã deste sábado, a cerca de 200 ouvintes que afluíram à 2ª Conferência Estadual do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher, que esta será a campanha mais machista de que já participou. "Vamos enfrentar, como já temos enfrentado, a campanha mais machista das minhas cinco eleições, mas nesta nós vamos ganhar. Porque nesta, nós estamos mexendo com os interesses de quem nos negou direito durante décadas", disse, sem citar nomes. "A gente tem que estar pronto para algo que vai ser baixo, porque o nível de quem tem negado muitos direitos à população não é alto", acrescentou.

. A um público majoritariamente feminino, com a participação ativa de moradoras do bairro da Restinga, um dos mais carentes da capital gaúcha, Manuela lembrou a presidente Dilma Rousseff como exemplo de liderança e reconheceu a chegada de uma época em que as mulheres não serão chefes apenas da "porta para dentro", mas também da porta para fora.

Contra a política de 'atributos físicos'
A pré-candidata vestiu a simplicidade de um All Star e de uma calça jeans para denunciar a mistura de política e estética, o que só serviria a discursos que pretendem medir a capacidade das mulheres.
"Tudo o que a gente defende na tese vem para o mundo real com uma força muito grande no período eleitoral. Esses dias eu li que eu tinha o quadril inversamente proporcional ao cérebro. Vocês já viram falar da altura do prefeito de Porto Alegre? Da marca da gravata do prefeito de Porto Alegre? Do tamanho do pé do prefeito de Porto Alegre ou da falta de altura de candidato a prefeito?", questionou. Pleiteante à reeleição, José Fortunati (PDT) governa a capital gaúcha do alto de 1,98 m. "Quando vão debater os atributos físicos dos meus adversários? Estou esperando ansiosa, porque também acho homem bonito ou feio. Sou deputada mas não deixei de ter bom gosto", completou a deputada, sem mencionar o virtual opositor nas urnas.

Em alusão a críticas à aproximação com o Partido Progressista, da senadora Ana Amélia Lemos, a deputada respondeu que "guerra não resolve". "A grande inconformidade dos políticos é que é possível fazer um pacto entre a população e um partido sem esquemas no meio do caminho. Qual é a ponte? A ponte é a crença de que a cidade pode ser melhor. A ponte não é o esquema, não é o cargo, não é o compadrio", garantiu, acrescentando que isso "revolta muitos" que "ficam batendo boca" enquanto a população não é atendida em suas demandas.

O PCdoB, que teve diversos integrantes vitimados pela ditadura, deve reservar o candidato a vice da chapa em Porto Alegre para o PP, sigla herdeira da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido governista no regime militar. Em seu discurso na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Manuela demonstrou que deve devolver na mesma moeda eventuais acusações de pragmatismo. "Sou comunista, sim, porque ninguém me tira as minhas convicções. Eu nunca mudei de partido, quem mudou não fui eu. Tem gente que pula para o mais fácil a qualquer hora, não é o meu caso", sustentou, insinuando contraste com Fortunati, que deixou o PT para se aliar ao PDT.

"Nosso lado não é camaleão que se camufla na selva. O nosso lado é tigre branco, tigre que não dá para disfarçar. (...) Eu sou mulher, sou comunista, sou jovem e, desde os meus 16 anos, eu não dobrei a espinha a ninguém ", afirmou a pré-candidata, antes de ser aplaudida sob uma festa de tambores.
Grampo

A senadora Ana Amélia Lemos afirmou na sexta-feira ter sido alertada de que seu telefone celular, o de Manuela e os dos chefes de gabinete das parlamentares foram grampeados. A senadora pediu investigação da denúncia ao Ministério da Justiça, que respondeu que encaminhará as providências para esclarecer a suspeita. "Diante dessa informação, que é séria, eu só tive um caminho: pedir ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, providências para averiguar se de fato confirma ou não essa informação, essa suspeita de grampo", afirmou aoTerra.

Neste sábado, Manuela disse ao Terra que, "para ajudar as investigações, quanto menos eu falar, melhor".

Não é só na segurança que o governo gaúcho procura soluções imediatistas e sem planejamento

- A nota a segui demonstra de que forma o atual governo do RS administra a coisa pública. Isto ocorre em todos os setores. O governo do PT procura resultados imediatistas para encobrir a falta de soluções eficazes.

A cada dia uma surpresa:
200 brigadianos transferidos para a Capital nunca resolveu problema da criminalidade - Primeiro uma demonstração de criatividade sem nenhum precedente, nem ao menos parecido nos últimos séculos: remanejar efetivo do interior do estado para reduzir a criminalidade na Capital e Região metropolitana. Desculpem a ironia, mas esse remédio já foi testado e não teve resultado prático, ao menos que seja esta a idéia: um resultado imediatista para encobrir a falta de soluções eficazes.

Emperrar trânsito com transporte de avião é falta de planejamento - Para coroar a quinzena em plena sexta-feira um avião antigo em cima de um caminhão emperrando o já insuportável trânsito ao longo da perimetral. Pelo visto estamos carentes de planejamento e criatividade, pois estas ações desastradas assim o demonstram e colocam a instituição a mercê de críticas malévolas e mal intencionadas, além de provocarem a contrariedade generalizada da opinião pública .

* Clipping de Polícia & Política