Câmara derruba MP que criava Sovietes no Brasil

A presidente Dilma Roussef abriu seu segundo dia depois de reeleita com uma derrota retumbante na Câmara dos Deputados, porque esta noite os deputados derrubaram a MP 89243 que criava os "Conselhos de Políticas Públicas", uma espécie de Sovietes destinados a legislar em nome do Congresso.

. "A base governista tentou postergar o que pode a votação, inclusive fatiando a MP, mas não conseguiu êxito", disse ao editor o deputado Alceu Moreira, PMDB do RS.

. Os únicos deputados que ficaram com o governo foram os representantes do PT, PSOL e PCdoB, que são Partidos aliados dos piores governos ditatoriais do planeta.

. Agora a MP irá para o Senado, onde também será derrubada.

Ministro Barroso manda outro criminoso petista do Mensalão para casa, desta vez o líder Zé Dirceu

É outro petista integrante da organização criminosa do Mensalão que vai para casa por decisão judicial.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso acatou nesta terça-feira (28) um pedido feito pelo ex-ministro José Dirceu e o autorizou a cumprir em casa o restante de sua pena de 7 anos e 11 meses de prisão devido ao processo do mensalão.
A liberação acontece uma vez que o ex-ministro, por ter trabalhado e estudado na cadeia, conseguiu descontar alguns dias de sua condenação. Com isso, ele antecipou o cumprimento de um sexto de sua pena –condição necessária para o pedido de progressão de regime de prisão.
A expectativa é que a Vara de Execuções Penais promova uma audiência com Dirceu na próxima terça-feira. Depois da conversa com o juiz ele será liberado para cumprir o restante da pena em sua casa em Brasília.

Dirceu foi preso em 15 de novembro passado. Como o ex-ministro trabalhou, estudou e leu livros desde que foi preso, ele pôde abater 142 dias de sua pena

Avolumam-se denúncias de fraude eleitoral

Avolumam-se desde domingo informações de que houve fraudes nas urnas, inclusive com a divulgação de videos.

. O editor possui uma coleção nutrida de denúncias.

. Os leitores que tiverem depoimentos sobre a suspeita, podem enviar seus e-mails, fotos e filmes para polibio.braga@uol.com.br

As rãs coaxam à procura do rei que foi descansar, enquanto a rainha-mãe joga areia nos olhos de todo mundo.

Menos de 48 horas depois de ser eleita para novo mandato, a presidente Dilma, o PT, Lula, desviam as atenções dos parlamentares e da mídia para estabelecer uma discussão enorme sobre a proposta de reforma política.

. O debate central é sobre o modo de encaminhar o assunto.

. Dilma quer plebiscito e a maior parte dos parlamentares quer referendo.

. O editor é a favor da reforma e do plebiscito, como é também favorável ao financiamento público das campanhas.

. É sobre isto que trata o comentário de hoje, intitulado: As rãs coaxam à procura do rei que foi descansar, enquanto a rainha-mãe joga areia nos olhos de todo mundo.

Folha de S. Paulo exige devassa na Petrobrás

Em editorial da sua edição de hoje, a Folha diz que às graves distorções econômicas e institucionais impostas à estatal somam-se os testemunhos sobre vasto esquema de corrupção e exige devassa. Leia tudo:

Até o ano passado, a Petrobras era objeto de uma discussão em grande parte centrada nos muitos problemas econômicos e financeiros da empresa, causados por interferências equivocadas ou indevidas do governo federal, como a política industrial, o controle de preços e mudanças nas leis e programas de exploração do petróleo.

. As primeiras evidências decisivas sobre um vastíssimo sistema de corrupção na estatal relegou o debate econômico ao segundo plano.

. No entanto, as degradações de ordem variada de que padece a petroleira derivam todas do descaso federal em relação a princípios institucionais e de racionalidade econômica, da indiferença a normas e à ideia de eficiência. A estatal tornou-se, assim, quase mero instrumento do governo.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor do gênero, segundo Veja.
100 tótulos de chopes e cervejas artesanais. Várias partes do mundo.
Carta de bebidas, cardápio, serviços:
www.biermarkt.com.br

Itália nega extradição do mensaleiro Pizzolato. Dilma, Lula e o PT respiram aliviados. Pizzolato será solto ainda hoje.

A Corte de Bolonha, na Itália, negou nesta terça-feira o pedido, feito pelo governo brasileiro, de extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão. O homem deverá ser solto ainda nesta terça.

CMO Offshore ignora o RS e programa novo estaleiro para Santa Catarina

Foi anunciado para São Francisco do Sul, Santa Catarina, um investimento muito similar ao do estaleiro gaúcho da EBR, mas ainda em fase de liberação ambiental. O negócio é da CMO Offshore.

. O detalhe é que a área projetada é de manguezais na baía da Babitonga!!!

. Esse investimento, caso fosse canalizado para o RS, representaria a consolidação do Pólo Naval de Rio Grande como o mais moderno do Brasil, perdendo apenas em capacidade bruta de entregas para o pólo fluminense.

. O governo Tarso juntamente com o pessoal do Sartori devem unir esforços para deslocar para cá esse investimento.

. Em 2008/09 o Eike Batista teve que desistir do projeto do estaleiro que planeja instalar em Biguaçu, próximo a Florianópolis, em área da reserva ,arinha do Arvoredo, devido a enorme repercussão sobre os prejuízos que tal tipo de indústria traria ao ecossistema daquela área.

Saiba por que o Escândalo da Petrobrás prepara novos presentes de grego para Dilma, Lula e o PT

Ao lado, resumão feito pela Folha de hoje. Um escândalo de corrupção das proporções encontradas na Petrobrás, envolvendo diretamente o governo e o seu Partido, o PT, não pode ser enfiado debaixo do tapete.

Apesar das declarações grandiloquentes de Dilma Roussef ("Não deixarei pedra sobre pedra"), na prática as investigações parlamentares (CPI e CPMI) e do próprio governo não querem e nem apurarão nada sobre os grossos escândalos de corrupção na Petrobrás.

. As denúncias dos delatores do Lava Jato e do Petrolão, Alberto Youssef e Paulo Costa, chegaram diretamente ao gabinete presidencial, atingindo o ex-presidente e a atual presidente, passando por deputados, senadores, governadores, além de empreiteiros de grosso calibre.

. A melhor esperança de que o caso não acabe em pizza é a firme atuação do MPF e do juiz federal Sérgio Moro, que desde Curitiba não dão trégua e nem descanso a ninguém.

. A reportagem de capa da revista Veja desta semana, que tanto desconfortou causou ao PT e a Dilma, remete à constatação de que muito mais coisa está por vir, porque o doleiro Alberto Youssef, internado às pressas no final de semana (leia nota abaixo) ficou de entregar a relação das contas numeradas que ele administra no exterior para o PT.

. No momento em que os nomes e os fatos de corrupção ligados a eles forem comprovando o tamanho oceânico da organização criminosa, o Congresso não terá como escapar de investigações que fatalmente resultarão numa nova CPI e até na possibilidade de julgamento político (impeachment) da presidente Dilma Roussef.

. O próprio líder do PMDB, provável novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acha que isto é inevitável, conformou declarou hoje aos jornais.

. O Ano Novo promete ser de muitos presentes de grego para o PT, Lula e Dilma. 

Dólar chega a cair 1,4%, abaixo de R$ 2,49; Bolsa avança mais de 2%. O mercado já absorveu a vitória apertada de Dilma ?

No segundo turno, o mercado financeiro deixou claro que preferia Aécio, subindo ou descendo em função dos resultados que o apontavam em posição melhor ou pior. Acontece que passadas as eleições, quando se imaginava que o mercado trabalharia em queda histérica, o que aconteceu foi.... nada.

. Eis como a consultoria Empiricus (o editor recebeu há pouco a análise) enxerga o que está havendo (as opções da Empiricus demonstram que nem ela entende o que está ocorrendo):

a) o mercado já havia precificado a vitória de Dilma
b) o mercado está confiante na mudança da política econômica
c) os fundos de pensão estão comprando como se não houvesse amanhã
d) na verdade, a crise vem mesmo de fora, a política econômica interna não tem influência e a queda de ontem se deu meramente pelas commodities

. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em alta nesta terça-feira, e o dólar comercial caía. Por volta das 11h30, a Bolsa avançava 2,19%, a 51.612,11  pontos, e a moeda norte-americana caía 1,38%, a R$ 2,488 na venda. Nesta manhã, o Banco Central deu continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, vendendo novos 4.000 contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares). Mais tarde, o BC também realiza mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 3 de novembro.

Análise - Entenda como declarações desastrosas de FHC e Beto Richa prejudicaram Aécio

Nesta análise intitulada "O que Karl Rove diria das declarações bizarras de FHC e Beto Richa nesta eleição?", Luciano Henrique conta no seu blog de hoje que Karl Rove (foto ao lado) foi vice-chefe da Casa Civil da Presidência da República dos Estados Unidos no mandato de George W. Bush. Ele foi o líder de marketing das vitórias eleitorais do candidato para governador do Texas (1994 e 1998) e, posteriormente, para presidente em 2000 e 2004. Leia o que ele diz sobre as desastrosas declarações de FHC e Beto Richa durante a campanha de Aécio:

Antes disso, ele era um Consultor Político com vontade de aprender. A respeito de The Art of Political War, de David Howoritz, ele disse que era o “guia perfeito para se vencer na política norte-americana.

. Falaram aqui de um “Karl Rove para o PSDB”. É bom imaginar como ele reagiria à comunicação do partido, por exemplo, em duas ocasiões risíveis.

. No começo do segundo turno, FHC disse:

 . O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados [...] Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados [...] Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados.

. A primeira coisa que um Karl Rove perguntaria para FHC é: “Para que você disse isso? Isso atende a qual objetivo? Que sensações você quer evocar com isso?”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Presidente da Abrasce virá a Porto Alegre para fazer balanço da indústria de shopping centers

O presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, dará coletiva para os jornalistas gaúchos no dia 4 de novembro, no Raddison, Lucas de Oliveira.

. Ele contará como foi 2014 e como será 2015 para a indústria brasileira de shopping centers.

Análise, Cesar Maia - Saiba por que Aécio fez campanha extraordinariamente brilhante contra o PT

Os gráficos ao lado são das pessquisas Ibope (acima) e Datafolha, segundo turno. Eles demonstram o acerto das pesquisas. A arte é do editor. CLIQUE em cima das imagens para ampliar e ver melhor. 



No seu blog de hoje, o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, especialista em marketing eleitoral, diz que a dinâmica das campanhas eleitorais dificulta a análise correta dos especialistas, porque eles avaliam e julgam as campanhas pelos resultados, como se as campanhas se confundissem com os resultados. Leia tudo:
         
1. É básico analisar o resultado de 26 de outubro tendo como
referência a expectativa que se tinha antes do início da campanha. Olhar de lá para cá, passando por um quadro cômodo de três candidatos com Eduardo Campos, que levaria Aécio ao segundo turno, depois pela entrada de Marina, que se transforma em favorita, até o dia de hoje, com os resultados pelo Brasil todo, há de se convir que Aécio fez uma extraordinária campanha e obteve um resultado brilhante.
         
2. Venceu no Sul, venceu no Sudeste, venceu no Centro-Oeste, reduziu muito a vantagem que Dilma havia obtido no Norte em 2010, e repetiu a mesma performance de Serra no Nordeste, região onde todo o esforço administrativo, político, econômico, social e eleitoral de Dilma estava concentrado.
         
3. Os 40 pontos de vantagem de Dilma no Nordeste -que representavam 10 pontos de vantagem nacionalmente- seriam superados com as vitórias no Sudeste e no Sul, e com um empate na soma das regiões Centro-Oeste e Norte. E assim foi, rigorosamente.
         
4. Sobre os votos totais, Aécio obteve 45%, crescendo uns 5 pontos além dos 40% que, no calor do final da campanha, diziam que não votariam nele de jeito nenhum. Dilma obteve 48%, crescendo 8 pontos sobre os que diziam não votar nela de jeito nenhum.
         
5. A diferença de 3 pontos é, na verdade, a metade, ou 1,5, numa eleição de 2 candidatos. Minas Gerais representa quase 10% do eleitorado nacional. Dilma venceu em Minas por 5 pontos. Portanto, se Aécio tivesse vencido em Minas por 10 pontos apenas, teria empatado a eleição.
         
CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Doleiro delator do Petrolão continua internado em Curitiba

O editor falou há pouco com o hospital onde se encontra internado o doleiro Alberto Youssef, que continua em tratamento.

. As notícias do hospital e da PF, domingo, foram de que ele sairia naquele mesmo dia, mas isto não se confirmou.

. Até pelo seu estado, mas também por saber que o juiz Sérgio Moro não o autorizou a contar o que sabe, a CPI da Petrobrás dispensou-o da oitiva que faria amanhã, quarta-feira.

Entrevista, Marcos Martinelli - Agora, é tratar de vencer as eleições em Portugal

ENTREVISTA
Marcos Martinelli, coordenador do marketing político de José Ivo Sartori

Falam no seu nome para secretário de Comunicação do governo Sartori.
Falam ? Não sabia. Minha tarefa já terminou. Eu não integro governo algum, seja em que esfera for. 

Isto é para profissionais da área.
Você venceu com Fortunati e agora com Sartori. O que fará até as próximas eleições ?
Estou de viagem agendada para Lisboa. Vou conversar com meus amigos do Partido Socialista. Ano que vem teremos eleições em Portugal e poderei ajudar.

E aqui ?

Sempre estarei disponível para oferecer alguma consultoria, mesmo como amigo do governador, mas como já disse não quero integrar o governo. 

STF decidirá nesta quarta o julgamento da desaposentação

STF retoma nesta quarta-feira (29 de outubro) julgamento da desaposentação.

Mercado acha que Copom manterá juros básicos em 11% ao ano

A expectativa para a reunião do COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil) é de manutenção da Taxa Selic em 11% ao ano

PIB do RS já apresenta recuo de 0,3% no acumulado do ano (janeiro a agosto)

- O número desmente completamente 
a propaganda enganosa feita pelo governo Tarso Genro no primeiro semestre. 

O Indicador de Atividade Econômica do Rio Grande do Sul (IBCR-RS) – aproximação para o PIB da região,– apresentou crescimento de 1,5% em agosto, frente a julho. "Apesar disso, “o resultado positivo não foi o suficiente para mudar o quadro de desaceleração da economia"”, analisa Gabriel Torres, economista da CDL Porto Alegre.

. Os dados divulgados pelo Banco Central mostram, ainda, que houve um aumento de 1,6% do IBCR-RS na comparação com agosto de 2013, uma leve aceleração no ritmo de crescimento acumulado em 12 meses (de 1,3% para 1,4%), mas um resultado ainda negativo (-0,3%) no acumulado de janeiro a agosto de 2014. “

. Ao contrário do primeiro trimestre, a comparação com igual período do ano passado agora não é superestimada, pois a contabilização da Safra Agrícola ocorreu a partir de abril. Logo, o crescimento do setor neste ano ocorre sobre uma base forte – já que o desempenho de 2013 não sofreu com a estiagem, como ocorreu em 2012”, afirma Gabriel Torres.

. Chama a atenção do economista a deterioração dos desempenhos nos diversos segmentos, pois há quedas reais na indústria de Transformação, Varejo e Serviços. “Contudo, como o indicador do Banco Central não considera a pesquisa de Serviços (pelo seu pouco tempo de disponibilidade), é possível que o desempenho da economia gaúcha tenha sido superestimado”.

. Comparando os resultados do indicador com aqueles desagregados para os principais setores, as pesquisas por atividade apontaram:

Agropecuária: estimativa no crescimento na produção de grãos e cereais reduziu-se para 0,9% em 2014.
Indústria de Transformação: queda real de 7,4% na comparação com agosto/13;
Varejo: queda real de 4,6% sobre agosto/13;

Serviços (exceto Comércio, Financeiros e Públicos): crescimento nominal de 1,1%; no entanto, considerando a inflação do período pelo IPCA para o segmento (8,6%), estima-se uma queda real próxima a 6,9%; 

Velório do jornalista Janer Cristaldo começou as 10h

Começou as 10h o velório do jornalista Janer Cristaldo. O gaúcho morreu de cãncer. Ele será cremado na Vila Alpina, São Paulo.

Natal Luz começa neste final de semana em Gramado

O Natal Luz começa neste final de semana em Gramado.

O mensaleiro Pizzolato já está na Corte de Bolonha

CLIQUE AQUI para ler o artigo Recados da Sociedade, Carlos Alberto Di Franco, O Globo.

O ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos de cadeia juntamente com os demais ladrões do PT que participaram da organização criminosa, acaba de chegar á Corte de Bolonha, Itália.

. Ali será julgado o pedido de extradição para o Brasil, onde cumprirá sua pena. 

Empreiteira (Toyo) com contratos de R$ 4 bi com Petrobrás faz delação premiada com o MPF

Dilma não precisará derrubar "pedra sobre pedra" para revelar toda a roubalheira na Petrobrás, escândalo que atinge quase toda a alta direção e até mesmo a própria Dilma e o ex-presidente Lula. Disto se encarregam os procuradores do MPF, a PF e o juiz Sérgio Moro, Paraná. O caso começa a chegar aos corruptores, como se percebe pela notícia a seguir. MPF e PF também estão em cima de empreiteiras como Odebebrecht, Camargo Corrêa, OAS, UTC, Queiroz Galvão.

Saiu o acordo de delasção premiada do primeiro empreiteiro investigado sob suspeita de ter pago propina para obter contratos na Petrobras. Ele fez o acordo com os procuradores que atuam na Operação Lava Jato, segundo três pessoas que atuam na investigação ouvidas pelo jornal Folha de S. Paulo de Hoje. Camargo fechou o acordo na última semana, para tentar obter uma pena menor. O executivo teria ficado assustado com os detalhes revelados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em sua delação premiada.

. É Júlio Camargo, executivo da Toyo-Setal, empresa que tem contratos de cerca de R$ 4 bilhões com a estatal. Ele é o primeiro dos executivos das grandes empresas a assinar um acordo de delação e deve revelar detalhes sobre como funcionava o esquema de divisão de obras da Petrobras entre as empreiteiras.

- Filial da Toyo Enginnering do Japão, a Toyo está construindo uma unidade de hidrogênio para a estatal em Itaboraí (RJ) e uma planta para a produção de amônia em Uberaba (MG

Outro ladrão do Mensalão poderá começar a cumprir pena na Papuda. É que Pizzolato está na iminência de ser extraditado da Itália.

Preso em Bolonha desde que fugiu do Brasil, o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, terá sua extradição julgada esta manhã, 10h, três horas a menos em relação ao horário brasileiro.

. Pizzolato, alto dirigente do PT, foi condenado a 12 anos de cadeia no julgamento do Mensalão, a organização criminosa montada pelo PT com apoio do governo Lula, visando roubar dinheiro público e achacar empresários, tudo para corromper eleitores e parlamentares. Ex-presidentes do Partido, como Zé Dirceu e Zé Genoíno, estão presos até hoje. 

Artigo, Ives Gandra Martins - Imprensa sem censura

A decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral da lavra do ministro Admar Gonzaga, de vetar a publicidade da última edição da revista “Veja”, parece-me violentar o artigo 220 da Constituição Federal, que determina ser a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo imune a qualquer tipo de restrição nos termos da lei maior.Não é o único dispositivo em que a livre manifestação é assegurada. O artigo 5º, no inciso 4, cláusula imodificável da Constituição, tem a seguinte dicção: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

. O fundamento da decisão reside no fato de que a publicidade do conteúdo poderia prejudicar o processo eleitoral, às vésperas da eleição presidencial. Nada mais incorreto, com todo o respeito que o eminente ministro merece, do que a afirmação, visto que todos os fatos que dizem respeito aos candidatos que disputam o comando da nação, necessariamente, devem ser de conhecimento público. Se a reportagem da revista “Veja” estivesse apresentando fatos não ocorridos ou imaginados, deveria ser punida. Não pode, todavia, receber censura –a proibição da publicidade representou evidente censura– simplesmente por tornar públicas as declarações do homem que, até o presente, ninguém contestou ter sido aquele que transferiu recursos obtidos ilegalmente da Petrobras para fora do país.Se mentira fosse –e muitas mentiras foram apresentadas durante a campanha eleitoral–, a revista poderia ser impedida de apresentar, não a reportagem, mas as inverdades pretendidas.

No caso concreto, entretanto, a revista apenas veiculou investigação semelhante àquela que nos Estados Unidos tornou-se o grande mérito de dois jornalistas durante a Presidência de Richard Nixon (1969-1974).

Artigo 220

A função da imprensa é investigar e fornecer ao povo as informações necessárias desde que elas tenham origem e tenham razoável credibilidade, como no caso da Petrobras sugere o pedido de delação premiada do referido doleiro.

Governo Tarso entregará a Sartori um buraco orçamentário de R$ 5,4 bilhões

Neste artigo intitulado "Um buraco orçamentário de R$ 5,4 bilhões", o economista Darcy Franciso Carvalho dos Santos escreve no jornal Zero Hora que o governador eleito receberá um orçamento com um “buraco” em torno de R$ 5,4 bilhões, equivalente a 15% da receita corrente líquida. Numa linguagem simples, para cada cem de despesa, o Estado só contará com 85 de receita.

. Leia tudo:

Em números redondos, as receitas foram superestimadas em R$ 4,4 bilhões, e as despesas, subestimadas em R$ 1 bilhão. A proposta orçamentária para 2015 não contém dotação para pagamento do reajuste do magistério a vigorar a partir de novembro deste ano.

A dotação para investimentos com recursos próprios corresponde a menos de 3% da receita corrente líquida, com todos eles oriundos de receita fictícia. Então, a dotação para investimentos com recursos próprios é zero.

Além das receitas fictícias, as demais receitas correntes estão projetadas com um acréscimo de 12,7% sobre o orçamento do ano corrente, cujas receitas deverão ter um grau de realização de 95%. Com isso, o crescimento esperado passa para 18%, ou 12% reais, quando o crescimento do PIB será quase nulo.

Além desse déficit, o novo governo encontrará R$ 1,5 bilhão de recursos de operações de crédito que foram utilizados para financiar despesas correntes. Então, ele terá que realizar com recursos do Tesouro os investimentos que eram objeto dos contratos respectivos. Isso sem falar no denominado empréstimo “jumbo”, anunciado pelo próprio governo, que está por se realizar.

Os déficits que o futuro governo encontrará não são potenciais, decorrentes do não cumprimento de vinculações constitucionais, como antes, mas reais, porque terão origem em despesas já feitas e que se estenderão até 2018.

Além disso, o novo governo encontrará zerado o estoque de recursos que historicamente vinha financiando os déficits, utilizados por meio do caixa único, do qual até o final do ano o atual governo terá sacado R$ 8 bilhões, grande parte oriunda dos depósitos judiciais.


 A solução definitiva para isso está na reforma da Previdência, que deve ser feita mediante uma mobilização geral de todos os Estados.

Inadimplência das empresas cresceu 13,4% em setembro, o maior índice desde outubro de 2012

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas registrou crescimento de 13,4% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

. É a maior alta nesta comparação desde outubro de 2012 (variação interanual), quando o índice apresentou alta de 13,8%.

. Foi o que a Serasa Experian informou hoje ao editor. 

. No acumulado de janeiro a setembro de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior, o indicador também subiu 7,4%. Já em setembro deste ano, na comparação com agosto, houve queda de 0,5%.

. De acordo com os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica, prejudicando a geração de caixa das empresas, e a elevação dos custos, tanto financeiros (juros na ponta dos empréstimos em patamares mais elevados) quanto operacionais (aumentos dos salários acima dos ganhos de produtividade na maioria setores econômicos) têm favorecido a elevação da inadimplência por parte das empresa, não somente neste mês de setembro como ao longo de todo o ano de 2014.

Equipes de transição começam a tomar cara no RS

Tarso Genro partiu na frente e parece apressado em passar o governo adiante, mas José Sartori ainda não definiu quem integrará sua equipe de transição. Eis os nomes do governo e os nomes que a mídia especula sobre a equipe de Sartori:

Governo –Carlos pestana, Odir Tonollier, João Motta e Mari Peruso.
Sartori – Carlos Búrigo e João Carlos Brum Torres

. Além de definir a equipe de transição, o governador também já começou a costurar o balanço do seu governo e para torna-lo mais real elaborou calendário de visita ás principais obras em andamento. Na semana que vem, ele reunirá seus secretários para analisar a derrota e a atuação dos quatro anos do governo.

Manuela D'Ávila para discutir a dívida pública com o Senado ? Tarso só pode estar brincando.

É uma temeridade a decisão do governador Tarso Genro de despachar a deputada Manuela D’Ávila para Brasília, objetivando conversas com o presidente do Senado, tudo com o objetivo de discutir a votação da proposta do governo que repactua as dívidas dos Estados.

. Dilma enrolou Tarso o tempo todo e prometeu fazer isto em novembro.

. Sobre a viagem:

- A deputada comunista é péssima escolha, já que não entende nada do assunto, não é senadora e não fará parte do próximo Congresso.

- Tarso sabe que o novo governador tem posição diferente da sua e age politicamente de modo inconsequente ao não conversar com ele e acertar uma ação conjunta, já que a decisão do Congresso afetará o próximo governo e não o atual.

Secretaria da Fazenda e Gestão de Sartori será um elefante branco

Caso o governador José Sartori crie mesmo a secretaria de Fazenda e Gestão, estará criando um elefante branco.

Rodrigo Constantino diz que PT conseguiu apenas uma Vitória de Pirro

Em artigo intitulado "Vitória de Pirro", Rodrigo Constantino diz que a luta apenas começou e  a vitória deles foi com gosto de derrota, pois sabem que vem chumbo grosso por aí.

Leia: 

Após a batalha de Ásculo, o rei Pirro, ao felicitar seus generais depois de verificar as enormes baixas sofridas por seu exército, teria dito que com mais uma vitória daquelas estaria acabado. Desde então, a expressão "vitória de Pirro" é usada para expressar uma conquista cujo esforço tenha sido penoso demais. Uma vitória com ares de derrota.Eis a sensação dessa vitória apertada de Dilma na reeleição. O Brasil está claramente dividido. A máquina estatal foi colocada a serviço do projeto de poder do partido. Houve denúncias de crime eleitoral, claro terrorismo com os dependentes dos programas assistencialistas, ameaça aos funcionários públicos. As baixarias usadas pela campanha da presidente, antes contra Marina e depois contra Aécio Neves, entrarão para a história como as mais sórdidas da nossa democracia.
Bem que Dilma tinha avisado que faria “o diabo” para vencer. Fez mesmo

CLIQUE AQUI para ler tudo.