OAB de SC protesta contra quebra indeterminada de sigilos. A ordem ilegal é de Alexandre de Moraes.

 - O material é da Folha Política.
As demais OABs, inclusive a do Rio Grande do Sul, permanecem em obsequioso - ou cúmplice - silêncio diante de mais esta violação da Constituição Federal.

Milícia que apoia a ministra de Turismo tem 50 bandidos. Eduardo Bolsonaro quer que ela fale na Câmara.

Eduardo Bolsonaro vai convocar a ministra para falar na Câmara e explicar a sua ligação e a de Lula com a milícia da Baixada Fluminense. 

Reportagem de hoje da Revista Oeste, conta que a primeira semana do governo Lula foi marcada por uma crise provocada pela revelação de que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, é ligada a uma tradicional milícia que controla a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo. Ao longo da semana, ganhou novos capítulos — e só piorou.

Daniela virou alvo de pressão depois da publicação de uma foto em que aparece ao lado do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, apontado como chefe da milícia acusada de vários assassinatos em Belford Roxo. Jura está preso.

Diz a reportagem:

Bastou um miliciano ser reconhecido, chegou-se a um exército. Oeste descobriu que o grupo é formado por cerca de 50 homens, entre militares e civis, que andam armados e dominam a cidade. Todos foram usados pela ministra para fazer a campanha de Lula.

CLIQUE  AQUI para ler a repotagem completa.

O comandante militar da Marinha permaneceu fiel até o fim a Bolsonaro

Por ser o mais leal dos comandantes militares ao ex-presidente Bolsonaro, o almirante Almir Garnier dos Santos não compareceu à posse do sucessor, o almirante Marcos Sampaio Olsen.

Foi o único dos militares que não quis conversa com o novo governo lulopetismo.

Na solenidade realizada no Clube Naval, Brasília, quinta-feira, o que mais chamou a atenção foi a presença do general da reserva e ex-comandante do Exército, Villas Bôas.

Villas Bôas, aliás, também esteve na posse dos novos chefes do Exército e da Aeronáutica.

O general da reserva, que é gaúcho, foi um dos mais importantes interlocutores de Bolsonaro e nunca poupou críticas a Lula e ao PT. Sua mulher, participou tivamente do acampamento de Brasília.

Nova presidente da Caixa é a funcionária que denunciou Pedro Guimarães

 A nova presidente da Caixa Federal é Maria Rita Serrano.

Maria Rita foi a funcionária da Caixa que denunciou atos de intimidação praticados pelo ex-presdiente Pedro Teixeira. Em seguida, tiveram início uma série de denúncias de assédios sexuais que supostamente teriam sido praticados pelo ex-presidente, que acabou tendo que ser afatado do cargo por Bolsonaro. 

Ela é uma velha sindicalista, conforme conta o Sindicato dos Bancários de SP, que aplaudiu a escolha (CLIQUE AQUI para ler).

As diversas instâncias internas de verificação deste tipo de acontecimento mobilizaram-se para investigar o caso e nada foi decidido.

Senador Girão comemora recuo de Lula no caso do Ministério da Verdade

 - Este material é da Folha Política.

Manifestantes gaúchos continuam protestando diante do QG do Comando Militar do Sul

A foto é de ontem a tarde e foi enviada ao editor por Telegram.

Os manifestantes que se encontram diante do QG Militar do Sul não temem que o prefeito Sebastião Melo use os mesmos métodos truculentos do seu colega de Belo Horizonte, que ontem dispersou as manifestações que acontecem defronte o QG da 4a. Região Militar.

Os manifestantes já estão no local há 67 dias, uma vigília política inédita na história brasileira.

A faixa da foto demonstra que os manifestantes não aceitam o resultado das eleições presidenciais e exigem ajuda das Forças Armadas para que seja restabelecer a legalidade.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Todes

O autor é colunista do Correio do Povo.

Lula fez, nesta sexta-feira, a primeira reunião da Carreta Furacão... ops, fez a primeira reunião ministerial. Os 37 integrantes do primeiro escalão estavam lá reunidos. Informações de bastidores apontam que houve certa dificuldade para encontrar cadeiras e espaço para tanta gente. Diante da cena, um gaiato teria dito: “Olha, desde o impeachment de Dilma Rousseff que a gente não via tanto cacique para pouco índio”. Após a frase, houve protestos. Petistas gritaram “não foi impeachment, foi golpe!”, enquanto a titular do Ministério dos Povos Originários disse que a frase era preconceituosa porque fazia chacota da condição indígena.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mateus Wesp é o tucano preferido do editor para a secretaria da Justiça

A deputada Luciana Genro, Psol, tirou nota para criticar o novo secretário da Justiça do Rs, deputado Mateus Wesp, PSDB.

A filha de Tarso Genro acha que Mateus não é chegado ao tema da diversidade.

Ops !!!

A deputada do Psol delira.

O editor, que não é chegado a tucanos, é fã de Mateus Wesp e acha que fará bom trabalho na secretaria, repetindo o que de bom já fez na Assembleia do RS.

Dica do editor - Pomada Cassu Braids prejudica olhos e será recolhida por decisão da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização da pomada Cassu Braids, devido a relatos de ocorrências de danos aos olhos de usuários, no Rio de Janeiro. O produto é usado para modelar e trançar cabelos. Segundo a Anvisa, consumidores relataram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem o cabelo, depois de aplicação do produto.

PGR foi contra prisão de 11 "suspeitos" de atos de vandalismo em Brasília. O caso continua cheirando mal.

Cresce a suspeita de que os atos de vandalismo praticados dia 12 de dezembro em Brasília, não passaram de  ações orquestradas para levantar suspeitas contra os manifestantes acampados, justificar atos de repressão e desmoralizar o bolsonarismo, tudo no âmbito de outros escândalos também montados, inclusive com a colaboração da mídia suja. Um destes escândalos foi o mal explicado caso das bombas encontradas nas cercanias do aeroporto de Brasília. Outro caso foi o do cacique Serere, que resultou preso em seguida.

Hoje, a notícia principal foi a decretaão de prisões preventivas determinadas por Alexandre de Moraes contra 11 pessoas. Na verdade, somente 4 procurados foram presos.

Esta ordem foi questionada pela Procuradoria-Geral da República, que se manifestou contra a prisão preventiva dos 11 suspeitos.

Recomendado - Aproveite este início de janeiro para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Justiça de Minas autoriza manifestação diante do QG da 4a. Região Militar

A prefeitura de Belo Horizonte acaba de apelar ao ministro Alexandre de Moraes para que casse a decisão da justiça mineira.

A Justiça de Minas acatou o pedido de um dos líderes do acampamento bolsonarista desmantelado na sexta-feira  em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte. 

Veja os vídeos abaixo.

 O empresário Esdras Jonatas dos Santos, que atua no setor têxtil, solicitou que os manifestantes pudessem voltar ao local. A decisão judicial, contudo, vale apenas para Esdras, mas basta que os demais também ajuizem ações coletivas para que saia a autorização.



Dica do editor - Saiba o que vai acontecer com o tempo nos próximos 15 dias

 

Artigo, José Aparecido Ribeiro, jornalista - Brasil na iminência de uma Guerra Civil.

Título original: "Brasil na iminência de uma Guerra Civil. Flávio Dino é o responsável por acionar o detonador".

- O autor, José Aparecido Ribeiro é jornalista e licenciado em Filosofia.  

O ministro da justiça do governo nomeado de Lula é uma versão moderna de Franz Schlegelberger, o responsável no Reich Alemão por instituir e apoiar os procedimentos de perseguição aos Judeus e Polacos.  Aqui os perseguidos são os “bolsonaristas”. 

O signo da palavra justiça simboliza em democracias adultas, respeito e equidade na aplicação das leis, acesso aos ritos processuais, tendo a Constituição como referência sagrada e inviolável. 

Antes mesmo do “sistema” dar posse ao seu representante nas eleições de 2022, o descondenado Lula, a justiça virou um samba do crioulo doido, cheia de contradições, abusos e violações bárbaras.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Dramático, chorando diante do quartel, este manifestante grita para os militares: "Vocês nos traíram !"

 Este vídeo viraliza nas redes sociais. O caso é de ontem e registra o momento em que militares da IV Região Militar, Belo Horizonte, dão cobertura para que agentes da prefeitura desmontem o acampamento de patriotas que protestam contra a violação da legalidade constitucional, que entre outras coisas permite a perseguição e prisão de jornalistas e propiciou eleição presidencial contaminada. Eles pedem ajuda das Forças Armadas, que no entanto vai virando-lhes as costas.

Ponte celebra prefeito Melo por rejeitar presença do MDB no governo do PT

O ex-deputado e ex-ministro Luiz Roberto Andrade Ponte, um dos dirigentes do MDB do RS, mandou mensagem ao prefeito Sebastião Melo, tudo porque o prefeito condenou publicamente a adesão do Partido ao governo Lula.

Disse Ponte em sua mensagem:

- Não contenho minha alegria com a lucidez, pertinência e oportunidade dessa tua carta. Todos emedebistas devem se debruçar sobre cada palavra dessa reflexão de grande profundidade e potencial de ajudar o Brasil se, juntos, dermos o explícito apoio e forte divulgação.

CLIQUE AQUI para ler a carta do prefeito ao presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.

Biermarkt, Porto Alegre, anuncia suas promoções de verão para esta noite. Programe-se.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Almoço inédito está em andamento no Bier Markt, que não costuma abrir neste horário e nem nas segundas-feiras.

Hoje é para seus clientes acompanharem o jogo do Brasil.

Faça sua reserva para happy hours para est asemana, levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - O editor viu e recomenda vivamente "O Curioso caso de Benjamin Button", Netflix

 Estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett, o filme conta a história da vida de um homem que, com o passar dos anos, vai se rejuvenescendo, ao contrário de sua amada, que envelhece normalmente. CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme de 2018.

Manifstantes paulistas paralisaramm acesso a Congonhas, tudo aos gritos de "Lula ladrão, teu lugar é na prisão"

 O editor recebeu vários vídeos, fotos e informações, ontem a noite e hoje de manhã,mostrando manifestação gigantesca na avenida 23 de Maio, que dá para a Rubem Berta e acesso ao aeroporto de Cononha. "Os manifestantes bloquearam a via aos grtios de "Lula ladrão, teu lugar é na prisão". O Jornal da Cidade on Line colocou um dos vídeos no You Tube. Veja:

Instagram pune cronista que criticou vestido de Janja

Nas redes sociais, internautas bem humorados dizem que Janja quis imitiar Elvis Presley. "Elvis não morreu", escreveram alguns críticos.

O perfil Tia Crey, que comenta looks dos famosos, foi punido pelo Instagram, depois criticar o figurino da primeira-dama, Janja, na posse do presidente Lula.

Escreveu Tia Crey sobre o vestido:

- Da mesma forma que fui isenta quando disse que gostei do vestido de casamento da Janja, estou sendo agora ao não gostar dessa escolha meio paquita da corte de Luís XIV. A calça eu gostei. Gosto desse tipo de cintura alta e a bainha estava rente, certinha. Mas o colete curto, repuxando, e o casaqueto tipo fraque com esse babado de pregas na cauda e o aumento que eles deram no busto achataram a silhueta dela. Sem falar no bordado contornando as duas peças e no meio das costas. Completamente dispensável.

Instagram alegou que a publicação violou "diretrizes do serviço".

Dica do editor - Saiba quem são os 10 homens mais ricos do Brasil, segundo a Forbes

10. Jorge Moll Filho - US$ 4,5 bilhões
Presidente do conselho de administração da Rede D’Or São Luiz.

9. Luciano Hang - US$ 4,7 bilhões
Dono da Havan

8.André Esteves - US$ 5,2 bilhões
É chairman e senior partner do BTG Pactual. 

CLIQUE AQUI para ver os outros nomes.

Brasil volta a integrar a Celac

Dois anos após deixar a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o Brasil voltará a integrar o bloco regional, composto por outros 32 países. 

O Ministério das Relações Exteriores comunicou a decisão aos representantes dos países-membros.

Bolsonaro decidiu retirar o Brasil do bloco, alegando que ele só servia para promover ditaduras.

Preços dos aluguéis residenciais aumentaram 8,25% em 2022, diz FGV

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), acumulou alta de 8,25%, em 2022. No ano anterior, o indicador havia fechado com deflação (queda de preços) de 0,61%.O índice é calculado com base em preços coletados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em dezembro de 2022, o Ivar teve deflação de 1,19%, mais intensa do que a queda de preços de 0,36% no mês anterior. 

As quatro capitais tiveram deflação no mês: São Paulo (-1,06%), Rio de Janeiro (-2,41%), Belo Horizonte (-0,46%) e Porto Alegre (-1,09%).

Sine do RS abrirá a semana com 6,2 mil vagas de empregos

 As Agências do Sine oferecem 6.199 oportunidades de trabalho no Rio Grande do Sul. Desse total, 5.242 são permanentes e 957, temporárias. Porto Alegre oferece 1,3 mil vagas.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades presencialmente devem comparecer a uma agência FGTAS/Sine com documento de identificação com CPF e foto. 

CLIQUE AQUI para conhecer endereços.

Manifestantes choram contra remoção do acampamento de Belo Horizonte. E xingam os militares da 4a RM.

O editor recebeu fotos e vídeos da remoção. Junto com guardas e funcionários municipais do prefeito aliado de Lula, estavam militares do Exército. "Vocês nos traíram", gritaram manifestantes mais exaltados, dirigindo-se aos militares.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Os manifestantes acampados na Avenida Raja Gabáglia, em frente à sede da 4ª Região Militar, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, choraram com a remoção das barracas, ação empreendida pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira. 

O clima é de decepção e revolta no local, porque as manifestações prosseguem

Exaltados, eles xingaram e fizeram ameaças aos guardas municipais. A PM do governador Zema não interveio. Jornalistas hostis foram agredidos.

CLIQUE AQUI para examinar toda a cobertura do jornal o Tempo. É material extenso.

Senador Lasier Martins critica a criação do ministério da Verdade

 - Este material é da Folha Política.

Redes sociais viralizam nomes e fotos de generais criticados pelas tias e avós do zap

A Tribuna da Imprensa mostra ilustração de militares que considera melancias.

As tias e as avós do zap não perdoam os militares que segundo elas traíram Bolsonaro.

É que nas redes sociais viralizam acusações, fotos e adjetivos contra os principais alvos:

- Hamilton Mourão, ex-vice de Bolsonaro e senador eleito pelo RS
- Valério Stumpf, chefe do Estado-Maior do Exército
- Comandantes militares do Sudeste, Tomás Miné Ribeiro de Paiva, do Leste, André Luiz Novais, e do Nordeste, Richard Nunes.
- General Guido Amin, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

O jornalista Paulo Figueiredo Filho já tinha denunciado alguns deles na Jovem Pan, o que fez com que o Comando do Exército tirasse nota para criticá-lo.

Eduardo Bolsonasro diz que Soraya Thronicke é "traíra" (traidora)

 O deputado federal Eduardo Bolsonaro chamou a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) de “traíra”. 

Em seu perfil no Twitter, Eduardo compartilhou um vídeo da ex-candidata à Presidência cumprimentando apoiadores do PT:

 - Seu conceito de ‘traíra’ foi atualizado com sucesso.

Soraya elefeu-se senadora nas costas de Bolsonaro e depois ficou contra ele.

A. de Moraes mira Fiuza e proíbe monetização do canal "Oeste sem filtro"

Depois de ter censurado a participação do jornalista Guilherme Fiuza nas redes sociais, inviabilizando qualquer ganho que o profissional recebia pela atividade, o ministro Alexandre de Moraes decidiu atacar também um dos poucos veículos no qual ele trabalha e se remunera, no caso o novo canal "Oeste sem Filtro".

Desde ontem, o canal não pode lançar mão dos valores que monetiza, segundo anúncio feito durante o programa de ontem a noitinha.

A medida restritiva, autoritária e inconstitucional atinge por tabela os rendimentos dos outros profissionais que trabalham no canal, no caso Augusto Nunes, Silvio Navarro e Ana Paula Henkel.

Moraes, STF, decreta mais 11 prisões políticas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou hoje a prisão preventiva (por tempo indeterminado) de investigados por atos de vandalismo praticados no centro de Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado. 

Moraes não divulgou nomes e nem as atividades dos acusados, que segundo ele, também ameaçaram ministros do STF e o presidente, sem especificar a qual presidente se referiu e sem apresentar provas.

11 investigados foram presos. Os demais estão foragidos.

WNI inicia operação de nova usina solar da GM Fibras no PR

A energia solar fotovoltaica se tornou a segunda maior fonte da matriz elétrica do Brasil ao alcançar na última terça-feira (3/1) a marca de 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada operacional, superando a eólica, com 23,8 GW, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Com isso, a empresa WNI Smart Energy anuncia a ativação da primeira usina solar da empresa GM Fibras: a Central Geradora Fotovoltaica (UFV) Gm Fibras, localizada no município de São José dos Pinhais, cidade localizada na região Metropolitana de Curitiba.

A UFV GM Fibra tem capacidade para gerar 100 MWh por ano, o que seria suficiente para alimentar um bairro com 658 residências. A UFV é formada por 142 módulos de 530 Wp, que ocupam uma área de 450 m².
 
A WNI Smart Energy, que já atende mais de 100 clientes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A empresa já opera na construção de mais 15 usinas solares que deverão entrar em operação no 1º trimestre de 2023 nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Dica do editor - Eduardo Leite manda comemorar em alto estilo o Janeiro Lilás. Conheça a programação.

A programação do governo Eduardo Leite (na foto com seu primeiro-cavalheiro) é ampla e consistente.

A foto é das redes sociais.

O governo do tucano Eduardo Leite decidiu apresentar uma consistente programação para o que chama de "Janeiro Lilás", que segundo a secretaria da Cultura está "em busca de mais reconhecimento para as vivências das populações transexual e travestis". As atividades promovem artistas trans da cena local e pautam discussões sobre discriminação, resistência e gênero, com dicas de leitura divulgadas nas redes sociais, filmes produzidos ou protagonizados por pessoas trans, projetos artísticos nas áreas de artes visuais, dança, teatro, cinema, literatura e música.

CLIQUE AQUI para examinar a extensa programação.


RS terá outro dia de sol e temperatura amena

 O Rio Grande do Sul terá um sábado de muito sol. 

O dia amanheceu outra vez frio para janeiro em parte do estado..

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 18ºC e 29ºC. 

Na Capital, o dia será de sol e nuvens.

Eduardo Leite chega ao final da primeira semana de governo sem montar todo seu secretariado

O governador tucano Eduardo Leite termina a primeira semana do seu novo governo sem sequer ter nomeado todo o seu secretariado.

Leite vacila no caso da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, prometida para o União Brasil, tudo no âmbito do seu governo de coalizão.

A lista apresentada pelo Partido afunilou em três nomes:

- Suplentes de deputados federais Glória Menegotto, que foi titular da pasta de Desenvolvimento Social e Habitação do município de Farroupilha, e Fabrício Guazelli Peruchin, advogado natural de Vacaria, que disputou sua primeira eleição em 2022.
- Odir Baccarin, ex-diretor de Obras da Secretaria de Obras do Estado na gestão de Tarso Genro (PT) e secretário municipal com Luiz Carlos Busatto, União Brasil, Canoas.

Brasil teve mais 210 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, em 24 horas, 26,4 mil novos casos de covid-19 e 210 óbitos em consequência da doença.

Desde o início da pandemia, o país acumula 36,4 milhões de casos confirmados de covid-19 e 694,7 mil mortes registradas. O número de pacientes recuperados soma 35,2 milhões.

O estado de São Paulo tem o maior número de registros de covid-19 e de mortes em consequência da doença – 6,3 milhões de casos e 177,6 mil óbitos. Em seguida, aparecem Minas Gerais (4,1 milhões de casos e 64,5 mil óbitos); Rio Grande do Sul (2,9 milhões de casos e 41,5 mil óbitos) e Paraná (2,8 milhões de casos e 45,7 mil óbitos).

Seis advogados apresentam ao Senado um novo pedido de impeachment contra A. de Moraes

No Senado, acumulam-se pedidos e o presidente Rodrigo Pacheco não dá andamento a nenhum deles.

Seis advogados acabam de protocolar no Senado um pedido de impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A petição, disponibilizada na quinta-feira no site do Senado, é assinada pelos advogados Daniel Luis Nascimento Moura, Paulo César Rodrigues de Faria, Lúcia Erika de Oliveira Barreto, Paulo Fernando Alves Maffioletti, Cíntia de Jesus Aires e Marco Aurélio Bacelar de Souza.

Eles afirmam que Moraes, com suas decisões judiciais, praticou, em pelo menos 17 ocasiões, atos que podem se configurar como crime de responsabilidade, passível de ensejar a perda do cargo público.

Bolsa e dólar fecharam o acumulado da semana em queda. Conheça os números.

O dólar teve forte queda e fechou no menor valor do ano. A bolsa de valores aproximou-se dos 109 mil pontos e praticamente zerou as perdas na semana.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,236, com recuo de R$ 0,116 (-2,16%). A divisa acumula queda de 0,79% na primeira semana de 2023. 

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.964 pontos, com alta de 1,23%. Na semana, o recuo foi de 0,7%.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/