Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos e amada. Vá esta noite. Porto Alegre.

Experimente. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Aproveite este calorão de Porto Alegre, que nesta quarta-feira registrará temperaturas superiores a 35%.

Faça sua reserva para happy hour, hoje ou outro dia da semana:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Marcel Van Hattem protocola novo pedido de CPI contra Abuso de Autoridade, mirando em A. de Moraes

- Este material é da Folha Política.

Bolsonaro pede visto para ficar mais meio ano nos Estados Unidos

O jornal Financial Times, Londres, informou na sua edição de hoje que Bolsonaro entrou com pedido de visto como turista.

O visto pedido ao governo americano é de meio ano.

Paulo Guedes vai trabalhar para o governo de SP, diz Tarcísio Gomes de Freitas

 O governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas confirmou, hoje, que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, traalhará para o seu governo.

Em entrevista para a Jovem Pan, o governador disse que Tarcísio voltará de férias amanhã e em seguida montará seu Conselho de Economia, que será presidido por ele, Tarcísio.

Opinião do editor - Empréstimos e financiamentos lulopetistas ao exterior resultaram em grossa corrupção

Foram desastrosas os anúncios feitos por Lula da Silva e pelo seu ministro da Fazenda durante a reunião da Celac na Argentina, dias 22 e 23. 

Quero tratar topicamente no caso das relações econômicas do Brasil com os Países da América Latina.

Eu não vou tratar da ênfase maior que serão concedidos aos financiamentos para as vendas de produtos brasileiros para nossos vizinhos, porque mal ou bem isto já acontece, embora não do modo como pretendem os lulopetistas.

Quero chamar a atenção para outros dois anúncios:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Outra torre de transmissão é derrubada no Brasil. Desa vez, foi no RS. Saiba como aconteceu a sabotagem.

Já são 21 as torres de transmissão de energia elétrica derrubadas no Brasil.

Desta vez, a torre sabotada fica no Vale Verde, Vale do Rio Pardo. A torre foi derrubada no final de semana, no sábado, 16h, deixando 6 mil pontos sem abastecimento. Foi sabotagem, segundo o prefeito Carlos Schuch, Vale Verde. É que os técnicos constataram a retirada de 20 parafusos da base. Ela caiu e levou junto outra torre, que não chegou a desabar. Ambas foram reinstaladas nesta segunda-feira.

O jornalista Paulo Figueiredo Filho, que vive e trabalha nos Estados Unidos, é neto do ex-presidente e general João Figueiredo.

Nos últimos 4 anos, não errou nada do que falou de cocheira sobre a caserna.com ênfase para o 8 de Janeiro.

Ele alerta para a seguinte informação:

- A derrubada das torres de transmissão não tem nada a ver com vandalismo ou terrorismo, porque é ato preparatório de guerra.

Vizinhas americanas preparam e levam o café da manhã para Bolsonaro

 - São brasileiros que vivem na Flórida, em Orlando, mas também são americanos, já que trabalham, criam suas famílias e buscam a sua renda nos Estados Unidos. Eles chegam a fazer filas para falar com Bolsonaro, tirar uma foto com ele ou simplesmente vê-lo. O vídeo viraliza, como dezenas de outros, mas neste caso o editor resolveu disponibilizá-lo no seu próprio Canal do You Tube.

Dica do editor - Mega-homenagem para Bolsonaro foi agendada para amanhã nos Estados Unidos. Ele confirmoui presença.

O lutador José Aldo, dono da casa alugada para Bolsonaro, avisou que instalará uma placa alusiva à passagem do presidente pelo seu condomínio.

Está confirmado para amanhã, em Orlando, o evento realizado nos Estados Unidos para homenagear o ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro de apoiadores está sendo disseminado pelas redes sociais. Bolsonaro tem sido objeto de romarias diárias realizadas por brasileiros que vivem na Flórida e até por moradores americanos. 

Com o nome "Grande Encontro em Orlando", a festividade terá a participação do ex-presidente e ingressos que custam até 50 dólares. 

O encontro está marcado para 19h, no horário local (21h no horário de Brasília).

A festa é organizada pelo perfil "Yes Brazil USA", que promovia motociatas em diversas cidades norte-americanas e tem várias publicações no Instagram marcadas por mensagens patrióticas.

No site de venda de ingressos para o evento, a descrição diz que a festa será um "encontro com a comunidade brasileira e homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos EUA".

Os ingressos custam US$ 10 para o setor "Especial", e US$ 50 para a área "VIP". Aqueles que optarem pelo ingresso mais caro poderão ficar mais próximos do palco. Os ingressos para a área gratuita estão esgotados.

Fernão Lara Mesquita explica por que nem tudo está perdido

 

Agora, ao vivo, acompanhe o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil". É na Rádio Guaíba.

 

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt. E reserve happy hour para qualquer dia da semana. Agora.

Experimente. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Aproveite este calorão de Porto Alegre, que nesta quarta-feira registrará temperaturas superiores a 35%.

Faça sua reserva para happy hour, hoje ou outro dia da semana:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Veja a estreia da 3a. temporada do 4 x 4, com Lacombe, Augusto Nunes, Henkel e Constantino

 

General Etchegoyen, ex-GSI, denuncia aliança entre STF e Senado para derrotar Bolsonaro

 As redes sociais viralizam a entrevista que o general da reserva Sérgio Etchegoyen, ex-GSI, concedeu ao jornalista Paulo Sérgio Pinto no programa "Pampa Debate", da TV Pampa, Porto Alegre. O general não é chegado a Bolsonaro. Apesar disto, ele é assertivo quando denuncia trama ocorrida entre as Cortes Superiores (STF, TSE, TCU e STJ) e líderes políticos do PT e do Senado (leia-se Rodrigo Pacheco, o presidente, e seus liderados no Senado) para tirar Bolsonaro e eleger Lula. "Eles buscaram Lula na prisão, lançaram sua candidatura e derrotaram Bolsonaro", disse Etchegoyen. CLIQUE AQUI para ver vídeo do programa no Tik Tok. Abaixo, recorte do UOL, inimigo de Bolsonaro. 

Eduardo Leite completa seu secretariado. Agora, a ordem é preencher os cargos do segundo escalão.

Ao lado, o novo secretário de Parcerias e Concessões.

O governdor Eduardo Leite, de volta de outra viagem para fora do RS, dedicará a semana para tentar completar a formação do seu governo de coalizão.

No final de semana, ele completou a lista do primeiro escalão, ao confirmar Pedro Capeluppi para a secretaria de Parcerias e Concessões. Capellupi é outro secretário que vem de fora do RS. Ele é auditor da Receita Federal. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o novo secretário.

Boa parte dos secretários de Leite não é gaúcha. Como a maioria dos secretários, eles são todos funcionários públicos graduados ou parlamentares, trazendo junto seus altos salários, já que o salário de seecretário estadual é miserável e pouca gente qualificada quer o cargo.

Agora, será a vez de fechar o grupo do segundo escalão.

Artigo, Sílvio Lopes - Farsa midiática mostra as entranhas: acabou a covid-19. Acabou ?

- O autor é economista e jornalista no RS.,

 Pois é... a pandemia foi-se com o governo anterior. Já não mais a rede esgoto de televisão abre seus telejornais contabilizando mortos e infectados pela covid; nos jogos, o minuto de silêncio pelas vítimas não  mais é observado; e o auto- proclamado consórcio da mídia, criado - agora se torna cristalino - para mentir e levar o medo à população com dados inventados e/ou forjados, já não mais serve aos interesses dos que unicamente pretendiam atacar o governo por ter- lhes fechado as torneiras do dinheiro público, com que se locupletavam festivamente, há décadas. 

Num país minimamente sério e com suas instituições agindo dentro de suas funções precípuas e de decência, tais veículos de  (des)informação seriam rígidamente punidos

CLIQUE  AQUI para ler mais.

Deputado indígena venezuelano Romel Guzamana diz que índios desnutridos de Roraima são da Venezuela

CLIQUE AQUI para ler a postagem e ver as fotos no Twitter do deputado venezuelano.

Contrariando a versão das autoridades brasileiras, o deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, Romel Guzamana, afirmou que ianomâmis desnutridos encontrados no Brasil são provenientes da Venezuela. Eles teriam cruzado a fronteira do Estado venezuelano de Bolivar com Roraima para escapar do regime do ditador Nicolás Maduro. Indígena, Guzamana é um dos representantes da Região Amazônica na Assembleia Nacional da Venezuela e também integra o Parlamento Amazônico. Disse o deputado:

- Denuncio a grave desnutrição de nossos irmãos indígenas ianomâmis do Estado Bolivar. Cruzaram ao Brasil em busca de comida, outra violação aos direitos humanos indígenas por culpa do regime de Maduro.

Entrevistado pela Folha de S.Paulo, Guzamana disse que “os índios não têm fronteiras”. “Na Venezuela não têm sustento, alimentos, remédios. Muitos vieram ao Brasil em busca da sobrevivência.

Bolsa e dólar abrem a semana em queda

 Bolsa e dólar abrem a semana em queda.

11h

Bolsa, -0,13%, 112.171 pontos
Dólar comercial, -0,12%, R$ 5,1051 para a venda

180 entidades empresariais gaúchas alertam para a tóxica insegurança jurídica e política

Os empresários temem que a insegurança jurídica, institucional, política e econômica, provoque migração de empresas.

Ao lado, Rodrigo Souza Costa, presidente da Federasul.

180 entidades empresariais do RS tiraram corajosa nota, ontem, domingo, demonstrando clara e severa preocupação com o atual ambiente hostil que torna tóxicas e inseguras as relações instituições, políticas e econômicas do Brasil.

A nota vai publicada abaixo, em link.

Em entrevista para a colunsita Taline Oppitz, do Correio do Povo, o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, detalhou, neste contexto, dois episódios: 1) O primeiro foi a declaração de Lula da Silva, indicando que o empresariado enriquece às custas do trabalhador; 2) O afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, após os ataques às sedes dos Três Poderes.

CLIQUE AQUI para ler a Carta de Osório.

Senadores reagem mal às cabalas de Moraes, Lewandowsky e Mendes por Rodrigo Pacheco

O site iG diz que Moraes faz campanha aberta por Pacheco. Outras postagens garantem que Lewandowsky e Gilmar Mendes fazem o mesmo, telefonando para senadores amigos. O STF teme a oposição, que no comando do Senado certamente conteria as ações heterodoxas da Corte.

Mercado financeiro projeta inflação de 5,74% para este ano. PIB mal crescerá 0,8%

 O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, projetou inflação de 5,74% para 2023 — a sétima projeção seguida de alta do índice oficial da inflação (Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA). Na semana passada, a projeção do IPCA para 2023 era de 5,48% e há quatro semanas, de 5,31%. 

PIB
Pela segunda semana seguida, o boletim projeta alta do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas do país. Nesta semana, a projeção é de crescimento de 0,8% ante 0,79% na semana passada. 

Dólar e juros
Nesta semana, o mercado previu a queda do dólar em 2023 para R$ 5,25 ante R$ 5,28 na semana anterior. Quanto à taxa anual de juros, a projeção é a mesma da semana passada, de 12,5%. Hoje, a Selic está em 13,75%. 

Será amanhã a posse de Zanchin na presidência da Assembleia do RS

 O deputado Vilmar Zanchin, MDB, assumirá, amanhã, a presidência da Assembleia do RS.

União Brasil tenta o passe de Eduardo Leite. E quer levar junto todo o PSDB.

O União Brasil quer o passe do governador gaúcho Eduardo Leite.

E quer levar junto todo o PSDB.

O União Brasil acha que uma chapa do tipo Eduardo Leite-ACM Neto seria imbatível.

Há controvérsia.

Senadora Mara Gabrilli diz que seu pai foi chantageado por petistas armados. Ele era achacado como empresário de ônibus.

A senadora pelo estado de São Paulo, Mara Gabrilli, que acaba de trocar o PSDB pelo PSD para apoiar o lulopegismo, revelou que a sede de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) por dinheiro e poder teria levado seu pai a ser extorquido sob a mira de uma arma, quando atuava como empresário do ramo do transporte público, em Santo André (SP), onde mantinha concessão pública. Ela também disse que Santo André foi o laboratório para os crimes petistas desvendados na Lava Jato e no Mensalão. E acusou Lula por envolvimento no assassinato do prefeito Celso Daniel. Veja entrevista da época, 2018, para a Jovem Pan:

PSDB diz que senadora Mara Gabrilli é linha auxiliar do PT

O deputado Bruno Araújo, líder do PSDB, criticou duramente a senadora Mara Gabrilli, que saiu atirando do Partido e foi para o PSD.

Mara foi chamada de "linha auxiliar do PT".

Bruno Araújo achou estranho a decisão da senadora, que foi candidata a vice na chapa de Simone Tebet, atual ministra do Planejamento:

- Ela denuncia recorrentemente que seu pai foi extorquido e chantageado por petistas da prefeitura petista de Celso Gabriel, Santo André.

Saiba onde vacinar contra gripe e poliomielite em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta segunda-feira, 30, com a vacinação contra a gripe e a poliomielite.

Elas estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os 123 endereços.

Covid-19 matou apenas 2 brasileiros neste domingo, diz ministério da Saúde

O consórcio da mídia tradicional, montado para confrontar o governo Bolsonaro, encerrou suas atividades, já que seu objetivo (derrotar Bolsonaro) foi alcançado.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 2 mortes por Covid e 483 novos casos, informou o ministério da Saúde, neste domingo, dia da semana em que os números costumam ser menores.

Com isto, o número de vítimas fatais da doença no país desde o início da pandemia chegou a 696.759, e o total de casos aumentou para 36.794.261.

A média móvel dos últimos sete dias, de acordo com as secretarias estaduais de Saúde, foi de 72 óbitos e 10,887 novos casos diariamente.

RS terá outro dia de sol e chuva, mas a temperatura será mais amena

Esta segunda-feira, no Rio Grande do Sul, será dia de sol entre nuvens e calor.

Conforme a MetSul, o Norte sofrerá com maior umidade e as cidades da região podem registrar chuvas isoladas de verão. Na maioria das localidades, o tempo segue firme. 

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens. A emperatura mínima foi de 21°C e a máxima não ultrapassará os 33°C.

Dica do editor - Governo Eduardo Leite cria serviço telefônico para banho de mar assistido

Foto de Gustavo Mansur, Divulgação do governo do RS.

Neste verão, a implantação do Disque Praia Acessível por parte do governo estadual, ampliará e flexibilizará a abrangência da iniciativa. Quem quiser usar o serviço poderá ir à praia ou balneário mais próximo, porque a Faders deslocará equipes para oferecer o banho mais perto de onde o usuário estiver, e não só em locais fixos e pré-determinados. O número é (51) 98594-5900 e funciona como WhatsApp.

O serviço é para pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.

Neste verão, até 15 de janeiro, foram 128 atendimentos.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem completa do governo estadual.

Opinião do editor - Ministros do lulopetismo e do STF recebem respostas nas ruas

O caso do ministro da Justiça, Flávio Dino (leia mais abaixo) foi mais uma confrontação política exasperada que movem cidadãos brasileiros contra autoridades e lideranças lulopetistas, como também contra ministros do STF, como se sabe.

O fato é que nenhum deles consegue frequentar locais públicos em serem hostilizados.

E agora, se viu, também não podem sequer visitar amigos em residências particulares.

A reação é resposta à perseguição implacável e sem possibilidade de defesa dentro das quatro linhas, movida por todos eles contra os eleitores da oposição e seu principal líder Jair Bolsonaro.

Morador de Brasília chama ministro Flávio Dino de "ladrão". Seus seguranças também foram xingados ("Cachorros do Dino").

O site Metrópoles passou a informação.

O site tem sede em Brasília e é alinhado com o lulopetismo.

O ministro da Justiça de Lula da Silva, Flávio Dino,  foi xingado e chamado de “ladrão” por um dos moradores de um prédio residencial de Brasília, visitado pelo ministro da Justiça neste domingo.

O informe é do site Metrópoles.

Os seguranças do ministro tentaram conter o morador, mas ele os chamou de "cachorros do Dino".

O caso foi levado por Flávio Dino para a 3ª DP da capital federal, e a polícia pretende ouvir o morador nesta segunda (30). Ele deverá responder por desacato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/