Deputado indígena venezuelano Romel Guzamana diz que índios desnutridos de Roraima são da Venezuela

CLIQUE AQUI para ler a postagem e ver as fotos no Twitter do deputado venezuelano.

Contrariando a versão das autoridades brasileiras, o deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, Romel Guzamana, afirmou que ianomâmis desnutridos encontrados no Brasil são provenientes da Venezuela. Eles teriam cruzado a fronteira do Estado venezuelano de Bolivar com Roraima para escapar do regime do ditador Nicolás Maduro. Indígena, Guzamana é um dos representantes da Região Amazônica na Assembleia Nacional da Venezuela e também integra o Parlamento Amazônico. Disse o deputado:

- Denuncio a grave desnutrição de nossos irmãos indígenas ianomâmis do Estado Bolivar. Cruzaram ao Brasil em busca de comida, outra violação aos direitos humanos indígenas por culpa do regime de Maduro.

Entrevistado pela Folha de S.Paulo, Guzamana disse que “os índios não têm fronteiras”. “Na Venezuela não têm sustento, alimentos, remédios. Muitos vieram ao Brasil em busca da sobrevivência.

12 comentários:

Anônimo disse...

Foi desmentido vergonhosamente. Então a FAB pousou helicópteros na Venezuela?

Anônimo disse...

Foi desmentido vergonhosamente. Então a FAB pousou helicópteros na Venezuela?

Anônimo disse...

Famigerado lesa-pátria, o içado como presidente da maior Nação da América do sul, inicialmente gerou uma situação falsa e eivada de mentiras sobre a fome e desnutrição dos ianomamis oriundos da Venezuela como se do Brasil fossem.
A mídia amestrada orquestrou.
A mídia amestrada e mercenária agora está repercutindo a fala do nine em clamar por ajuda internacional para combater a fome dos nômades imigrantes.
A reserva, de legalidade discutível, é uma província mineral das mais ricas do planeta, principalmente da vertente do lado brasileiro.
O lesa-pátria, especialista em maledicência, está cumprindo parte do acordo de fatiar o território brasileiro e esta entregando a região rica aos poderosos do mundo. Haverá uma revoada de empresas da NOM, travestidas de salvadores da fome, para tomar conta de nossas riquezas. Índios desaparecem, mídias maléficas e adeptos da auto extinção aplaudem e no desatre culparão Bolsonaro.

Anônimo disse...

Q feio fake news desse nivel

Anônimo disse...

Bolsomimions adotam comportamento de criança de cinco anos. "Não fui eu, já estava assim, estão me perseguindo, ninguém gosta de mim, estão me acusando injustamente, nem tava lá..."

Anônimo disse...

Melhor então não comentar , ou dar opiniões . Podemos sofrer processo, ser preso , configura crime né!? Afinal a ditadura tá valendo muito, a pena para muitos, calar a boca do povo é um dos principais objetivos da tirania. E pasmem , tá dando certo.

Anônimo disse...

Quem acredita em ladrão , tem problema mental, são contra o povo brasileiro trabalhador, basta ver o salário de um preso , que come e bebe as nossas custas, e o do trabalhador, quase 500 reais a mais.

Anônimo disse...

Não é verdade?

Anônimo disse...

Antes de comentar, convém ler. Atente: os índios cruzaram a fronteira fugindo da Venezuela

Anônimo disse...

Mas gente irresponsável sem nenhum compromisso com a verdade e seriedade, mente descaradamente e quer responsabilizar o ex Presidente Bolsonaro por uma responsabilidade que não é dele.

Anônimo disse...

12:55 - muito me agradaria chamá-lo de anta, mas anta você não é, certo?
Em todo caso….não, os aviões da FAB não pousaram na Venezuela, não-anta, os índios venezuelanos é que cruzaram a fronteira para cá.
Certo, não-anta?
Mais para burro ao achar que somos idiotas.

José Corrêa disse...

O #jeguePTba covidiota Anônimo das 12:55, 12:55, 15:13 e 15:19 adora espalhar fake news!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/