Havan anuncia que não patrocina mais ninguém

A Havan anunciou nesta terça-feira que não renovará o patrocínio dos times de futebol do Flamengo, Athletico PR, Brusque e Cascavel para a temporada de 2023. 

Os contratos com os clubes seguem vigentes até o fim de 2022. 

Diz trecho da nota:

Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que não renovará o patrocínio do Brusque Futebol Clube para 2023, bem como com outros times esportivos. O contrato com o Brusque segue vigente até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022. 

Assembleia do RS aprova alterações na Lei Kiss

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira, quatro das cinco matérias que constavam na pauta de votações. Entre elas, está a proposta do Executivo que altera a lei de segurança, prevenção e proteção contra incêndios, a chamada Lei Kiss. 

Trancando a pauta do plenário desde 18 de outubro, o PLC 182 2022, do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 14.376, de 26 de dezembro de 2013, que estabelece normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências, foi aprovado com 39 votos favoráveis e 6 contrários. 

Alexandre de Moraes leva menos de duas horas para repelir representação do PL

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação movida pelo PL.

Em menos de duas horas, contadas do momento do momento da apresentação da representação, Alexandre de Moraes, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu 24 horas para que o Partido Liberal (PL) trate, no seu relatório sobre o suposto mau funcionamento das urnas no segundo turno, de informações sobre potenciais falhas dessas mesmas máquinas no primeiro turno das eleições.

Não foi isto que pediu o PL e também não interessa. O PL apenas pediu que o TSE apure e "tome as providências". O PL nem listou quais providências. O despacho de Moraes é uma decisão simplória e de falsa esperteza. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba quem é o engenheiro do IVL que fala neste momento na coletiva do PL

Quem apresentou em primeiro lugar, na coletiva em curso (veja vídeo ao vivo, abaixo) as "anomalias" verificadas em 258 mil urnas, cujo resultado é questionado no TSE (são todos do Instituto Voto Legal):

Carlos Rocha é engenheiro de eletrônica formado no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), em 1977, empresário, diretor da Samurai Projetos Especiais, participou da criação da FCMF Fundação Casimiro Montenegro Filho e coordenou o desenvolvimento da urna eletrônica brasileira, em 1996. Foi presidente da Abicomp, Associação Brasileira da Indústria de Computadores e Periféricos, e da Automática, Associação Brasileira da Indústria de Informática e Automação, membro do CONIN, Conselho Nacional de Informática e Automação, e presidente da AEITA, Associação dos Engenheiros do ITA.

PL já entregou a representação ao TSE. Ele avisa que Bolsonaro venceu com 51% dos votos no 2o Turno.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação movida pelo PL.

O inquérito técnico foi todo levantado pelo Instituto Voto Legal.

O PL apresentou ao TSE uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária, conforme conteúdo que começa a vazar para a imprensa.

O blog O Antagonista é uma das únicas publicações nacionais que acompanha o caso de perto.

As demais publicações tentam ignorar o que acontece, minimizando o incidente gravíssimo e que pode resultar em alterações dramáticas no processo eleitoral.

Técnicos contratados e presidente do PL explicam ação no TSE

O relatório técnico é contundente e diz que Bolsonaro venceu no 2o turno com 51% dos votos, já que 258 mil urnas são inauditaveis, portanto estão corrompidas e precisam ser anuladas.

 

Dica de humor - Movimentação na caserna

 

Veja, ouça e leia este contundente discurso de Cezar Schirmer contra a ditadura do Judiciário

O líder político gaúcho Cezar Schirmer, neste discurso feito na Câmara de Porto Alegre, faz contundente discurso contra a ditadura do Judiciário. O editor colocou tudo no seu canal do You Tube, com legenda. Schirmer foi presidente da Assembleia do RS, secretário estadual da Fazenda e da Casa Civil, prefeito de Santa Maria, secretário municipal de Porto Alegre e, agora, vereador da Capital.

Dica do editor - Saiba como será a festa, hoje, dos 100 anos do Colégio Israelita de Porto Alegre

O palco do Teatro do Sesi na FIERGS foi escolhido para o grande momento da comemoração do Colégio Israelita Brasileiro que amanhã completa o seu centenário. Teatro por onde grandes nomes da cultura brasileira e gaúcha já passaram, receberá as estrelas da sua comunidade escolar, totalizando mais de 600 pessoas, entre pais, alunos, avós, professores e funcionários, distribuídas por 29 coreografias. Amanhã, a festa será menor, dentro do próprio colégio.

CLIQUE AQUI
para saber detalhes.

Dica do editor - 64% das empresas transmitirão jogos da Copa do Mundo no escritório

Depois de quatro anos, a Copa do Mundo está de volta e com a aproximação dos jogos é possível perceber movimentações nas ruas e também nas empresas.  A paixão que move os brasileiros impacta diretamente a rotina na vida pessoal e também no trabalho. De acordo com a  pesquisa realizada pela Catho,  marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, 64% das companhias  transmitirão os jogos no escritório. 

A pesquisa contou com a participação de empresas de todo o país.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive sobre a Catho.

Recomendado - A partir das 17h, Bier Markt abre para você e seus amigos, Porto Alegre. Reserve para happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.
Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Darzone, Rafael Leal, Ary Alcântara e Glauco, agora, no "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro.

 

Opinião do editor - A onça começou a beber água

O tempo urge e ruge.

A resposta que o povo esperava, começou a acontecer esta tarde em Brasília.

A mídia tradicional brasileira, mas até mesmo a mídia de internet, sonega as notícias ou até acompanha com má vontade a movimentação política de conteúdo dramática que se desdobra diante dos olhos de toda a Nação.

Não se trata apenas dos protestos diante dos quartéis ou da reação dos caminhoneiros, mas sobretudo da imensa insatisfação que ruge em todos os ambientes frequentados por mais de uma pessoa.

Hoje mesmo, quando pode ter início uma crise política, social e judicial sem precedentes, a mídia não quer levar ao conhecimento público a movimentação que fazem o presidente Bolsonaro e o PL junto ao TSE (leia nota abaixo), como se isto bastasse para que os fatos não acontecessem.

Acontecem, sim, e de modo decisivo.

Hoje é dia da onça começar a beber água.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - FENAJ e o tribunal de ética

- O autor é advogado.

O próximo “Dia da Imprensa” só será lembrado em 1 de junho de 2023. Disse lembrado, porque não sei se haverá motivo para ser comemorado pela sociedade. 

(...)        

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) estabeleceu como Princípio de ética: “A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários”  

Ressalvo o caráter profissional de muitos jornalistas merecedores dos seus diplomas.  Mas, nas atuais circunstâncias, em que as palavras chaves são  - roubo e  fraude -   é  inevitável  a suspeita de que outros tantos jornalistas agem como escribas mercenários.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Cherini reassume presidência do PL do RS

O deputado federal Giovani Cherini disse ao editor, ainda há pouco, que reassumiu esta manhã a presidência estadual do PL no RS.

Foi em Brasília.

O cargo vinha sendo ocupado pelo deputado Onyx Lorenzoni.

"Agora, é tratar de disputar as eleições municipais", disse Cherini ao editor deste blog.

Bolsonaro e Braga Neto acabam de assinar com o PL o recurso ao TSE

Começou.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, acaba de colher as assinaturas do presidente Bolsonaro e do general Braga Neto, que foi seu candidato a vice, tudo na procuração que acompanhará o recurso do Partido no caso da impugnação das urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020 e que são inauditáveis. 

Foi há pouco.

A ação será protocolada as 14h30min no TSE.

As 16h, na sede do PL, o presidente Costa Neto e os técnicos que produziram o relatório final que prova em detalhes a ocorrência, concederão entrevista coletiva.

2W já fornece energia renovável para o Banrisul e Semae

O CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro, estará em Porto Alegre/RS nos dias 23 e 24 de novembro para falar com consultores da região Sul, parceiros, clientes e visitas institucionais. A 2W é a maior empresa de geração e comercialização de energia 100% sustentável e renovável do país. 

A 2W Energia está trabalhando para alcançar consumidores menores de energia elétrica por meio dos mercados livre e de geração distribuída (GD). 

No Rio Grande do Sul, a 2W Energia irá fornecer energia renovável, com rastreabilidade da fonte para o certificado de energia (I-REC), para aproximadamente 100 agências do Banrisul e também para a Prefeitura de São Leopoldo/RS, para as unidades EAB, ETE, ETA, EAT Campina, ETA 1, DNOS 3, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).

OCDE melhora previsão de crescimento do PIB do Brasil

A OCDE revisou para cima, nesta terça-feira (22), a projeção de crescimento da economia brasileira para 2022. A entidade prevê que o PIB do Brasil irá avançar 2,8% neste ano, ante 0,6% da estimativa anterior.

Para 2023, a organização manteve a projeção de alta do PIB de 1,2% e, para 2024, previu um crescimento de 1,4%.

No mesmo estudo, a instituição reduziu a estimativa de crescimento da economia global neste e nos próximos anos. Em meio à guerra na Ucrânia, a OCDE prevê que o PIB avance 3,1% em 2022 e 2,2% em 2023.

Cara a cara com Lewandowsky, este senador, ontem, atacou o STF: "Vocês censuram e ajudam a formar o caos !"

O senador Eduardo Girão, Podemos do Ceará, pediu a palavra, ontem, na comissão do Senado responsável por atualizar a Lei do Impeachment, presidida por Lewandowski, e afirmou que o Supremo tem parcela de responsabilidade no “caos” e na “censura” sob os quais, segundo o senador, a sociedade brasileira vive atualmente. “Começou lá atrás, no processo de impeachment da Dilma Rousseff, que o senhor estava coordenando no plenário do Senado Federal, quando vocês desrespeitaram a lei e mantiveram os direitos políticos dela", lembrou o senador..

Por 17 5, Câmara de Vereadores de Curitiba protesta contra "atos despóticos" de A. de Moraes. Ele só teve apoio do PT.

A Câmara de vereadores de  Curitiba aprovou, ontem, uma moção de repúdio contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes. O texto da moção é contra o que chama de “atos despóticos” de Moraes durante as eleições de 2022, especialmente no combate a disseminação de fake news por milícias digitais.

A proposta foi do Novo.

]a proposta acabou aprovada por esmagadora maioria, 17 votos a 5, com abstenção do vereador Sidnei Toaldo (Patriota). Votaram contra Dalton Borba (PDT), Herivelto Oliveira (Cidadannia), Maria Letícia (PV), Professora Josete (PT) e Renato Freitas (PT).

Microentrevista, Joel Cândido - Se houver dúvida sobre a correção do resultado eleitoral, diplomação e posse ficam suspensas

Joel Cândido é autor deste clássico sobre o Direito Eleitoral Brasileiro.

MICROENTREVISTA
Joel Cândido,  professor, advogado, especialista em Direito Eleitoral

Nesta terça-feira, o PL, Partido de Bolsonaro, pedirás a impugnação de 258 mil urnas fabricadas antes de 2020, alegando que são inauditáveis, o que mudaria o resultado das eleições presidenciais. Como ficará isto ?
Havendo dúvida da correção dos resultados publicados, deve ser suspensa a Diplomação, o que impede a posse. Fica mantido no cargo o então titular até resolução do impasse.

Como ?
Não há posse de eleito sem o respectivo diploma, cujo pressuposto é a diplomação existente, válida e eficaz. 

Não tem outra solução jurídica ?
Fora da quebra da legalidade,  este é o caminho para o momento atual. 

Como é que se justifica isto ?
Está tudo nas obras jurídicas de Direito Eleitoral e que tratam do instituto da Diplomacão, previsto nos arts.  215 a 218 do Código Eleitoral. 

Mídia corrupta tenta desmoralizar SOS iluminado por manifestantes de Porto Alegre

Tentando desmoralizar as manifestações que ocorrem há 22 dias diante do QG do Comando Militar do Sul, jornalistas alinhados com o que há de pior no Brasil, com ênfase para o site Metrópoles, tentaram enxergar ativistas buscando extra-terrestres, todos com celulares com suas lanternas ligadas sobre as cabeças.

Canalhice pura do jornalismo marrom. 

Acontece que há um vídeo no qual os  manifestantes aparecem pedindo "S.O.S." com celulares sobre as cabeças em frente ao Comando Militar do Sul (CMS), no Centro Histórico de Porto Alegre. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira. O registro foi feito pelo fotógrafo e videomaker Marcelo Nunes que passava pelo local de bicicleta na noite de domingo. No seu Face, Marcelo diz que trabalha também na Globo.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo, que está em reportagem de Zero Hora. 

Gilmar Mendes tenta dissuadir PL, mas recurso contra as eleições irá hoje ao TSE. Leia, aqui, o relatório preliminar.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de uma parte do relatório preliminar apresentado ao PL.

O ministro Gilmar Mendes tenta impedir que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, apresente o recurso contra os resultados eleitorais e que está prometido para hoje. O recurso eleitoral, previsto em lei, terá que ser respondido pelo TSE. O PL trabalha em sintonia fina com o próprio Bolsonaro, o maior interessado no caso.

A informação é do blog O Antagonista.

Mendes telefonou para Costa Neto desde Portugal, no final de semana, mas sem sucesso pediu encontro pessoal para hoje. 

O PL já está com todo os documentos preparado pelo Instituto Voto Legal.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa e o dólar abriram o dia em alta.

10h31min

Bolsa, +0,32%, 110.103 pontos
Dólar comercial, +0,08%, R$ 5,3149 para a venda

Dica do editor - Porto Alegre divulga, agora, 10h, calendário do IPTU Digital 2023

A Prefeitura de Porto Alegre divulga, neste momento, 10h, o calendário do IPTU Digital 2023, no 18º andar do Centro Administrativo Municipal (CAM). A apresentação dos dados, com os percentuais de descontos para pagamento à vista, acesso às guias digitais e as funcionalidades oferecidas pelo site do IPTU será realizada pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

Mulher do general Villas Bôas participa dos protestos em Brasília. Veja o vídeo.

 Maria Aparecida Villas Bôas participa das manifestações de Brasílias. O editor recebeu vários vídeos, mas este a seguir é do Jornal da Cidade on Line.

CNN Brasil muda presidente. Cai jornalista Renata Afonso.

Durante sua gestão, jornalistas como Caio Coppola e Alexandre Garcia ficaram sem espaço na emissora.

Depois de 19 meses, a jornalista Renata Afonso deixou, nesta segunda-feira, 21, a presidência da CNN Brasil. Em nota, a executiva disse que a emissora “está preparada para um novo ciclo”.

“Encerro essa etapa realizada pela oportunidade de ter vivido tudo que vivemos e pelo que conquistamos até aqui”, escreveu a jornalista.

Renata Afonso esteve 19 meses no cargo, tempo suficiente para elevar o alinhamento esquerdopata da emissora no Brasil.

PP do RS dirá, hoje, que voltará ao ninho tucano do Piratini

O governador eleito Eduardo Leite reuniu-se ontem com o PP.

Quer apoio.

Na gestão anterior, o PP integrou o governo, indicando até mesmo o deputado Frederico Antunes para líder de Leite na Assembleia.

O PP avisou que dará a resposta nesta terça-feira.

Até as pedras das ruas conhecem a resposta.

RS terá uma terça-feira com chuvas na maior parte do Estado

O RS amanheceu com chuvas na maior parte do Estado, com exceção de uma parte do território gaúcho no Oeste, como nas áreas de Uruguaiana, Quaraí e Itaqui. A chuva tende a se concentrar nas metades Norte e Leste, o que inclui Porto Alegre e a área metropolitana.

Com a instabilidade, a terça-feira terá temperatura menor na maioria das cidades gaúchas. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 20ºC e a máxima deve chegar aos 24ºC. Na quarta-feira, o tempo deve firmar na maior parte do Estado.

Nardes retrata-se publicamente do que disse no privado, é pressionado e se licencia no TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes informou a colegas da Corte ter decidido tirar uma licença médica a partir desta segunda-feira.

Nardes foi tremendamente pressionado pelo Eixo do Mal, depois que um áudio de conversa particular do ministro vazou de modo criminoso.

O ministro retratou-se publicamente do que disse na conversa privada, mas isto não foi suficiente para aplacar jornaistas e políticos alinhados com a oposição esquerdopata.

Anvisa autoriza tratamento precoce e libera farmácias para venda do Paxlovid.

O editor e toda sua família usaram o kit ao lado para tratamento eficaz, mas a Anvisa ainda não autorizou o uso.

Depois das eleições, o uso de remédios vendidos em farmácia e não a vacinação, como também o tratamento precoce, deixaram de ser palavrões para cientistas, autoridades sanitárias, políticos e meios de comunicação alinhados com o Eixo do Mal.

A venda do Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir), utilizado no tratamento da covid-19, para farmácias e hospitais particulares do país foi aprovada, ontem, em Brasília, por unanimidade, pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa).

A venda em farmácias deve ser feita sob prescrição médica.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Remdesivir injetável já pode ser usado em crianças e bebês para combater covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira a ampliação do uso do medicamento remdesivir, vendido no Brasil pelo nome comercial Veklury, para tratamento pediátrico contra a covid-19.

Agora, o medicamento poderá ser usado por bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg.

O produto é um antiviral injetável, de uso hospitalar, produzido no formato de pó para diluição, em frascos de 100 mg, segundo a Anvisa. 

Governo gaúcho encontra uma subvariante do vírus chinês, desta vez na Serra. E já recomenda máscaras.

Com a identificação de um caso de subvariante da ômicron, nomeada BE.9, no Rio Grande do Sul, na Serra, ontem, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) lançou um novo informe com recomendações de atualização do esquema vacinal contra a doença e o uso de máscara em alguns casos, como, por exemplo, por pessoas com comorbidades, idosos e pessoas que apresentarem sintomas respiratórios. O informe foi publicado nesta segunda-feira.

O governo tucano ainda não recomenda lockdowns, prática que usou durante o grosso da pandemia.

A equipe de vigilância genômica do Cevs realizou, nas últimas semanas, o sequenciamento genético de 100 amostras positivas para covid-19, coletadas entre setembro e novembro em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Das amostras coletas em novembro (57 do total), 70% delas deram positivo para BQ.1. Das amostras de outubro, 3% foram correspondentes a essa subvariante.

Moraes recrudesce com Allan dos Santos, exilado político desde 2020 nos EUA

Uma semana depois de enfrentar atos de hostilidade diante do hotel Sofitel, Nova Iorque, onde esteve hospedado com colegas do Supremo, muitos dos quais com a participação do jornalista Allan dos Santos, exilado nos EUA, o ministro Alexandre de Moraes recrudesceu e cassou o seu passaporte.

Moraes já abriu inquérito, mandou policiais federais invadirem a casa e ordenado a prisão do jornalista.

Moraes também determinou que o cancelamento do passaporte de Santos seja incluído no Módulo Alerta e Restrição (MAR), do Sistema de Tráfego Internacional. Com isso, Allan dos Santos está impedido de sair dos Estados Unidos, onde vive atualmente.

Dólar caiu 1,2% nesta segunda-feira. A bolsa subiu 0,81%.

O dólar comercial encerrou esta segunda-feira vendido a R$ 5,311, com recuo de R$ 0,064 (-1,2%). Com o desempenho, a divisa acumula alta de 2,81% em novembro. Em 2022, o dólar cai 4,75%.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela volatilidade. Após alternar altas e baixas, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 109.748 pontos, com alta de 0,81%

Confira os locais de vacinação contra vírus chinês, pólio e gripe em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue, nesta terça-feira, 22, com a vacinação contra Covid-19, gripe e pólio.

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e pólio - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para conferir os endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/