Justiça do Trabalho decide que tem que acabar farra de contratação de estagiários na Assembléia do RS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul foi condenada pela 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho  por contratar estagiários sem seleção alguma. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no RS. A decisão impede a contratação de novos estagiários sem aprovação prévia em processo seletivo objetivo.


O MPT-RS  investigou denúncias de irregularidades na contratação de estagiários em nove órgãos públicos. Além da Assembleia, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o Banrisul, e os Municípios de Santa Cruz do Sul, Piratini, Restinga Seca, São José do Norte, Gravataí e Pelotas foram investigados.

CLIQUE AQUI para ler toda a decisão.

Opinião do editor - A academia - Ufpe ou Ufrgs - virou covil de lulopetistas despudorados

A violência física empregada pelos universitários da Federal de Pernambuco, ontem, para impedir a exibição do filme sobre Olavo de Carvalho, expõe com crueza o altíssimo grau de autoritarismo da academia do Brasil, incapaz de encarar o contraditório como algo inerente ao estado democrático de direito, o que explica a razão da sua alienação em relação aos seus corruptos líderes lulopetistas, quase todos apodrecendo na cadeia como ladrões vulgares do dinheiro público.
O editor conhece bem o caso.
Este tipo de canalhice ideológica inflexível e intolerante, acontece em todas as universidades federais do RS de modo igual, mas não é muito diferente em universidades privadas como Unisinos e PUC.
Há apenas dois meses, o editor tentou abrir espaço na Ufrgs para uma apresentação do senador Álvaro Dias e a resposta que recebeu depois de consultas informais foi a seguinte:
- Desista. Aqui não entra político que não seja de esquerda.
O editor ainda tentou abrir a discussão, apelando para o sentido universal das atividades da academia, mas resultou surpreendido por um aviso bem mais duro:
- Se o Dias aparecer aqui, vão quebrar o auditório e agredi-lo fisicamente.
A Ufrgs não é diferente da Universidade Federal de Pernambuco e é tão despudorada, ridícula e antipatriótica quanto ela.
Nós, os contribuintes, pagamos para que professores e alunos desses covis de lulopetistas imponham a jurássica cartilha do marxismo-leninismo, cuja prática foi varrida da face da terra como os dinossauros.

Ministro da Cultura critica militantes de esquerda que usaram de violência para impedir exibição do filme sobre Oavo de Carvalho na Federal de Pernambuco

Es o que disse o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, sobre a pancadaria iniciada na noite de sexta-feira por militantes de esquerda contrários à simples exibição de um filme sobre o autor Olavo de Carvalho:

“Lamentável o que aconteceu há pouco na Universidade Federal de Pernambuco antes da sessão do filme ‘O Jardim das Aflições’, de Josias Teófilo. Militantes tentaram impedir a exibição e o debate previstos, valendo-se de violência, coerção e ofensas. Houve agressões físicas. Há feridos. Trata-se de um comportamento inaceitável num país democrático.

Filmes devem ser exibidos livremente (com a devida classificação etária). O mesmo vale para exposições, peças de teatro e outras manifestações culturais. Como já escrevi aqui… Não há censura, intolerância, totalitarismo, ilegalidade ou ódio ‘do bem’. Viva a liberdade, a diversidade, o estado de direito, a tolerância e a democracia. Esta radicalização autoritária não interessa à cultura, à sociedade e ao país. Há uma Constituição. Há que respeitá-la!”

CLIQUE AQUI para saber o que aconteceu e examinar as cenas de selvageria proporcionada pela esquerdalha asquerosa da Universidade Federal de Pernambuco.

15 mil alunos deixam de fazer a Prova Brasil por causa da greve do Cpers

Mais de 15 mil estudantes da rede estadual gaúcha foram impedidos de fazer os exames da Prova Brasil, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em função do bloqueio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) por integrantes do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), na última segunda-feira. 

As provas deveriam ter sido distribuídas pelas coordenadorias às escolas.

Os exames são feitos pela secretaria Estadual de Educação (Seduc) em parceria com o ministério da Educação e ocorrem de 23 de outubro a três de novembro. A avaliação inclui questões de língua portuguesa e matemática, com o objetivo de avaliar a educação básica. A meta é atingir mais de 220 mil estudantes da rede estadual. 

O Cpers boicotou a realização das provas porque a qualidade do ensino público no Rio Grande do Sul é catastrófica e os alunos a cada ano que passa ficam mais bestificados.

Juiz Federal usa Jesus para mandar Sérgio Cabral para o inferno do Mato Grosso

Na última audiência com o juiz, Sérgio Cabral ameaçou- de morte.

O juiz federal Marcelo Bretas rejeitou um pedido da defesa de Sérgio Cabral para que o ex-governador permanecesse no Rio de Janeiro e não fosse transferido para um presídio federal no Mato Grosso do Sul. 

Na curta decisão, Bretas ainda registrou que aceita "o pedido de escusas" de Cabral; magistrado diz que adota como "conduta o Princípio Cristão enunciado no Livro de Mateus, capítulo 18 versículos 21 e 22": "21. ... Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?" "22. Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete."

Leite será o novo presidente gaúcho do PSDB

Os caciques do PSDB gaúcho terão reunir amanhã para afivelar a indicação do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, para a presidência do Partido.

Servidores do Executivo do RS só saberão na segunda quanto receberão de salário

Só na segunda-feira a secretaria da Fazenda dirá quando cada servidor do Executivo receberá como primeira tranche salarial de outubro.

Segunda-feira será dia 30.

Ninguém recebeu nada até agora, a não ser os abonados servidores do Judiciário, do Legislativo, do TCE e do MPE.

Sartori enxerga luz no fim do túnel. Salários poderão ser pagos em dia na virada do ano.

O governador Ivo Sartori disse ontem, ao comemorar o Dia do Funcionário Público, que o período de atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores do Executivo está próximo do fim.

Ele enxerga na curva o equilíbrio fiscal.

Sartori aposta, claro, na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, mas também nos recursos que propiciará o IPO em andamento do Banrisul.

Na terça-feira, Sartori vai reunir-se com Temer para discutir detalhes finais da repactuação da dívida com a União, que continua sendo fustigado pelo Tesouro e pela Advocacia Geral da União, como se viuno recente recurso da AGU contra a liminar do ministro Marco Mello, que suspendeu o pagamento das parcelas mensais da dívida.

Artigo, Josias de Souza, UOL - No aniversário, Lula diz que "não é aos 72 anos que vai roubar"

Lula fez aniversário nesta sexta-feira. Deveria ter presenteado a si mesmo com o silêncio. Mas percorre Minas Gerais em caravana. Faz comícios diários. Seus lábios não desgrudam do microfone. Assim, sem medo de ser patético, declarou: ''Não é aos 72 anos que vou roubar um centavo para envergonhar milhões e milhões de pessoas que a vida inteira confiaram em mim''.

Lula discursou num comício na cidade de Montes Claros. Apresentou-se à plateia como um símbolo, seu papel predileto: ''Estão tentando me destruir desde que nasci. Tentem destruir o Lula, vocês nunca vão conseguir, porque o Lula não é o Lula, é uma síntese daquilo que são milhões e milhões de mulheres e homens. Lula é uma idéia criada por vocês.''

O pajé do PT, de fato, pode se dar ao luxo de falar como símbolo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

63a. Feira do Livro de Porto Alegre abrirá dia 1o de novembro

Abrirá dia 1o e irá até o dia 19 de novembro, na Praça da Alfândega, Porto Alegre, a 63. Feira do Livro, que contará com 109 bancas, 850 atividades e 746 sessões de autógrafos.

A organização criminosa do governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT

A revista Istoé de hoje conta como o governador de Minas Gerais montou um esquema para receber propinas de empresas quando era ministro do Desenvolvimento de Dilma. Os recursos ilegais abasteceram sua campanha ao governo em 2014

A reportagem é de Ary Filgueira. Leia tudo:

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, está com o olhar voltado para 2018, quando pretende disputar a reeleição. Antes disso, porém, terá de prestar contas à Justiça por seus atos no governo Dilma Rousseff. Pimentel já é réu em três ações da Operação Acrônimo e pode ser alvo de um novo processo. Relatório da Polícia Federal concluído em setembro aponta o petista como chefe de uma organização criminosa. No documento, a PF afirma que ele recebeu propina para defender interesses de empresas no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O cerco a Pimentel se fechou após o indiciamento de oito pessoas ligadas a ele. Entre elas, a própria primeira-dama de Minas, Carolina de Oliveira. A mulher de Pimentel vai responder por corrupção passiva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Guilherme Fiuza, O Globo - Apesar de vocês

Vocação dos brasileiros para santificar picaretas não é novidade. Se fosse, o conto do vigário pornô não teria durado 13 anos

O gigante está se guardando pra quando o carnaval eleitoral chegar. A opinião pública — essa entidade simpática e distraída — deu um tempo da dura realidade, que não leva a nada, e saiu aprontando suas alegorias para 2018. 

Funaro Guerreiro do Povo Brasileiro é uma das preferidas.

Funaro (foto acima) é aquele agente do caubói biônico escalado para “fechar o caixão” do mordomo, conforme áudio divulgado para todo o Brasil. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.
No RS, advogados como Adão Paiani, Pedro Lagomarcino e Bruno Dornelles tentaram a mesma coisa junto ao Judiciário, mas sem êxito.

A peça ‘O Evangelho Segundo Jesus: Rainha do Céu’, em que o papel de Jesus é interpretado pela atriz transexual Renata Carvalho, foi proibida de ser apresentada no Espaço Cultural Barroquinha, em Salvador, por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia.


Na tarde de quinta-feira, o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) ingressou com um pedido de liminar na Justiça para suspender a apresentação da peça. O deputado afirma em um vídeo divulgado na internet que o espetáculo quer “desconstruir a imagem e a moral santa de Jesus Cristo".

A peça e o transsexual vilipendiam a religião católica. 

Maia e nove deputados farão o feriadão em Israel, Itália e Portugal. Nós pagaremos a conta de todos eles.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, resolveu fazer viagem oficial com uma comitiva de 9 deputados, aproveitando o feriadão da semana que vem. 

Os contribuintes pagarão a conta. 

A Câmara disse que pagará cinco diárias para cada parlamentar na viagem a Israel, Itália e Portugal.
Cada diária é de US$ 550. No total, serão US$ 27.500, equivalentes a cerca de R$ 90 mil.


O valor deve ser usado “no pagamento de hospedagem, alimentação e deslocamentos”, e a diária não é desembolsada nos dias livres.

João Doria provoca Lula: "Você é um condenado sem vergonha, covarde e mentiroso"

Em clipe, gravado ontem à noite, ele voltou a chamar Lula de “covarde, mentiroso e sem vergonha”:

- Você, Lula, é um sem vergonha e condenado. Vai apodrecer na cadeia como corrupto que é.

João Doria falou depois que Lula provocou-o, dizendo que tinha interpelado o prefeito em Juízo.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo que O Antagonista postou na edição de hoje.

Gilmar Mendes sobre STF: ‘Somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar nesta sexta-feira o posicionamento da Corte sobre temas polêmicos que foram julgados recentemente. Ao participar de um seminário sobre Direito Constitucional, em Brasília, Mendes disse que “de vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”.

O relator da ação sobre a descriminalização do aborto foi o ministro Luís Roberto Barroso.

Gilmar Mendes bateu boca com Barroso na quinta-feira, acusando-o de ter libertado Zé Dirceu.

Na avaliação do ministro, o grande número de demandas que chegam à Corte produziu erros nos julgamentos sobre a validade da vaquejada e na decisão da Primeira Turma da Corte que descriminalizou o aborto no primeiro trimestre de gravidez.


Temer faz cirurgia de duas horas no Sírio-Libanês

O hospital tirou nota para dizer que o presidente recupera-se bem.

O presidente Michel Temer internou-se ontem a noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e ontem a noite passou por um procedimento cirúrgico de ressecção, ou raspagem da próstata, para a desobstrução da uretra. O procedimento durou cerca de duas horas. Temer já tinha passado por internação no Hospital Militar de Brasília no dia em que a Câmara votava a segunda denúncia contra ele, Temer passou por um desconforto urológico e foi internado às pressas, em Brasília, na quarta-feira (25) passada.

Ele se recupera na unidade de terapia semi-intensiva, sem previsão de alta. 

As informações são da assessoria do Planalto.

O peemedebista chegou ao hospital as 20h35min para realizar um exame chamado cistoscopia - que consiste em uma sonda que passa pela uretra e vai até a bexiga para descobrir o motivo da obstrução urológica.  

Gebran desautoriza Moro e manda soltar ex-gerente da Petrobrás

O TRF4 parece estar mudando de entendimento sobre prisões preventivas prolongadíssimas.

O desembargador Gebran Neto, TRRF4, Porto Alegre, mandou soltar um condenado pelo juiz Sérgio Moro. Ele ,mandou libertar o ex-gerente da Petrobras, Luís Carlos Moreira da Silva.

Governadores reúnem-se no Acre para agir em conjunto pela segurança pública

Governadores de todo o Brasil se reuniram nesta sexta-feira para discutir medidas de fortalecimento da segurança pública, como o enfrentamento ao narcotráfico e a ampliação da vigilância nas fronteiras. Sartori compareceu ao encontro.,

Os governadores propuseram a criação do Sistema Nacional de Segurança Pública e do Plano Nacional Integrado entre os diferentes entes federativos sobre o tema.

As propostas foram expressas na Carta do Acre, documento que resultou do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras, realizado em Rio Branco. A carta é assinada pelos governadores do Acre, Rondônia, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como pelos vice-governadores do Amapá e da Paraíba.

A proteção das fronteiras foi um dos temas mais destacados no encontro.

Tempo será ameno no final de semana no RS

Porto Alegre,  8h320min, 17 graus

O sábado abriu com céu azul, algum,as nuves e sol em Porto Algre, mas em boa parte do Rio Grande do Sul a manhã começou com céu nublado a encoberto, especialmente no Leste e Sul, com possibilidade de pancadas de chuva. Já nas regiões do Oeste e Noroeste, o sol predomina desde cedo neste sábado. 

Entre a tarde e a noite, o tempo pode abrir em grande parte das áreas, entretanto, a temperatura mínima não deve subir muito devido a grande presença do vento sul/sudoeste mais fria.

Em Porto Alegre, a temperatura será amena neste final de semana. As marcas na Capital devem ficar entre 15°C e 23°C
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/