Comunistas são os primeiros a protestar contra confisco do passaporte do réu condenado Lula da Silva

Antes mesmo de qualquer manifestação de Lula e do PT, seu satélite comunista, o PCdoB, saiu a campo para defender o réu condenado mais uma vez e atacar o Poder Judiciário.

Nas redes sociais, os comunistas Manuela D'Ávila e Orlando Silva demonstraram indignação, usando argumentação e expressões que se costumam esgrimir diante de adversários desprezíveis.

Manuela, que é familiarizada com ritos e decisões jurisdicionais, surpreende ao denunciar "perseguição que não cessa", já que parece ignorar que o cerco a Lula é movido por procuradores federais e juízes federais de vários Estados e de instâncias diferentes.

Orlando Silva, ex-ministro, vai num diapasão ainda mais xucro, usando linguagem extremamente desabrida e provocadora.

Lula cancela viagem e entrega passaporte para a Polícia Federal

A assessoria de Lula acaba de informar que o líder lulopetista decidiu cancelar a viagem que faria nesta madrugada para a Etiópia.

Ele entregará o passaporte amanhã de manhã para a Polícia Federal.

A PF determinou que o documento seja apreendido em qualquer aeroporto através da qual o lulopetista tentar sair.

A apreensão foi determinada pelo juiz Ricardo Leite, que em Brasília julga o processo que trata do envolvimento de Lula na Zelotes.

Justiça Federal proíbe viagem de Lula à Etiópia. Polícia Federal terá que apreender o passaporte do líder do PT.

A viagem de Lula está marcada para a 1 hora da madrugada.

O blog  Antagonista informou esta noite que o juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal no DF, acaba de determinar a apreensão do passaporte de Lula e a proibição do condenado de deixar o país.

A decisão foi tomada a pedido do MPF no âmbito da ação penal que investiga Lula por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças da Saab.


O ofício de Leite foi entregue nas mãos do diretor-geral da PF, Fernando Segovia, que determinou seu imediato cumprimento.

Vamos impedir que o STF livre Lula da prisão.

Filosofa Marcia Tilburi diz que Gebran Neto é "ser abjeto" e foge de programa da Rádio Guaíba

O leitor terá que preparar o estômago para ouvir o áudio e ver o vídeo deste programa da Rádio Guaíba, Porto Alegre, no qual a filosofa Márcia Tiburi, depois de ter caluniado, injuriado e difamado selvagemente o desembargador Gebran Neto, decidiu fugir do debate proposto pelo jornalista Juremir Machado, tudo porque foi surpreendida com a chegada de Kim Kitaguiri, coordenador nacional do MBL, São Paulo.

O que disse Márcia Tiburi, ontem, no momento em que falava Gebran Neto:

- Ele é um sujeito abjeto, Deve ter sido torturado para falar o que está falando (contra Lula).

Juremir Machado calou.

No momento em que Kim entrou no estúdio, a filosofa lulopetista levantou-se imediatamente e aos gritos protestou:

- Não fico com esse doido. Tô fora. Deus me livre. Tenho vergonha de estar aqui.

Kim Kataguiri apenas riu.

E ficou falando sozinho.

Artigo, Tulio Milman, Zero Hora - Culpa colateral

O Congresso e as velhas raposas que emparedam governos e fazem o que bem entendem, ajudam com o STF e o presidente, a sustentar o sistema político corrupto.

O artigo de Tulio Milman, colunista do Informe Especial de Zero Hora, confirma análises diárias que o eleitor faz sobre a existência de um sistema político corrupto, decorrente do caráter híbrido da Constituição de 88, de onde saíram o governo de coalizão e a mancebia entre os Poderes, razão direta da enorme onda de corrupção organizada, implementada e dirigida por Lula e pelo seu PT. O julgamento de ontem não foi apenas de Lula, mas também desse sistema. Ele terá que ser destruído através da refundação da república.

Votos longos são de difícil digestão para os leigos. No fim, a informação que prepondera é a confirmação da condenação e o aumento da pena.  Há mais a considerar. O voto do relator do recurso de Lula, desembargador João Pedro Gebran, trouxe uma revelação preocupante, expressa em um dos depoimentos usados como prova: o Congresso trancou a sua pauta de votações para pressionar o governo petista  a nomear operadores ligados a partidos para a Petrobras. Isolada, a notícia seria um escândalo. Passou batida no meio do tsunami de lama analisada pelo TRF4.

O descalabro não mereceu, até agora, qualquer explicação ou contraditório, o que leva a crer na verdade dos fatos. Os tentáculos da corrupção têm uma elasticidade do tamanho do poder.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Cármen Lúcia tenta salvar Lula no STF

Cármen Lúcia será vista deste modo, caso insista em livrar a cara de Lula.

A jurisprudência do STF é por permitir a prisão quando o réu for condenado em segundo grau. Ela se formou por 6 x 5 votos dos ministros. O 6o voto foi de Gilmar Mendes, que agora quer mudar de lado numa nova votação.

É clara a manobra casuística da presidente do STF, Cármen Lúcia, de colocar logo na pauta do STF se condenados em segunda instância podem começar a cumprir pena. 

Os juízes federais, mas também jornalistas como o editor, não têm dúvida de que esta manobra é para tentar evitar a prisão de Lula, determinada pelos desembargadores do TRF-4, e também blindar caciques de outros partidos implicados na Lava Jato.

Trata-se de uma iniciativa que mostra, mais uma vez, que os tribunais superiores estão a serviço do andar de cima e não dos interesses do país.

Cármen Lúcia sairá desmoralizada da presidência do STF se persistir no erro.

Artigo, Joaquim Falcão, Estadão - Uma nova geração de magistrados pede passagem

Desempenho impecável e encantador.

Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sylvio Sirangelo/TRF4/Divulgação)
A transmissão ao vivo do julgamento do TRF4 permitiu ao público compará-lo com os julgamentos que se tem visto no Supremo Tribunal Federal. A postura dos magistrados, raciocínio, método de análise, forma de se comunicar, tudo é diferente.

Não há competição pessoal ou ideológica entre eles. Nem elogios recíprocos. Cada um é si próprio. Não há troca de críticas veladas, ou aplausos desnecessários. Ou insinuações jogadas no ar. Mais ainda: não há exibicionismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ex-vice uruguaio, Raul Sendic, derrubado por fraude, veio ao RS para apoiar Lula.

Ele passou despercebido em Porto Alegre.

Na foto, Sendic, à direita, com o presidente Tabaré Vasquez.

Um dos líderes políticos estrangeiros que veio a Porto Alegre dar apoio ao réu condenado Lula da Silva foi o ex-vice presidente  uruguaio Raul Fernando Sendic, derrubado do cargo em 2017 após acusações de fraudar seu currículo e de gastos exorbitantes com o cartão corporativo, quando diretor da ANCAP, a Petrobrás uruguaia.

Raul Fernando é filho do antigo líder tupamaro Raul Sendic.

Os bandidos se entendem em qualquer lugar, como se percebe.

CLIQUE AQUI para saber das patifarias que derrubaram Raul Fernando.

Artigo, Dora Kramer, Veja - Nenhuma dúvida razoável

Apesar da solidez dos fatos, o PT seguirá tentando criar atrito

A decisão do Tribunal Federal da 4ª Região não deixou margem a qualquer dúvida razoável sobre a culpa que levou o juiz Sergio Moro a condenar Luiz Inácio da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Falou sobre isso de modo eloquente o aumento da pena em dois anos e sete meses. Ainda assim, para a serenidade dos ânimos no país não há solução boa, tal a dimensão do que Lula resolveu criar para o Brasil.

Condenado por unanimidade em segunda instância, réu em mais meia dúzia de processos, o ex-presidente seguirá importunando o país. Perturbação cujo único objetivo é sustentar a ideia de que o PT vive e continuará sobrevivendo como se não carregasse o peso da decadência decorrente do desvio em que enveredou o partido.

Desde que se iniciou a queda da máscara ética e politicamente renovadora sob a qual atuou o PT até a conquista da Presidência da República, os petistas tiveram várias oportunidades de se reinventar mediante franca autocrítica, a fim de levar a legenda de volta aos compromissos originais firmados há quase três décadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula conhece bem a Etiópia, que visitará amanhã. A Etiópia é um dos Países mais corruptos do planeta.

Nas redes sociais existem muitas histórias sobre os interesses de Lula na Etiópia.

Esta viagem do ex-presidente Lula à Etiópia (ele viajará na próxima madrugada, 1 hora da manhã), para uma conferência e reuniões com chefes de governos africanos, não parece ser evento inédito na vida do líder lulopetista.

Em novembro de 2012, Lula anunciou em Adis Addeba, a Capital da Etiópia, um financiamento de cerca de US$ 1 bilhão para a empreiteira Andrade Gutierrez construir quase 500 quilômetros de ferrovias num dos países mais miseráveis e corruptos do planeta. Lula foi à Etiópia com delegação brasileira, para reafirmar seu compromisso de “combate à fome” na África.

Foi a primeira vez, disse a imprensa local, que o Brasil, ao contrário da China, financiou tal projeto na Etiópia, com a Andrade Gutierrez.

Principal jornal de Minas já mostra Lula na cadeia. Manchete de hoje avisa: "Lula lá !"

O Estadão desta tarde informa que a Polícia Federal já está preparada para buscar Lula e enfiá-lo na cadeia. A PF só espera as ordens do TRF4 e do juiz Sérgio Moro. CLIQUE AQUI para saber mais.

Ao contrário das manchetes bem comportadas dos principais jornais diários de Porto Alegre (Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Gaúcho), o jornal de maior circulação de Minas, o Super Notícias, resolveu ir adiante e abriu a capa com fotão de um lulopetista atrás das grades. A imagem passa a impressão de Lula preso, intenção clara do editor, porque sobre a foto está esta manchete de lado a lado:

Lula lá.

Ou seja: Lula atrás das grades.

É cada vez maior a grita nacional para que a sentença do TRF4 seja cumprida imediatamente e Lula seja enfiado na cadeia.

O caso é de cumprir a lei.

Examinados os embargos de declaração, recurso que não muda a sentença, Lula deve ser enfiado no xadrez.

Veja reclama imediata prisão de Lula

A revista Veja deste final de semana já está nas bancas e pede claramente a prisão imediata de Lula.

A decisão de ontem do TRF4 elevou a pena do lulopetista para 12 anos e um mês de cadeia, regime fechado, e além disto, os desembargadores resolveram que passados os embargos declaratórios, o juiz Sérgio Moro prenderá o réu.

Veja apresenta duas fotos de Lula.

A primeira foi obtida por ocasião da prisão efetiva dele, durante o regime militar.

A outra foto é de agora.

Lula tem ameaçado Veja com represálias, caso seja eleito.

Esta semana, a revista chegou a publicar mensagem assinada pelo lulopetista, fazendo ameaças diretas.

Cutucada com a vara curta, a revista não descansará enquanto não ajudar a enfiar o réu condenado na cadeia.

Temer avisa que a partir de amanhã agenda presidencial será toda sobre a reforma da previdência

O presidente Temer, que chegará na madrugada de amanhã de Davos, mandou dizer aos seus auxiliares que a partir desta sexta-feira , sua agenda prioritária será buscar os votos necessários para votar a reforma da Previdência. 

O governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a emenda constitucional.

Jornalistas do Valor acham que Gebran Neto pegou pesado com Lula e leve com os empresários

Os jornalistas Cristiane Agostine e André Guilherme Vieira, que vieram a Porto Alegre pelo jornal Valor, não gostaram do voto e da sentença do relator Gebran Neto.

Eles acham que o desembargador pegou pesado com Lula e leve com os empresários envolvidos no mesmo processo do triplex.

O jornal Valor é o jornal que fala pelos interesses dos empresários. 

Advogado pede ao TRF4 que recolha o passaporte de Lula

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs enviou uma petição ao TRF-4, “em nome da sociedade brasileira”, para que o tribunal recolha o passaporte de Lula em 24 horas.

Lula anunciou que amanhã viajará para a Etiópia.

O advogado acha que o réu condenado em segunda instância, prestes a ser preso, não pode sair do País.

Em SP, Lula disse que viajará a uma hora da manhã.

Em seu discurso, avisou que não vai respeitar as decisões do STF, o que só poderá fazer se fugir do País. Não existe outra forma de garantir que réu condenado desrespeite ordem judicial sem ser preso.

Lula, ao falar para a companheirada do PT, acusou os juízes do TRF4 de alguma coisa como formação de quadrilha:

- Eles combinaram tudo antes da sessão.

PT desafia a lei e a ordem para buscar a imolação com Lula

PT e Lula resolvem desafiar a lei e a ordem mais uma vez. Vão imolar-se em chamas.

Um dia depois de confirmada a sentença condenatória pronunciada pelo juiz Sérgio Moro, mas ampliada para que o TRF4 pudesse garantir pena de 12 anos e um mês de cadeia, Lula volta ao picadeiro do PT para ser ungido como candidato do Partido ao Planalto.

Foi decisão do diretório nacional, reunido esta manhã em São Paulo.

O PT não esqueceu nada e não aprendeu nada com os julgamentos de Curitiba e de Porto Alegre.

E Lula prossegue sua sina de delinquente político celerado, chefe de quadrilha disposto a imolar todos os que se ajoelham aos seus pés.

Opinião do editor - Se Lula não for preso, aí sim, ministro Marco Aurélio, o País pegará fogo.

Por que não te calas, Marco Aurélio ?

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, à Agência Estado, que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incendiaria o Brasil.

O ministro é um parlapatão incorrigível.
Ele precisa entender duas coisas:

1) Desde já está impedido de examinar qualquer recurso dos advogados de Lula, o que inclui pedidos de habeas corpus, porque sua declaração contaminaria seu voto, já que ele abriu a posição em favor do réu condenado.

2) Meter Lula na cadeia não incendiará nada, mas se o STF tiver o topete de impedir a prisão do réu condenado, aí sim, o dr. Marco Aurélio e seus companheiros de Corte terão motivo para buscar abrigo.

Marco Aurélio é relator de duas ações nas quais o STF firmou, em outubro de 2016, o entendimento de que é possível iniciar o cumprimento de pena após a condenação em segunda instância. O ministro foi voto vencido na época. Agora, ele quer golpear a lei.

Artigo, Marcelo Aiquel - A montanha pariu um ratinho

Este conhecido provérbio português teve origem há muitos séculos, na autoria de uma frase do grande poeta e filósofo romano Quinto Horácio Flaco (nasc. 65ac / falec. 8ac - Itália), que disse: “parturiunt montes, nascetur ridiculus mus” (a montanha pariu um ratinho).
         
Tempos depois, o incomparável La Fontaine (Jean) explicou, no sua fábula “La montagne qui accouche” (A montanha que causa), dizendo: “Uma montanha em trabalho de parto fazia tão grande escarcéu, que todos, acudindo ao alarido, supunham que daria à luz uma cidade maior do que Paris. Ela deu à luz um rato”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mendelski desconstrói argumento dos advogados sobre propriedade do triplex de Lula

O jornalista Rogério mendelski pergunta hoje na sua coluna do Correio do Povo, estabelecendo uma comparação com a alegação dos advogados de Lula, segundo a qual o líder lulopetista não poderia ser dono do triplex, simplesmente porque o imóvel não está registrado em nome dele:

- Ladrão de carro só pode ser preso se passar o veículo para seu nome no Detran ?

E ?

É isto.

Gleisi Hoffmann na mira da justiça.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, seja condenada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato. 

A procuradora-geral da República também quer que a senadora pelo Paraná devolva R$ 4 milhões aos cofres públicos e perca o mandato. 

Em manifestação ao Supremo, Dodge argumentou ainda que a pena de Gleisi deve ser maior do que a média, por ela ser política. A procuradora-geral também defendeu a condenação de Paulo Bernardo, ex-ministro e marido de Gleisi.

Delaçãode Palocci vai enterrar Lula sob sete palmos de terra

Ainda pior do que a condenação decidida ontem pelo TRF4, será a revelação de todos os termos da delação que o ex-coordenador geral da campanha de Lula, seu ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, acaba de acertar com o MPF.

E é para logo.

Lula e o PT ficarão sem saída depois das revelações sobre as patifarias de Lula, do PT e também dos seus satélites e aparelhos.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Veja, que conta as 10 principais revelações que Palocci já fez ao MPF do Paraná, inclusive sobre os detalhes do pacto de sangue firmado entre Lula e Emílio Odebrecht.

Editorial, Estadão - Resultado do julgamento de Lula colocou tudo acima de qualquer dúvida

O placar de 3 a 0 no julgamento no TRF-4 deveria ser suficiente para convencer os petistas a finalmente deixar de tratar o corrupto Lula da Silva como um mártir da democracia brasileira

A 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmou, por unanimidade, a sentença do juiz federal Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula da Silva à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E aumentou a sentença aplicada em primeira instância de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês. Nas palavras do relator do processo de apelação, desembargador João Pedro Gebran Neto, “há provas acima de dúvida razoável” de que o chefão petista obteve benefícios pessoais da empreiteira OAS em razão do esquema de corrupção na Petrobrás.


A corte recursal rejeitou, assim, o principal argumento da defesa de Lula e dos petistas que viam e ainda veem no processo uma ameaça ao Estado Democrático de Direito por, segundo eles, condenar o ex-presidente “sem provas” – o que caracterizaria o julgamento como político.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula quer fazer caravana no Sul a partir de visitas aos túmulos de Getúlio, Jango e Brizola

O réu condenado Lula da Silva quer voltar ao RS no dia 28 de fevereiro, tudo com o objetivo de iniciar uma caravana pelo Sul do País, repetindo o que ele tem feito em outras regiões.

O editor soube que o líder do lulopetismo programa iniciar o tour político por São Borja,  diante dos túmulos de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola. Ele irá depois a Uruguaiana, devendo se encontrar com o ex-presidente José Mujica sobre a ponte internacional que liga Brasil e Argentina.

A caravana seguirá depois para Santa Catarina e Paraná.

CLIQUE AQUI para ler editorial da Folha de hoje:"Condenado".

Artigo, Matias Spektor, Folha - No exterior, julgamento de Lula continua atraindo idiotas úteis

Vladimir Lênin (1870-1924) chamava de "idiota útil" o cidadão de uma democracia liberal que se deixava enganar pela propaganda do regime soviético. Comprando os argumentos do Kremlin, o idiota útil dava à Moscou um verniz de legitimidade.

Em pleno século 21, o fenômeno do idiota útil continua vivo. No Brasil, sua expressão à direita é o "bolsominion", cuja simpatia pelo deputado o faz ignorar o uso indevido do auxílio-moradia. No centro e à esquerda, é o cidadão impermeável às evidências sobre os abusos cometidos por PT e PSDB durante 20 anos no poder.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler, também, "Malufismo de Lula não constrói nada de útil para o País", Roberto Dias, Folha de hoje.

Comício de Lula produziu 6 toneladas de sujeira em Porto Alegre

O comício de Lula no centro de Porto Alegre, terça-feira a noite, produziu 6 toneladas de sujeira.

São dados do DMLU.

Este blog bate sucessivos recordes de audiência, alcançando média diária de 100 mil visitas

Desde segunda-feira, tudo em função da cobertura que o editor ofereceu antes e durante o julgamento do réu condenado Lula da Silva, este blog bateu recordes de audiência.

Segundo os dados do Google Analytics:

Segunda-feira - 104.300 visitas.
Terça-feira - 99.274 visitas
Quarta-feira, ontem - 101.280 visitas

A média diária de visitações a este blog é de 40 mil, conforme dados dos últimos 12 meses.

CLIQUE AQUI para ler "E agora, Brasil", Ascânio Seleme, O Globo de hoje.
CLIQUE AQUI para ler, também, "A maior derrota de Lula", editorial de O Globo.

Procura por imóveis para alugar cresceu 13% no ano passado, diz ZAP

Demanda por locação cresceu 13% em 2017 frente ao ano anterior; preço continua sendo o principal fator na hora da decisão pelo imóvel, mandou dizer ZAP, esta manhã, ao editor. Mobilidade, famílias menores e a mudança de comportamento da população em relação à compra de imóveis têm sido alguns dos fatores que impulsionam a busca pelo aluguel no Brasil. 

De acordo com levantamento recente do ZAP, a modalidade registrou um crescimento de 13% no país entre janeiro e novembro de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016. Além disso, os apartamentos (72%) despontam entre os imóveis mais buscados, seguidos pelas casas (21%) e imóveis comerciais (6%).

Para o CEO do Grupo ZAP Viva Real, Lucas Vargas, 45% das visitas ao portal são destinadas à busca por imóveis disponíveis para locação, fato que reflete a preferência das pessoas por mobilidade e também pela possibilidade de optar por imóveis em regiões onde o m² tem o valor mais elevado para venda. 

CLIQUE AQUI para conhecer muito mais detalhes.

Produção industrial avançou mais ainda em dezembro, constata CNI

A Sondagem Industrial, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou que o indicador de produção industrial passou de 40,7 pontos em novembro para 42,4 pontos em dezembro (40,7 em dezembro de 2016). 

É um nível abaixo do neutro (50 pontos) indicando recuo da atividade manufatureira. Contudo, o índice é o maior para último mês do ano desde 2011, marcando recuperação do setor. 

Na mesma direção, o nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) atingiu 64% no período, sendo o maior dos últimos três anos, enquanto os estoques terminaram 2017 ajustados. Considerando-se as expectativas empresariais para os próximos seis meses, houve significativa melhora nos quesitos demanda, exportações e compras de insumos, cujos indicadores estão acima do nível neutro e superam o observado no mesmo período do ano anterior. 

Melhora da confiança da indústria e do comércio, reforçam expectativa de recuperação econômica sustentável

O indicador da indústria e os dados das Sondagens do Comércio e do Consumidor, divulgados hoje pela FGV, sugerem uma melhora da confiança na passagem de dezembro para janeiro, com índices que estão nos maiores níveis desde 2014. 

O índice de confiança do comércio avançou 0,2 ponto, para 95,1 pontos, na série com ajuste sazonal, impulsionado pelo desempenho do componente de situação atual, que avançou 2,4 pontos, enquanto o índice de expectativas passou de 104,4 para 102,4 pontos. A melhora do índice de confiança do consumidor, que passou de 88,4 pontos para 88,8 pontos, também foi impulsionada pelo componente de situação atual, que avançou 1,8 ponto, enquanto as expectativas recuaram 0,6 ponto. 

Estes dados reforçam a expectativa de que a recuperação econômica está em curso.

Americanos, a partir de hoje, podem conseguir vistos em 72 horas, usando apenas a Internet

O governo brasileiro anunciou que a partir de hoje a emissão de vistos para entrada de turistas dos Estados Unidos será facilitada enormemente. Segundo o Ministério do Turismo, o processo poderá ser feito totalmente via internet e o tempo estimado entre a solicitação, apresentação de documentos necessários e liberação da entrada no Brasil será de, no máximo, 72 horas.


Até agora, a concessão de visto brasileiro ao turista norte-americano poderia levar até 90 dias.

Inquérito dos R$ 20 milhões da JBS para Serra será arquivado, diz PGR

O principal inquérito contra o tucano José Serra no PGR, aquele que fala em doações de R$ 20 milhões feitas pela JBS para a campanha do senador em 2010, será arquivado pelo STF a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na manifestação, a procuradora entendeu que o caso prescreveu e o senador não pode ser mais punido.

A investigação foi iniciada no ano passado, durante a gestão do procurador Rodrigo Janot, a partir de um dos depoimentos de delação premiada do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Ele afirmou ter "acertado pessoalmente com Serra "uma contribuição de R$ 20 milhões para a campanha presidencial de 2010, dos quais R$ 13 milhões foram repassados como doação oficial e cerca de R$ 7 milhões, via caixa 2, por meio de notas fiscais fraudulentas.

Populares fazem manifestação diante do triplex de Lula no Guarujá

Ocorreram manifestações de alegria em várias cidades brasileiras, ontem, após a condenação de Lula, embora com pouca presença de público. Em Porto Alegre, mesmo sob chuva, o CarnaLula foi realizado no Parcão. 

Em SP, aos gritos de "Fora, Lula" e "Viva Sérgio Moro", os manifestantes estiveram concentrados durante todo do dia em frente ao Edifício Solaris, em Guarujá (SP), onde fica o triplex apontado como propriedade do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O boneco Pixuleco, que possui mais de 10 metros de altura e simboliza o ex-presidente Lula vestido de presidiário, foi instalado no local.

Além deste protesto, outras duas manifestações contra o petista foram feitas em frente ao edifício de 14 andares, uma com carros de som e outra com um luau organizado por moradores de Guarujá. 

RS terá dia nublado e de temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 23 graus

A manhã abriu nublada em Porto Alegre, estas manhã, mas a nebulosidade diminui no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e o sol aparece na maioria das regiões. 

A MetSul Meteorologia diz que uma massa de ar seco e ameno ingressa no Estado, trazendo calor pela tarde.


Nas praias, haverá períodos de sol e chuva, e a temperatura não passará dos 25°C em Torres e Capão da Canoa. Em Porto Alegre, as marcas ficarão entre 20°C e 29°C.

Schirmer comemora garantia da segurança pública durante julgamento de Lula

A Brigada prendeu 29 manifestantes lulopetistas suspeitos de envolvimento em atos desesperados de pequena monta nos bairros Azenha e Cavalhada, bem distantes do centro dos acontecimentos políticos do dia. Ao lado, foto da BM com materiais apreendidos.

O HPS só atendeu 5 casos relacionados com as manifetações lulopetistas. Foi o dado que o editor conseguiu esta manhã.

O secretário de segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, celebrou ontem a noitinhna os resultados das medidas de segurança que coordenou e implementou em Porto Alegre:

-  O que aconteceu ontem e hoje foi uma afirmação da democracia. Democracia significa respeito às manifestações de qualquer natureza com limites da lei e da ordem pública. Porto Alegre, hoje, está de parabéns.

Houve apenas um incidente com queima de pneus na avenida Azenha, provocado por dois lulopetistas desvairados, mas que logo foi debelado. Os autores foram identificados.

Justiça decreta falência do jornal Diário de S. Paulo

A Justiça de São Paulo decretou a falência do jornal Diário de S. Paulo. O jornal, que originalmente se chamava Diário Popular, foi anteriormente propriedade do Grupo Globo e do empresário J. Hawilla. J. Hawilla é o jornalista que está envolvido nos escândalos da Fifa e da CBF.