Carla Zambelli vai a juízo para impedir que Renan Calheiros seja relator da CPI da Covid

A deputada Carla Zambelli, PSL de São Paulo, acaba de anunciar que ingressou em juízo contra a indicação do senador Renan Calheiros para relator da CPI da Covid. Renan, inimigo jurado do governo Bolsonaro, já tomou 43 processos e responde a 6 inquéritos no STF, todos por algum tipo de grossa corrupção. Eis a postagem da deputada:

Carla Zambelli

@CarlaZambelli38
3 h
Acabamos de ingressar com ação na Justiça para barrar @renancalheiros na relatoria da CPI.

A presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF evidentemente fere o princípio da moralidade administrativa.

Outros parlamentares também ingressarão com ações.

Prefeito Melo abrirá 60 leitos de retaguarda, quinta-feira, só para vírus chinês. Será no Hospital Vila Nova

A rede pública de saúde de Porto Alegre ganha um importante reforço no sistema de urgência a partir desta terça-feira. 

O Hospital Vila Nova, na Zona Sul da Capital, inaugura uma ala com 60 leitos de retaguarda. São vagas para pacientes clínicos só para vírus chinês, numa enfermaria totalmente equipada, dentro dos melhores padrões do setor. A solenidade de entrega dos novos leitos acontece às 17h na Associação Hospitalar Vila Nova (rua Catarino Andreatta 155, bairro Vila Nova), com presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário Mauro Sparta.

Este reforço é muito importante, pois mesmo que estejamos vivendo um momento de estabilização nas internações, não podemos baixar a guarda. A situação ainda é difícil e temos que nos manter alertas e preparados para cuidar da população”, salienta o secretário municipal de saúde Mauro Sparta. 

O secretário destaca ainda que o Hospital Vila Nova, totalmente voltado para o SUS, tem sido um importante parceiro na luta da capital contra a pandemia. Além da estrutura própria, a instituição administra o Hospital Restinga e Extremo Sul (onde também está instalado o hospital de campanha do Exército) e participa com equipes médicas na ala criada dentro do Hospital de Pronto Socorro para atendimento a pacientes com covid-19.

Recomendado - Nesta noite de segunda-feira vá ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.
1o lugar em Veja, na categoria.

Atende presencialmente das 14h até as 22h. 

Cardápio no goomer.app/biermarkt
Válido somente para tele ou take away
.Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. rega R$ 10*


Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkt

Visite também nosso site e nosso Instagram.

Agora aberto presencialmente.

Venha nos visitar ainda hoje.

Pop Center de Porto Alegre já fechou 100 das 800 lojas

 A pandemia já fechou 100 das 800 lojas do Pop Center, o Camelódromo de Porto Alegre.

Melo confirma proposta para privatizar a Carris

O prefeito Sebastião Melo confirmou, hoje, que dentro de 15 dias pedirá à Câmara de Vereadores a devida autorização para privatizar a Carris.

Trata-se da maior empresa de transporte de passageiros de Porto Alegre.

A Carris não consegue sequer pagar a Folha de Pessoal e precisa socorro permanente da secretaria da Fazenda.

Lei da Liberdade Econômica de Porto Alegre será promulgada dia 26

 A Associação Comercial de Porto Alegre confirmou para o dia 26, 12h, a promulgação da Lei Municipal da Liberdade Econômica.

O autor da lei é o atual vice-prefeito Ricardo Gomes. 

Brasil poderá proibir ingresso de argentinos e uruguaios

 O agravamento da pandemia na Argentina e no Uruguai, poderá resultar na proibição de ingressos de argentinos e uruguaios no Brasil.

O músico Nei Lisboa foi internado, curou-se e não aprendeu nada com a crise do vírus chinês

Nei Lisboa com seus ídolos Dilma e Paulo Pimenta, PT. Dilma ensinou o músico a falar besteiras.

O músico e escritor gaúcho Nei Lisboa, 62 anos, saiu há duas semanas do hospital onde esteve à beira da entubação e acabou curado do vírus chinês que o atacou traiçoeiramente. 50% dos seus pulmões foram comprometidos na pior fase da doença.

É claro que não fez tratamento precoce, porque Nei Lisboa nunca deixou o PT e nem permitiu que o PT o deixasse.

Em entrevista que concedeu ontem ao jornal Zero Hora, o cantor e escritor gaúcho conta de modo preconceituoso e ofensivo, como foi que viu o cenário da pandemia, no momento da sua internação:

- Foi num momento crítico da pandemia, com o sistema de saúde colapsando. Se dependesse do governo federal, a gente estaria muito pior.

Como se sabe, o sistema de saúde de Porto Alegre jamais esteve colapsando e além disto o governo federal não faz a gestão da crise no RS, tarefa que cabe ao tucano Eduardo Leite.

Ao contrário do que diz Nei Lisboa na entrevista, o governo Bolsonaro não é "o governo negacionista de m****" que descreve, porque governo negacionista de m**** é o governo estadual  de Eduardo Leite e dos seus amigos do PT, que impõem sucessivos lockdowns sem comprovação científica alguma e impedem o tratamento precoce autorizado pelo Conselho Federal de Medicina, que o teria evitado dos sofrimentos pelos quais padeceu. 

Não leia a entrevista de Nei Lisboa. O editor leu por dever de ofício. Opte pelos discursos da Dilma, porque pelo menos não dá para entender nada.

Recomendado - Estes vinhos da Villa Bari estão à venda para pronta entrega. A vinícola fica em Porto Alegre.

 Villa Bari, vinícola que fica na Vila Nova, Porto Alegre.  CLIQUE AQUI para saber o endereço e saber muito mais sobre a Villa Bari, cujo empreendedor é o gaúcho Luiz Barichello, que toca também a Villa Tritures, Florença, Itália, e a Villa Alegro, Mendoza, Argentina.

E-mail: CLIQUE AQUI para falar com a vinícola.

]

13 municípios gaúchos estão sem mortes por vírus chinês. Em Dois Lajeados, kit covid salva todos da morte.

13 municípios gaúchos não registraram mortes por vírus chinês,  ultrapassados 13  meses do início da pandemia. São: Vanini, Senador Salgado Filho, Guabiju, Benjamin Constant do Sul, Campestre da Serra, Alto Alegre, Jacuizinho, André da Rocha, Nova Tiradentes, São Valério do Sul, União da Serra, Ivorá e Pedras Altas.

A informação é da secretaria estadual da Saúde, do governo Eduardo Leite.

O jornal Correio do Povo replicou, hoje, a informação. Seus repórteres visitaram pelo menos um deles, Dois Lajeados, na Serra do RS, 3,3 mil habitantes. Eles ouviram a secretária da Saúde, que é também vice-prefeita. Nesta sexta-feira, Dois Lajeados registrou seu primeiro óbito. 

Todos  saem dos exames com tratamento precoce recomendado e a prefeitura fornece de graça o kit covid.

A reportagem tenta evitar esta informação, mas na nonagésima hora conta o principal, ainda assim cuidando de avisar que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o kit covid, sem explicar que o Conselho Federal de Medicina, que é quem tem autoridade legal para fazer isto, deixa livre a questão.

Deputado dr. Thiago falará com Melo, esta tarde, sobre desativação de leitos de UTIs em Porto Alegre

O deputado dr. Thiago, DEM, disse há pouco ao editor que esta tarde irá ao encontro do prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, tudo para discutir a inexplicável redução do número de leitos de UTIs por parte de boa parte dos hospitais da Capital, o que muda o cálculo de  taxa de ocupação,  mantendo-a artificialmente alta.

"Só no Grupo Hospitalar Conceição, foram 34 leitos de UTIs desativados e isto eleva toda a taxa de ocupação, já que a base de cálculo muda completamente", disse o deputado do DEM.

A mídia não tem se interessado pelo assunto e prefere reverberar as taxas mantidas artificialmente altas.

O editor vem fazendo esta denúncia há 10 dias.

Agora, ao vivo, toma posse o novo presidente da Petrobrás

 

Leia o plano de trabalho da CPI da Covid. Ele faz o jogo da Oposição, do STF e dos Governadores.

 O plano de trabalho da CPI da Covid demonstra que o governo Bolsonaro sai em desvantagem, já que apenas um dos tópicos destina-se a investigar as ações dos governos estaduais e das prefeituras.

É um mau sinal.

E  sinal de que está sendo alcançado o objetivo procurado pelo proponente, o senador Ranolfo Rodrigues, Rede, e homologado pelo STF, é prejudicar o presidente Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para examinar o plano de trabalho.

Hospital do Pará usou até paredes falsos para esconder respiradores de UTIs.Veja a reportagem.

 

Mercado finaneiro (Boletim Focus) prevê inflação e câmbio mais altos, PIB menor e juros básicos iguais para 2020

 O Boletim Focus de hoje prevê inflação e câmbio mais altos, PIB menor e juros básicos iguais para este ano de 2020.

Os dados saíram esta manhã e refletem o que projeta o mercado financeiro.

Eis os números (entre parênteses, os números anteraiores):

Inflação do IPCA, 4,92% (4,85%)
PIB, 3,04% (3,08%)
Câmbio, 5,40% (5,37%
Juros básicos, 5,25%(5,25%)


PIB do Brasil (IBC-Br) cresceu o dobro do esperado em fevereiro sobre janeiro

O PIB do Brasil, segundo o IBC-Br,  registrou alta de  1,70%  entre janeiro  e fevereiro, acima do esperado (0,90%). 

Bolsonaro tem até quinta para sancionar Lei do Orçamento

 A data limite para a sanção do Lei do Orçamento deste ano é quinta-feira. 

Inflação no atacado e ao consumidor registra desaceleração no início deste mês.

 A segunda prévia do IGP-M de abril registrou elevação de 1,17%, perdendo força em relação ao mesmo período do mês passado (2,98%). Para este resultado, a desaceleração do índice ao produtor foi a principal influência baixista, em função das deflações de minério de ferro, farelo de soja e suínos. Ao mesmo tempo, houve moderação no IPC e no INCC, sob efeito do decréscimo da inflação de transportes e mão de obra, respectivamente. Já para o consumidor na cidade de São Paulo, a inflação apurada pelo IPC-FIPE foi de 0,65% na segunda semana do mês. 

Adesaceleração em relação à semana anterior (0,71%) foi explicada pela moderação da alta dos preços de transportes, principalmente combustíveis.

Bolsa abre a semana em pequena queda. Dólar sobe.

 A Bolsa abriu em pequena queda nesta segunda-feira.

O dólar sobge.

11h04min

Bolsa, -0,01%, 121.102 pontos
Dólar comercial,+0,35%,R$ 5,6038 para a venda.

Saiba quem pode dar um basta aos arreganhos do STF

Esta entrevista é do site Terça-Livre.Vale a pena examinar:

 

Aglomeração, polícia do tucano João Doria invade residência particular sem mandado judicial

 

Istoé terá que pagar R$ 20 mil Allan dos Santos. A revista caluniou o jornalista do Terça Livre.

 Germano Oliveira e a revista Istoé, terão que indenizar por danos morais o jornalista Allan dos Santos.

Terão que pagar R$ 20 mil.

Oliveira e Istoé declararam que Allan levava R$ 100 mil mensais do governo Bolsonaro para falarbem dele.

Era mentira.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.

Raquel Sheherazade quer indenização de R$ 20 milhões do SBT

 A jornalista Raquel Sheherazede, SBT, abriu ação trabalhista de R$ 20 milhões contra Silvio Santos.

Ela trabalhou 10 anos no SBT e foi demitida por e-mail.

Sheherazade alega, com razão, que a empresa obrigou-a a formatar uma Pessoa Jurídica para disfarçarseu verdadeiro vínculo empregatício.

Vai ganhar. 

O Antagonista diz que seu candidato é Tasso. O deste blog é Jair Bolsonaro.

O blog O Antagonista anunciou que seu candidato favorito à presidência é o tucano Tasso Jereissati.

O candidato favorito deste blog é o presidente Jair Bolsonaro.

O editor não quer saber de presidentes tucanos e petistas.

Canoas, Grande Porto Alegre, reabrirá restaurante popular a R$ 1,00 por refeição

O Restaurante Popular de Canoas, Grande Porto Alegre, desativado há dois anos, voltará a funcionar ainda neste mês de abril, garantindo 200 almoços por dia ao valor de R$ 1,00, cada. 

O anúncio foi da prefeitura da cidade, a maior da Grande Porto Alegre, depois da Capital.

A Secretaria Municipal da Cidadania abriu nesta segunda-feira as inscrições para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico). Além disso, para acesso às refeições é necessário ter renda entre meio salário mínimo e três salários mínimos.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive locais de inscrições.

STF manda Leite e outros seis governadores explicarem seus lockdowns

CLIQUE AQUI para examinar a ordem enviada ao governador Eduardo Leite.

O  ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou que o governador Eduardo Leite e outros seis governadores forneçam informações sobre medidas restritivas adotadas para conter o coronavírus. O prazo é de 10 dias.

Os Estados incluídos são os seguintes: Acre, Amapá, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Piauí (leia nos links as íntegras de cada comunicado aos governadores). O processo é uma ADI (ação direta de inconstitucionalidade) movida pelo PTB.

A decisão de Gilmar é de sexta-feira. Os ofícios informando os governos estaduais foram expedidos no mesmo dia.

Número de internações em leitos clínicos hospitalares, por vírus chinês, cai pela metade no RS

O número de internados com vírus chinês em leitos clínicos do RS caiu 51,7% em relação ao pico, segundo informa esta manhã o site do jornal Zero Hora.

O jornal impresso não dá a notícia.

As internações pelo vírus chinês nos leitos clínicos do Rio Grande do Sul têm apresentado queda desde o dia 12 de março, quando o Estado bateu recorde com 5.435 pessoas com diagnóstico positivo em vagas hospitalares.

CLIQUE AQUI para examinar dados e gráfics (muitos) da secretaria estadual da Saúde. Vale a pena examinar números em relação a faixas de idades e sexo.

Sindicato decreta greve política e abusiva para parar os trens da Trensurb

Em plena pandemia, o Sindimetrô, Porto Aletre, alinhado com a Fenametro, fará greve política nesta terça-feira.

É uma greve política, subordinada a um chamado Dia Nacional de Luta.

No Trensurb, a proposta é de impedir que o povo use os trens nas cidades que ficam entre a Capital e Novo Hamburgo.

A direção da Trensurb pediu intervenção do TRT.

Reduzindo leitos, como podem cair as taxas de uso de UTIs ?

 O deputado estadual gaúcho dr. Thiago, DEM, que é médico (apesar de deputado, dr. Thiago atende a população todos os dias na sua missão de médico),  denuncia que os hospitais reduzem drasticamente seus leitos de UTIs e com isto as taxas de ocupação baixam de maneira muito lenta, passando a falta impressão de que o cenário sanitário continua muito grave, favorecendo falsos alarmes para assustar e intimidar o povo. Ele pergunta: "Não tem gente precisando ir para UTI ? Quem autorizou isto ?".

Hospitais oferecem menos leitos para UTIs, mas assim mesmo taxa cai para 94,76% em Porto Alegre

Pelo sétimo dia consecutivo,  a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre está, neste momento, em 94,76%, de acordo com o painel da secretaria municipal da Saúde (SMS). No domingo passado, foi de 100,5%. 

A RBS, os "cientistas" da academia e que assessoram o governo Eduardo Leite, além do PT, Psol e PCdoB, não comemoram e dizem que só dá para comemorar quando a taxa for de 85%.

O problema é que a cada dia que passa o sistema hospitalar diminui o número de leitos disponíveis, o que evidentemente muda a equação matemática, conforme tem denunciado este blog. São 981 leitos de tratamento intensivo disponíveis, dos quais 922 estão ocupados. Há um mês, eram 1.114.


Já começou vacinação para idosos de mais de 61 anos em Porto Alegre

317 mi já receberam 1a. dose e 108 mil receberam as duas doses.

A secretaria da Saúde de Porto Alegre abre para idosos com 61 anos a vacinação contra vírus chinês nesta segunda-feira. 

Também terá prosseguimento a imunização para todos os que precisarem fazer a segunda dose da vacina Coronavac, incluindo profissionais de saúde. Estarão abertos 30 pontos de vacinação em unidades de saúde e três drive-thrus em operação (Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUC). As unidades de saúde funcionam das 8h às 17h. Os drive-thrus, das 9h às 17h

CLIQUE AQUI para examinar endereços.

RS terá tempo bom e temperaturas amena neste início de semana

 Porto Alegre, 8h15min, 18 graus

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste começo de semana, inclusive em Porto Alegre, que se apresenta com céu azul. 

Esta segunda-feira será de tempo aberto em todas as regiões. 

Com o ar mais frio, o dia começa com temperatura amena e a tarde deve ser agradável, com temperatura mais alta.

Em Porto a temperatura  mínima deve ser de 17°C, e a máxima ficará na casa dos 27°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/