Hospitais oferecem menos leitos para UTIs, mas assim mesmo taxa cai para 94,76% em Porto Alegre

Pelo sétimo dia consecutivo,  a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre está, neste momento, em 94,76%, de acordo com o painel da secretaria municipal da Saúde (SMS). No domingo passado, foi de 100,5%. 

A RBS, os "cientistas" da academia e que assessoram o governo Eduardo Leite, além do PT, Psol e PCdoB, não comemoram e dizem que só dá para comemorar quando a taxa for de 85%.

O problema é que a cada dia que passa o sistema hospitalar diminui o número de leitos disponíveis, o que evidentemente muda a equação matemática, conforme tem denunciado este blog. São 981 leitos de tratamento intensivo disponíveis, dos quais 922 estão ocupados. Há um mês, eram 1.114.


4 comentários:

Anônimo disse...

É preciso garantir a narrativa orquestrada pela mídia. Está gente é nojenta.

Anônimo disse...

Se estaoestão fazendo essa maracutai no RS, certeza que estão fazendo em outros Estados, como SP!

Anônimo disse...

E mais uma: tem que reduzir o valor da diária destes leitos de Covid, afinal de contas, é o Governo Federal, com recursos do cidadão, que está custeando os "carissímos" anestésicos do kit entubação, devido a falta da organização e planejamento dos gestores hospitalares. A nossa "premiada" Secretaria de Saúde tinha que explicar melhor o que aconteceu.

fora RBS mentirosa disse...


Fuzilamento geral para os jornalistas da RBS Zelotes e leva junto os canalhas do pt, psol e outros de menor expressão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/