STF manda Leite e outros seis governadores explicarem seus lockdowns

CLIQUE AQUI para examinar a ordem enviada ao governador Eduardo Leite.

O  ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes determinou que o governador Eduardo Leite e outros seis governadores forneçam informações sobre medidas restritivas adotadas para conter o coronavírus. O prazo é de 10 dias.

Os Estados incluídos são os seguintes: Acre, Amapá, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Piauí (leia nos links as íntegras de cada comunicado aos governadores). O processo é uma ADI (ação direta de inconstitucionalidade) movida pelo PTB.

A decisão de Gilmar é de sexta-feira. Os ofícios informando os governos estaduais foram expedidos no mesmo dia.

9 comentários:

SCHWEIZER disse...

Gilmar intimando a esquerdalha...alguem acredita que isso é serio?

Anônimo disse...

Pra q se no final vao dizer q tão certos e que a culpa é do bozo? Kkkk não é óbvio?? Pqp

Anônimo disse...

Se a PF pegar as planilhas de vacinação com os dias, horários, pontos de vacinação e faixa etária....o governo do RS não escapa de um processo crime. Houve uma prevaricação criminosa.

elianemoura disse...

Quis? Quod?? Quomodo???

Anônimo disse...

Não dá nada!
O STF é do PT é está fazendo jogo de cena. O STF junto com os governadores corruptos estão fazendo um genocídio no Brasil.

Anônimo disse...

Aham. Pode confiar no tribunal petista.

Anônimo disse...

O STF é tão supremo que entende até de medicina.

Anônimo disse...

Será que nessas informações ao STF irão colocar os abusos de autoridade e as medidas autocráticas e ditatoriais que tomaram contra população exterminando com milhares de empregos e "quebrando" empresas, além de fazerem boa parcela da população passar fome tudo em nome da "fraudemia".

José Corrêa disse...

Para surpresa de ninguém, o #gaadoTukaneba-Isenteba Zapelino B, o #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson, a Tukaneba Cris et caterva NÃO APARECERAM para comentar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/