13 municípios gaúchos estão sem mortes por vírus chinês. Em Dois Lajeados, kit covid salva todos da morte.

13 municípios gaúchos não registraram mortes por vírus chinês,  ultrapassados 13  meses do início da pandemia. São: Vanini, Senador Salgado Filho, Guabiju, Benjamin Constant do Sul, Campestre da Serra, Alto Alegre, Jacuizinho, André da Rocha, Nova Tiradentes, São Valério do Sul, União da Serra, Ivorá e Pedras Altas.

A informação é da secretaria estadual da Saúde, do governo Eduardo Leite.

O jornal Correio do Povo replicou, hoje, a informação. Seus repórteres visitaram pelo menos um deles, Dois Lajeados, na Serra do RS, 3,3 mil habitantes. Eles ouviram a secretária da Saúde, que é também vice-prefeita. Nesta sexta-feira, Dois Lajeados registrou seu primeiro óbito. 

Todos  saem dos exames com tratamento precoce recomendado e a prefeitura fornece de graça o kit covid.

A reportagem tenta evitar esta informação, mas na nonagésima hora conta o principal, ainda assim cuidando de avisar que a Sociedade Brasileira de Infectologia não recomenda o kit covid, sem explicar que o Conselho Federal de Medicina, que é quem tem autoridade legal para fazer isto, deixa livre a questão.

29 comentários:

Anônimo disse...

AMB não... CFM. Houve equívoco.

Anônimo disse...

Não fala isso Polibio! Os entendidos na "çiençia" do Lockdown acham que a única forma de combater o vírus é se escondendo dele embaixo da cama!! Resultado: centenas de milhares de mortes!!!

Anônimo disse...

Agora o PIÇOL sabe e um juiz alinhado deverá mandar contra esses municípios.

Anônimo disse...

Você é covarde hein?
Porque não traz dados de municipios com grande numero de habitantes, onde a doença aparece?
Precisa de esconder em municipios onde até agua benta vai curar???
Ou fala que o Hospital Sao Roque nao tem UTI, e portanto, NINGUEM VAI MORRER LA???

Paulo Rocha disse...

Cadeia imediata para esses prefeitos e respectivos secretários. Que mania de ser do contra...

Anônimo disse...

Kit covid salva tanto como novalgina. 98% da população mundial se cura sem kit covid. Deixa de ser mentiroso fanatico. VACINA JA

Anônimo disse...

e tem Hospital ou UPAs nesses municípios?

Emmanuel disse...

A pergunta que fica é: até quando os governadores terão liberdade para matar seus concidadãos? E mais: a atual composição do stf será responsabilizada por ter permitido esse massacre??

Anônimo disse...


Tratamento precoce que eu saiba não levou nenhuma pessoa a óbito, que eu saiba o que mais levou a óbito foi esperar ter febre e falta de ar para só então iniciar algum tratamento. Até se vacinar o único tratamento é o precoce.

Anônimo disse...

O "kit covid" não salva ninguém da morte, Polibio Braga. Pq é um placebo. O teu presidente ainda vai perder o mandato por causa dessa palhaçada.

Anônimo disse...

NAZIPETISTA, os óbitos são computados para o município onde à vítima residia

Anônimo disse...

Itajaí SC foi pioneiro no tal kit tratamento precoce e está beirando os 600 óbitos. Vai catar outro argumento.

Anônimo disse...

OS URUBUS VÃO ATRÁS E COMEMORAM A MORTE....

Anônimo disse...

FAÇAM ASSIM: USEM O MÉTODO MUTRETA, ESPEREM COMEÇAR A SENTIREM FALTA DE AR, ENTÃO, CORRAM BUSCAR AJUDA E NADA ENCONTRARÃO....

Joel Robinson disse...

Sabe o enfermeiro cabofriense Anthony Ferrari Penza, que se identificava como médico e receitava cloroquina para pacientes? É aquele com milhares de seguidores nas redes e que está sendo processado pelo Conselho Federal de Medicina. Pois bem. Ele foi internado no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, com Covid-19, e morreu ontem.

O enfermeiro ficou conhecido pelos vídeos polêmicos, nos quais ele se identificava como médico atuante em Cabo Frio e fazia discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus.
ESTÃO COMEÇANDO OS EFEITOS MORTIFIEROS DISSO.
ADVOGADFO SJÁ ESTÃO PROCESSANDO OS QUE INCENTIVAM E "RECEITARAM" O KIT MORTAL, VAI SERUMA FESTA

Joel Robinson disse...

Sabe o enfermeiro cabofriense Anthony Ferrari Penza, que se identificava como médico e receitava cloroquina para pacientes? É aquele com milhares de seguidores nas redes e que está sendo processado pelo Conselho Federal de Medicina. Pois bem. Ele foi internado no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, com Covid-19, e morreu ontem.

O enfermeiro ficou conhecido pelos vídeos polêmicos, nos quais ele se identificava como médico atuante em Cabo Frio e fazia discurso negacionista sobre a pandemia do coronavírus.
ESTÃO COMEÇANDO OS EFEITOS MORTIFIEROS DISSO.
ADVOGADFO SJÁ ESTÃOPROCESSANDO OS QUE INCENTIVAM E "RECEITARAM" O KIT MORTAL, VAI SERUMA FESTA

Anônimo disse...

Que bom seria se todo aquele dinheiro público que foram usados na Construção de Estádios de Futebol para a Copa do Mundo tivesse sido aplicado na Saúde, nos Hospitais. Hoje não teríamos todas essas mortes.

Anônimo disse...

Minha tia e minha prima morreram tomando kit covid. Acreditaram no Bozo pois eram fanáticas como vocês. Quando pioraram e foram ao hospital já era tarde.

Anônimo disse...

Cidades minúsculas sem hospitais, sem utis, sem aglomeração, sem transporte público. Quem adoece procura outros centros.

Anônimo disse...

O Blog sujo de esquerda Antagonista, dona do programa "Mamata Connection" contratado por Doria na TV Cultura, continua incitando ao boicote do tratamento precoce.

Desesperado o Antagonista recorre a alguma militante esquerdista para tentar segurar a onda do tratamento precoce:

"Não é autonomia, é erro médico"
O cardiologista Bruno Caramelli, professor da USP, entrou com uma representação no MPF contra o Conselho Federal de Medicina (CFM) por insistir na..."

Quem deveria ser dencunciado, processado e condenado são o Antagonista e esses miltantes abutres assassinos que querem as pessoas morrendo na fila dos hospitais.
Antagonista insinua que médico militante da USP é atrestado de idoneidade

Outra notíca informa que o nanico "bosta" vai consultar primeiramente alguns cientistas. O vagabundo nem sabia direit do que se tratava e só agora vai "consultar" os "cientistas"

Anônimo disse...

Em tempo, meu irmão de 65 anos, com problemas cardiacos, artrite, diabete, tomando hidroxicloroquina há mais de 5 anos, pegou o covid e está passando bem.

Anônimo disse...

Tem que identificar todos esses abutres e hienas que se alimantam de carniça que estão ajuizando ações para boicotar o tratamento precoce e deiar o povo morrer na fila dos hospitais. Aquele "bosta" segundo o Bolsnaro, o Randolfe Rodrigeus, é um deles. Outro é o Marcelo Freixo. Esses dois só abrem a boca para caluniar, mentir, manipular e atacar o governo.

Aquele "bosta" disse que "agora ele vai conversar com os cientistas", ou seja, nunca teve ideia do que se tratava.

Anônimo disse...

Aqui em casa já estou com meu kit, comprei, não esperei o governo. Já a vacina quem quiser pode ficar com a minha

Anônimo disse...

Faz poucos dias o milagre do tal remedio era num municipio rural de 3.000 hab os confins do sertao Piauí. Onde as pessoas ja vivem em isolamento nos brejos.
Para esta teoria abobalhada valer, terei que inferir que os governantes da europa, classe medica europeia saoassassinos de seus povos. E a populaçao europeia tudo imbecil pois prefere morrer mais nao toma o remédio do polibio

Anônimo disse...

Fica em casa,embaixo da cama petralha. Tu não sabe de nada,!!!!

Anônimo disse...

Cidade governada pelo “Bolsonaro caipira” tem explosão de covid:

20 abril, 2021 - DCM

Em Mirandópolis (interior de SP), gestão de do bolsonarista Everton Sodario (PSL), 27, apoiador incontestável do presidente Jair Bolsonaro, tem gerado preocupação

Entre 19 de março e 19 de abril, o número de mortos pela covid na cidade saltou de 24 para 65 (170,8%).

O número de casos saltou 52,5% e chegou a 1.853.

Neste mesmo intervalo, a média no estado de São Paulo foi de 32,5% de mortos e 20,6% de novos casos.

Sodario é conhecido como “Bolsonaro caipira”, circula sem máscara pela cidade – dizendo que “aqui não tem home office”- e defende o uso do kit covid do “tratamento precoce”.

Com informações da Folha.

Anônimo disse...

Morre de Covid-19 enfermeiro que divulgava fake news sobre vacinas e defendia suposto "tratamento precoce":

Anthony Ferrari ficou conhecido nas redes sociais por fazer vídeos com informações falsas acerca dos imunizantes contra a doença, afirmando, por exemplo, que a vacina poderia causar Alzheimer

19 abr 2021

247 - Morreu neste domingo (18), em decorrência da Covid-19, o enfermeiro Anthony Ferrari. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Comunicação de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele faleceu no Hospital São José, montado para atender pacientes com Covid-19.

Ferrari ficou conhecido nas redes sociais por propagar informações falsas sobre as vacinas contra Covid-19, afirmando, por exemplo, que o imunizante poderia causar Alzheimer. No fim de 2020, o enfermeiro chegou a dizer que um médico voluntário no ensaio clínico da vacina de Oxford teria sido "vítima da vacina", o que não é verdade.

O profissional também tinha o hábito de recomendar e divulgar o suposto "tratamento precoce" contra a doença, como o uso da Ivermectina. Ele alegava que países como Etiópia e Austrália têm poucos casos de coronacvírus porque distribuem o medicamento de forma massiva. A informação não procede....


PS: Mais um da área da saúde que cara defendia o "tratamento precoce" e morre de covid?

Anônimo disse...

Médico criador do ‘Kit Covid’ morre após 45 dias internado com a doença:

Guido Céspedes ficou conhecido por criar o "Kit Covid-19", que continha medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina

04/09/2020 - Correio Brasiliense

O médico Guido Céspedes, de 46 anos, morreu vítima de coronavírus em Sinop, cidade a 479 km de Cuiabá. Ele estava internado havia mais de um mês em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

O profissional de saúde ficou conhecido por criar e protocolar o ‘Kit Covid-19’ em Sinop, que era composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno....

Anônimo disse...

Só começaram a usar o Covid depois de estarem.na segunda faze aí era tarde

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/