Dica do editor - Veja "Sepâh (O Exército de Guardiões da Revolução Islâmica)"

Sepâh (O Exército de Guardiões da Revolução Islâmica) é uma história [verídica] baseada na vida de um comandante, responsável pela exterminação da igreja subterrânea, que põe sua carreira e segurança em jogo ao começar a estudar o evangelho. Este curta-metragem, produzido por "Luz em Ação" em parceria com "Iran Alive Ministries", foi filmado em Natal (RN) através de uma equipe composta por voluntários e profissionais locais.

Dica do editor - Entenda facilmente porque a ciência é o motor da prosperidade

Bolsonaro e ministro do MEC avisam: "Nada de discutir ideologia de gênero nas escolas. Homem nasce homem e mulher nasce mulher, ponto !"


O presidente Bolsonaro disparou nesta terça-feira, uma nova ofensiva contra a discussão sobre ideologia de gênero.

Durante uma live com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ele afirmou que "ideologia de gênero" não é mais para ser discutida nas escolas:

- Uma parte do eleitorado se simpatizou comigo na pré-campanha e na campanha tendo em vista a educação. Eu não vi discussão sobre ideologia de gênero. Isso, no meu entender, não é mais para ser discutido lá. O pai quer que o filho seja homem, que a filha seja mulher. Coisa óbvia, né? Que respeite a cultura dos pais.

Ao seu lado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que o lulopetismo quer demitir, concordou: "A escola ensina. A gente ensina a ler, a escrever. Ensina o ofício. A gente espera que a família eduque as crianças".

Em outro momento da transmissão feita nas redes sociais, Bolsonaro se utilizou de uma frase bastante comum para pessoas sensatas:

- Nada contra gay. Cada um que faça o que bem quiser com o seu ... Vai ser feliz onde bem entender.

Dica do editor - Vá esta noite e também reserve para seus eventos. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre


Happy Hour de ontem a noite no Bier Markt Vom Fass.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 10 anos o 1o lugar em Veja, na categoria.

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

RESERVAS - Aniversários, happy hour da sua empresa ou escritório, formaturas, casamentos. Agenda agora: celular e whatsapp: (51) 9-9388.2401.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Buser e 4Bus derrubam preços das passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais

As passagens chegam a custar 60% menos, em ônibus de iguais qualidades das empresas de ônibus.

As empresas organizadas de ônibus gaúchas já começaram a fustigar o mais novo concorrente, no caso os aplicativos tipo Uber.

O Buser e o 4Bus já operam em cidades do RS e SC, inclusive Porto Alegre e Florianópolis.

Eles não pagam impostos, não gastam com taxas de rodoviárias, só trafegam com lotação completa e ninguém vai de graça, nem sequer idosos ou policiais.

É uma concorrência altamente predatória, como é o caso do próprio Uber, mas os benefícios para os consumidores são óbvios.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a catarinense 4Bus.

Mourão faz cirurgia de catarata e passa bem

O vice-presidente Hamilton Mourão passa bem, hoje, depois de ter se submetido a uma cirurgia de catarata.

Dica do editor - Conheça as datas comemorativas elencadas para este ano pela ONU

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 24 de janeiro como Dia Internacional da Educação.

CLIQUE AQUI para saber que outras datas a ONU escolheu para comemorar globalmente.

Fetag elegerá novo presidente no dia 14

Será dia 14 a eleição da nova diretoria da Fetag, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS. Carlos Joel da Silva, que está no cargo desde 2014, é candidato único à presidência.

Leite quer votar PEC da Previdência em primeiro lugar

O governador Eduardo Leite deixou vazar a informação de que nas reuniões com as bancadas da base aliada e com os dois deputados independentes do Novo, amanhã, insistirá para que a PEC da Previdência seja votado em primeiro lugar durante o período de convocação extraordinária da Assembleia.

É a proposta mais polêmica do pacote do Reforma RS, que inclui alterações nos planos de carreira, na previdência e nos planos de saúde estatais estaduais.

Depois da reunião com Leite, os deputados conversarão com o líder do governo, deputado Frederico Antunes, mas na Assembleia.

Marchezan Júnior quer taxar serviços como do Uber para subsidiar preços das passagens de ônibus

Apesar do recesso, os vereadores de Porto Alegre manifestaram surpresa em relação à informação de que o prefeito Marchezan Júnior cogita taxar os serviços de aplicativos tipo Uber, usando o dinheiro para subsidiar os preços das passagens de ônibus na Capital.

Ninguém sabe como isto seria feito.

O ISSQN já é cobrado sobre serviços como o do próprio Uber, que tem sede em Porto Alegre.

Empresas de ônibus e motoristas de lotações e táxis recrudesceram suas críticas aos aplicativos e querem que eles sejam expulsos de Porto Alegre.

Cidades como Nova Iorque e Londres não permitem o funcionamento do Uber e nem de qualquer dos seus concorrentes.

Gustavo Cochlar é o novo diretor Administrativo da Carris, Porto Alegre

Gustavo Ferreira Cochlar assumiu, nessa segunda-feira, 6, o cargo de diretor administrativo-financeiro da Carris. Sua indicação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada em 20 de dezembro de 2019. Cochlar vai exercer a função que era ocupada desde novembro de 2017 pelo atual diretor-presidente da empresa, Cesar Griguc.

A Carris é a maior e mais importante empresa de ônibus de Porto Alegre.

Graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, e em Direito, com pós-graduação em Finanças, o novo diretor da Carris atuou em indústrias multinacionais e empresas de serviços. Desenvolve suas atividades com foco nas áreas de custos e orçamento, mantendo análise de desempenho voltada à identificação de oportunidades de redução de custos e incrementos de performance.

Eleições 2020 - Saiba quem vai suceder o prefeito Telmo Kirst, Santa Cruz do Sul, nas eleições de 2020

Quem substituirá Telmo Kist como prefeito de Santa Cruz do Sul ? Esta é a pergunta que todos fazem na cidade. O nome mais fortes são da obscura deputada estadual e ex-prefeita Kelly Moraes, PTB. O ex-petista Ari Thessing, hoje no Cidadania, poderá ser o nome do Prefeito Telmo Kist, afinal, mesmo estando no PT, apoiou o prefeito diversas vezes. Kist é prefeito extremamente bem avaliado, saiu do PP e tem enorme cacife eleitoral.

Caso Kelly deseje manter-se na AL, corre por fora o nome do jovem vereador Mathias Bertram, dito como um vereador moderado e bem articulado. Outro petebista que quer competir pelo cargo é o veterano vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão, que concorreu ao pleito em 2004.

Nome forte também é o do ex-secretário e filho da vice-prefeita, Henrique Hermany. Henrique que desponta como uma jovem liderança do Progressistas,

Um expoente ao cargo é o vereador mais votado de 2016, Alex Knak. O emedebista é pré-candidato e boatos que estariam tentando fechar uma chapa com o ex-candidato a prefeito pelo PSB, Fabiano Dupont, que teria o apoio do deputado Federal, Heitor Schuch para concorrer ao pleito.
O PDT, lançado pelo presidente estadual, o deputado Pompeo de Mattos, apostaria no vereador Bruno Faller.

O NOVO colocará o médico Carlos Eurico Pereira para concorrer.

Eis a lista mais provável:

Alex Knak (MDB)
Ari Thessing (Cidadania)
Bruno Faller (PDT)
Carlos Eurico Pereira (NOVO)
Elstor Desbessell (PL)
Fabiano Dupont (PSB)
Francisco Carlos Smidt (PTB)
Henrique Hermany (PP)
Irton Marx (PSC)
Kelly Moraes (PTB)
Mathias Bertram (PTB)

514 famílias da Vila Nazaré começam a sair amanhã para permitir ampliação da pista do Salgado Filho

O Departamento Municipal de Habitação ( Demhab), Porto Alegre, iniciará nesta quarta-feira as mudanças das primeiras 514 famílias da Vila Nazaré, que são todas as que serão transferidas para o Loteamento Irmãos Maristas, liberando boa parte da área que será ocupada pela extensão da pista do Aeroporto Salgado Filho.

Ao todo, 936 famílias vão morar no novo local e 764 já escolheram suas residências. As unidades são liberadas à medida em que os contratos são assinados junto à Caixa Econômica Federal. A previsão é realizar dez mudanças por dia. “Concluímos as 364 do Loteamento Senhor do Bom Fim e agora vamos dar início ao processo para o Irmãos Maristas. É muito gratificante acompanhar a mudança de vida de cada uma das famílias e ver sonhos sendo concretizados”, diz o superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Emerson Corrêa.

Dica do editor - Facebook diz que em 2019 o presidente Bolsonaro foi o mais prejudicado por desinformações

O Facebook checou e constatou que o mais prejudicado por citações nas suas páginas foi o atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Ele foi o mais citado nas 348 checagens de desinformação publicadas em 2019 por "Aos Fatos", dentro da parceria firmada com o Facebook. Bolsonaro recebeu menções em 55 conteúdos desmentidos no ano passado; em mais da metade deles (28), as informações falsas desfavoreciam (prejudicavam) sua imagem ou a de seu governo.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer outras personagens citadas. O material é do Blog 3E.

Guaidó mostra imagens do seu ingresso forçado na Assembleia Nacional. Foi esta manhã.

O presidente reconhecido da Venezuela, Juan Guaidó, depois de ter sofrido uma tentativa de golpe parlamentar na eleição deste domingo para a renovação do comando da Assembleia Nacional, conseguiu entrar no local, esta manhã, apesar do cerco e da violência policial.

CLIQUE AQUI para examinar as mensgens de Guaidó e as imagens do avanço sobre as forças policiais do governo narco-comunista.

Cpers, derrotado na greve política, não consegue dobrar o governo Leite

A reunião entre o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, e a presidente do Cpers, Helenir Schürer, terminou sem acordo no final da manhã desta terça-feira na sede da secretaria, em Porto Alegre.

Os secretários da Casa Civil e do Planejamento, mais o chefe da PGE, também estiveram na reuniõ.

Um novo encontro, agendado para esta quarta-feira, deverá ser realizado com a presença do governador Eduardo Leite.

O Cpers, liderado por sindicalistas ligados ao PT, PCdoB e Psol, derrotados na sua greve política, que virou greve de papel, agora batalha para que sejam pagos os dias de paralisação.

O governo cortou o ponto e não pagou quem fez greve.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Saiba o que a indústria projeta para novos drones em 2020

A indústria pensa grande em relação aos novos drones que serão colocados no mercado em 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais.

O PT é contra a guerra. O PT é irrelevante, mas joga para a platéia.

O PT tirou nota para dizer que é contra a guerra dos EUA contra o Irã.

É isto.

O que o PT acha ou deixa de achar é irrelevante.

Os petistas sabem disto, mas jogam para a platéia, ou seja, para o público interno.

Dica do editor - Veja, aqui, se você é mesmo tão inteligente quanto pensa que é

Todo mundo diz que você é inteligente. Mas será que é mesmo? No texto a seguir, no link, vão 7 sinais de inteligência típicos – todos reforçados por artigos científicos. Veja se você se encaixa em pelo menos alguns deles.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é da revista Superinteressante.

Entorno de Bolsonaro tenta fritar Osmar Terra

Depois de perder a secretaria de Cultura e no final do ano perder também o programa social "Pátria Voluntária", cujo conselho é presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro Osmar Terra corre o risco de ficar também sem a secretaria de Esportes e o Bolsa Família.

O jornal Valor de hoje, que disponibiliza a informação, diz que a desidratação do ministério é um meio de esvaziar o que era um superministério, o da Cidadania, tudo porque Osmar Terra não estaria agradando o entorno xiita do presidente, intrigando-o com Bolsonaro e vazando fakenews para a mídia.

Sua presença no ministério também correria risco.

Caso perca o Bolsa Família, o ministro gaúcho não terá mais o que fazer no governo e terá que sair dele com honra - o mais rapidamente possível.

O editor convidou 20 amigos para as despedidas de Felipe Vieira.

A foto ao lado é do encontro de ontem a noite. Clique em cima para ampliar e ver melhor.

O editor recebeu, ontem a noite, 20 convidados para o seu encontro mensal com personalidades que de alguma forma marcam a vida política, social e econômica do RS.

Felipe Vieira vai embora para São Paulo, onde morará com a família. Ele trabalha no SBT. O editor trabalhou com ele na rádio Band, no jornal Gente, Porto Alegre.

O jornalista também publica seu próprio blog e promete continuar acompanhando de São Paulo o que acontece no RS.

Ele ainda não definiu onde trabalhará em SP, mas o mais provável é que continue no SBT.

Ontem a noite, estiveram com ele para as despedidas, jornalistas, advogados, políticos (deputados Luciano Zucco e Bibo Nunes; prefeito Luís Carlos Busatto), publicitários e também os presidentes do Cremers (Eduardo Trindade) e do TJMRS (coronel Mendes). 

É isto.

Em fevereiro não haverá novo encontro, mas a agenda de março já está definida.

Dica do editor - Entenda melhor as dimensões da crise dos incêndios florestais na Austrália

Nesta sequência de vídeos, você entenderá melhor as dimensões da crise dos incêndios florestais que devastam a Austrália.

CLIQUE AQUI para examinar.

Oi busca parceria em franquia para pequenas e medias empresas

A Oi está em busca de parceiros para abertura de novos escritórios voltados para o mercado de pequenas e medias empresas no Rio Grande do Sul. No modelo de Franquia Oi Empresarial, os parceiros tem à disposição todo o portfólio de serviços de voz, mobilidade e internet.

A Oi fornece ao empreendedor suporte de marketing, capacitação para força de vendas e um programa de qualidade exclusivo para certificar suas operações. O foco maior é no treinamento das equipes.

CLIQUE AQUI para saber mais.

* Interessados em realizar parceria com a Oi para abertura de escritórios empresariais podem enviar e-mail para keila.rosa@oi.net.br

Youtube adota medidas para proteger as crianças

Já estão valendo as mudanças no Youtube para os vídeos voltados ao público infantil.

Publicações indicadas como "conteúdo para crianças" passam a ter alguns recursos desativados.

O ajuste promovido pela plataforma atende a uma série de questões apontadas pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission - FTC.

CLIQUE AQUI para saber quais são as recomendações.

Dica do editor - Nestas regiões do mundo, as pessoas vivem mais e melhor

Conheça estas regiões do mundo onde as pessoas vivem mais e melhor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - 10 caminhos para conseguir um novo emprego em 2020

Neste material do portal G1, examine três consultoras de carreira que dão dicas de como aumentar as chances de se recolocar no mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Entrevista, Décio Oddone, ANP, jornal Valor - Não vai ter choque do petróleo. Brasil não tem o que temer.

A entrevista a seguir esclarece totalmente a questão do petróleo. É uma análise fria, com dados e informações recentes a respeito do que pode acontecer em função dos incidentes entre EUA e Irã. Décio Oddone, presidente da Agência Nacional do Petróleo, demonstra que os EUA não dependem mais de petróleo estrangeiro e que o Brasil tem produção suficiente para não temer um novo choque do petróleo.

Leia a entrevista completa, realizada e publicada ontem pelo jornal Valor:

Valor: Qual o efeito do ataque dos EUA?
Décio Oddone: Durante décadas, as crises do petróleo criaram na economia, que geraram efeitos nefastos mundo afora. No Brasil, o reflexo mais importante disso foi a década perdida nos anos 1980 em função das duas crises do petróleo, em 1973 e 1979. Como isso é muito recente e está muito arraigado no pensamento das pessoas, não se percebe as mudanças estruturais que houve no mercado de petróleo nos últimos tempos. A partir da revolução do “shale” [petróleo não convencional nos EUA, que ganhou força no fim da década passada, o quadro mudou completamente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. A entrevista é bastante longa, mas vale a pena ler.

Brasil pedirá extradição do autor do atentado contra o Porta dos Fundos

O Itamaraty vai pedir que o governo russo extradite o ativista Eduardo Fauzi, acusado pelo atentado a bomba contra a sede do grupo renegado ultra-esquerdista Porta dos Fundos.

Indicadores antecedentes mostram melhora do mercado de trabalho

Indicadores apontam para melhora do mercado de trabalho em dezembro.

Após alguns meses sem reação, o indicador antecedente de emprego da FGV avançou 1,5 ponto no mês passado, sugerindo que as expectativas para o mercado de trabalho se tornaram mais favoráveis. Ao mesmo tempo, o indicador coincidente de desemprego recuou 0,8 ponto, o que aponta para uma redução, ainda que lenta, da taxa de desemprego. Esses dados estão alinhados com os bons indicadores efetivos do mercado de trabalho divulgados nos últimos meses.

Dica do editor - Ouça e veja esta fala de Osmar Terra contra a renegada cantora Ludmilla

Inflação do IPC-Fipe foi de 0,94% em dezembro

IPC-Fipe avançou 0,94% em dezembro, abaixo do esperado.

O destaque neste final de ano foi a aceleração dos preços de alimentos, refletindo principalmente o choque de carnes. Isso levou o indicador a encerrar 2019 com uma alta de 4,4%; o componente de alimentação avançou aproximadamente 3% no ano. No mês, o resultado ficou abaixo do esperado pelo Depec (1,2%) e pelo mercado (1,1%). Para o IPCA de dezembro, a ser divulgado nesta sexta-feira, espera-se uma alta em torno de 1,07%. O choque das carnes deve ser dissipado nos próximos meses, e, por isso, o IPCA deverá encerrar 2020 com elevação de 3,6%, abaixo da meta central do BC.

Depois de ameaçar matar americanos, iranianos matam 30 compatriotas no funeral de Soleimani

Depois de ameaçar matar todos os americanos que encontrar pela frente, os iranianos, ontem, mataram 30 compatriotas.

O caso ocorreu durante os funerais do carniceiro general Soleimani, morto pelos americanos ao se dirigir ao aeroporto de Bagdá, no vizinho Iraque.

O general era o chefe da fração de operações externas da Guarda Revolucionária. Nesta condição, comandou os terroristas que explodiram o prédio da Amia, 1994, em Buenos Aires, matando 85 pessoas.

CLIQUE AQUI para ver trailer da série "Nisman, a presidente e o espião", que mostra as investigações sobre a participação do Irã no atentado, as tentativas de encobrimento do caso por parte de Cristina Kirchner e o assassinato do procurador que investigava tudo.

Humilhados, japoneses querem prender, agora, a mulher de Carlos Ghosn

Humilhados depois da espetacular fuga de Carlos Ghosn, ex-CEO da Nissan-Renault-Mitsubishi, a Justiça, o MP e a Polícia do Japão decidiram emitir mandado de prisão contra a mulher do executivo, Carol, tudo por acusações de falso testemunho.

Carol, como seu marido, estão no Líbano, que não pretende entregar nenhum dos dois aos japoneses.

Ladroes assaltam e jogam vítima do alto de viaduto no centro de Porto Alegre

O jornal Zero Hora diz que a vítima "caiu" do viaduto, numa inversão completa da informação, que mais parece um juízo de valor sobre as ações das "vítimas". CLIQUE AQUI para ler a notícia do jornal, caso você não acredite nesta informação.

Um cidadão gaúcho foi assaltado e empurrado do alto do viaduto José Loureiro da Silva, no centro de Porto Alegre.

Foi ontem de manhã, 7h30min, quando dois ladrões assassinos tentaram roubá-lo e foram confrontados fisicamente. A vítima levou a pior.

Ele sofreu uma fratura na região da bacia.

Os ladrões fugiram sem serem incomodados.

Fumaça dos incêndios da Austrália deixarão o céu acinzentado no Sul e Oeste do RS

A MetSul Meteorologia informa que  fumaça dos incêndios na Austrália devem ingressar no Estado e deixar o céu mais acinzentado, provocando um pôr do sol alaranjado ou avermelhado, mais visível das regiões do Oeste e Sul.

O sol aparece com nuvens neste momento, 8h30min,  na maior parte do Rio Grande do Sul, estabelecendo nova jornada de muito calor, mas uma frente fria provocará áreas de instabilidade e a chuva em pontos do Centro em direção ao Norte do Estado. A chuva deve ter volumes irregulares em pontos isolados.

A falta de chuvas já produz a maior estiagem que o RS vivenciou desde 2012.

O dia será de temperaturas moderadas, com 30ºC em quase todas as regiões. Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 23ºC e a máxima de 32ºC. 

Daniel Guerra pede liminar para voltar ao cargo de prefeito de Caxias

O prefeito cassado de Caxias do Sul, Daniel Guerra, ajuizou ação para reaver seu cargo.

Ele pediu a concessão de liminar.

O prefeito sofreu um golpe parlamentar.

Por questões de segurança, Bolsonaro poderá cancelar viagem a Davos, Suiça

Ontem o governo do Irã pediu explicações ao governo brasileiro sobre a nota do Itamaraty, que foi de apoio oblíquo aos EUA.

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem a tardinha que poderá cancelar a viagem que programou para o Forum Econômico Mundial, Davos, Suiça.

Os aparatos de segurança institucional do governo temem atentados terroristas, tudo decorrentes dos incidentes militares e políticos que tensionam as relações entre EUA e Irã. O Brasil colocou.-se ao lado dos EUA.

Jairo Jorge entra no PSD para disputar a prefeitura de Canoas

O ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou, ontem, que disputará a prefeitura da cidade, novamente, pelo PSD.

Jairo Jorge, que já foi do PT, PT e PSB, acertou sua filiação ao Partido do ex-ministro Gilberto Kassab.

No RS, o principal líder do PSD é o ex-goleiro e deputado federal Danrlei.

Além de Jairo Jorge, o Partido já alinhavou a filiação do Valter Nagelstein, que disputará a prefeitura de Porto Aletre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/