Artigo, blog Faxina Política - Às armas

Esta manhã, enquanto tomava meu banho, ouvia no meu tablet a comentários de algumas pessoas que julgo terem algo a dizer (o tempo é curto e preciso maximizá-lo). Dos três vídeos aos quais só pude ouvir, chamou-me especial atenção o do Políbio Braga, jornalista da velha guarda do Rio Grande do Sul, por sinal o último da "série do banho". Não se preocupem, passarei os links de todos eles logo abaixo.

O que mexeu comigo no dito vídeo foi a semelhança do seu conteúdo com algo que escrevi, aqui mesmo (e que ainda está nos registros do blog), no já distante 30 de Setembro de 2011, também uma Sexta, o mesmo dia em que foram veiculados os comentários pelo YouTube. Meu texto está sob o título "O Poder e o que ele faz às pessoas" e não versa exatamente sobre o mesmo assunto, mas como a nação é afetada pelas injunções do Poder. Assistam aos vídeos, leiam meu texto de 2011, e façam seu juízo de valor.

Eu sou um grande entusiasta da Constituição dos Estados Unidos da América e por um único motivo: ela é uma Constituição que limita o poder do Estado. Nossa constituição (minúsculas propositais), e muitas das que a precederam, limitam o poder do Povo, como se o Estado já não fosse suficientemente poderoso. Para os que quiserem comprovar, basta ler uma e outra.

Sou tão entusiasta do Texto Constitucional dos Founding Fathers (e das emendas feitas a ela) que advogo sua adoção como nossa própria Carta Magna (obviamente depois de sua tradução). Não vejo nisso qualquer demérito, bem ao contrário. Como gosto de dizer, "A melhor roda ainda é a redonda - não se inventará outra melhor." Também tenho a certeza: não haverão denúncias de plágio.

Os vídeos:

1. O que falta para o Foro de São Paulo finalizar seu projeto de poder? (do Maro Filósofo, ou Maro Schweder). CLIQUE AQUI.

2. PEC 51 - A força de escravização globalista (do CasandoOVerbo, ou Jayson Rosa). CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

3. A desordem só pode ser enfrentada pelas armas (do Políbio Braga). CLIQUE AQUI para ver.

Blog Faxina Política.

Enfim, as provas materiais do uso de dinheiro sujo do Petrolão na campanha de Dilma Roussef

O título da reportagem de capa da revista Istoé desta semana é "O arsenal de Moro". O material assinado por Marcelo Rocha tem como base as quase duas mil páginas de documentos, encaminhados pelo juiz da Lava Jato ao TSE. Elas indicam o uso de pagamento de propina nas campanhas de Dilma por meio de doações oficiais.

Leia tudo:

Na última semana, veio à tona a informação de que o juiz Sérgio Moro enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em outubro, documentos relacionados à Operação Lava Jato a fim de subsidiar o processo na corte que investiga se dinheiro da corrupção na Petrobras abasteceu o caixa eleitoral da presidente Dilma Rousseff. É crime, se comprovada tal suspeita. E motivo suficiente para a cassação da chapa Dilma-Temer. 

Num ofício de três páginas, Moro destacou que, em uma de suas sentenças, ficou comprovado o repasse de propinas por meio de doações eleitorais registradas, o chamado caixa oficial. E apontou o caminho que o TSE deve trilhar para atestar o esquema, qual seja: ouvir os principais delatores. 

O que dá força e materialidade às assertivas de Moro são dez ações penais, anexas ao ofício enviado ao TSE, às quais ISTOÉ teve acesso. 

O calhamaço, com 1.971 páginas, reúne depoimentos, notas fiscais, recibos eleitorais e transferências bancárias. A documentação reforça que as propinas do Petrolão irrigaram a campanha de Dilma e que o dinheiro foi lavado na bacia das doações eleitorais oficiais. De acordo com as provas encaminhadas por Moro, a prática, adotada desde 2008, serviu para abastecer as campanhas de Dilma em 2010 e 2014.

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar outras provas materiais.

Onyx lançará segunda-feira sua candidatura à sucessão de José Fortunati

O deputado Onyx Lorenzoni, DEM, lançará segunda-feira a noite a sua candidatura a prefeito de Porto Alegre.

E anunciará os nomes dos seus primeiros coligados.

Será na sede do Ypiranga, avenida Princesa Isabel, 20h.

O DEM vem mantendo convesações com o PPS e com a deputada Ony Ortiz, que gostaria de ter como vice de Onyx, mas as negociações não avançaram até aqui, porque a própria Any quer ser candidata.

Publicidade - Aproveite o calorão deste sábado e vá ao Bier Markt, Porto Alegre

Ao lado, um dos espaços do Vom Fass.


Reserve confraternização deste sábado com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje. Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo. Segurança, estacionamento fácil e ar condicionado.

Biermarkt: Rua Castro Alves, 442, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.
Biermarkt Vom Fass: Rua Barão de Santo Ângelo, 497, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Editorial, Estadão - A militância truculenta do lumpesinato lulopetistas

CLIQUE AQUI para ler, também, "O fio da corrupção", editorial de Zero Hora. 

O editorial a seguir é do Estadão. Ele fala da truculência, a violência, promovida na quarta-feira por hordas de lúmpens lulopetistas, tudo para defender a ultrajada honra do chefe e da madame. Em 64, essa mesma chusma de esquerdopatas desvairados produziu confrontos violentos e deu no que deu. Sem defesa na Polícia e na Justiça, ao PT só resta apelar para a força física - que também não tem. Na foto, depois de agredirem adversários, os lúmpens foram contidos pela PM.

Leia: 

Também é com violência, chicanas e mentiras que os petistas defendem seu grande líder, Luiz Inácio Lula da Silva, das suspeitas de que esteja ocultando patrimônio e que se tenha beneficiado de suas relações fraternas com empreiteiros de grosso calibre. É o que resta à tigrada, pois Lula não lhe dá alternativa: sem conseguir elaborar uma explicação convincente para os “presentes” que recebeu daquela turma da pesada, envolvida de corpo e alma no petrolão, o ex-presidente prefere tratar como inimigos todos os que estão a lhe cobrar esclarecimentos, o que explica a reação selvagem por parte dos que ainda se dispõem a segui-lo.

Não que a atitude belicosa dos petistas seja propriamente inesperada. Não é de hoje que gente grossa do partido prefere o caminho do confronto para intimidar aqueles que considera seus oponentes – e, uma vez criado o conflito, os petistas posam de vítimas da truculência dos “inimigos da democracia”.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler, também, "As condutas de Lula", Roberto Gentile, Folha. 

Hoje é o último dia do horário de verão

Hoje, sábado, quando seu relógio apontar meia noite, volte os ponteiros para as 23h. O dia terá 25 horas.

Será o fim do horário de verão.

Frente de Esquerda do PT e PCdoB poderá incluir o "ultra-esquerdista" PTB

A Frente de Esquerda que PT e PCdoB querem formar em Porto Alegre, incluirá o PTB. O PTB, agora, para PT e PCdoB, é um Partido de esquerda.

Se ocorrer o casamento, o ex-deputado Roberto Jefferson, o delator do Mensalão, líder espiritual do PTB, poderá ser chamado para oficializar a cerimônia.

Começou a debandada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O vereador Mauro Pinheiro, ex-presidente da Câmara de Porto Alegre, saiu ontem do PT e assinou ficha na Rede, como previa o editor.

Outros cinco vereadores também poderão usar a janela de 30 dias, aberta para troca de Partido sem perda de mandato.

Opinião do editor - Os dias dos atuais corruptos do dia, os do PT e do governo Dilma, estão contados.

A charge ao lado é de Alpino.


Os deputados Maria do Rosário, Henrique Fontana, Paulo Pimenta e Bohn Gass, que esta semana foram entregar um cheque político em branco a Lula, SP, tudo por conta do apoio a um projeto que já foi para o lixo da história, terão que ser chamados às falas quando procurarem votos junto aos eleitores.

Eles sabem de tudo e no entanto não apenas se calam, como seus companheiros do PT que não quiseram dar vexame em foto história (veja abaixo), mas além disto transformaram-se em cúmplices do líder carismático.

O PT tem apresentado cara de paisagem ou de figurante, sempre que denúncias escabrosas envolvem seu líder.

A técnica do Partido é não explicar nada, assumindo a tática de apontar os dedos para os adversários, como faz Bohn Gass na entrevista que vai abaixo e que desvenda sua verdadeira alma.

O que fazem personalidades como Bohn Gass, o ministro José Eduardo, o PT e o próprio Lula, é tentar embaralhar o jogo com acusações e denúncias contra adversários, na vã tentativa de demonstrar que todos são ladrões e canalhas

Ora - pensam - se todos são ladrões e canalhas, ninguém é melhor do que o outro e todos merecem a paz eterna.

Os dias dos atuais corruptos do dia, os do PT e do governo Dilma, estão contados.

A consigna de Bohn Gass e seus companheiros - Volta, Lula !" - é tão falsa quando uma nota de três reais.

E é uma farsa.

Lula se esconde atrás do muro dos imprudentes, inocentes úteis e cúmplices.

Só ressurgirá das cinzas como galinha morta.

Artigo, Fernão lara Mesquita, Estadão - A última porta antes do inferno

A uma geração de distância o Brasil já não se lembra de onde foi que o Plano Real o resgatou. Não dá sinal de ter consciência clara da profundidade do abismo que anda rondando e da curtíssima distância que nos separa do ponto de não retorno.


Empreguismo, ordenha do Estado, incompetência voluntarista, desinstitucionalização e corrupção em metástese derramados por cima de camadas sucessivas de privilégios e entulho legislativo populista acumulado em aluvião desde a Constituição de 88 para ampliar e manter clientelas votando a contento de eleição em eleição, rompeu finalmente todos os limites do suportável. Essa mistura de descontrole de gastos com a derrocada da arrecadação que decorre da paralisia da economia por falta de segurança jurídica é explosiva. O crescimento geométrico da divida que nos levou à hiperinflação num passado recente está de volta com força total.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Governo Dilma propõe aliviar as dívidas dos Estados com a União

O Ministério da Fazenda sugeriu ontem aos governadores, inclusive ao governador Ivo Sartori, RS, um alongamento da dívida em 20 anos, elevando o prazo de pagamento de 30 para 50 anos. Além do aumento de prazo, a Fazenda está avaliando, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a renegociação de operações de crédito contratadas até 31 de dezembro do ano passado, o que deve acrescentar até 10 anos aos prazos originais. A Fazenda aumentou ainda o limite de operações de crédito de R$ 12 bilhões para R$ 17 bilhões em operações com garantias da União e mais R$ 3 bilhões em operações sem garantia, gerando um total de crédito de R$ 20 bilhões. Nos ano passado, o limite foi de R$ 7,1 bilhões. Há ainda uma cláusula a favor dos Estados que não atenderem aos critérios. Caso o Estado comprove que precisa dos recursos e que tem um plano robusto de recuperação fiscal, o Tesouro Nacional pode avaliar o pedido.

Há também a possibilidade de a União aceitar ativos pertencentes aos Estados, como empresas públicas e participações acionárias, para futuras alienações. O resultado obtido com a alienação dos ativos será aplicado como redutor nas prestações mensais ao longo dos cinco anos subsequentes à venda.

No caso do RS, o governo federal há muito tempo tem interesse no controle do Banrisul. O BB já fez ofertas concretas para comprá-lo.

Os Estados que solicitarem operações de crédito com garantia da União precisarão apresentar boa situação fiscal, ter as operações previstas no Programa de Ajuste Fiscal ou em tramitação na Secretaria do Tesouro e atender aos limites da legislação. Os Estados precisarão ainda apoiar matérias de interesse da União como a reforma do ICMS, a CPMF e a Desvinculação de Receitas da União (DRU) estendida a Estados e municípios.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, gostou da proposta apresentada pelo ministério e disse que o Estado irá renegociar R$ 46,5 bilhões. "O alongamento da dívida é necessário", disse ao deixar o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília.

Dívida

O alongamento da dívida é uma proposta inicial da Fazenda que ainda está sendo aperfeiçoada e será enviada ao Congresso junto com as medidas fiscais anunciadas nesta sexta-feira pelo ministro da Fazenda. Em contrapartida, os Estados precisarão comprovar sua robustez fiscal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Teori diz que soltou Delcídio porque ele não ameaça mais o acordo de delação firmado com Cerveró

A própria Rede Globo, que ontem a noitinha passou a informação de que o senador Delcídio Amaral deixou a cadeia porque fez delação premiada, admitiu no Jornal das Dez da Globonews que ele foi solto por não representar mais perigo. No seu despacho, o ministro Teori Zavascki explicou que o senador foi preso por tentar impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, mas como este acaba de firmar o acordo, Delcídio Amaral mais nada poderia fazer para prejudicar o acerto.

O senador do PT será o único caso de parlamentar preso e em condições de prosseguir o exercício do mandato, pelo menos enquanto a Comissão de Ética não cassá-lo, o que dificilmente acontecerá, sobretudo depois que foi solto.

Nesta entrevista, o deputado Bohn Gass mostra de que modo o PT do RS está comprometido com Lula e Marisa

Nesta quarta-feira, quando Lula e Marisa conseguiram escapar de depoimentos no MPE de SP para explicarem as denúncias de que o triplex de Atibaia é patrimônio oculto de ambos, os deputados do PT do RS, Maria do Rosário, Henrique Fontana, Paulo Pimenta e Elvino Bohn Gass foram dar apoio ao ex-presidente. Eles não quiseram ouvir explicações sobre Atibaia e Guarujá - e nem Lula estava disposto a concedê-las, como não concedeu, como se pode perceber na entrevista a seguir concedida no mesmo dia pelo deputado Bohn Gass para a Rádio Gaúcha.

Na reunião com os senadores, Paulo Paim não quis ir e não se deixou fotografar com Lula. 

O editor ouviu tudo, resolveu gravar e digitar o texto completo, porque o ouvinte precisa saber de que forma os deputados petistas gaúchos estão comprometidos com toda a bandalheira.

A entrevista da Rádio Gaúcha é muito competente e apertou Bohn Gass para valer.

Leia o texto pinçado abaixo, que desmascara o deputado. O deputado chegou a se trair, mas voltou rapidamente ao realismo socialista. Ao final, o texto completo em link.

P: - Mas o que que ele (Lula) disse? O que ele vai fazer?
R: - O que ele disse foi o que todos nós estamos dizendo há muito tempo. O que ele disse é que todos os procedimentos... Aliás, não foi ele que disse, somos nós que estamos dizendo. Nós viemos dar um abraço no Lula. Aliás, é um abraço no Lula...

P: - Deputado, o senhor não está nos dizendo o que ele disse, o senhor está nos enrolando...

R: - Nós viemos pra São Paulo pra dizer: Lula, há um setor no Brasil que não pode ver um pobre viver melhor que estão te apontando o dedo na cara, que estão te condenando. Lula, nós estamos solidários contigo. O que que diz o Lula: agradece a nossa solidariedade. Ele e nós dissemos a mesma coisa. Nós queremos que a justiça apure de forma não seletiva todas as investigações que têm que ser feitas. Se nós tiramos o Brasil da miséria e se nós constituímos que as instituições – e isso o Lula preza muito – do Ministério Público, a Polícia Federal poder investigar... Porque vocês sabem como era o nome do procurador-geral da República? Engavetador. Vocês sabem que o único brasileiro que tem um busto nos Estados Unidos é o Lula? Porque o Lula é uma grande figura. E essa figura é que tentam destruir. Nós trouxemos nosso abraço ao Lula e ele disse que nós temos que continuar ajudando o povo do Brasil. Pra que não voltemos àquele tempo em que se pegava o dinheiro das privatizações pra pagar político pra não investigar ou quando, como tem a Operação Zelotes, que o procurador sentava em cima pra não se investigar. O meu sentimento é o seguinte: jogaram o dedo no Lula, acusaram falsamente, condenaram ele, e o povo achou, uma mentira dita 99 vezes parece uma verdade, não é, ela só parece. As pessoas estão começando a ver que tem muita falsidade contra o Lula e estão começando a ser mais solidárias com o Lula. Por isso, a frase é a seguinte: mexeu com o Lula, mexeu comigo. E as pessoas se sentem indignadas quando apontam o dedo para acusar injustamente o Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Fortunati aumenta preços das passagens sem ouvir o Conselho Municipal de Transporte Urbano

A partir de segunda-feira as tarifas de ônibus de Porto Alegre aumentarão R$ 0,50, passando para R$ 3,75, um reajuste de 15,38%. O valor foi anunciado pela Prefeitura nesta sexta-feira, sem passar pela aprovação do Conselho Municipal de Transporte Urbano (Comtu).

Já o valor das lotações passou de R$ 4,85 para R$ 5,60.

A forma como a tarifa seria calculada em 2016 está prevista no edital de licitação.

O presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, explicou tudo:

-  Fizemos uma reunião com o Conselho na quarta-feira, apresentamos a metodologia. E ano que vem retorna o processo normal, com análise na planilha tarifária, insumos, questões regulares das quais o Conselho faz a avaliação. Dessa vez não vai ser necessário.


Devido ao anúncio, a Empresa irá abrir a loja de recarga do Tri neste sábado (20) das 9h às 14h para quem quiser carregar seu cartão ainda por R$ 3,25

Sábado será de sol, céu azul e calor moderado no RS

Este sábado será de sol, céu azul e calor na maior parte do Rio Grande do Sul, mas haverá uma maior cobertura de nuvens em várias cidades do Estado. O calor com umidade voltará a provocar chuva, sobretudo na região Oeste. Em pontos localizados das regiões Centro e Norte também podem ocorrer pancadas fortes.

A previsão é que a temperatura mínima ocorra em São José dos Ausentes e ficará em 18ºC. As máximas serão de 33ºC em Porto Alegre, Santa Cruz e Santa Rosa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/