Artigo, blog Faxina Política - Às armas

Esta manhã, enquanto tomava meu banho, ouvia no meu tablet a comentários de algumas pessoas que julgo terem algo a dizer (o tempo é curto e preciso maximizá-lo). Dos três vídeos aos quais só pude ouvir, chamou-me especial atenção o do Políbio Braga, jornalista da velha guarda do Rio Grande do Sul, por sinal o último da "série do banho". Não se preocupem, passarei os links de todos eles logo abaixo.

O que mexeu comigo no dito vídeo foi a semelhança do seu conteúdo com algo que escrevi, aqui mesmo (e que ainda está nos registros do blog), no já distante 30 de Setembro de 2011, também uma Sexta, o mesmo dia em que foram veiculados os comentários pelo YouTube. Meu texto está sob o título "O Poder e o que ele faz às pessoas" e não versa exatamente sobre o mesmo assunto, mas como a nação é afetada pelas injunções do Poder. Assistam aos vídeos, leiam meu texto de 2011, e façam seu juízo de valor.

Eu sou um grande entusiasta da Constituição dos Estados Unidos da América e por um único motivo: ela é uma Constituição que limita o poder do Estado. Nossa constituição (minúsculas propositais), e muitas das que a precederam, limitam o poder do Povo, como se o Estado já não fosse suficientemente poderoso. Para os que quiserem comprovar, basta ler uma e outra.

Sou tão entusiasta do Texto Constitucional dos Founding Fathers (e das emendas feitas a ela) que advogo sua adoção como nossa própria Carta Magna (obviamente depois de sua tradução). Não vejo nisso qualquer demérito, bem ao contrário. Como gosto de dizer, "A melhor roda ainda é a redonda - não se inventará outra melhor." Também tenho a certeza: não haverão denúncias de plágio.

Os vídeos:

1. O que falta para o Foro de São Paulo finalizar seu projeto de poder? (do Maro Filósofo, ou Maro Schweder). CLIQUE AQUI.

2. PEC 51 - A força de escravização globalista (do CasandoOVerbo, ou Jayson Rosa). CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

3. A desordem só pode ser enfrentada pelas armas (do Políbio Braga). CLIQUE AQUI para ver.

Blog Faxina Política.

23 comentários:

Anônimo disse...

“FHC comprou a mídia, a reeleição e a namorada”

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) pôs neste sábado, 20, lenha na fogueira acendida pela jornalista Mirian Dutra em torno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Requião classifica o ex-presidente tucano como "comprador", pela revelação de que utilizou esquema ilegal de envio de dinheiro ao exterior para sustentar sua ex-amante, que foi funcionária da Globo por 35 anos; "Ele é comprador juramentado e militante, comprou a namorada, a reeleição e a mídia? O famoso quem? Diga aí! Mas vendeu o Brasil?", escreveu Requião no Twitter (...)

PS: Por acaso não é verdade? Onde está o MPF, tem medinho da Globo e do PSDB, do fhc, Aécio, Alkmin, serra, Sen. Aluisio, Richa, Yeda, Marquezan Jr, Dep Pozobon.

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/em-meio-a-crise-na-venezuela-chavista-manda-filha-estudar-no-brasil

Anônimo disse...

AS ARMAR: UM INGRESSO FUTEBOL E UMA CERVEJA.

RONDO disse...

Eu tive um amigo americano ( ex-piloto comissionado da guerra da Córeia e depois espião da CIA aqui)que veio morar no Brasil, casou com uma brasileira e teve filhos aqui. Quando de maldita redemocratização e da permissão da volta dos canalhas da esquerda meu amigo Roger Kahl ( já falecido) sempre me dizia duas coisas;
1- Joel vocês , nós, estamos cometendo o maior erro em permitir a volta dos inimigos (os exilados da esquerda), pois eles vão assaltar o Brasil e tomar conta do estado.
2- a diferença entre nós (os americanos)e os brasileiros, não são as leis ou as constituições, a diferença é que o americano quando tem um problema para resolver se une,faz uma reunirão no "county" e resolve e vai para cima das autoridades exigindo uma solução. Enquanto que aqui todo mundo diz; ah! isso o sindico, o prefeito, o governador o presidente é que tem que resolver e fica na espera. poi isso somos o que somos e temos o que temos. My friend Kahl tinha razão.

Anônimo disse...

Sempre é muito bom escutar o Maro Filósofo!
Quanto ao outro vídeo alguém pode achar que é mais uma invenção da existência uma "conspiração internacional globalista", mas não é!
Por que o PT e as esquerdas nacionais que são tão "contra as elites globalista" cumprem a toque de caixa a agenda da ONU, aplicando aqui no país tudo que este organismo mundial determina?
FORA DILMA, FORA PT E LULA NA CADEIA!

Anônimo disse...

Editor, no momento que as polícias estiverem nas mão sujas deste governo criminoso, eles mesmo irão incentivar a violência nas manifestações, e atos pacíficos como esses que serão feitos no dia 13 de março contra essa bandidagem petralha e a Dilma não mais terão a proteção da polícias militares e ficarão a mercê das hordas de militantes pagos!
A Dilma precisa cair, por bem ou por mal!

Anônimo disse...

Hummm a bixaroca velha era da turma do banho eh? Ja entendi...coroinh e da turm do banho e com essa vozinha...

Anônimo disse...


Muito pertinente ao tratado neste artigo é o vídeo a seguir que, de forma didática, explica os diversos sistemas de governo e que passa despercebido pelo cidadão comum:

https://youtu.be/w-4MEzFggGY

Particularmente ao comentarista que trouxe a história de seu amigo falecido, sugiro este outro vídeo que mostra que os EUA também estão sendo envolvidos pela doutrinação marxista tal qual neste rincão tupiniquim:

https://youtu.be/I0Aq5SQrIEg

E este outro:
https://youtu.be/iK4kZSU-5Cg

Anônimo disse...

Políbio, tudo que a esquerda comunista, quer é que o país, entre num clima de revolta armada prá elles terem um desculpa para rasgar a constituição(que o PT se recusou a assinar, e inclusive expulsou do partido 3 petralhas que haviam assinado) e dominar o país pela força. Entregar o poder por vias democráticas, não entregam não, como na Argentina. Infelizmente, estamos caminhando para uma crise síria logo logo. Vamos ficar de olho dia 25 de fevereiro, qdo será votada a PEC 51, que pretende acabar com as polícias militares no país.

Anônimo disse...

O LULA te comprou, aproveitando, quanto tu vale, qual o teu preço Anonimo das 16:45?

Anônimo disse...

Vejam o primeiro comentarista petralha das 16:45hs, os coitados estão perdidos, eles não sabem quais inimigos atacar, é como se recebessem um ataque no meio da floresta e respondessem dando tiros em árvores...KKKKKK...mas que na verdade o inimigo é a floresta toda, no caso o Brasil todo (do bem)!
Os caras estão dando tiros no FHC, às vezes no Aécio e outros tucanos...KKKKKKK...e quem se importa seu trouxa? O coitado do FHC que age mais como aliado dos petralhas agora vem recebendo ataque porque teve um caso extraconjugal no passado...KKKKKK...vai ser estúpido assim lá na casa do caralho! Ahê petralha das 16:45hs (conhecido algum tempo atrás como Sgarb, lembram dele?), você deve atacar não o seu aliado FHC, mas sim o Brasil...é, o Brasil é seu inimigo, e está à sua espreita, te cuida!

Anônimo disse...

Texto no endereço abaixo e que é extremamente interessante e verdadeiro, pena que não será lido pelos que mais precisariam ler:

http://markmanson.net/brazil_pt

Anônimo disse...

Lula tá com pé na papuda,agoniza,Dilma já deveria ter sido afastada foi provado grana do petrolao,em campanhas de lula e dela...propina

Anônimo disse...

Não adianta nada adotar a Constituição Americana com comunistas por perto fazendo PECs.

Anônimo disse...

Aécio Neves presidente

Anônimo disse...

Ex-amante de Fernando Henrique Cardoso contou que fez dois abortos a pedido dele

19 de fevereiro de 2016

Amante durante seis anos de Fernando Henrique Cardoso (1985/1991), a jornalista Mirian Dutra revelou que a empresa Brasif Exportação e Importação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, ajudou o ex-presidente a enviar dinheiro para ela no exterior. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, Mirian contou que a transferência ocorreu por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, com validade entre dezembro de 2002 e dezembro de 2006. Os 3 mil dólares do contrato eram destinados a Mirian e a Tomás Dutra, que seria filho de Fernando Henrique.

Em nota divulgada nesta semana, FHC disse que vai esperar a empresa se manifestar sobre contrato fictício. O empresário Jonas Barcellos, dono da Brasif, não desmentiu o acerto. “Tem alguma coisa mesmo sim”, disse Barcellos. E acrescentou: “Eu só não sei se era contrato”. Mirian trabalhou durante 35 anos na TV Globo, dos quais os últimos 25 anos na Europa. Seu contrato com a emissora foi rompido em dezembro passado. Em nota, a rede de televisão informou que “jamais foi avisada por Mirian Dutra sobre o contrato fictício de trabalho e que, se informada, condenaria a prática”. TENHO QUE ACREDITAR?

Na entrevista, Miriam afirmou também que FHC tem contas no exterior e perguntou por que nunca ninguém as investigou. E contou que em 2015 o ex-presidente deu a Tomás um apartamento de 200 mil euros. FHC afirmou que enviou recursos legalmente por contas declaradas ao IR (Imposto de Renda). Citou que os recursos saíram de contas no Banco do Brasil, em Nova York e Miami (nos EUA), do Novo Banco, em Madri (Espanha), e de contas em bancos do Brasil.

A jornalista revelou ainda que ficou grávida outras duas vezes em seis anos de relacionamento, e afirmou que o ex-presidente lhe pediu para fazer o aborto. “Ele pagou por dois abortos. Eu não queria ter outro filho”, contou. Sobre o filho Tomás, Mirian disse que, após o nascimento, FHC foi visitá-la “duas ou três vezes” em sua casa. Na época, ela decidiu ir embora do Brasil.

Segundo a reportagem, Mirian disse que, quando Tomás fez 3 anos em 1994, aceitou que FHC pagasse o colégio da criança. Depois, quando já vivia em Barcelona, não lhe foi permitida a volta ao Brasil. A pressão partia do então senador Antonio Carlos Magalhães e de seu filho, Luís Eduardo Magalhães. “Diziam para eu ficar longe. Daí eu pensei e achei que, para os meus filhos, era melhor eu ficar (no exterior), pois eles seriam muito perseguidos no Brasil”.

“É óbvio que ele é o pai.”

Na entrevista, Mirian voltou a pôr em dúvida a veracidade de dois testes de DNA, feitos em 2011, que revelaram que Fernando Henrique Cardoso não é pai biológico de Tomás. “É óbvio que é dele”, garantiu a jornalista. Questionada se o ex-presidente havia forjado o exame, ela afirmou: ‘Não estou afirmando nada, mas tudo me parece muito estranho. Além do mais, uma mulher sabe quem é o pai”.

Nesta semana, foi informado que Margrit Dutra Schmidt, a irmã de Mirian Dutra, é funcionária fantasma no gabinete do senador José Serra (PSDB-SP). Serra confirmou que Magrit está lotada em seu gabinete e trabalha como consultora em casa. O Senado proíbe, no entanto, os servidores de fazerem isso.

PS: Esse é o método de governar do PSDB, ou seja, acomunado com a mídia marron glace, para não publicar nadica de nada, mas a que custo? Ou seja, esse é o velho PSDB de guerra, de fhc, serra, Alkmin, Aécio, Sen. Alusio, Richa, Yeda,marquezan jr, Dep Pozobon.

AHT disse...

AS TRÊS DIMENSÕES DO BRASIL

I - TERRENO NO PARAÍSO, OU PARAÍSO TERRENO?

PAÍS DA FANTASIA

Muitos arco-íris no País da Fantasia!
Potes e potes de ouro, quanta euforia!
Fenomenal e incessante intercâmbio
entre o Público e o Privado.
Incrível Universo Paralelo
repleto de incontáveis mancomunados,
todos em êxtase, comemorando:,
"Oba, oba!
Esqueçam o tempo de comer
só coco, buchada e farinha de aipim,
Porque nunca antes neste país foi tão assim...
Oba, oba!
Assim tão generoso!
Basta encontrar e bajular Os Caras certos!
Oba, oba!
Somos agraciados!
É dinheiro e caixa dois por todos os lados!"


II - QUE PAÍS É ESSE?

PAÍS REAL

Ah, e o povo? Respeitado, bem assistido?
No que depender do Público...
Pode rir, cantar e até votar no autor de "Florentina"!
Manipulado, enganado, roubado, violentado...
às vezes, diante do Público
aceita se vender, ou de seus Direitos ser privado.
Conformado, resmunga, "É a nossa triste sina..."

III - Monteiro Lobato, disse: "Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."

PAÍS DA SAUDADE

Ai, que saudade do tempo de criança...
Que saudade do Sítio do Pica-Pau Amarelo,
Lá ouvíamos histórias,
fazíamos estrepolias, ríamos,
comíamos marmelada de banana,
bananada de goiaba e
goiabada de marmelo...
Que saudade daquele maravilhoso Universo Paralelo...

RESUMINDO...

"Felicíssimos privilegiados são os agraciados com o Direito de viver e usufruir o melhor das três dimensões do Brasil."

Trocando em miúdos,

SER SUSTENTADO PELO PAÍS DA FANTASIA,
IMPUNE E SEM PAGAR IMPOSTOS NO PAÍS REAL,
SONHANDO FEITO CRIANÇA NO PAÍS DA SAUDADE!

Anônimo para Anônimo barnabé petista das 22:58 disse...

Vide, barato barnabé petista, das 16:45, de ontem:

"Foi o primeiro escândalo que Lula não pôde terceirizar. Não houve intermediários entre os parceiros de alcova. Não há bodes expiatórios a mobilizar. É compreensível (e intolerável) que fuja como o diabo da cruz de pelo menos 20 perguntas sem resposta:

1. Onde e quando conheceu Rosemary Noronha?

2. Como qualifica a relação que manteve com Rose durante pelo menos 12 anos?

3. Por que escolheu uma mulher sem experiência administrativa para chefiar o gabinete presidencial em São Paulo?

4. Por que pediu a Dilma Rousseff que mantivesse Rose no cargo?

5. Por que Rose foi incluída na comitiva presidencial em mais de 20 viagens internacionais?

6. Por que Rose usava passaporte diplomático?

7. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?

8. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?

9. Por que Marisa Letícia e Rose nunca foram incluídas numa mesma comitiva?

10. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?

11. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?

12. Por que nomeou a pedido de Rose os irmãos Paulo e Rubens Vieira para cargos de direção em agências reguladoras? Conhecia os nomeados?

13. Por que Rose tinha direito ao uso de cartão corporativo da Presidência ?

14. Por que foram mantidos em sigilo os pagamentos feitos por Rose com o cartão corporativo ?

15. Como se comunicava com Rose? Por telefone? Por e-mail?

16. Sabia das reuniões promovidas por Rose no escritório da presidência? Depois das reuniões, era informado sobre o que fora decidido pelos integrantes da quadrilha?

17. Por que os honorários dos advogados de Rose são pagos por Instituto Lula?

18. Encontrou-se com Rose nos últimos 3 anos e 3 meses?

19. Nunca soube de nada?

20. O que foi que disse em casa?

Sem medo da sordidez do PT, FHC replicou imediatamente ao que disse a ex-amante ressentida. Favorecido pela tibieza da oposição oficial, Lula jamais comentou o que fez a concubina vigarista."

Fonte: copiado de texto publicado no Blog Augusto Nunes - http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-ressentida-e-a-vigarista/

Chupa, barnabé petista das 16:45!
Vai comprando e estocando mortadela, que a sua boquinha vai ser tirada do cabide de emprego, logo logo! quá quá quá ri quá! Rir de petista não tem preço!

Anônimo disse...

E OS DIAMANTES Q ESTAVAM NA MALA ,AMANTE DO ROSE CADE... LULA É BLINDADO

Anônimo disse...

SITIO E TRIPLEX TIVERAM MOVEIS LUXUOSOS DA COZINHA... ESTA TUDO NA VEJA É SO LER E PESQUISAR NO SITE DA VEJA, MOVEIS PAGOS PELO AMIGOES EMPREITEIROS DO LULA, A CONVERSA DO CELULAR TA COM A POLICIA, -PROVAS E PROVAS A RODO, CADE AS ALGEMAS, JAULA NESTE LADRAO QUE NUNCA ESTUDOU NEM TRABALHOU, VIVE NO LUXO, GRANA ROUBADA DO POVO- PETROLAO

Anônimo disse...

ELA TE ABORTOU, tu és só a PLACENTA anônimo ptista das 22:58 de 20 de fevereiro de 2016"!

Anônimo disse...

ARMAS DE QUEM ,SE O PT PREVIU TUDO E NOS DESARMOU, TEMOS QUE IR PRA RUA COM PEDAÇOS DE PAU MESMO, NINGUEM AGUENTA MAIS ESTA QUADRILHA DO PT, APARELHARAM TUDO, SO O POVO P CORRER COM ESTA CORJA MALDITA


JUIZ MORO PEDIU AJUDA PARA O POVO, TEMOS QUE IR AS RUAS

É NOSSA OOBRIGAAÇO DAR UM BASTA NO PT

Anônimo disse...

FORA PT AQUI NO SUL PT NAO SE CRIA, NUNCA PISOU EM SANTA CATARINA NEM NO PARANA,POR SITO ESTES ESTADOS ESTAO PROSPEROS , TEM PROBLEMAS MAS ESTAOA CIMA DA MEDIA NO PAIS TODO, JA NO RIO GRANDE DO SUL PT GOVERNOU APENAS 4 ANOS E E DESTRUIU TUDO, DEIXOU A DIVIDA EM 52 BILHOES, NAO FEZ AS OBRAS PROMETIDAS,.NAO PAGOU NEM O PISO AOS PROFESSORES QUE ERA POUCO AMAIS DE 1 MIL REAIS, O TAL TARSO GENRO DO PT AINDA BEM QUE NAO FOI REELEITO,ERA O QUE FAZIA DOSSEIS FALSOS PARA O LULA,.... PT SAUDAÇOES =AQUI TEM CAFE NO BULE.. OLHA AI O FAKE DO PT, AGONIZA COM MATERIAS CHINFRINS COLADAS E SEM NENHUMA PROVA, FAKE MORTADELA PAGA, PT 7%, NAO GANHA NEM P SINDICO HOJE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/