Na Netflix, veja como Lula e o PT roubaram o Brasil. "O Mecanismo" é a série que o editor indica para esta noite.

 

Leite, Dória e Huck são os nomes do PSDB à Presidência em 2022

Os governadores Eduardo Leite (RS), João Doria (SP) e o apresentador Luciano Huck são nomes considerados a serem apoiados pelo PSDB para a disputa da Presidência em 2022, segundo o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

O senador também destacou Leite, a quem ele chamou de "um dos maiores sucessos da nova geração de políticos brasileiros". Sem detalhar muito, Jereissati disse que Leite tem obtido resultados excepcionais e que é admirado por pessoas de diversos  partidos.

Índices de aprovação e desaprovação do governo seguem estáveis

Os números estão dentro da margem de erro, o que significa que cientificamente está comprovado que não houve alteração. 

Pesquisa XP/Ipespe feita nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro e divulgada nesta segunda-feira revela que o percentual de pessoas que avaliaram o governo como “ótimo/bom” caiu de 33% para 30%.

Já o índice de “ruim/péssimo” saltou de 40% para 42%. 

A alta na reprovação é impulsionada principalmente pelo grupo dos mais pobres (entre os que ganham até dois salários mínimos ela saltou de 39% para 45%) e pelas regiões Norte-Centro-Oeste (32% para 40%) e Nordeste (43% para 48%).

Na pesquisa anterior, divulgada em 18 de janeiro, a avaliação de ruim e péssimo havia subido de 35% para 40%, enquanto o índice de bom e ótimo caíra de 38% para 32%.

O quadro tem piorado com o fim do auxílio emergencial.

Rio Grande do Sul passa de 11 mil mortes pelo vírus chinês

O Rio Grande do Sul passou de 11 mil mortes pelo vírus chinês, após a confirmação de mais 34 óbitos em decorrência da doença ocorridos desde o dia 3 de fevereiro e até esse domingo. 

Outros 585 novos casos de infecções pelo coronavírus foram contabilizados pela pasta nas últimas 24 horas. Com a atualização, subiu para 564.709 o total de registros da Covid-19 no Estado desde que começou a pandemia, há quase um ano.

Prefeitura prorroga prazo para assinatura de contrato de concessão do Harmonia e trecho 1 da Orla

Foi prorrogado, por mais 30 dias, o prazo para assinatura da concessão do Parque Harmonia e do trecho 1 da Orla do Guaíba com o consórcio GAM 3 Parks, em Porto Alegre. 

É a segunda vez que a data limite é estendida pela prefeitura da Capital. A possibilidade de ampliação já era prevista em edital.

Brasil soma mais de 232 mil mortes pelo vírus chinês

O número de pessoas que não resistiram ao vírus chinês no Brasil subiu para 232.170. 

Em 24 horas, foram registradas 636 mortes. Há ainda 2.822 óbitos em investigação no país. 

Já o total de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 9.548.079.

Bolsonaro confirma Onyx na Secretaria Geral do Governo

O presidente Bolsonaro confirmou a nomeação de Onyx Lorenzoni para o cargo de ministro da Secretaria Geral de Governo.

Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira e projeto que dá autonomia ao Banco Central irá a voto nesta terça-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, ontem, que vai colocar em votação, amanhã, o projeto que cria a a autonomia do BC (Banco Central). 

Lira afirmou ainda que os líderes da Câmara indicaram que irão apoiar a proposta do governo. Segundo ele, essa é “uma grande sinalização de destravamento da pauta do Congresso. Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”.

O projeto de autonomia do BC é de 2019, mas foi aprovado pelo Senado Federal apenas em novembro de 2020. Caso seja aprovado, o texto vai garantir que a instituição seja independente da autoridade monetária do governo federal. Assim, o poder Executivo não poderá interferir em nenhuma das decisões da entidade. Eis a íntegra do texto do Senado (606 KB). Para a votação na Câmara, o projeto de lei já possui um parecer prévio favorável de seu relator, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Segundo ele, o texto oferece “previsibilidade, clareza de regras e de segurança jurídica”.

Carrefour vai investir 4 milhões na preservação da Amazônia

O Carrefour no Brasil vai investir R$ 4 milhões para preservar uma área de conservação na região amazônica. É a 1ª empresa a participar do programa Adote um Parque, do Ministério do Meio Ambiente. 

A informação sobre a parceria foi divulgada pela Bloomberg News hoje. A divulgação oficial acontece nesta terça-feira (9).

O Carrefour Brasil ficará responsável pela preservação de 75 mil hectares de floresta, uma área que equivale à cidade de Nova York. 

O patrocínio tem duração prevista de um ano, renovável por mais quatro. 


CLIQUE AQUI

FMI entra no debate sobre retirada de pensão para combate à crise pelo vírus chinês

Nesta segunda-feira, o FMI discutiu a retirada dos fundos de pensão na América Latina, implementada com o objetivo de estimular a demanda para combater a crise da vírus chinês, e qualificou a medida como "contraproducente". 

Para o  diretor do FMI para as Américas, Alejandro Werner "continuar a minar os sistemas, permitindo retiradas significativas, na verdade aprofunda os problemas dos sistemas no médio prazo, porque as taxas de reposição serão menores", disse ele, em um colóquio virtual. Ele também destacou que deve ser buscado um acordo para aumentar as contribuições para que o retorno para as pessoas seja maior e também incorporar elementos sobre o comportamento dos trabalhadores.

AFP

CLIQUE AQUI

Antecipar o IPVA pode render descontos de até 21,6%

O pagamento do IPVA 2021 antecipado ainda no mês de fevereiro pode render uma economia de até 21,60%. O tributo pode ser pago até 26 de fevereiro para garantir descontos. 

Para a soma dos benefícios máximos é preciso levar em conta os 2% de redução pela antecipação, além dos descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão.

O imposto pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking do Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. 

CLIQUE AQUI para mais informações.

Sai lista de aprovados no Prouni de 2021

Saiu hoje a relação de candidatos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021. O prazo para que os sele
cionados comprovem as informações que foram prestadas na inscrição encerrará no dia 24 de fevereiro.

A lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, bem como o cronograma do programa, pode ser acessada por meio do site do Prouni. 

Neste ano, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 162 mil bolsas estão sendo ofertadas nesta edição do Prouni. Desse total, 52.839 são para cursos na modalidade de educação à distância.

CLIQUE AQUI e saiba mais

Deputado Jerônimo Goergen é candidato ao Senado

 O deputado federal Jerônimo Goergen disse ao editor que é candidato a candidato ao Senado pelo PP.

Goergen é deputado há cinco mandatos.

A ex-senadora Ana Amélia também é candidata a candidata ao Senado pelo PP.

Em 2022, estarão em disputa as vagas de Paulo Paim, PT, e Lasier Martins, Podemos.

Comunistas ficaram com duas posições subs no comando da Câmara de Porto Alegre

 O vereador Pedro Ruas, líder dos comunistas na Câmara de Porto Alegre, não participou da sessão de hoje. Ele está com arritmia cardíaca, decorrente de pneumonia, e os médicos mandaram que ele permaneça em repouso. A vaga dele foi para o professor Alex Fraga.

Na nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara, hoje, foi a eleição de Laura Sito para uma das secretarias. Ela é do PT. Os comunistas do PT, PCdoB e Psol também ficaram no comando de uma Comissão Permanente e na vice de outra.

A vereadora Fernanda Barth, PRTB, protestou contra a nova eleição, decidida por liminar concedida pelo desembargador Francesco Conti, nomeado para o cargo pelo ex-governador Tarso Genro, PT. Barth condenou a intromissão do magistrado em prerrogativas exclusivas do Legislativo.

Chuva de meteoros pode ser vista até esta terça no RS

Chuva de meteoros terá pico até esta terça-feira no RS — Foto: Observatório Heller & Jung/Divulgação

O melhor horário para assistir o fenômeno é por volta da meia-noite até o amanhecer. A chuva de meteoros pode ser vista no céu do Rio Grande do Sul até o dia 21 de fevereiro, segundo o Observatório Espacial Heller & Jung, em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O pico do fenômeno acontece até esta terça (9).

Os meteoros podem ser observados anualmente entre os dias 28 de janeiro e 21 de fevereiro. De acordo com o professor Carlos Jung, a taxa média é de 10 meteoros por hora. Eles atingem a atmosfera terrestre a uma velocidade de cerca de 58,2 km/s.

Whatsappp é o preferido para cibercrime

O ano de 2021 iniciou com recorde em número de cibercrimes no Brasil, provavelmente associado à pandemia do vírus chinês, isolamento social e o aumento do comércio pela internet.

O País sofreu mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques do gênero de janeiro a setembro de 2020 (dados relatório Fortinet), de um total de 20 bilhões em toda a América Latina e Caribe. Na lista dos crimes virtuais mais comuns está a clonagem do WhatsApp. 

Clonagem de sites de e-commerce e de bancos para conseguir o número de cartão de crédito, usuário e senha que pode ser combinado mensagem por e-mail, rede social, WhatsApp ou SMS; informação falsa de auxílio emergencial do governo também estão na lista dos crimes mais praticados.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Quarta inicia vacinação de idosos na Capital

A vacinação para idosos acima de 85 anos deve iniciar na quarta-feira (10) em Porto Alegre de forma gradual por faixa etária e será disponibilizada em 10 postos de saúde e pelo sistema drive-thru. A informação é da SMPA.

Na quarta, serão vacinados idosos com 90 anos ou mais. A partir de quinta-feira (11), será a vez de pessoas com 87 anos ou mais. Na sexta (12), a imunização abrirá para indivíduos com 85 anos ou mais. Além da vacinação dos idosos, a pasta recebeu mais de 12 mil doses para ampliar a imunização entre os profissionais da saúde. Eles poderão fazer a vacina no posto do IAPI a partir de quarta, das 8h às 17h, inclusive no sábado.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Mais de 555 mil doses da vacinas contra o vírus chinês e oxigênio foram para o Amazonas

Em Manaus, 55.670 já receberam a primeira dose. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Totalizam 18 as usinas instaladas em hospitais e unidades de saúde no Amazonas, reduzindo a dependência do fornecimento externo do produto e ajudando a equalizar o problema de abastecimento de oxigênio no Amazonas, diante da situação do vírus chinês na região. A última a entrar em operação foi instalada no município amazonense de Tabatinga.

Até domingo (7) mais de 96 mil doses da vacina contra o vírus chinês chegaram ao Amazonas. Esta carga de imunizantes se soma a outras 459.420 mil doses já recebidas pelo Estado: 132,500 da Oxford/AstraZeneca e 326.920 do Instituto Butantan. Dessas, 454.279 doses já foram distribuídas aos 62 municípios do estado. Até sábado (6), mais de 115 mil pessoas haviam sido vacinadas no estado.

CLIQUE AQUI e saiba mais

Mobilize-se: o STF está a um passo de condenar os mocinhos e soltar os políticos bandidos do PT

 

Prefeitura define calendário de volta às aulas em Porto Alegre

Nesta terça-feira, às 13h, o prefeito em exercício de Porto Alegre, Ricardo Gomes, irá apresentar e detalhar o plano com os protocolos sanitários para o início das aulas com segurança, previsto para 22 de fevereiro. 

Ele esteve reunido hoje de manhã, com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre e a Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre para tratar do assunto.  Uma das medidas, de acordo com a secretária de Educação do município, será a apresentação de um boletim semanal à sociedade. A prefeitura também irá disponibilizar testes para professores e trabalhadores das escolas que apresentarem sintomas.

CLIQUE AQUI e saiba muito mais.

Estão abertas as inscrições para projetos em inovação tecnológica para o sistema financeiro

Estão abertas as subscrições para fornecedores de tecnologia que queiram participar do LIFT Lab 2021. Os interessados devem oferecer recursos e suporte tecnológico gratuitos para apoiar os projetos selecionados no novo ciclo. A quarta edição do LIFT Lab é aberta a toda a sociedade. Os temas dos projetos deverão estar alinhados com a Agenda BC#.

Os interessados devem enviar um e-mail para lift@bcb.gov.br, com manifestação de interesse e concordância com o regulamento até 19 de fevereiro, com a carta de serviços das tecnologias e os recursos que serão disponibilizados. 

O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) é um laboratório de pesquisa aplicada – colaborativo e virtual.

CLIQUE AQUI e saiba mais

ASSISTA AO VÍDEO

Bolsonaro defende projeto para mudança do ICMS sobre combustíveis

Bolsonaro disse que espera definir hoje a diminuição de impostos federais sobre o diesel. A declaração foi publicada no Facebook do presidente depois da mobilização dos caminhoneiros. 

Domingo ele defendeu o projeto de lei que estabelece um percentual ou valor fixo tributado pelo ICMS para cada litro de combustível. Ele disse que os impostos federais correspondem a R$ 0,33 do litro do diesel e que o o consumidor tem o “direito de saber quanto ele paga de impostos à União e aos Estados, bem como quanto lucram os postos e as distribuidoras”. Ele também afirmou que o governo está na iminência de reduzir o PIS-Cofins sobre os combustíveis.

Ele quer ainda esta semana, enviar projeto ao Congresso estabelecendo que o ICMS incida sobre o preço dos combustíveis nas refinarias ou que exista um valor fixo para o imposto estadual. A ideia é que o percentual seja definido pelas assembleias legislativas de cada Estado. 

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Agora, ao vivo, Câmara de Porto Alegre cumpre decisão judicial e elege nova Mesa Diretora.

 

PT lança Fernando Haddad para presidente da República

 O PT decidiu lançar a candidatura de Fernando Haddad a presidente da República.

Este é o desembargador Francesco Conti, que anulou eleição da Câmara de Vereadores para beneficiar PT, PCdoB e Psol

Tarso, O Peremptorio, esteve na posse do seu preferido. Ao seu lado, outro petista (o quarto da esquerda para a direita).

O desembargador Francesco Conti, que em decisão liminar anulou a eleição da nova Mesa da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, deve a sua nomeação, 2011, ao governador do PT, Tarso Genro.

No caso da Câmara, ele atendeu mandado de segurança movido pelo PT, mas também pelos comunistas PCdoB e Psol. Foi decisão monocrática.

Ele era integrante do MP e preencheu  vaga destinada ao quinto constitucional.

Tarso Genro desprezou o primeiro colocado na lista tríplice, Fábio Roque Sbardelloto, ficando com Conti, o segundo colocado.

Os governos do PT sempre trataram bem o desembargador.  Antes de ser nomeado por Tarso, Conti também foi superintendente-substituto da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) entre 1999 e 2002, durante o governo Olívio

Lições fáceis para saber como imbecilizar uma Nação

Tesla investe US$ 1,5 bilhão em bitcoin e preço quebra recorde

Empresário Elon Musk Foto: Shutterstoc

A Tesla investiu US$ 1,5 bilhão em bitcoin, de acordo com um documento registrado hoje na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O preço da principal criptomoeda disparou atingindo US$ 44 mil. Em Real, o recorde também foi quebrado com uma alta de 11% e é cotada a R$ 234.651. 

As principais linhas de veículos da Tesla são o Roadster (esportivo), Model S (sedan esportivo), Tesla Model X (SUV), Tesla Model 3 (modelo acessível da companhia). Em 2017, a empresa também apresentou o seu primeiro caminhão elétrico, chamado de Semi.

A Tesla teve sua origem em 2003, em São Franscisco, Califórnia, quando um grupo de engenheiros visionários, incluindo o renomado empresário Elon Musk, se reuniram para projetar e fabricar veículos totalmente elétricos. Elon Musk é o o presidente executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, e personalidades como Drake e Oprah Winfrey. 

CLIQUE AQUI

Diesel , gasolina e gás de cozinha vão aumentar de preço

Alinhada à alta do preço do petróleo no mercado internacional, a Petrobras anunciou hoje, mais um aumento do Diesel e gás de cozinha, que passam a valer a partir desta terça-feira (9). O diesel sobe R$ 0,13 por litro, passando para R$ 2,24 por litro; a gasolina passará a custar R$ 2,25 por litro, refletindo aumento médio de R$ 0,17 por litro, e o gás de cozinha terá aumento de médio de R$ 0,14 por kg (equivalente a R$ 1,81 por 13kg).

O petróleo tipo Brent opera em alta nesta segunda-feira, chegando a tocar os US$ 60 o barril, dando prosseguimento ao otimismo da semana passada, diante de perspectivas de melhora da economia com a reabertura de alguns mercados e estímulos do governo norte-americano.

Na sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro acenou com a possibilidade de mudar a forma de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos Estados para amenizar a alta dos combustíveis, que também tem sido motivo de aumento de inflação, levando o mercado a prever uma possível alta na taxa de juros.

CLIQUE AQUI para mais informações

Governadores da Amazônia Legal imploram por ajuda e Bolsonaro decide atendê-los em gesto magnânimo

 O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Casa Civil, Braga Netto, que articule ações complementares de apoio aos Estados e ao Distrito Federal que precisarem de ajuda no combate ao vírus chinês.

Esta manhã, os governadores da Amazônia Legal, muitos dos quais investigados por desviarem verbas federais destinadas a combater a pandemia, imploraram por mais ajuda, com ênfase para abertura de leitos e extensão do auxílio emergencial, já que demonstram incompetência para administrar a crise sanitária, violando o que lhes foi determinado pelo STF, que retirou de Bolsonaro esta atribuição.

Bolsonaro resolveu atender os dramáticos apelos.

Bolsa abre a manhã em queda. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em pequena queda nesta manhã.

O dólar também cai levemente.

11h23min

Bolsa, -0,14%, 120.067 pontos
Dólar comercial, +0,19%, R$ 5,3936 para a venda

Duas regiões pedem redefinição do risco epidemiológico para o vírus chinês

Associações de duas regiões do Estado solicitaram neste domingo (7), a troca da bandeira vermelha de alto risco, para a laranja, com risco epidemiológico médio para o vírus chinês. Os pedidos estrão sendo analisados pelo Gabinete de Crise e o mapa definitivo será divulgado na próxima segunda-feira (15) e valerá até 22 de fevereiro 

Hoje, 13 regiões estão em vermelho e oito em laranja.

Nesta semana completa nove meses do modelo de Distanciamento Controlado, que foi lançado no dia 10 de maio de 2020. A maioria das regiões do RS está com alto risco para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus.

Denúncias de aglomerações, ligue 150


CLIQUE AQUI para mais informações


Mercado aposta em inflação maior e PIB menor em 2021

O Boletim Focus desta manhã faz projeções piores para a inflação do IPCA e para o PIB deste ano.

Eis os dados:

Inflação prevista, 3,60% (projeção anterior, 3,53%)
PIB previsto, 3,47% (anterior, 3,50%) 

Em relação a taxa de câmbio e aos juros básicos, as projeções prosseguem as mesmas: 5,01% para câmbio e 3,50% para juros básicos.

 

 

 

MDB e PSDB articulam chapa única para governador do RS

MDB e PSDB estão cada vez mais próximos de uma coligação para a disputa do governo estadual do RS.

O nome mais forte para governador é o do deputado federal Alceu Moreira, presidente estadual do MDB.

O PSDB não quer a vaga e prefere que o MDB apoie o nome do governador Eduardo Leite para presidente, vice-presidente ou senador.

Sairá esta tarde nova eleição na Câmara de Porto Alegre. Comunistas poderão receber um cargo na Mesa.

A vereadora Lourdes Sprenger, MDB, por ser a decana da Casa, presidirá a sessão, já que a Câmara está acéfala.

A nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre encaminha-se para uma composição com o bloco da oposição (PT, PCdoB e Psol), que ficou de fora dos cargos principais da própria Mesa e das Comissões Permanentes (Presidente e Vice). A proposta em andamento é de criação de uma 4a. Secretaria, que seria entregue para a oposição comunista. Além disto, uma ou duas Comissões Permanentes contaria com a presença dos comunistas na Vice.

Os Partidos da base aliada ou independentes, venceram a disputa do dia 1o de janeiro por 26 votos contra 10. A vereadora Fernanda Barth, PRTB, disse ao editor que a decisão do desembargador Conti não respeitou a vontade da maioria e poderá ser questionada junto ao TJRS e ao STJ.

Acontece que o desembargador Francesco Conti, TJRS, acatou liminarmente a reclamação em mandato de segurança protocolado pelo bloco da oposição, mandando refazer as escolhas e atender ao que ele chamou de princípio da proporcionalidade, não indicando o real significado disto.

O problema poderá ser o PSDB, que elegeu a maior bancada da casa, 4 vereadores, e não foi contemplado com nada.

Governadores da Amazônia Legal pedem novos leitos e retomada do auxílio emergencial

Governador do Maranhão, Flavio Dino preside o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal

Imagem: Divulgação

Em carta aberta, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediu a retomada da habilitação de leitos do SUS na região em meio ao recrudescimento da pandemia do novo vírus chinês. 

O texto é assinado por nove governadores dos estados que fazem parte do consórcio e ganhou o título de "Carta da Amazônia à Nação Brasileira". O pedido ao Governo Federal ocorre em um momento em que a região sofre com o aumento de casos e demanda por leitos, sendo que Amazonas e Rondônia já transferiram pacientes para atendimento em outros estados.

Além da cobrança por novos leitos, os governadores reivindicam a retomada do auxílio emergencial, criado para ajudar a população durante a pandemia e ainda sem renovação para este ano.

CLIQUE AQUI para saber mais

Pai de Rodrigo Nhonho Maia usa linguagem oblíqua para dizer que ACM Neto não passa de traidor

O deputado Rodrigo Nhonho Maia está a um passo do PSDB, mas antes de sair do DEM, hoje, atacou o presidente nacional ACM Neto.

O pai de Rodrigo, Cesar Maia, chegou a chamar ACM Neto de traidor do filho, escrevendo no seu Twitter:

- Uma máxima da política: ‘A política ama a traição e odeia o traidor.

Há controvérsia.

Cesar Maia, no entanto, tem sido coerente na sua vida pública, pelo menos em relação aos grupos políticos e partidários dos quais fez e faz parte, jamais podendo ser acusado de traição à causa.

No RS, a traição política é considerada pecado mortal.

Na entrevista publicada hoje, Rodrigo também disse que o DEM perdeu Luciano Huck.

O DEM, no entanto, está mais interessado em Bolsonaro.

Câmara de Porto Alegre elegerá nova Mesa, hoje, para incluir nome da oposição

A Câmara Municipal de Porto Alegre fará, nesta segunda-feira uma nova eleição para escolher a Mesa Diretora.

A decisão foi do TJ do RS.

A última eleição não obedeceu o critério da proporcionalidade, ou seja, ninguém da oposição foi incluído, o que nem poderia acontecer, porque a chapa vencedora não incluiu ninguém da área.

Depois de disputar a prefeitura de Caxias pelo Podemos, Feldmann volta ao MDB

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, RS, Antonio Feldmann, volta hoje ao MDB. Ele disputou a prefeitura pelo Podemos, entrou em nono lugar e ficou agastado com o que considerou "abandono" do Partido onde se encontrava, o Podemos.

Feldmann esteve no MDB durante 20 anos e foi vice-prefeito na gestão do então prefeito José Ivo Sartori, que depois elegeu-se governador do Estado.

Otimismo com o fechamento em alta das bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam em alta hoje, em meio a expectativas de que os EUA aprovem um novo pacote fiscal e crescente otimismo sobre a recuperação da economia global. A exceção foi o mercado sul-coreano, que caiu após as montadoras Hyundai e Kia negarem estar em negociações com a Apple para desenvolver carros autônomos.

O índice acionário japonês Nikkei saltou 2,12% em Tóquio hoje, a 29.388,50 pontos, atingindo o maior nível desde agosto de 1990, enquanto o Hang Seng teve modesta alta de 0,11% em Hong Kong, a 29.319,47 pontos. Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,03%, a 3.532,45 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,21%, a 2.360,78 pontos. Em Taiwan, o mercado local não operou devido a um feriado.um giro financeiro de R$ 28,242 bilhões.

A chegada do Carnaval deixa os mercados mais ansiosos por conta da paralisação até a metade de quarta-feira, com os mercados no exterior abertos. 

Após dois meses seguidos de aumentos, as reservas internacionais da China diminuíram em janeiro, segundo dados publicados no fim de semana pelo banco central chinês. No fim de janeiro, as reservas da segunda maior economia do mundo totalizavam US$ 3,211 trilhões, representando queda de US$ 5,9 bilhões em relação a dezembro. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam recuo de US$ 2 bilhões nas reservas do mês passado. 

CLIQUE AQUI e saiba mais


Entenda por que o STF e seus amigos temem Bia Kicis na CCJ da Câmara

 

Sol entre nuvens e chuvas esparsas para a semana que inicia

A previsão do tempo para a semana que começa é de sol entre nuvens na Capital e pancadas de chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul, segundo previsão da Somar Meteorologia. A temperatura não deve passar dos 30º C em Porto Alegre. 

No Interior, o sol deverá aparecer entre poucas nuvens, com chuvas esparsas na região Sul, Central, da Serra, e Campanha. 

Hoje a temperatura deverá ser de 35°C, em Porto Xavier, no Noroeste. Municípios como São Vendelino, Bom Princípio e Tupandi atingirão 34°C.  A mínima no território gaúcho deve ser verificada em Bom Jesus e São José dos Ausentes, com 9°C. No litoral sul gaúcho, podem ocorrer ventos de mais de 50 km/h.

CLIQUE AQUI e saiba mais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/