Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira e projeto que dá autonomia ao Banco Central irá a voto nesta terça-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, ontem, que vai colocar em votação, amanhã, o projeto que cria a a autonomia do BC (Banco Central). 

Lira afirmou ainda que os líderes da Câmara indicaram que irão apoiar a proposta do governo. Segundo ele, essa é “uma grande sinalização de destravamento da pauta do Congresso. Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”.

O projeto de autonomia do BC é de 2019, mas foi aprovado pelo Senado Federal apenas em novembro de 2020. Caso seja aprovado, o texto vai garantir que a instituição seja independente da autoridade monetária do governo federal. Assim, o poder Executivo não poderá interferir em nenhuma das decisões da entidade. Eis a íntegra do texto do Senado (606 KB). Para a votação na Câmara, o projeto de lei já possui um parecer prévio favorável de seu relator, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Segundo ele, o texto oferece “previsibilidade, clareza de regras e de segurança jurídica”.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira? Tm um problema aí.

Anônimo disse...

Não entendi, Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira?O que tem a ver Rodrigo Maia com o Banco Central?

Anônimo disse...

Rodrigo Maia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pobre País, pobre povo brasileiro. 28.000 funcionários no congresso, gastos exorbitantes realizados pelos senhores deputados e senadores e nós vendo o país indo para trás.

Anônimo disse...

Muito ruim pra quadrilha de bandidos do PT autonomia do banco. Mais uma instituição que eles não vão poder roubar.Perfeito se todas fossem privatizadas. Secar a fonte dos roubos do PT. O poste minado do ladrão lula vai tentar de novo em 2022. É o avatar do Demônio. Não tem vida própria. Lula de casa vai comandar ele como um fantoche. E um morto vivo. Por trás desta múmia vai estar o corrupto. Milhões de otários e trouxas de novo vão dar votos para seus algozes

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba NÃO CURTIU!!!

Lastimável ! Volta pro Chile, desgraça ! disse...

O que esse Maia fez para prejudicar o país só pode ser concebido e entendido como uma atitude proposital sua para prejudicar o Brasil na América Latina para, assim, poder beneficiar o Chile, seu país de nascimento, traindo assim os brasileiros que de tão boa fé o acolheram e deram tudo a ele e família !

Anônimo disse...

Entendo que agora que ele não é mais presidente, desocupando essa cadeira, a pauta será destravada. Essa demanda está engavetada até hoje

Anônimo disse...

Mais uma vítima para o lobby dos empresários.
Assim como as agências reguladoras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/