Sairá esta tarde nova eleição na Câmara de Porto Alegre. Comunistas poderão receber um cargo na Mesa.

A vereadora Lourdes Sprenger, MDB, por ser a decana da Casa, presidirá a sessão, já que a Câmara está acéfala.

A nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre encaminha-se para uma composição com o bloco da oposição (PT, PCdoB e Psol), que ficou de fora dos cargos principais da própria Mesa e das Comissões Permanentes (Presidente e Vice). A proposta em andamento é de criação de uma 4a. Secretaria, que seria entregue para a oposição comunista. Além disto, uma ou duas Comissões Permanentes contaria com a presença dos comunistas na Vice.

Os Partidos da base aliada ou independentes, venceram a disputa do dia 1o de janeiro por 26 votos contra 10. A vereadora Fernanda Barth, PRTB, disse ao editor que a decisão do desembargador Conti não respeitou a vontade da maioria e poderá ser questionada junto ao TJRS e ao STJ.

Acontece que o desembargador Francesco Conti, TJRS, acatou liminarmente a reclamação em mandato de segurança protocolado pelo bloco da oposição, mandando refazer as escolhas e atender ao que ele chamou de princípio da proporcionalidade, não indicando o real significado disto.

O problema poderá ser o PSDB, que elegeu a maior bancada da casa, 4 vereadores, e não foi contemplado com nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora querem entrar pela porta dos fundos à moda zapelino. Melhor não colocar ninguém desta quadrilha e deixar ir para a justiça. Chega de ceder para este pessoal que nada faz para o Brasil melhorar. Porto Alegre ficou o esterco que está muito pelo longo período do partido do "jumento" participativo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/