Diga qual destes políticos é o mais corrupto do Brasil

O Movimento 31 de Julho, grupo criado no Rio de Janeiro e que atua na internet no combate à corrupção, lançou na última segunda-feira, 2, a segunda edição do Troféu Algemas de Ouro. O concurso, cuja votação será realizada pelo Facebook, vai eleger o campeão da impunidade depois de envolvimento em casos de corrupção no Brasil.

A lista dos candidatos é encabeçada pelo ex-senador Demóstenes Torres, cassado após envolvimento no esquema chefiado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em seguida, aparece o deputado Eduardo Azeredo (PSDB), cujo nome está enredado no caso do mensalão tucano em MG. Entre os candidatos, estão também o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Paulo Maluf (PP).

A votação acontece até o dia 15 de janeiro e o resultado deve sair somente no dia 20.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro, realizada em 2011, foi vencida pelo senador José Sarney (PMDB), que obteve 60% dos 7 mil votos. Nesse ano, as Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu (PT) e as de Bronze, com a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN).

Veja a lista completa dos candidatos para as Algemas de Ouro 2012:

Demóstenes Torres (ex-DEM-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Erenice Guerra (PT)
Fernando Pimentel (PT)
Fernando Cavendish (Delta)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
José Roberto Arruda (ex-DEM-DF)
Lula (PT)
Paulo Maluf (PP-SP)
Sérgio Cabral (PMDB-RJ) 

* Clipping O Estado de S. Paulo.

Ministério Público ajuiza ação para cassar novo prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, do PT

O Ministério Público Eleitoral ingressou com ações judiciais contra o prefeito Alexandre Lindenmeyer, o vice, Eduardo Lawson, e contra os suplentes de vereadores Cláudio Luís Silva de Lima e Enoc Braga Guimarães. Os pedidos apresentados pelo MP são de anulação dos diplomas dos eleitos e a anulação dos votos recebidos, com consequente recontagem do quociente eleitoral e partidário, em caso de procedência das ações.

Segundo o promotor Marcelo Nahuys Thormann, os investigados realizaram eventos (como almoços e jantares) para divulgação e arrecadação de recursos para a campanha eleitoral, mas deixaram de comunicar ao juizado competente, dentro do prazo legal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* Clipping www.zerohora.com.br


Eopopéia sobre Chavez vira uma ópera bufa

Enrolando como pode – A farsa sobre o ditador Hugo Chávez começa a ganhar novos, céleres e sequenciais capítulos, pois manter um cadáver por muito tempo em um país sem infraestrutura, como Cuba, é tarefa difícil. Só mesmo alguém irresponsável é capaz de acreditar que um paciente acometido por septicemia (infecção generalizada) consegue permanecer vivo por longo período. A septicemia é uma infecção que escapa do controla dos médicos, atropela a medicação que está sendo ministrada e acomete todos os órgãos do organismo, provocando o óbito em questão de pouquíssimo tempo.

O que as autoridades tentaram nos últimos dias, ao enganar a opinião pública venezuelana, foi ganhar tempo para que acordos fossem selados com rapidez, pois nessa história macabra ninguém quer sair perdendo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* Clipping www.uchoinfo.com.br

Opinião, Vilnei Herbstrith - Rio Grande do Sul virou terra de Lampião

Não há mais controle. O Rio Grande do Sul, em especial os pequenos municípios do interior, viraram terra de ninguém. Sem que alguém saiba, do nada, surgem bandidos armados com modernos e potentes fuzis que invadem localidades quase desguarnecidas pelas forças policiais. Tomam conta rápida e facilmente de tudo e assaltam bancos, joalherias fugindo quase sempre sem punição alguma.Enquanto isto, tanto brigada como polícia civil batem cabeça. Sem condições de contingente humano sem armas e outros equipamentos. Não há como detectar quem são e de onde vêm os que fazem os ataques relâmpagos. Fica apenas o sentimento de impunidade e a exposição nua e crua da impotência do poder público de dar a segurança que o cidadão necessita seja ele da capital ou, como nos casos descritos, do interior, abandonado a suas próprias sortes. O caso de Cotiporã, cidade que tem em torno de apenas 4 mil habitantes, onde alguns dos fora da lei foram mortos mas outros tantos conseguiram escapar com joias e reféns, foi uma exceção. Na maioria das vezes a policia chega tarde e tudo fica por isto mesmo.

. O que se espera num caso destes, onde ao estilo do velho cangaceiro nordestino Lampião, ataques de surpresas acontecem a todo instante, onde os pontos de defesa são mais frágeis? Que sejam investidos recursos necessários para que tanto brigada como polícia civil tenham condições não só de intervir no momento do acontecimento dos fatos, como possam de forma inteligente e racional, antecipar os passos dos que cometem os crimes, colocando fim ao clima de terror que se instalou entre os gaúchos, principalmente os mais simples e humildes, localizados em zonas rurais ou de pouca densidade geográfica.

. Se premido pela falta de verbas e a escassez dos recursos nosso governo estadual não tem como fazer frente a este tipo de crime, que se busque na sintonia com o governo federal o reforço de forças especiais até do exército no combate ao mal.

. O que não pode acontecer é que gaúchos, brasileiros, que pagam seus impostos e vivem sob as regras da sociedade moderna se vejam totalmente desconectados do poder central, como se não fizessem parte do mesmo estado e não fossem brasileiros não tendo direito à paz e tranquilidade. Um basta já é preciso para que a ordem e a lei sejam restauradas neste caso.de quem necessita.

Governo venezuelano confirma notas do Twitter sobre mau estado de saúde de Chavez

O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, principal colunista político do País, o primeiro a revelar os problemas de saúde de Chavez, copia no link a seguir o comunicado em cadeia de TV,  do ministro Ernesto Villegas, sobre Chaves, ontem à noite (curioso perceber suas mensagens subliminares).O chavismo teve que sair da toca e dizer alguma coisa, diante da pressão do twitter, onde passaram a contar o que realmente acontecia com Chávez, escondido em Cuba.
Nota do editor - O dr. Marquina, médico venezuelano que clinica na Flórida, usado pelo editor como fongte em vários posts anterioes, disse ontem que o que Ernesto Villegas falou confirma o que ele vem dizendo, embora por palavras cifradas. 

Bocaranda dá os links da imprensa internacional sobre o caso. CLIQUE AQUI para ler.

SEXTA E SÁBADO EM PORTO ALEGRE
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto AlegreNa Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

Vaz pede inesperada demissão e abre crise política na prefeitura de Porto Alegre

O recém-empossado secretário da Copa e dos Esportes (Secopa), João Bosco Vaz(PDT), teria pedido demissão ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati,  por estar descontente com a indicação dos dois nomes para o cargo de secretário-adjunto — segundo informações do blog Esquina Democrática, dos jornalistas André Machado e Álvaro Andrade, da Rádio Gaúcha. O ex-jogador Dinho (DEM) e o ex-vereador Haroldo de Souza (PMDB) demonstraram surpresa, na manhã desta sexta-feira, com a informação de que estariam entre as causas de uma crise na prefeitura de Porto Alegre. O pedido teria sido feito por meio de um torpedo. Bosco, que não foi localizado para comentar o caso, teria questionado a competência de Dinho para a função. Ele também teria ficado frustrado com o nome de Haroldo. Por trás da insatisfação, estaria o desejo de que a pasta seja ocupada unicamente pelo seu partido, o PDT.

— Ele andava descontente nos últimos dias. Acredito que a saída seja irreversível — disse um interlocutor com trânsito na Secopa.

* Clipping www.zerohora.com.br

Manobra contábil esperta dá aparência de contas públicas em dia para Dilma

Operação de triangulação envolvendo o Fundo Fiscal de Investimento e Estabilização (FFIE), a Caixa Econômica Federal e o Fundo Soberano Soberano garantirá a Dilma uma receita adicional de 13,5 bilhões de reais em dezembro

4 DE JANEIRO DE 2013 ÀS 04:46

Reuters - Uma operação de triangulação envolvendo o Fundo Fiscal de Investimento e Estabilização (FFIE), a Caixa Econômica Federal e o Fundo Soberano garantirá ao Tesouro uma receita adicional de 13,5 bilhões de reais em dezembro, o que pode permitir o cumprimento da meta de superávit primário de 2012, informou à Reuters uma fonte do governo que pediu anonimato.A geração de receita por meio do resgate de títulos públicos pertencente a órgãos ligados direta ou indiretamente ao governo é um esforço do Tesouro para fechar as contas públicas e cumprir a meta de superávit primário de 2012 de 139,8 bilhões de reais com abatimento de até 25,6 bilhões de reais, conforme o estimado pela área econômica.
No acumulado até novembro, a economia fiscal foi de 82,7 bilhões de reais, o que significa que será necessário realizar um superávit de 31,5 bilhões de reais em dezembro para cumprir a meta com o desconto estimado.

. No Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, o governo publicou uma portaria, com data retroativa a 31 de dezembro de 2012, autorizando o resgate de 8,8 bilhões de reais em títulos do Tesouro pertencentes ao FFIE, um fundo do governo de natureza privada cujo patrimônio não faz parte da contabilidade governamental.

. "O próximo passo será a transferência desses valores para o Fundo Soberano, que faz parte da contabilidade fiscal", explicou a fonte da área econômica.De acordo com outra fonte do Ministério da Fazenda, com a transferência de 8,8 bilhões de reais, o Fundo Soberano terá um total de 12,4 bilhões de reais na conta única do Tesouro. Esses recursos, segundo a fonte, poderão ser utilizados total ou parcialmente para compensar o que Estados e municípios não fizerem de superávit primário.

DIVIDENDOS

Uma segunda portaria, estabelecendo o resgate de 4,7 bilhões de reais em títulos públicos pertencentes à Caixa Econômica Federal, também com a data de 31 de dezembro, está pronta e será publicada no DOU nos próximos dias. Os recursos da Caixa serão utilizados para o pagamento antecipado ao Tesouro dos dividendos relativos ao lucro do banco federal em 2012.

* Clpping www.brasil247.com.br

Desaceleração na Argentina reduz exportações brasileiras em pelo menos 20%

A desaceleração da economia na Argentina fez as exportações brasileiras ao país caírem 20,7% em 2012, segundo consultorias econômicas de Buenos Aires. Entre os setores mais afetados estão os de autopeças, máquinas agrícolas e eletrônicos.

. Em 2012, quando a economia argentina cresceu menos de 2%, Buenos Aires importou US$ 18 bilhões em mercadorias do Brasil. O ano anterior, o montante havia sido de US$ 22,7 bilhões, segundo o economista argentino Maurício Claveri, da consultoria Abeceb.

. No mesmo período, o Brasil importou US$ 16,4 bilhões em produtos argentinos – uma diminuição de 2,7% em relação ao ano anterior. A queda na importação de produtos brasileiros fez o déficit comercial da Argentina com o Brasil cair em 2012 para US$ 1,5 bilhão – o que significa uma redução de 73%.

. O comércio entre os dois países caiu de US$ 39,6 bilhões em 2011 para US$ 34,4 bilhões no ano passado.

Rodoviários entram em estado de greve em Porto Alegre

Os rodoviários de Porto Alegre decidiram, nesta quinta-feira, entrar em estado de greve. Isso significa que eles podem paralisar os serviços a qualquer momento. A categoria reivindica reajuste salarial de 30%, aumento de R$ 10 no ticket alimentação e a revisão do acordo coletivo de 2012.

. Eles pedem que o Sindicato das Empresas Operadoras do Transporte em Porto Alegre (Seopa) – que havia oferecido 3% de reajuste – apresente uma contraproposta. A Seopa aguarda uma resposta por escrito dos rodoviários para marcar uma nova reunião.

Oi TV cresce 111% no Rio Grande do Sul

A Oi TV cresceu 111% no período de um ano (novembro/11 a novembro/12), no Rio Grande do Sul, segundo dados da Anatel. O serviço de TV por assinatura da Oi apresentou o maior crescimento entre as concorrentes do mercado, no mês de novembro, e aumentou 7,8% a sua base de clientes no Estado, em relação ao mês anterior.

. O crescimento foi bem acima da concorrência que teve aumento médio de 1,8%. Com isso, a Oi TV alcançou a marca de 54 mil clientes no Estado, um Share de Net Adds que passou de 1,64% em janeiro de 2012 para 20,25% em novembro de 2012. No país, a companhia superou a marca de 705 mil clientes, e manteve a terceira colocação no serviço.

. A Oi TV tem o pacote de entrada mais completo do mercado, com 56 canais pagos, sendo 11 em alta definição (HD), por R$ 39,90/mês, durante três meses, para clientes Oi Velox ou Oi Conta Total. Saiba mais no site www.oitv.com.br ou pelo telefone 4002-2286.

Governo Tarso Genro já meteu a mão em R$ 1,6 bilhão do caixa único em 2012

O assalto ao caixa único do RS foi muito pior do que projetou o editor e pensou qualquer opositor do governo Tarso Genro.

. É que o governo meteu a mão em R$ 1,6 bilhão.

. O editor passa esta informação em primeira mão.

. O governo petista jamais admitiu sacar tanto dinheiro para pagar suas contas, cada vez mais abundantes e descontroladas.

. Isto é dinheiro que não pertence ao governo, proveniente de valores pertencentes a empresas estatais, fundos públicos e até depósitos judiciais.

. Trata-se de uma espécie de empréstimo não autorizado por ninguém.

. Uma licença financeira que produz desordem nas finanças públicas, mascarando a existência de recursos 
que não existem.

.  No acumulado, o caixa único já foi vampirizado em R$ 6,387 bilhões.

- Mesmo com este enorme apagão nas finanças públicas, o governador resolveu tirar férias de verão, como fez em janeiro do ano passado, quando foi para Varadero com a família. 

Mendes Filho confirma gaúcho Geller, PP, para secretaria de Política Agrícola

O ministro Mendes Filho confirmou nesta sexta-feira que seu novo secretário de Política Agrícola será o gaúcho Neri Geller, do PP. Mendes Filho continua sem resolver o imbroglio da diretoria da Conab, onde não consegue fazer seu presidente.


SÁBADO E DOMINGO EM PORTO ALEGRE
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto AlegreNa Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

Delamor nega cobrança de pedágio para livros na Cameron

Fora do mercado há muito tempo com o a grife Delamor, a rede de livrarias Cameron, de Porto Alegre, admitiu nesta sexta-feira ao editor que introduziu a prática de se remunerar pela exposição privilegiada de títulos nas suas gôndolas, estantes e vitrines.

. Não existe cobrança alguma para a mera disponibilização e venda de livros.

. Em São Paulo, a prática é comum em grandes redes como Fnac, Cultura e Saraiva.

. A cobrança desse bônus foi herdada das grandes redes de supermercados, que também cobram para a exposição privilegiada de produtos, sobretudo em gôndolas de caixas. No caso de alguns supermercados, os fornecedores chegam a pagar pedágio para abrir espaço nas prateleiras.

. A prática não é ilegal e nem imoral, porque decorre de negociação comercial entre as partes, uma delas buscando abrir espaço reduzido e disputadíssimo da outra.

Presença de Renato Ribeiro no empreendimento dá credibilidade ao gerador de moto contínuo da RAR

A invenção de uma máquina capaz de produzir energia através de geradores que usam o princípio do moto contínuo, deixou todo mundo perplexo no RS. A notícia ainda não virou um caso nacional e internacional.

. O anúncio feito pela RAR Energia só não foi ridicularizado porque a empresa é de Renato Ribeiro, dono da Incobrasa, ex-dono do Correio do Povo e reconhecidamente um empreendedor de sucesso comprovado no Brasil e nos EUA.

. A novidade faz lembrar o mesmo tipo de estupor causado pelo lançamento de “A Coisa”, o veículo de duas rodas lançados pela Segway e já usado em todo o mundo.

. Como é o gerador que a RAR constrói no bairro Navegantes e em Illinois, em propriedades da Incobrasa, conforme explica Renato Ribeiro:

- Basicamente, consiste no aproveitamento da força gravitacional convertida em movimento mecânico, á semelhança de um motor de combustão, no qual um conjunto de pessos move pistões e bielas ligadas a um virabrequim.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o assunto. A reportagem é do Correio do Povo, jornal que foi de Renato Ribeiro.

OPINIÃO DO LEITOR
Não é possível fazer uma máquina que viole a primeira e a segunda Lei da Termodinâmica  - lei da conservação da energia e  o princípio da Entropia.
A máquina proposta teria de gerar mais energia do que consome, e isto é impossível em nosso universo. Isto já foi tentado milhares de vezes, sem sucesso.


SÁBADO E DOMINGO EM PORTO ALEGRE
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto AlegreNa Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

Setor de energia e academia não sabem nada sobre gerador de moto contínuo da RAR

O editor foi atrás de dirigentes da CEEE e da secretaria de Infraestrutura e Logística (antiga Minas e Energia) do atual e de governos anteriores para saber mais sobre o projeto da RAR Energia, mas ninguém jamais ouviu falar no gerador de eletricidade movido pela força da gravidade, portanto de moto continuo.

. Na academia, em Porto Alegre, ninguém sabe do que se trata.

. Não existe uma só pessoa consultada pelo editor que considere sério o anúncio do empresário gaúcho Renato Ribeiro e quer pagar para ver.

Petrobrás faz nova descoberta, mas desta vez no pós-sal

A Petrobras informou nesta quinta-feira a noite ao editor que descobriu uma nova acumulação de petróleo em reservatório do pós-sal, em águas ultraprofundas da Bacia de Campos (RJ).  A descoberta foi feita pelo poço 4-MLS-105D-RJS, informalmente conhecido como Mandarim, na costa do em profundidade de água de 1.874 m.

A acumulação ocorre em reservatórios a 2.965 m de profundidade. Estimativas preliminares indicam uma coluna de hidrocarboneto de aproximadamente 100 m, com qualidade de petróleo similar ao produzido no campo de Marlim (13 a 16 graus API).

. O poço está localizado em área próxima à plataforma P-56, que opera atualmente no campo de Marlim Sul, onde já há estrutura instalada de produção e de escoamento, o que permitirá acelerar sua entrada em produção, que poderá ocorrer no ano de 2014.

CLIQUE AQUI para examinar a localização do novo campo de petróleo.

PMDB do RS reúne-se segunda para escolher líderes na Assembléia

Na segunda-feira, dia 7, estarão reunidos pela primeira vez este ano a nova Executiva do PMDB do RS e a bancada de sete deputados do Partido na Assembléia.

. Embora não tenha sido batido o martelo, o mais provável é que o PMDB faça a seguinte escolha de líderes:

Bancada – Giovani Feltes
Partido – Márcio Biolchi

. O editor chegou a ouvir a menção ao nome dos deputados Gilberto Capoani e Valter Boesio, mas isto não foi adiante. Maria Helena Sartori, se não ocupar alguma liderança, será a presidente da Comissão de Agricultura. O PMDB perdeu a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça, exercida por Edson Brum, 2010, e Marco Alba, 2012.

PMDB quer ser mais combativo na oposição a Tarso em 2013

O PMDB quer uma atitude mais combativa dos seus deputados estaduais em 2013, ano que antecede as eleições para governador. O Partido trabalha com os nomes de Germano Rigotto, José Ivo Sartori, José Fogaça e Mendes Filho.

Fortunati forma esmagadora maioria na Câmara de Porto Alegre

Seguindo o exemplo do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que reduziu a pó a oposição, já que à exceção do ex-prefeito do PSDB já conseguiu cooptar todos os demais, o prefeito José Fortunati, Porto Alegre, praticamente garantiu a adesão também das bancadas do PSB, PSD e PSDB, que o enfrentaram em outubro

. O PSD ainda resiste, porque seus dois vereadores, Tarciso Flecha Negra e Bernardino Vendrúsculo, querem compromissos claros do prefeito em relação a projetos polêmicos defendidos pela bancada. A decisão sairá na semana que vem, logo depois de novas reuniões entre o vice Sebastião Melo (PMDB), o deputado Vieira da Cunha (PDT) e o deputado Danrlei de Deus, presidente do PSD no RS. O presidente do PSD de Porto Alegre, Nelcir Tessaro, também tem participado das reuniões.

- Dois candidatos que se opuseram a Fortunati em outubro, Di Lorenzo, PSDB, e Jocelin Azambuja, PSL, aderiram ao novo governo. Vão ocupar cargos opacos do segundo escalão. Ambos negam que se candidataram para procurar emprego.


SÁBADO E DOMINGO EM PORTO ALEGRE
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto AlegreNa Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

Jandira Freghali reafirma oposição a Manuela

A deputada Jandira Freghali, Rio, reafirmou que disputará com Manuela D’Ávila a liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados.

O Brasil perdeu com a extravagante posse de José Genoíno na Câmara

Os políticos, a mídia e até mesmo juristas e intelectuais, demonstraram grande dificuldade para discutir o paradoxo que foi a posse na Câmara dos Deputados de um homem condenado pela mais alta corte de justiça como corrupto.

. O ato foi legal ? Foi, sim, porque enquanto não houver coisa julgada, portanto enquanto os recursos de José Genoíno não forem repelidos pelo STF, a condenação não terá efeito e portanto ele não será preso e não terá seu mandato cassado. Isto vale para ele, como vale para qualquer réu.

. O ato foi moral e eticamente defensável ? O deputado Onyx Lorenzoni, DEM do RS, preferiu levantar a questão antecedente, ou seja, os atos criminosos praticados por José Genoíno, todos eles responsáveis por sua condenação e pela indignação atual reverberada pela mídia:

- É muito confortável burlar as leis, promover um esquema de compra de votos dentro do Congresso e depois dizer: fiz pelo povo.

. O que acontece é que moral, ética e politicamente, a extravagante atitude do deputado José Genoíno foi desastrosa, exatamente porque o julgamento do STF publicizou de maneira dramática esta condição criminosa do dirigente do PT.

. Certamente o parlamento não é lugar para criminoso.

- É fora de dúvida que o comportamento moral, ético e político de qualquer pessoa não é medido apenas pela sua legalidade, mas também pelas evidências do que ela pratica de pernicioso no ambiente social. É aqui que se enquadra o caso de José Genoíno,  mais cobrado publicamente porque ele sempre tentou apresentar-se como “herói da moral, da ética e dos atos politicamente corretos” como dirigente do PT, Partido que ajudou a transformar numa organização criminosa.

OPINIÃO DO LEITOR
- Você pode postar sua opinião diretamente sob cada notícia desta página. 
Este episódio do "deputado presidiário" Genoino, mostra como é a cara da política brasileira: suja, corrupta e nojenta. Para um oriental, seria motivo de suicídio, como já ocorreu em outros tempos.Mas aqui é motivo de aplauso e de "se sentir confortável". Neste momento, sinto vergonha de ser brasileiro e se pudesse criaria os meus filhos num país melhor. Somos um exemplo para o mundo, de um povo que valoriza os maus exemplos e a libertinagem, um povo que só pensa no imediato e em levar vantagem. Pura ignorância.Temos políticos que enriquecem num mandato e por outro lado não temos infraestrutura para crescermos, nem as básicas,  como educação, saúde e segurança; nem estradas, portos e aeroportos.Qualquer obra pública demora uma eternidade para ser concluida e com custos muito acima do previsto, então pergunto a você, Políbio:

- Por que não estamos fazendo nada? Porque nós brasileiros somos tão acomodados?  Nós merecemos mesmo tudo isso?
Renato Conci, Porto Alegre.

Até Hitler reclamaria da lentidão das obras nas BRs 101 e 116

Como ainda não começaram protestos para valer em Santa Catarinas, já que sua população e seu governo continuam acovardados diante do governo federal, passou a circular nas redes sociais uma série de vídeos ridicularizando o que não faz o Dnit na BR-101.

. O trecho Osório-Torres foi duplicado em apenas dois anos, mas nos últimos dez anos os governos Lula e Dilma Roussef não conseguiram levar adiante a duplicação do trecho do Litoral Sul de Santa Catarina. Nos seus oito anos de governo, o tucano FHC também trabalhou com lentidão intolerável e pouco fez.

. Quem viaja pela região neste verão, como fez nos últimos 20 anos, enxerga poucos operários e máquinas em obras.

. Este final de semana promete novos engarrafamentos monstruosos ao longo do trajeto que liga Araranguá a Florianópolis. A Concepa, empresa que administra a freeway Porto Alegre-Osório, estima a saída de 80 mil carros neste sábado. Boa parte deles irá para Florianópolis.

- O vídeo de maior sucesso na rede é a montagem sobre cenas que flagram Hitler com seus generais no bunker de Berlim, ao final da guerra. Eles discutem o que fazer na BR-101. CLIQUE AQUI para ver. CLIQUE AQUI, também, para examinar o comercial que o governo federal programou para TVs de Santa Catarina, passando a idéia de que iniciou as obras da construção da ponte de Laguna, o pior nó de todo o trecho. O comercial de TV é um deboche e uma provocação contra o povo e as autoridades de Santa Catarina. A covardia que o editor enxerga no povo e nas autoridades catarinenses, é da mesma natureza que povo e autoridades gaúchas demonstram em relação ao engarrafado trecho de 92 kms que liga Porto Alegre a Sapiranga pela BR-116. O governador Tarso Genro, que poderia ter levado adiante a PPP da Rodovia do Progresso, bancada pela Odebrecht, sentou em cima do projeto herdado de Yeda Crusius, simplesmente porque ele e o seu Partido, o PT, cultivam a bolorenta ideologia de que estrada é obra pública, financiada com dinheiro público, mesmo quando este não tem um tostão em caixa. Ou seja, se o governo não puder fazer, ninguém fará, mesmo que isto sacrifique o povo e estrangule a economia local. É uma visão fasciocomunista de governo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/